PATROCINADOR

10 dezembro 2014

Pão com linguiça ganha releituras gourmet e faz sucesso em Curitiba

A The Meatpack House, criada pela empresária Elis Winocur em sociedade com o badalado chef Rodrigo Martins, oferece seus preparos exclusivos em feiras gastronômicas e ganhará uma loja física, em 2015, na cidade de Curitiba

Pão com linguiça parece uma receita simples, mas se desenvolvida com cuidado e qualidade na escolha dos ingredientes, o preparo dá origem a deliciosos e valorizados sanduíches. A partir de um hobby, a empresária curitibana Elis Winocur criou a The Meatpack House, uma empresa especializada em sanduíches com linguiças exclusivas, de produção própria, e molhos especiais, que tem como sócio e curador gastronômico Rodrigo Martins, chef executivo do restaurante Vino! São Paulo.

A ideia de investir nesse tradicional preparo surgiu com o interesse de Elis Winocur por gastronomia, que resultou em diversos experimentos na cozinha. “Um dia, eu e o meu marido fizemos uma câmara de maturação em casa e compramos uma enchedora de linguiça. Logo percebemos que era muito difícil produzir sem estrutura legal. Começamos a conversar com o chef Rodrigo Martins para pegarmos algumas dicas e quando vimos já estávamos participando da nossa primeira feira gastronômica em Curitiba. Foi um sucesso absoluto e, desde então, começamos a trabalhar nesse projeto”, conta Elis.

No processo de produção da The Meatpack House, o chef Rodrigo Martins é responsável por desenvolver as receitas das linguiças, que são produzidas em um frigorífico na cidade de Piraquara (PR), e dos sanduíches completos, assim como pensar nas harmonizações possíveis com os preparos. “O nosso grande diferencial são as linguiças preparadas com carne de primeira, selecionada especialmente, e produzidas de forma artesanal. Atualmente, oferecemos os sanduíches de pão com linguiça de vitela acompanhado por molho de ervas frescas e brotos; pão com linguiça de leitão servido com molho de tomate rústico; e pão com linguiça de cordeiro servido com purê de batata com grão de bico e cebola crocante”, detalha Rodrigo Martins.

Para Elis, a alta gastronomia chegou também às comidas mais simples, destacando a culinária típica brasileira. “As pessoas estão cada vez mais preocupadas em consumir produtos frescos e com procedência conhecida. Por esse motivo, a gastronomia regional está ganhando muita força em todos os cantos do Brasil. Com os nossos sanduíches, o público pode saborear, por exemplo, uma linguiça em preparada na mesma semana, fechada a mão e que nunca foi congelada. É o sabor em seu estado mais puro”, explica.

Atualmente, a The Meatpack House leva aos consumidores as suas delícias em feiras gastronômicas de rua na cidade de de Curitiba. Já no primeiro trimestre de 2015, a marca deverá abrir sua primeira loja na capital paranaense, onde serão comercializados os sanduíches, cervejas especiais e, para quem preparar uma refeição especial em casa, uma linha exclusiva de produtos de fácil preparo, que poderão ser levados para casa. “O projeto da The Meatpack House é bem amplo. Em breve teremos uma loja conceito em Curitiba, oferecendo ao público nossos preparos exclusivos. Além disso, vamos trabalhar com cervejas especiais e com uma linha de produtos de fácil cozimento em casa”, completa Rodrigo Martins.

