As companhias apresentaram oito produtos e soluções tecnológicas que
aumentam a qualidade do serviço, melhoram a experiência de viagem dos passageiros e otimizam as tarefas da equipe | |
São Paulo, 27 de novembro de 2014 - LAN e TAM, companhias-membro do Grupo LATAM Airlines, investiram em 2014 mais de US$100 milhões em projetos de tecnologia que visam melhorar a experiência de viagem dos seus passageiros e otimizar as tarefas dos seus funcionários.
Na primeira edição do LAN e TAM e-d@ay - evento realizado esta manhã em Santiago (Chile), as companhias apresentaram as últimas novidades tecnológicas do Grupo LATAM, com destaque para oito avanços digitais que buscam redesenhar a experiência de viagem e aprimorar o serviço oferecido antes e durante o voo.
Principais inovações apresentadas pelo Grupo LATAM
Em terra: Dentre os projetos apresentados, LAN e TAM realizaram grandes avanços e investimentos em aplicativos para smartphones. Isso permitiu que os passageiros de ambas as companhias pudessem administrar todas as variáveis da sua viagem por meio do aplicativo mobile da LAN e da TAM, além de contar com um cartão de embarque eletrônico. Outra novidade apresentada é o desenvolvimento de sistemas para canalizar de forma mais eficiente e manter atualizada as Informações de Voo das companhias, fornecendo aos passageiros informações sobre os seus roteiros e opções disponíveis no caso de mudanças ou alterações.
Em voo: A partir deste mês, parceria com o YouTube permitirá aos clientes LAN e TAM experimentarem a melhor seleção de conteúdos dos canais mais populares do site. Além disso, o evento marcou o anúncio do lançamento do sistema de entretenimento sem fio para dispositivos pessoais, o LAN e TAM Entertainment, por meio do qual os passageiros poderão assistir a filmes, séries e vídeos em seus próprios smartphones, tablets e laptops.
“Na LAN e na TAM, procuramos garantir que o passageiro possa utilizar seu tempo da melhor maneira possível. Estamos transformando a experiência de viagem tradicional em uma experiência móvel, mais rápida, com menos tempo de espera nos aeroportos, menor tempo entre conexões, mais opções de entretenimento de bordo e maiores informações em caso de contingência”, explicou Jerome Cadier, vice-presidente de Marketing do Grupo LATAM Airlines. “Somos uma das companhias aéreas que mais oferece serviços e soluções por meio de smartphones e tablets na América Latina”.
Melhorias para funcionários que beneficiam também o cliente
A estratégia digital da LAN e da TAM também leva em consideração a implantação de novas tecnologias que simplificam as tarefas das suas equipes, contribuindo para a excelência do serviço prestado direta ou indiretamente aos passageiros.
Nesse sentido, as companhias acabam de lançar três projetos que preveem a implantação de tablets e softwares especificamente projetados para a gestão da informação e operação dos coordenadores de tripulação, pilotos e bases de manutenção. Com isso, será possível reduzir o tempo gasto com o processamento de dados, custos e recursos, e ainda aumentar os níveis de segurança e eficácia das operações em solo e em voo.
Soluções para os clientes de carga
Assim como nos negócios de passageiros, as unidades de carga LAN e TAM estão desenvolvendo um plano de investimentos em sistemas que chega a US$ 25 milhões em soluções digitais para seus clientes.
Para ter mais informações dos projetos, clique aqui.
Para baixar imagens que ilustram os projetos, acesse o link.
|
PATROCINADOR
28 novembro 2014
LAN e TAM investem mais de US$100 milhões em tecnologias digitais para tornar o atendimento aos passageiros mais rápido e eficiente
Bloomberg divulga Ranking de bilionários com 17 brasileiros listados
Patrimônio líquido dos bilionários da América Latina soma $311.3B de dólares ou 7.6% do total global
São Paulo, 27 de novembro de 2014 - Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil com uma fortuna de $24.8 bilhões de dólares, subiu cinco posições em 2014 para o 28º lugar no ranking de bilionários da Bloomberg, que acompanha diariamente as 400 pessoas mais ricas do mundo.
O Mexicano Carlos Slim ocupa a segunda posição no ranking com um patrimônio líquido de $77,3 bilhõesde dólares. Joseph Safra manteve seu lugar como segundo homem mais rico do Brasil com uma fortuna de $12.1 bilhões de dólares de acordo com os dados de 19 de novembro de 2014.
