PATROCINADOR

22 novembro 2014

EXPO CATADORES: OFICINA DO METAL TRAZ SOLUÇÃO DE TRANSPORTE PARA CATADORES E LINHA DE MOBILIÁRIO E ACESSÓRIOS FEITOS A PARTIR DE RECICLADOS

A tendência de veículos elétricos e sustentáveis estão ganhando espaço, não apenas no setor automotivo, com os lançamentos cada vez mais frequentes das principais montadoras. Uma empresa do Paraná, a OFICINA DO METAL, apresenta o veículo elétrico ECCOCELL, modelo Coleta Seletiva, nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, no pavilhão oeste do Parque Anhembi, em São Paulo, durante a 5ª Edição da Expo Catadores.

O objetivo da empresa é ter o contato direto com os catadores e suas cooperativas, assim, o estande da marca terá em exposição uma unidade do veículo ECCOCELL para demonstração a todos os interessados e apresentação de vídeos do veículo sendo utilizado por catadores. “Hoje, o principal produto da empresa, o ECCOCELL, foi criado com a intenção de minimizar o esforço para o catador e desenvolver um produto ecologicamente correto. O produto, que custa R$ 14.500,00 e transporta até 500 kg, pode durar mais de 10 anos e hoje é utilizado também por grandes empresas, em todo o país.”, afirma Daisy Maria Wicthoff Cunha, sócia-gerente da OFICINA DO METAL.

A perspectiva para 2015 é um grande crescimento do setor e veículos elétricos são uma tendência mundial. “O ECCOCELL é o melhor custo benefício, já que não envolve gasto com combustível, preserva a saúde do catador, evitando lesões decorrentes do trabalho e é extremamente silencioso e não poluente”, conta asócia-gerente da OFICINA DO METAL.

Visando a necessidade de sustentabilidade do planeta, cada vez mais os órgãos públicos estão se preocupando em regulamentar a destinação dos resíduos e incentivar a coleta seletiva para o reaproveitamento do material reciclável. “O grande desafio é a busca do apoio de órgãos públicos, instituições financeiras, e até mesmo grandes empresas, para viabilizar o processo em que o catador adquira seu próprio veículo elétrico para trabalho.” diz Daisy. 

A feira de negócios, organizada pela EPS Eventos, vai reunir uma gama de soluções, tecnologias e serviços disponíveis para reciclagem e tratamento de resíduos sólidos, além de empresas que pretendem abraçar a causa. A 5ª Expo Catadores deve reunir um público de mais de 3 mil catadores os  26 estados brasileiros, 14 países da América Latina e Caribe, Ásia, África e Europa. São esperados 4 mil visitantes diários, especialistas em gestão de resíduos sólidos do Brasil e da América Latina.

Sobre a EPS EVENTOS
Especializada em organização de eventos para o ambiente business-to-business em nichos específicos e eventos setoriais corporativos, se consolidou no mercado como bistrô de eventos, assessoria de associações e organizações, e integradora, customizadora de serviços – adequada as necessidades do cliente. Há 13 anos no mercado, tem em seu portfólio o atendimento a clientes como ABVA, Ambev, ANCAT, Coca-Cola, Grupo trigo – Spoleto, Domino’s e Koni, Heineken, Intel, Nestlé Professional, Pepsico, Petrobrás, Philips Saeco, Qualimax, Raízen, Tetra Pak, Casa do Pão de Queijo, Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, Amor aos Pedaços, Hope, Swarovski, Rollmatic, WWF, Revista Vogue no SPFW e Fashion Rio e Revista Glamour no SPFW.

Caracterizados pelo alto direcionamento nos setores de atuação e elevada qualificação de visitantes, os eventos da EPS conquistam resultados pelo forte plano de marketing aliado ao atendimento personalizado, que identifica as reais necessidades dos clientes. A empresa acumula em sua bagagem a promoção e a organização de feiras como EXPO Vending & Office Coffee Service, Gas & Shop, Mármores & Granitos, Expocatadores, China Sourcing Fair, Posto Shopping, FeiCorte, Pequenos e Médios Animais, CVCAV – Congresso do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária, no Brasil.

