PATROCINADOR

12 novembro 2014

Aos 45 anos, 90% das mulheres não conseguem mais ter filhos

Especialista diz que tratamentos de fertilização assistida socorrem pacientes nessa situação com elevada taxa de sucesso

Um em cada cinco casais enfrenta dificuldade para engravidar. Quando a mulher tem mais de 35 anos, essa proporção é alterada para um em cada três. Aos 45 anos, 90% das mulheres não conseguem mais ter filhos naturalmente. Esse tipo de problema vem se tornando cada vez mais comum. Em parte, mudanças de comportamento socioeconômico – como adiar a gravidez para depois de se atingir alguma estabilidade profissional – têm contribuído bastante para elevar esses índices. Em contrapartida, mais e mais casais têm buscado ajuda especializada para ter filhos.

Na opinião de Edson Borges Junior, especialista em Medicina Reprodutiva e sócio-fundador do Grupo Fertility, uma série de mudanças de estilo de vida, hábitos alimentares e fatores ambientais têm levado muitos casais a contar com ajuda especializada para concretizar seus planos de formar uma família. “Por se tratar de um problema intrínseco às questões do século 21, a ciência está bastante empenhada em desenvolver tecnologias avançadas e profissionais bem preparados para atender esse tipo de demanda. Há que se dizer que, hoje em dia, as taxas de sucesso estão muito mais elevadas do que há dez anos, por exemplo”. 

O especialista pondera que, mesmo que as chances de gestação natural sejam baixas a partir dos 40 anos, os tratamentos de fertilização assistida são uma opção interessante. “Em 2013, alcançamos uma taxa de gestação de 40% para pacientes nessa faixa etária e de quase 45% para mulheres entre 31 e 35 anos. São taxas consideradas altas. Obviamente, ao adiar a maternidade os casais se expõem a esse tipo de risco. Por isso, o mais indicado quando um casal decide adiar a gravidez por alguns anos seria buscar aconselhamento com especialistas em Medicina Reprodutiva, haja vista a possibilidade de preservar a fertilidade tanto da mulher quanto do homem através de técnicas específicas”.

Borges diz que a criopreservação de espermatozoides já é um método bastante difundido entre os homens, principalmente daqueles que vão se submeter a tratamentos contra o câncer. Já com relação à preservação da fertilidade feminina, o médico afirma que algumas possibilidades devem ser bem avaliadas, como o congelamento de óvulos e embriões. “Seja qual for a razão por que se está considerando métodos de preservação da fertilidade, é importante que a paciente tenha até 37 anos. O nascimento de bebês saudáveis depois desse tipo de técnica abre novas possibilidades para casais que precisam ou desejam adiar a chegada de um filho”. 

Fonte: Dr. Edson Borges Junior, especialista em Medicina Reprodutiva, doutor em Urologia pela Unifesp (2005), doutor em Ginecologia pela Unesp (2007), sócio-fundador do Fertility Medical Group e diretor científico do Instituto Sapientiae.

LAN, TAM e Coca-Cola lançam campanha de Natal para conectar pessoas em diferentes lugares do mundo

O Grupo LATAM Airlines e a Coca-Cola criaram uma forma de conectar as pessoas que estão distantes neste Natal por meio da gravação e entrega de um cartão inusitado e surpreendente: um vídeo em uma pequena tela LCD, dentro de uma maleta especialmente desenvolvida para a ação. As mensagens serão gravadas nos dias 15 e 22 de novembro, nos aeroportos em São Paulo/Guarulhos e em Santiago do Chile, respectivamente.

A ação “Conectando a felicidade”, criada pela agência Bullet Promo, irá dispor no setor de embarque destes aeroportos um totem equipado com uma tela touch screen e uma câmera, que convidará 100 passageiros do Grupo LATAM Airlines em São Paulo e 100 em Santiago do Chile a se conectar com uma pessoa especial que está distante neste Natal através de uma mensagem gravada em vídeo.
A promoção terá duração de oito horas em cada aeroporto e promotoras uniformizadas estarão no local para orientar os passageiros interessados em participar da ação.