A família Marinho tem três representantes no ranking – João Roberto Marinho, Roberto Irineu Marinho e José Roberto Marinho, que juntos somam US$20,9 bilhões de dólares e ocupam, respectivamente, a posição 186, 187 e 190 do ranking.
Com 17 bilionários no ranking, os brasileiros representam 40,8% do total do patrimônio líquido da América Latina, seguindo o México, com 9 bilionários que representam 45%, liderados por Slim. Os brasileiros Francisco Ivens de S. Dias Branco e Eduardo Luiz Saverin entraram na lista este ano. O time responsável pelo ranking da Bloomberg Billionaires também descobriu bilionários ocultos na região, incluindo o ‘rei’ do açúcar na Nicaragua, Carlos Slim, o magnata das telecomunicações guatemalteco Mario Lopez e dois fabricantes brasileiros de medicamentos genéricos, Carlos Eduardo Sanchez e Maurizio Billi.
Name
|
Rank
|
Worth
|
$ Chg YTD
|
% Chg YTD
|
Country
|
Industry
|
Age
|
Jorge Paulo Lemann
|
28
|
24,8 B
|
2,0B
|
880%
|
Brazil
|
Financials
|
75
|
Joseph Yacoub Safra
|
94
|
12,1 B
|
-409,0M
|
-327%
|
Brazil
|
Financials
|
76
|
Marcel Herrmann Telles
|
99
|
11,7 B
|
1,0B
|
984%
|
Brazil
|
Financials
|
64
|
Carlos Da Veiga Sicupira
|
118
|
10,0 B
|
848,6M
|
925%
|
Brazil
|
Financials
|
66
|
Joao Roberto Marinho
|
186
|
7,0 B
|
-831,7M
|
-1065%
|
Brazil
|
Communications
|
61
|
Roberto Irineu Marinho
|
187
|
7,0 B
|
-831,7M
|
-1065%
|
Brazil
|
Communications
|
67
|
Jose Roberto Marinho
|
190
|
6,9 B
|
-823,7M
|
-1063%
|
Brazil
|
Communications
|
58
|
Walter Faria
|
230
|
5,9 B
|
492,9M
|
905%
|
Brazil
|
Csmr Staples
|
59
|
Walther Moreira Salles Jr "Walter"
|
296
|
5,1 B
|
-982,5M
|
-1614%
|
Brazil
|
Financials
|
58
|
Fernando Roberto Moreira Salles
|
297
|
5,1 B
|
-982,5M
|
-1614%
|
Brazil
|
Financials
|
68
|
Pedro Moreira Salles
|
298
|
5,1 B
|
-982,5M
|
-1614%
|
Brazil
|
Financials
|
55
|
Joao Moreira Salles
|
301
|
5,1 B
|
-1,0B
|
-1655%
|
Brazil
|
Financials
|
52
|
Maria Helena Moraes Scripilliti
|
348
|
4,4 B
|
-1,4B
|
-2401%
|
Brazil
|
Materials
|
84
|
Ermirio Pereira De Moraes
|
349
|
4,4 B
|
-1,4B
|
-2401%
|
Brazil
|
Materials
|
82
|
Francisco Ivens De S Dias Branco
|
380
|
4,2 B
|
-477,2M
|
-1023%
|
Brazil
|
Csmr Staples
|
80
|
Aloysio De Andrade Faria
|
387
|
4,1 B
|
-705,6M
|
-1461%
|
Brazil
|
Financials
|
94
|
Eduardo Luiz Saverin
|
391
|
4,1 B
|
1,1B
|
3657%
|
Brazil
|
Communications
|
32
|
Sobre a Bloomberg
A Bloomberg, líder global de notícias e informações financeiras e de negócios, dá aos tomadores de decisão influentes uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa - fornecimento de dados, notícias e análises através de tecnologia inovadora, com rapidez e precisão – está no cerne do serviço Bloomberg Professional, que fornece informações financeiras em tempo real para mais de 320 mil assinantes no mundo todo. Para mais informações, visite o site www.bloomberg.com. O serviço Bloomberg Professional é de propriedade e distribuído pela Bloomberg Finance L.P.