No exterior, a EPS realiza visitas a eventos com foco em prospecção de mercados e segmentos como road shows, consultorias com grupos para visitas técnicas, congressos, entre outros. A empresa ainda garantiu a qualidade do público visitante e prospecção de mercado no Salon du Chocolat, na França e NACS–Feira, e o Congresso Norte-Americano de Lojas de Conveniência, EUA.

Serviço:
Data: 01 a 03 de dezembro de 2014
Horário: 10h – 20h
Local: Parque Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo, 02012-021

Expo Moto Show de Limeira reunirá motociclistas de todo Brasil em um dos últimos encontros do ano

Evento é um dos mais esperados por motociclistas de todo país; moto clubes de vários estados já confirmaram presença

Depois de um público recorde em 2013 e uma bela festa com a presença de mais de 10 mil pessoas no Horto Florestal, o Expo Moto Show de Limeira, edição 2014, já está confirmado para o mês de dezembro. O evento acontece nos dias 06 e 07, sábado e domingo, e contará novamente com uma mega estrutura de entretenimento. O local, inclusive, já está sendo preparado para receber os participantes que deverão chegar de todo o país.
 Com um amplo espaço e bem distribuído, o horto receberá uma praça de alimentação coberta, lojas especializadas, exposição de motos, estandes de concessionárias das principais montadoras de motocicletas, área de camping, exposição de artesanato, espaço mulher, espaço kids, banheiros e vestiários, globo da morte e café da manhã.
 O que não poderia ficar de fora para o evento são os shows de rok’n roll. A organização se empenhou e misturou parte das bandas que se apresentaram na última edição, que fez um grande sucesso, com algumas apostas. No total, 11 bandas se apresentam no belo palco que já começa a ser montado. São elas: AC/DC Cover, Creedence Maniacs, Nacontramão, Monalliza (tributo a Tim Maia), Elvis Rock Band, Roberto Seixas (Raul Seixas Cover), Tio Mandrake, Nowhere Band, Senhores Lokos, Banda Memory e Artt Rock. Além disso, a festa contará com sorteio de brindes e prêmios e atividades culturais durante todo o final de semana.
 Para o organizador do Expo Moto e diretor da Reda Eventos, David de Souza, a expectativa é de mais uma bela festa no interior de São Paulo. “Esperamos novamente por um grande público para esse ano. O evento em Limeira já começa a ganhar um histórico positivo. Temos confirmado a vinda de motociclistas do Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Esperamos ainda contar com público de todo o Estado, em especial das cidades de Piracicaba, Rio Claro, Americana, Limeira, São Carlos, Bauru, Campinas e São Paulo”.
 evento começa no sábado (06), a partir das 8h, com o apoio da prefeitura municipal de Limeira. A entrada para o evento é 1 Kg de alimento não perecível, que pode ser adquirido no local, válido para os dois dias de evento e que posteriormente será revertido para entidades assistenciais do município. O estacionamento no local é gratuito até às 18h, após esse horário será cobrado uma taxa com parte da renda revertida para as entidades sociais. O Horto Florestal fica na Via Jurandyr da Paixão de Campos Freire, Km 4, Bairro Tatu. Para mais informações: 19-99212 4269 ou no site do evento www.expomotoshow.com.

“VENDAS PARA SALVAR VIDAS”: IBVENDAS OFERECE TREINAMENTO INÉDITO ÀS PESSOAS ATENDIDAS POR PROJETO SOCIAL DA ONG OCAS

Em dois dias de curso, consultores especializados do Instituto capacitam vendedores da revista Ocas”,
que encontram na iniciativa uma nova alternativa para mudar de vida

“Salvar vidas por meio das vendas”. Este é o objetivo único do trabalho desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Vendas (IBVendas) junto aos vendedores da revista Ocas”, projeto social da Organização Civil de Ação Social (OCAS) voltado a pessoas adultas sem emprego. Realizado nos dias 24 de novembro e 1º de dezembro, a ação consiste em um treinamento para alavancar as vendas da publicação, que circula pelas ruas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro como um instrumento de geração de renda às pessoas atendidas pelo projeto, em sua maioria em situação de vulnerabilidade social, como egressos do sistema prisional ou moradores de albergues.