TAM e LAN inauguram nova sala VIP internacional em Guarulhos

Espaço oferecido foi duplicado e é o maior da América Latina 

TAM e LAN inauguraram hoje a primeira Sala VIP do Grupo LATAM e a maior da América Latina. Localizado no mezanino da área de embarque do novo Terminal 3 do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, o espaço está funcionando em soft opening desde 27 de outubro, das 5h às 0h, e reforça o aeroporto como o principal ponto de conexão da região.
A sala, que tem mais de 1.800 m², pode acomodar 450 pessoas e foi preparada para oferecer o máximo conforto e praticidade para os clientes. A estrutura conta com funcionários treinados, que se revezam em turnos e imprimem ao lounge um alto padrão de serviço e atendimento.
“A inauguração desse novo espaço é o marco da concretização de nossas operações conjuntas e de Guarulhos como o principal hub do Grupo LATAM. Hoje, somos a melhor opção para os passageiros que voam de, para e entre as cidades da América Latina”, afirma Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM.
O projeto foi desenvolvido por designers e arquitetos de renome mundial, como os chilenos Mathias Klotz e Lillian Allen, com a consultoria do Studio Putman - um dos melhores estúdios de design do mundo, com sede em Paris. A decoração inclui o uso de materiais naturais, tais como madeira, mármore, ônix e couro, com cores e detalhes que representam a riqueza e a diversidade do continente onde as companhias operam. Os ambientes oferecem muita luz natural e vista privilegiada para o aeroporto.
Além de sala de entretenimento com tablets, videogames individuais e rede wifi, mesas e poltronas, distribuídas em diferentes ambientações, o espaço possui tomadas e entradas USB possibilitando ao cliente manter-se conectado todo o tempo. Já para os que preferem relaxar, a sala oferece banheiros com duchas exclusivas e linha de banho com essências de frutas tropicais brasileiras.
O buffet de comidas frias e quentes tem cerca de 30 metros de comprimento, com dezenas de opções. Para beber, os clientes podem escolher entre uma grande variedade de bebidas premium ou desfrutar de uma área de bar com chopeira. Já os amantes do café têm à disposição as bebidas quentes da marca Suplicy Cafés Especiais.
“Queremos oferecer a melhor experiência para o cliente em todas as etapas da viagem. Desde o check-in, passando pela experiência a bordo, até o pós-viagem. Esta Sala VIP é a realização dessa visão, pois todos os detalhes foram criados para que nosso cliente possa aproveitar ao máximo seu tempo quando está em viagem”, explica Jerome Cadier, vice-presidente de Marketing do Grupo LATAM Airlines.
O espaço faz parte da estrutura do novo Terminal 3, que inclui ainda  40 balcões de check-in LAN e TAM em local estratégico, perto da área de embarque e sistema de bagagem totalmente automatizado com mais velocidade e melhores níveis de segurança. O cliente também tem à disposição um edifício garagem conectado diretamente ao terminal, permitindo acesso fácil do passageiro ao aeroporto, além de uma grande variedade de lojas, cafés e restaurantes, bem como a maior loja da marca Dufry em área de chegadas de voos em todo o mundo.
A Sala VIP LATAM está disponível para todos os clientes embarcando em voos em Classe Executiva da TAM (JJ ou PZ), LAN ou companhias membro da aliançaoneworld. Também podem utilizar o espaço os clientes que possuam cartões TAM Fidelidade Black, Vermelho Plus e Vermelho; cartões LANPass Comodoro Black,  Comodoro e Premium Silver; e cartões fidelidade da aliança oneworld Emerald ou Sapphire. 

Ficha Técnica:
Área: 1835 m²
Capacidade: 450 pessoas
Horário de funcionamento: das 5h às 0h
Sala de descanso
Sala de entretenimento com tablets e videogames individuais
24 banheiros
Seis salas de duchas
Móveis icônicos do estúdio Andrée Putman
Mesas e cadeiras com tomadas e entradas USB
Cerca de 30 metros de área de buffet
Choperia exclusiva
Bebidas quentes Suplicy Cafés Especiais
Sorvete Häagen-Dazs
Variedade de comidas frias e quentes
Tapetes CLATT Carpete & Cia
Amenities Natura Ekos
Linha de banho Trousseau

Nextant revela cockpit do novo G90XT e voo inaugural deve acontecer ainda este ano


Nova aeronave está em processo de certificação e primeiro avião deve ficar pronto no começo de 2015

A Nextant Aerospace, fabricante do Nextant 400 XTi, - o único jato executivo remanufaturado no mundo, apresentou ao mercado mundial no mês passado o cockpit do segundo modelo que pretende lançar no começo do proximo ano. O turboélice G90XT vai ser produzido a partir do mesmo conceito de remanufatura que consagrou o 400XTi no mundo, só que a partir da reutilização da cabine de um Beechcraft King Air C90.