27 novembro 2014
ASUS vende notebooks com desconto de mais de 60% no Black Friday
Fabricante anuncia ofertas especiais a partir de quinta-feira para híbridos e ultrabooks
A ASUS Brasil oferece em sua loja online (http://loja.asus.com.br) descontos imperdíveis durante o Black Friday em alguns modelos de sua linha de notebooks. Os descontos na loja online podem ultrapassar os 60%, entram no ar a partir da 00:00 desta sexta-feira (28/11) e valem até o final do estoque dos produtos.
Os modelos em oferta incluem o dois-em-um ASUS Taichi 31 (de R$ 8.499, por R$ 2.999), o Ultrabook touch ASUS U500VZ (de R$ 8.999, por R$ 2.999) e três Ultrabooks da família BU400, parte da linha corporativa ASUSPRO. As compras no site podem ser parceladas em até 10x no cartão de crédito e a entrega ocorre em todo o Brasil.
Veja os destaques:
ASUS Taichi 31
Equipado com um processador Intel® Core e duas telas de alta resolução de 13,1 polegadas que podem ser usadas independentemente, é um modelo ultrafino de apenas 1,7 cm de espessura e que pesa apenas 1,25 kg. O ASUS Taichi 31 combina as melhores funções de um tablet multitoque e de um Ultrabook, permitindo alternar facilmente entre os dois formatos.
De: R$ 8.499
Por: R$ 2.999
ASUS ZENBOOK Touch U500VZ
Com uma estrutura produzida em alumínio e acabamento único em círculos concêntricos, o Ultrabook vem com um poderoso processador Intel® Core i7 quad-core, uma placa gráfica integrada NVIDIA® GT650M e 256 GB de armazenamento SSD. Apesar de ter apenas 19,7 mm de espessura em sua parte mais fina, o ZENBOOK Touch U500VZ conta com uma tela de 15” Full HD sensível ao toque.
De: R$ 8.999
Por: R$ 2.999
ASUSPRO BU400 Ultrabook
A linha ASUSPRO BU400 é formada por máquinas voltadas a profissionais que precisam de notebooks com uma estrutura reforçada – em carbono - para aumentar a durabilidade. O conforto do usuário é garantido com um teclado responsivo e um touchpad compatível com gestos integrados, e o design leve, fino (20 mm) e portátil da máquina combina as vantagens do Ultrabook™ com a confiabilidade da marca ASUS. Os modelos, finos e elegantes, pesam apenas 1,64 kg. Durante o Black Friday, três modelos estão em oferta:
ASUSPRO BU400A-CC177P
Com processador Intel Core® i5-3317U, 8 GB RAM, Intel Graphics 4000, tela de 14” HD (1366x768) sensível ao toque e 256 GB de armazenamento SSD.
De: R$ 5.179
Por: R$ 2.599
ASUSPRO BU400A-W3175G
Tem processador Intel Core® i5-3472U, 12 GB de RAM, Intel Graphics 4000, tecnologia Intel vPro, tela de 14” HD (1366x768) e 256 GB de armazenamento SSD.
De: R$ 5.749
Por: R$ 2.899
ASUSPRO BU400VC-CZ065G
Tem processador Intel Core® i7-3517U, 12 GB de RAM, tela de 14” HD+ (1600x900), NVIDIA® GeForce 5200M com 1 GB dedicado e 256 GB de armazenamento SSD.
De: R$ 6.329
Por: R$ 3.199
Para conhecer a Loja ASUS, visite http://loja.asus.com.br.
Sobre a ASUS
A ASUS é a terceira maior fabricante de notebooks para o consumidor final e fabricante das mais vendidas e mais premiadas placas-mãe do mundo, uma empresa líder na nova era digital. A ASUS desenvolve e fabrica produtos que se encaixam perfeitamente as necessidades atuais de casas, escritórios e pessoas. Seu amplo portfólio inclui tablets, Ultrabook, notebooks, netbooks, placas-mãe, placas de vídeo, unidades óticas, desktops, servidores, soluções para redes sem fio e telefones móveis. Movida pela inovação e comprometida com a qualidade, a ASUS ganhou 4.256 prêmios em 2013 e é amplamente reconhecida por revolucionar a indústria de PCs com o Eee PCTM. Com um time global composto por mais de 11.000 pessoas e uma equipe de R&D de classe mundial de 3.100 engenheiros, a receita da empresa em 2013 foi de US$ 14 bilhões. Com estrutura própria no Brasil desde 2008, a empresa conta com mais de 200 colaboradores no escritório administrativo, além de produção local na Zona Franca de Manaus.