“O projeto que realizamos na OCAS é algo bem parecido com o que estamos acostumados a fazer com as equipes comerciais de grandes companhias. Em ambos os casos, a intenção é capacitar vendedores e fazer com que melhorem suas técnicas para alavancarem os resultados. A única diferença é que, neste caso, as vendas são mais que uma alternativa de emprego, são uma alternativa para mudança de vida”, explica o diretor do IBVendas, Mário Rodrigues.

revista Ocas” é publicada bimestralmente com tiragem de 5 mil exemplares. Ela é comprada por R$ 2 pelos vendedores, que a negociam por R$ 5 e ficam, sem intermediários, com os R$ 3 da diferença. Entre os temas abordados nas reportagens, estão cultura,comportamento, política, esporte, meio ambiente, além de um espaço reservado para expressão dos vendedores e questões ligadas a exclusão social.

Nossa publicação não está vinculada a interesses comerciais ou políticos, trata-se de um projeto que cria oportunidades de reinserção social a pessoas sem emprego. É importante frisar que todos os vendedores têm mais de 18 anos, recebem treinamento, assinam um código de conduta, portam crachá e também contam com apoio psicossocial e oficinas diversas, como fotografia e produção de texto”, conta o presidente da OCAS, Thiago Massagardi.

Serviço:
Para mais informações sobre a OCAS, acesse www.ocas.org.br
Para mais informações sobre o IBVendas, acesse www.ibvendas.com.br

CERVEJAS IDEAIS PARA BEBER NO VERÃO

Beer sommelier da Mr. Beer indica rótulos que combinam com a estação mais quente do ano

O verão ainda nem chegou e as temperaturas já começaram a subir. Para aproveitar o clima de calor, Demian Salles, beer sommelier da Mr. Beer, dá algumas dicas de cervejas que combinam com as altas temperaturas.

“As pilsens já são unanimidade no verão, mas para sair um pouco do óbvio sugiro as cervejas de trigo, que são super refrescantes e saborosas. O estilo combina bem com saladas, peixes e frutos do mar, pratos leves que passam a compor as mesas quando o calor aumenta”, sugere o beer sommelier.

Veja abaixo alguns rótulos da Mr. Beer sugeridos por Demian Salles para degustar nessa estação:
 
Outlaw Hopweiss – Cerveja de trigo por definição, mas com carga extra de lúpulo que confere sabor marcante e bom amargor (30 IBUs e 5,2% de álcool), unindo cremosidade e refrescância. Os aromas cítricos e frutados trazem uma experiência diferente e ótima para os dias mais quentes.
Preço sugerido: R$ 18,90


 
Blanche de Namur – A belga Blanche de Namur foi eleita como a melhor cerveja de trigo do mundo no International Beer Challenge 2014. A cerveja é refrescante e possui leve acidez, tem adições de cascas de laranja amarga e sementes de coentro que proporcionam aromas e sabores cítricos e condimentados.
Preço sugerido: R$26,90 (330 ml) e R$ 59,90 (750 ml)



 
Caldera Lager – Essa cerveja é feita especialmente para os iniciantes, que conhecem pouco ou mesmo dizem que não gostam de cerveja. Com baixíssimo teor alcoólico a cerveja é ótima para matar a sede na praia. A cerveja do estilo American Lager tem 3,9% de álcool.
Preço sugerido: R$ 19,90

  
HopValley Double-D Blonde – Esta cerveja americana de cor dourada  tem um toque de malte de trigo e uma mistura de lúpulos Cascade e Willamette. Uma opção refrescante e saborosa.
Preço sugerido: R$ 19,90



 *O preço pode variar de acordo com o Estado por causa dos impostos interestaduais.

20 novembro 2014

Mouse X-510 é aposta da Genius para o mundo dos games


Quer ficar um passo à frente dos demais competidores na cena gamer? Pois saiba que a escolha do mouse certo é o primeiro passo. A Genius, multinacional fabricante de equipamentos para informática, apresenta o X-G510, novo mouse da linha GX Gaming.
 