O cockpit G90XT tem uma série de características, incluindo um conjunto de aviônicos Garmin G1000, um sistema de gerenciamento eletrônico do motor integrado, controle de potência monocomando, pressurização digital e  Controle Digital de Ar Condicionado. Em outras palavras, trata-se de uma aeronave com o que há de mais moderno em termos de tecnologia e motorização.

A Nextant prepara-se agora para instalar os motores General Electric H75-100 do G90XT - a primeira aplicação turboélice bimotor para o motor - com a fuselagem, finalizando as etapas para realizar o voo inaugural da aeronave nas próximas semanas.

O G90XT tem uma velocidade de cruzeiro de 273kt projetada (500 km/h) e um alcance de 2.300 km, ou seja, o novo G90XT será capaz de voar de São Paulo para Porto Alegre e para Salvador, sem escalas.

Nextant Aerospace

Nextant é pioneira no processo de remanufatura de jatos executivos e hoje é reconhecida como um sucesso global em termos técnicos e comerciais, com vendas significativas nas categorias em que opera e níveis superiores de conforto, performance e confiabilidde pela metade to preço de compra de uma aeronave comparável. O revolucionário 400XTi light jet é equipado com motores Williams FJ44-3AP e com os aviônicos da Rockwell Collins Pro Line 21™. A mesma combinação tecnológica em remanufatura de fuselagem deve repetir o sucesso com o próximo Nextant G90XT turboprop, equipado com a nova geração dos motores GE H75 e as melhorias do sistema de aviônicos Garmin G1000. Fundada em 2007, Nextant é uma companhia do grupo Directional Aviation, baseado em Cleveland, Ohio. Para mais informações,  www.nextantaerospace.com

Braskem apresenta nova resina para embalagens nos EUA

A Braskem, maior produtora de resinas termoplástica das Américas, apresenta nesta terça-feira (11), na Conferência Stretch & Shrink Film 2014, organizada pela AMI (Applied Market Information LLC), na cidade de New Orleans (EUA), a nova resina de Polietileno de Baixa Densidade Linear, Flexus7200XP, produzida com catalisador metalocênico e especialmente desenvolvida para extrusão de Filmes Stretch por matriz plana.

“O Flexus7200XP apresenta excelente resistência ao impacto, à perfuração e elevada retenção de carga, além de um desempenho diferenciado em relação a propriedades óticas (maior transparência) e também propicia ao cliente uma menor frequência de parada das máquinas (mantém a matriz plana limpa por mais tempo)”, afirmam Ana Bárbara Maldaner e Carlos Andre Silva, responsáveis pelo desenvolvimento do produto e aplicação da nova resina no mercado. “O Flexus7200XP é o resultado de um trabalho de aproximadamente um ano realizado junto com os clientes da Braskem”, finaliza Fábio Agnelli Mesquita, responsável pela Engenharia de Aplicação de Flexíveis de PE e um dos palestrantes da Conferência Stretch & Shrink Film 2014.

Stefanini é destaque em Ranking da DOM Strategy Partners

Multinacional brasileira está entre as 50 empresas que mais geraram valor no Brasil em 2014

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, é destaque em ranking elaborado pela DOM Strategy Partners e está entre as 50 empresas que mais geraram valor no Brasil em 2014, subindo da 46ª posição para a 42ª.  

A lista foi elaborada a partir do estudo "MVP Brasil 2014: Mais Valor Produzido" e a pesquisa busca identificar companhias que produzem e protegem valor não apenas para si mesmas, mas também para seus consumidores, acionistas, funcionários e sociedade. Para chegar ao resultado final, são analisados aspectos como a eficácia da estratégia, balanços financeiros, crescimento evolutivo, valor da marca, relacionamento com cliente, governança corporativa, sustentabilidade, tecnologia, inovação, entre outros. O Itaú foi a empresa que mais gerou valor para seus públicos no Brasil em 2014, seguida pelo O Boticário e a BRF.

“Estamos orgulhosos pela posição alcançada em um ranking renomado e abrangente, que aponta a geração de valores não apenas para a empresa, mas para seus funcionários, clientes e acionistas”, afirma Marco Stefanini, CEO global da Stefanini. “Entendo que planejamento estratégico, flexibilização e foco no cliente são importantes aliados na diferenciação dos nossos serviços em âmbito global e ser reconhecida por essas características é muito satisfatório”, diz o executivo.
Sobre a Stefanini:
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 27 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.

Presente em 34 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quarta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.