C3 Tech lança linha de acessórios automotivos
Entre carregadores veiculares móveis e som automotivo,
a empresa aposta na praticidade e no conforto do usuário.
a empresa aposta na praticidade e no conforto do usuário.
Inspirada no conforto e praticidade, a Coletek apresenta as novidades da C3 Tech para quem gosta de deixar o carro equipado com os mais modernos e úteis acessórios.
Ideal para quem gosta de música, o novo som automotivo SA-2016, tornam qualquer passeio mais divertido porque conta com quatro canais de áudios amplificados de 25 watts, uma qualidade sonora perfeita para reproduzir músicas de um pen-drive ou smarthphone por exemplo e lê MP3. O display possui entrada para cartão de memória SD, USB e AUX e LCD em cores. O aparelho tem controle analógico e memória para 18 estações de rádio FM com sintonizador automático. A empresa sugere o valor de R$118,00 para o equipamento.
Além disso, sabendo como é importante se manter conectado a qualquer hora e em qualquer lugar, completam o portfólio de lançamentos os carregadores veiculares:
Com o MH-61C o usuário pode transportar e carregar, simultaneamente, seu smartphone ou um GPS de até 5 polegadas. Prático e bem leve, o carregador veicular universal possui proteção contra sobrecarga de corrente, e se ajusta ao tamanho do aparelho com travas antiderrapantes para mantê-lo em segurança. O preço sugerido é de R$41,90 reais
Já o carregador veicular UC-24 surpreende pela elegância e a praticidade que o equipamento apresenta, porque mede apenas 2,40 cm, e conta com dupla conexão USB permitindo a recarga simultânea de celulares, tablets e até aparelhos MP3. O preço sugerido é de R$ 17,00
Outra novidade são os suportes universais, que auxiliam o motorista ao levar seu GPS, tablet e até mesmo seu smartphone. “O dia a dia dentro de um automóvel precisa ser prático, a ideia dos acessórios é facilitar a vida do motorista.”, explicou Maikom Noritake da Coletek
O MH-03T é ideal para tablets, além disso, é possível colocá-lo no vidro do carro sem causar danos, sua flexibilidade preza pelo conforto do usuário.O preço sugerido é de R$ 24,99
O MH-41é pequeno e bem leve, e se ajusta a modelos de smartphones e GPS. O aparelho pode ser posicionado no vidro do automóvel sem atrapalhar o campo de visão do usuário.O preço sugerido é de R$ 18,99
O MH-67 é indicado para GPS e smartphones. O design discreto é bastante moderno, o que não atrapalha o campo de visão do condutor, além disso, ele pode ser posicionado no vidro do automóvel, dentro do campo de visão do motorista.O preço sugerido é de R$17,99
“Proporcionamos a melhor experiência possível em tecnologia oferecendo produtos de qualidade, fáceis de usar e uma plataforma de atendimento completa e eficaz.”, finalizou Maikom Noritake da Coletek, que explicou que a empresa oferece garantia de um ano para todos os produtos e o suporte técnico para usuários e revendas.
TOTVS lança novidades no seu software de gestão educacional
Companhia desenvolve módulos que apoiam as instituições de ensino a elevarem a sua produtividade por meio de tecnologias móveis
São Paulo, 26 de novembro de 2014 – Como parte do processo de evolução das suas soluções para o segmento Educacional, a TOTVS está lançando novos módulos para o seu ERP especializado neste mercado. São eles: o Gestão de Estágio, o Gestão de Inadimplência e o Gestão de Horário. O objetivo é, por meio de tecnologias integradas e com acesso móvel, proporcionar uma melhor experiência aos usuários e elevar a produtividade das instituições de ensino.
O módulo Gestão de Estágio atende à legislação educacional que, pela Lei do Estágio, estabelece critérios e normas a serem seguidas, tanto pelas corporações, como pelas instituições de ensino. Com esse módulo, os alunos podem consultar vagas em empresas conveniadas, interagir com o seu supervisor/orientador e acompanhar seu plano de atividades. O processo torna-se 100% transparente e gera todos os documentos necessários para a validação do estágio. Os ganhos são grandes, promovendo uma melhor integração entre instituição de ensino, empresa e aluno, por meio de um acompanhamento pedagógico e profissional.