Especial para uso em cenários de batalhas virtuais, esse mouse tem recursos avançados e grande precisão de toque. Sensor a laser profissional com vários níveis de sensibilidade, de 500 a 2000 DPIs. O acabamento emborrachado se encaixa perfeitamente à mão, facilitando o toque em seus seis botões, além do conforto para quem costuma jogar horas a fio.
 
O X-G510 tem memória interna e capacidade para configurar até 21 teclas macro. O cabo trançado de 1,8 metro garante conectividade avançada e perfeição de movimentos. Preço sugerido: R$ 120,00.

PSIU GARÇOM AMPLIA PRESENÇA EM CASAS NOTURNAS

Sistema de comunicação visual aprimora e agiliza atendimento em ambientes com música alta e pouca iluminação
O ambiente em uma casa noturna, além de baixa iluminação, geralmente tem movimento intenso de circulação de pessoas e música em alto volume, o que pode dificultar a atuação dos garçons no atendimento aos chamados dos clientes, prejudicando a qualidade do serviço prestado e a experiência vivida pelo consumidor no local. Foi com este pensamento que o empresário José Rubens Almeida, criador do sistema de comunicação visual Psiu Garçom, já instalado em diversos bares, restaurantes, padarias e pizzarias no estado de São Paulo e em várias cidades do País, começou a expandir sua área de atuação neste segmento, instalando a solução, cada vez mais, também em casas noturnas.
O criador do Psiu Garçom explica que o sistema possui operacionalidade e instalação simplificados, sendo composto por transmissores individuais sem fio, posicionados nas mesas do estabelecimento, e por um ou mais painéis de led, instalados em local de fácil visualização. “Para chamar o atendente, o cliente aciona um dos dois botões do transmissor localizado em sua mesa e seu número é exibido no painel, ao mesmo tempo em que emite um alarme sonoro avisando o funcionário sobre a solicitação. Ao chegar à mesa para o atendimento, o garçom aciona o segundo botão do transmissor, que só então apaga o número do chamado no painel” detalha Almeida.
Para atender as demandas específicas de cada estabelecimento, o sistema é adaptado ou recebe novos componentes, de acordo com a necessidade.  No caso das casas noturnas, como os ambientes são de constante penumbra, foi desenvolvida recentemente pelo Psiu Garçom uma etiqueta especial, em forma de seta, para indicar o botão do transmissor que deve ser acionado para chamar o atendente. A etiqueta, produzida em papel fotoluminescente, tem a característica de se destacar em ambientes de baixa ou nenhuma iluminação. “É o mesmo material utilizado para fabricar indicadores de rota de fuga que, por motivos de segurança, devem existir nas escadarias de prédios comerciais e residenciais, quando numa situação de pânico não se pode usar os elevadores”, explica Almeida.
O Psiu Garçom acaba de ser instalado no Inner Club, mais tradicional casa de swing de São Paulo. Com capacidade para 150 casais sentados, costuma atender, de quinta a sábado, vésperas de feriado e na festa do mês, até 200 casais. Segundo o proprietário Paulo Cesário, nestes dias de maior movimento havia uma deficiência no atendimento. “Decidimos instalar o sistema justamente para atender cada vez melhor nossos clientes. Nossa expectativa é melhorar o atendimento e vender mais”, afirma.
O criador do sistema explica por que o Psiu Garçom pode contribuir tanto para aprimorar o atendimento como para aumentar o faturamento: “Ao conferir maior agilidade ao atendente e conforto ao consumidor, o sistema colabora para que o cliente seja bem atendido e queira retornar mais vezes. Para a casa, a ferramenta proporciona um aumento nas vendas de bebidas e alimentos, já que a agilidade do atendimento acaba estimulando os clientes a consumirem mais”, afirma Almeida.
ACOMPANHAMENTO GERENCIAL E MARKETING
O empresário destaca alguns diferenciais do sistema, como sua função gerencial. O Psiu Garçom gera um relatório de tempo de atendimento, registrando as solicitações e o tempo levado para o atendimento, em gráficos e relatórios detalhados, o que permite um acompanhamento gerencial a partir da observação de falhas no serviço prestado e a partir daí, do investimento em melhorias, quando necessárias.
Além disso, o Psiu Garçom também é utilizado como ferramenta de marketing e publicidade, já que oferece diversas possibilidades para divulgar a programação e promoções da casa noturna e para anunciar marcas parceiras. “As opções são inúmeras. Os estabelecimentos podem utilizar o painel para exibir promoções criadas conforme a demanda do dia, por exemplo”, explica Almeida.
Além da aplicação em negócios ligados ao ramo de alimentos e entretenimento, o Psiu foi adaptado também para utilização em instituições da área de saúde, como clínicas de repouso e de diagnósticos, além de ser utilizado no setor industrial para agilizar a logística de produção. “O sistema pode ser adequado para atender as necessidades e peculiaridades de cada segmento, otimizando os processos, melhorando o atendimento e aumentando a produtividade em cada um deles”, afirma Almeida.

