Líder em tecnologia de transações de consumo, a NCR inspira por sua rica história, marcada por uma década de reinvenção sob o comando do CEO, Bill Nuti, e por um software direcionado para o futuro, com infinitas possibilidades
A NCR Corporation (NYSE: NCR), líder global em tecnologia de transações de consumo, está comemorando 130 anos de existência. Para celebrar esse marco, os funcionários da NCR ao redor do mundo participaram do programa de voluntariado “130 horas de serviço”.
Liderado pelos embaixadores da NCR, um grupo de 300 funcionários de aproximadamente 100 escritórios foram incentivados a completar 130 horas de serviço voluntário. Os embaixadores da NCR compartilham sua paixão pela empresa e fazem a diferença em suas comunidades. No ano passado, eles organizaram o “Big Give” no qual doaram cerca de 20 mil horas para causas nobres.
As ações de trabalho voluntário foram organizadas nos escritórios da NCR e, também, nas comunidades. Um exemplo foi a equipe formada pela NCR com o Atlanta Falcons e com o varejista The Home Depot, que ajudaram a revitalizar o bairro Westside, localizado próximo ao Georgia Dome, em Atlanta. Os jogadores do Falcons, ex-alunos e a equipe de staff participaram junto com os funcionários da NCR. A The Home Depot também mandou voluntários, além de fornecer materiais para plantio e pintura.
Os funcionários da NCR Brasil também fizeram parte do programa “130 horas de serviço”. As ações de voluntariado contaram com a doação de sangue por dois finais de semana e arrecadação de brinquedos que beneficiaram mais de 60 crianças, além de doações de roupas e alimentos para entidades.
No mundo inteiro os colaboradores da NCR conseguiram completar 130 horas de serviços voluntário.
Fundada em 1884 por John Patterson como “National Cash Register Company” (e renomeada para “NCR Corporation” em 1974), a NCR tem uma rica história de liderança em serviços e inovação. Entre elas, a NCR criou as primeiras caixas registradoras mecânicas, desenvolveu um dos primeiros sistemas automatizados de crédito, os primeiros displays em LCD e comercializou os primeiros scanners com leitura de códigos de barra.
Mais recentemente, a companhia introduziu nos ATMs um módulo que possibilita o depósito de dinheiro e cheques ao mesmo tempo, o ponto de venda móvel para pequenas empresas, NCR Silver, a solução analítica móvel NCR Pulse Real-Time baseada em SaaS (Software como Serviço) e o portfólio NCR Interactive Services, que expande e aprofunda a relação com os bancos, dentre outras inovações.
A comemoração dos 130 anos também está proporcionando a reflexão da companhia sobre suas atuais ações, com quase uma década de reinvenção de seu hardware e software direcionados para negócios sob a liderança do CEO, Bill Nuti. Em novembro, os funcionários começaram a criar uma cápsula do tempo para ser aberta no aniversário de 150 anos da companhia, reconhecendo as importantes invenções da última década para inspirar as próximas grandes inovações da NCR.
“Durante esses primeiros 130 anos, a NCR tem desempenhado um papel importante na liderança de como o mundo se conecta, interage e conduz os negócios”, diz Nuti. “Hoje, a nova NCR toca milhões de vida todos os dias, seja no banco, no jantar, durante as compras ou viagens. Com o nosso foco em software, hardware, SaaS e serviços, os multicanais de tecnologia de transação de consumo da NCR estão aproximando os mundos físico e digital, permitindo que cerca de meio bilhão de transações sejam realizadas em todos os setores no mundo inteiro”.
78 anos de presença no Brasil
A NCR chegou ao Brasil em agosto de 1936 visando um grande potencial para a expansão de seus negócios. Naquela época foi responsável por uma revolução no varejo, que permitiu mais interação entre o público e os produtos à venda. Durante esses quase 80 anos, a NCR trouxe para todo o seu know-how tecnológico e inovador, fazendo com o que Brasil se tornasse um dos maiores mercados para a companhia.
Em 2009, a companhia decidiu investir ainda mais no País, devido à alta demanda dos bancos brasileiros e iniciou a fabricação de ATMs, em Manaus. O sucesso foi tão grande que no ano seguinte, uma segunda unidade fabril foi construída no município que, além dos ATMs, passou a fabricar cofres e quiosques para autoatendimento.
Em 2012, a companhia ampliou seu portfólio de serviços, com a aquisição da POS Integrated Solutions, revendedor da solução NCR Aloha para restaurantes e a Wyse Sistemas de Informática Ltda., fornecedor líder de mercado de soluções de software, incluindo a suíte de softwares de hospitalidade Colibri.
E depois de tantos anos, a NCR continua investindo no mundo e no Brasil. De 3 a 5% do seu faturamento são aplicados em pesquisa e desenvolvimento para tornar o dia a dia dos bancos e de seus clientes mais fácil. São mais de US$ 300 milhões investidos anualmente e parte disso para o desenvolvimento de soluções para o Brasil.
No ano passado, a NCR consolidou seu market share no mercado brasileiro de ATMs, tendo dobrado sua participação em relação aos três anos anteriores. Atualmente, a empresa conta com 15% do parque de ATMs instalados no País e a meta é continuar crescendo nos próximos anos.
“A NCR quer trazer sua liderança mundial para o Brasil e por isso investe cada vez mais em tecnologia e inovação que se adéquam a realidade do País. Queremos proporcionar aos nossos clientes soluções mais completas que tornem o dia a dia de seus usuários mais fácil e prático”, afirma Elias Silva, vice-presidente da NCR América Latina e Caribe.
Com estes investimentos a NCR consolidou o seu polo de pesquisa e desenvolvimento no Brasil e com a capacidade de customizar soluções para a realidade brasileira e América Latina e caminha fortemente para a consolidação da posição de líder no mercado de soluções de autoatendimento para a indústria financeira.
Para 2015, a empresa quer ampliar ainda mais o conceito de “Branch Transformation”, que prevê a realização de cada vez mais negócios na agência e não somente o atendimento às necessidades imediatas do cliente.
Sobre a NCR Corporation
NCR Corporation (NYSE: NCR) é líder mundial em tecnologia de transações de consumo, transformando as interações cotidianas com as empresas em experiências excepcionais. Com seus softwares, hardwares e portfólio de serviços, a NCR executa mais de 485 milhões de transações todos os dias dentre os setores de varejo, financeiro, de viagem, hospitalidade, telecomunicações, tecnologia e pequenas empresas. As soluções da NCR executam as transações diárias que tornam a vida mais fácil.
A NCR tem sede em Duluth, na Geórgia, possui aproximadamente 29.000 funcionários e realiza negócios em 180 países. NCR é uma marca registrada da NCR Corporation nos Estados Unidos e em outros países.