T-Systems usa nuvem para oferecer serviços de computação pessoal


  • Chamado Dynamic Workplace, novo serviço traduz conceito de desktop virtual
  • Adoção põe fim aos ambientes legados e terceiriza gerenciamento de aplicativos para a T-Systems
  • Pagamento se dará por usuário, conforme o tipo e porte do ambiente
A T-Systems Brasil, subsidiária da Deutsche Telekom, está oferecendo ao mercado brasileiro mais um serviço baseado em cloud computing: o Dynamic Workplace. O novo serviço traduz o conceito de desktop virtual, com todos os aplicativos hospedados no data center da T-Systems e acessado via nuvem pelos usuários.
De acordo com o presidente da companhia no Brasil, Ideval Munhoz, o Dynamic Workplace envolve conceitos de mobilidade e é a maneira pela qual a T-Systems vai suportar seus clientes em suas necessidades de computação pessoal. “Todos os aplicativos utilizados pelos usuários estarão em um ambiente seguro, confiável e altamente resiliente”, afirma.
Como a oferta é nova e muitas empresas não trabalhavam com a gestão dos custos envolvidos na manutenção e gerenciamento dos desktops, a equipe de consultores da T-Systems está preparada para ajudar potenciais clientes a criar uma comparação baseada no custo total de propriedade de seus equipamentos. “Nem todos conhecem os custos envolvidos ali, por isso o resultado deste comparativo melhora muito de acordo com a maturidade do processo de gestão de custos do cliente”, afirma.
Munhoz lembra que, à infraestrutura de desktop virtual (VDI) e às aplicações virtualizadas, serão agregados outros serviços. Por exemplo, as empresas usuárias poderão não apenas virtualizar seus ambientes, como também terceirizar seu gerenciamento para a T-Systems. De acordo com o executivo, este é um ponto importante, pois não é raro que os responsáveis pelo gerenciamento do parque de desktops não saibam o que roda em suas máquinas legadas. “A facilidade de implementação criou ambientes onde a gestão é muito complicada, ou seu custo é altíssimo”, explica.
Para Munhoz, o Dynamic Workplace vai ajudar os clientes da T-Systems a reduzirem não apenas os custos de gestão do parque de hardware, mas também de seus aplicativos. “Nós trazemos o ambiente do cliente para dentro de nosso data center e oferecemos a gestão. Outros fornecedores de ambientes virtuais não fazem a gestão, o que aumenta ainda mais o risco de complexidade”, compara.
E os benefícios não param por aí. Com as aplicações virtualizadas, a latência no acesso a elas cai bastante, uma vez que o que trafega entre o data center o desktop do usuário são apenas telas. “Se as aplicações e os servidores estiverem na mesma infraestrutura, a otimização pode girar entre 30% e 40%, levando em conta a conexão entre o usuário final e o data center e a latência”, explica.
O Dynamic Workplace também garante rápida recuperação em caso de contingência, uma vez que o desktop virtualizado estará na mesma solução de disaster recovery dos servidores. Segundo Munhoz, levando em conta os custos envolvendo hardware, software e serviços, o uso do Dynamic Workplace pode representar uma redução de custos de até 50%, em média, para as empresas usuárias.
O Dynamic Workplace já está sendo oferecido ao mercado brasileiro pela T-Systems, com aplicativos que abrangem todo o ambiente do usuário. De acordo com Munhoz, o serviço é pago por usuário, de acordo com o tipo e o porte do ambiente exigido pelo cliente.

Oferta
Com a contratação do Dynamic Workplace, os clientes poderão contar com pacotes como:
- Básico: chamado Core, oferece apenas a virtualização das aplicações;
- Serviços opcionais: contam com uma série de funcionalidades que podem ser incluídas no Core, sendo acessadas por todos os seus usuários.
- Pacotes adicionais, que podem ser atribuídos a perfis de usuários pré-determinados. Incluem:
·   Colaboração: com o uso do Dynamic Services Collaboration, anunciado em setembro deste ano, a T-Systems oferece um ambiente de colaboração, utilizando aplicativos Microsoft, em nuvem privada
·    Mobilidade: os usuários baixam em seus smartphones, tablets ou notebooks um pacote de softwares que permitem controle de localização, aplicativos de segurança, distribuição de pacotes e trabalho off-line.
·     Apps 3D: com foco nas áreas de engenharia e desenvolvimento de produtos, a T-Systems dedicou uma área de seu data center exclusivamente para rodar aplicações gráficas, permitindo sua virtualização.