EMERSON FITTIPALDI VOLTA ÀS PISTAS NA LE MANS 6H DE SÃO PAULO

Promotor da etapa brasileira do FIA-WEC anunciou nesta quarta-feira que disputará a prova de Interlagos

Emerson Fittipaldi, o primeiro piloto brasileiro a vencer um campeonato mundial de Fórmula 1, com títulos nos anos de 1972 e 1974, campeão de Fórmula Indy em 1989 e bicampeão das 500 milhas de Indianápolis em 1989 e 1993, anunciou o seu retorno às pistas. Ele disputará a Le Mans 6h de São Paulo, etapa brasileira do FIA – World Endurance Championship.
A Le Mans 6h de São Paulo acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de novembro, em Interlagos. A terceira edição do evento no Brasil marcará o encerramento do Mundial de Endurance, com 26 carros confirmados, trazendo diversas atrações, entretenimento e as demais características de um evento familiar a preços acessíveis. O bicampeão estará no comando de uma Ferrari F458 Italia GTE, pela escuderia AFCorse, preparada especialmente para a categoria LMGTE-AM, capaz de atingir velocidade superior a 300 km/h. 
“Sempre tive um enorme desejo de correr nessa categoria, desde que fiquei amigo do Paul Newman, que chegou em segundo lugar nas 24 de Le Mans em 1979. Ele é uma grande inspiração para mim, pois ganhou as 24 Horas de Daytona aos 70 anos, em 1995. Eu quase pilotei em Le Mans em duas ocasiões, quando o comendador Enzo Ferrari me convidou para disputar a prova com um protótipo oficial da marca, mas não deu certo. Dessa vez, analisei muito, pois terei pouco tempo para testar o carro, mas eu sempre sonhei em pilotar uma Ferrari e sei que esse será um grande desafio. E eu amo desafios. Darei 110% de mim e aproveitarei 100% do carro e da pista. Tenho consciência que terei pouco tempo para me adaptar à Ferrari, mas os meus companheiros de equipe são muito mais jovens e, possivelmente, farão as duas horas iniciais e as duas horas finais da prova”, comenta Fittipaldi.
A Ferrari é um dos grandes nomes do automobilismo mundial e uma das lendas do antigo Campeonato Mundial de Marcas, que deu origem ao campeonato FIA WEC. Por enquanto, a marca do Cavallino Rampante disputa aLMGTE-AM, mas são cada vez mais fortes os rumores de que um protótipo vermelho da Scuderia vai brevemente  alinhar nos grids da WEC. Enquanto isso não ocorre, Emerson vai competir com um modelo GT, adaptado para as pistas de corrida.
“Sinto muita falta de correr e de me divertir em Interlagos. Vou me esforçar ao máximo para ganhar. São vários obstáculos. Mas, com dedicação e vontade de vencer, tudo vai dar certo. Fisicamente, estou muito bem, mas não estou completamente no ritmo. É o momento de renascer mais uma vez nas pistas. Estou pronto para a batalha: feliz e muito animado para correr em Interlagos, em uma prova promovida por mim”, emociona-se Fittipaldi.