Além disso, a TOTVS disponibiliza o Gestão de Inadimplência, com o objetivo de viabilizar a minimização das ocorrências deste tipo de evento. O módulo pressupõe um trabalho em conjunto de diferentes áreas da instituição de ensino, envolvendo o financeiro, o marketing, o setor de bolsas e a secretaria acadêmica para executar os processos de forma eficiente. A tecnologia viabiliza a Negociação On Line, proporcionando autonomia ao aluno para negociar os seus débitos diretamente no Portal do Aluno, a partir de regras pré-definidas pela instituição de ensino, e ainda consolida um importante canal de campanhas de pagamento durante o período letivo.
Para fortalecer ainda mais seu conjunto de soluções para o segmento, a TOTVS firmou parceria com a Scientia, empresa inglesa, com presença em todos os continentes, especialista em software para oferta e alocação de turmas. Com isso, a TOTVS passa a disponibilizar, integrado ao TOTVS Educacional, o módulo Gestão de Horário, utilizado para o planejamento e a organização do quadro de horários de turmas e da alocação de professores e salas, de acordo com as disciplinas correspondentes. Por estar formatada em um modelo preditivo, por meio do cadastro de diferentes variáveis do negócio, a tecnologia possibilita a formação de diversos cenários para a instituição de ensino, consolidando as melhores propostas para a oferta de turmas, horários, professores e espaços. O objetivo é garantir os melhores resultados quanto ao aproveitamento dos recursos.
“Estamos em sintonia com as instituições de ensino para provermos soluções, que, de fato, viabilizem a otimização dos seus processos, permitam a adoção de melhores práticas e gerem mais produtividade. Unimos inovação à tecnologia de ponta para garantirmos ao segmento educacional uma oferta abrangente, que proporcione eficiência na sua gestão e nos serviços oferecidos aos pais e alunos”, explica Gustavo Bastos, diretor do Segmento Educacional e de Construção da TOTVS.
Sobre a TOTVS
Top provedor de software de gestão, plataforma e consultoria para empresas - com mais de 50% de marketshare no Brasil, liderança na América Latina* e sendo uma das maiores provedoras de ERP Suite do mundo -, a TOTVS é uma desenvolvedora de tecnologia e serviços para empresas de todos os portes. Considerada a 22ª marca mais valiosa do Brasil, segundo o ranking da BrandAnalytics, a TOTVS possui no país cinco filiais, 52 franquias, mais de 200 distribuidores e nove centros de desenvolvimento. No exterior, está presente em 39 países, entre filiais, franquias e dois centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México).
Com o compromisso de tornar os seus clientes competitivos no mercado que atuam, oferece soluções para 10 segmentos. Suas operações são conduzidas por três conceitos: tecnologia fluída, essencialidade e ERP ágil, complementados por um amplo portfólio de soluções verticais e por serviços como Consultoria de Negócios, Cloud Computing e SaaS. Em 2013, registrou R$ 1,6 bilhão em receitas. Mais informações em www.totvs.com.
*Fonte: Gartner - “Market Share: All Software Markets, Worldwide, 2013”.
MAPFRE Assistance oferece assistência 24 horas para Jaguar Land Rover
A MAPFRE Assistance tem novo cliente setor automotivo: a Jaguar Land Rover, empresa britânica de duas marcas icônicas no mercado de luxo. A MAPFRE Assistance passa a ser responsável pelo serviço de assistência 24 horas durante o período de garantia de fábrica dos produtos da empresa.
"A parceria é mais um reconhecimento de nossa dedicação para prestar um serviço de excelência. Com soluções inovadoras e equipe qualificada, estamos nos consolidado cada vez mais no setor automotivo de luxo”, diz Miguel Lage, Diretor Geral de Desenvolvimento de Negócio da Unidade Brasil.
Tanto os produtos da marca Jaguar quanto os da Land Rover vão oferecer garantia de três anos, com atendimento a serviços como socorro mecânico, reboque, chaveiro, troca de pneus e carro reserva, a clientes que adquirirem veículos novos. Para garantir a excelência da marca aos consumidores das montadoras, a MAPFRE Assistance criou células exclusivas de atendimento.
Toda a equipe passou por treinamento específico no centro de treinamento Jaguar Land Rover, cujo conteúdo abordou a apresentação dos veículos e informações da história da empresa e perfil dos clientes, no intuito de transmitir o DNA da marca aos analistas de atendimento da central e também aos prestadores de serviço que executarão o suporte aos clientes Jaguar Land Rover nas situações emergenciais in loco.
Assinar:
Postagens (Atom)