D-Link indica o melhor roteador para gamers

Modelo DIR-868L oferece a melhor experiência, com a possibilidade de jogar sem fios

Jogos eletrônicos têm atingido proporções nunca imaginadas, evoluindo rapidamente junto com novas tecnologias. Com isso, o e-Sport (ou esporte eletrônico) no Brasil está em expansão, assim como cresce também uma nova modalidade de consumidores, os gamers. Esses jogadores de videogame profissionais chegam a treinar por muitas horas por dia e participam de campeonatos com prêmios em dinheiro.
Esse público está sempre em busca dos melhores equipamentos a fim de aumentar seu desempenho e conseguir melhores resultados. São vários pontos importantes: um computador de alto desempenho, acessórios que se adaptem ao estilo de jogo (como mouse e teclado) e, claro, é essencial uma boa conexão com a internet.
Porém, existe uma preocupação com a conexão. Até os dias de hoje era praticamente impossível jogar em redes sem fios, pois cada segundo é precioso e os jogadores não podem viver o drama de um “lag”, conhecido como um atraso ou travamento do jogo.
A D-Link – provedora de soluções de conectividade para o mercado corporativo e residencial – enxergou neste mercado a oportunidade de oferecer roteadores de alta performance. A empresa foi pioneira em introduzir no mercado o Wi-Fi com a nova tecnologia 11AC. Há modelos variados, para atender até os jogadores mais exigentes, como o roteador DIR-868L, o mais rápido da categoria no mercado brasileiro.
Ele oferece capacidade de conexão na rede sem fios de até 1.75 Gbps com conexão em duas frequências simultâneas, melhorando significativamente a velocidade da rede interna, sendo ideal para transmitir vídeos em HD e jogar online na rede Wi-Fi sem o indesejado “lag”. É indicado para ambientes com mais de 200m² e possui capacidade para conectar simultaneamente até  25  diferentes dispositivos, incluindo Tablets, Smartphones, Smart TVs, e claro, consoles de videogames e PCs turbinados. A antena inteligente com tecnologia “SmartBeam”,  direciona o sinal para onde há maior demanda de acesso, o que garante muito melhor cobertura de sinal. Assim, se alguém estiver jogando online enquanto outra pessoa acessa o YouTube, cada um receberá o sinal na proporção de sua utilização no momento, e ambas aplicaç&ot ilde;es irão funcionar com o melhor desempenho – tudo na rede Wi-Fi.
Outra tecnologia muito interessante para os gamers é a plataforma mydlink Cloud oferecida pela D-Link, que permite criar um servidor na nuvem para gerenciamento remoto de todos os acessos da rede. O gamer pode, como administrador da rede, derrubar usuários que estejam atrapalhando a sua performance e também receber relatórios de quais sites estão sendo acessados, tudo isto remotamente pelo aplicativo gratuito Mydlink, que pode ser instalado no Tablet ou Smartphone (Android,  iOS ou Windows Phone). Há ainda a possibilidade de compartilhar arquivos usando a tecnologia Shareport. É simples: Basta conectar um dispositivo de armazenamento (pen drive ou HD externo) à porta USB 3.0 do roteador dir 868L e usufruir de todos os conteúdos em outros dispositivos conectados em sua rede Wi-Fi.
Além disso, a D-Link – em uma iniciativa inédita para apoiar o mercado de gamers através do mundo do e-sport – implantou uma estrutura sem fios no centro de treinamento do time profissional Keyd Stars. A equipe é a atual campeã da Liga Brasileira de um dos principais jogos da atualidade, o League of Legends, além de também ter times para os games Dota 2 e Cross Fire. 
“Para essa modalidade, em que a conexão com a internet é primordial, os jogadores normalmente ficam receosos em usar redes e equipamentos sem fios”, afirma Renan Philip, técnico e empresário da Keyd Stars. “Qualquer falha na comunicação entre os equipamentos e os jogadores do time pode causar uma derrota, por isso a preocupação com a conexão. Nós tínhamos muitos problemas com a rede anterior que, mesmo feita por cabos, era instável e não era possível aproveitar toda a velocidade de internet contratada. Assim que instalamos os roteadores DIR-868L 11AC da D-Link todos os problemas desapareceram. Agora temos 100% da capacidade de internet e jogamos via Wi-Fi”, diz.
DIR-868L
Preço sugerido: R$ 899
Consulte este e outros modelos recomendados para gamers em
http://www.dlink.com.br/casa/produtos?f[0]=field_category:45
Saiba mais sobre a iniciativa de e-sports D-Link em http://www.dlink.com.br/e-sports/