NCR celebra 130 anos de serviços e inovação

Líder em tecnologia de transações de consumo, a NCR inspira por sua rica história, marcada por uma década de reinvenção sob o comando do CEO, Bill Nuti, e por um software direcionado para o futuro, com infinitas possibilidades

A NCR Corporation (NYSE:  NCR), líder global em tecnologia de transações de consumo, está comemorando 130 anos de existência. Para celebrar esse marco, os funcionários da NCR ao redor do mundo participaram do programa de voluntariado “130 horas de serviço”.
Liderado pelos embaixadores da NCR, um grupo de 300 funcionários de aproximadamente 100 escritórios foram incentivados a completar 130 horas de serviço voluntário. Os embaixadores da NCR compartilham sua paixão pela empresa e fazem a diferença em suas comunidades. No ano passado, eles organizaram o “Big Give” no qual doaram cerca de 20 mil horas para causas nobres.
As ações de trabalho voluntário foram organizadas nos escritórios da NCR e, também, nas comunidades. Um exemplo foi a equipe formada pela NCR com o Atlanta Falcons e com o varejista The Home Depot, que ajudaram a revitalizar o bairro Westside, localizado próximo ao Georgia Dome, em Atlanta. Os jogadores do Falcons, ex-alunos e a equipe de staff participaram junto com os funcionários da NCR. A The Home Depot também mandou voluntários, além de fornecer materiais para plantio e pintura.
Os funcionários da NCR Brasil também fizeram parte do programa “130 horas de serviço”. As ações de voluntariado contaram com a doação de sangue por dois finais de semana e arrecadação de brinquedos que beneficiaram mais de 60 crianças, além de doações de roupas e alimentos para entidades.
No mundo inteiro os colaboradores da NCR conseguiram completar 130 horas de serviços voluntário.
Fundada em 1884 por John Patterson como “National Cash Register Company” (e renomeada para “NCR Corporation” em 1974), a NCR tem uma rica história de liderança em serviços e inovação. Entre elas, a NCR criou as primeiras caixas registradoras mecânicas, desenvolveu um dos primeiros sistemas automatizados de crédito, os primeiros displays em LCD e comercializou os primeiros scanners com leitura de códigos de barra.
Mais recentemente, a companhia introduziu nos ATMs um módulo que possibilita o depósito de dinheiro e cheques ao mesmo tempo, o ponto de venda móvel para pequenas empresas, NCR Silver, a solução analítica móvel NCR Pulse Real-Time baseada em SaaS (Software como Serviço) e o portfólio NCR Interactive Services, que expande e aprofunda a relação com os bancos, dentre outras inovações.
A comemoração dos 130 anos também está proporcionando a reflexão da companhia sobre suas atuais ações, com quase uma década de reinvenção de seu hardware e software direcionados para negócios sob a liderança do CEO, Bill Nuti. Em novembro, os funcionários começaram a criar uma cápsula do tempo para ser aberta no aniversário de 150 anos da companhia, reconhecendo as importantes invenções da última década para inspirar as próximas grandes inovações da NCR.
“Durante esses primeiros 130 anos, a NCR tem desempenhado um papel importante na liderança de como o mundo se conecta, interage e conduz os negócios”, diz Nuti. “Hoje, a nova NCR toca milhões de vida todos os dias, seja no banco, no jantar, durante as compras ou viagens. Com o nosso foco em software, hardware, SaaS e serviços, os multicanais de tecnologia de transação de consumo da NCR estão aproximando os mundos físico e digital, permitindo que cerca de meio bilhão de transações sejam realizadas em todos os setores no mundo inteiro”.
78 anos de presença no Brasil
A NCR chegou ao Brasil em agosto de 1936 visando um grande potencial para a expansão de seus negócios. Naquela época foi responsável por uma revolução no varejo, que permitiu mais interação entre o público e os produtos à venda. Durante esses quase 80 anos, a NCR trouxe para todo o seu know-how tecnológico e inovador, fazendo com o que Brasil se tornasse um dos maiores mercados para a companhia.
Em 2009, a companhia decidiu investir ainda mais no País, devido à alta demanda dos bancos brasileiros e iniciou a fabricação de ATMs, em Manaus. O sucesso foi tão grande que no ano seguinte, uma segunda unidade fabril foi construída no município que, além dos ATMs, passou a fabricar cofres e quiosques para autoatendimento.
Em 2012, a companhia ampliou seu portfólio de serviços, com a aquisição da POS Integrated Solutions, revendedor da solução NCR Aloha para restaurantes e a Wyse Sistemas de Informática Ltda., fornecedor líder de mercado de soluções de software, incluindo a suíte de softwares de hospitalidade Colibri.
E depois de tantos anos, a NCR continua investindo no mundo e no Brasil. De 3 a 5% do seu faturamento são aplicados em pesquisa e desenvolvimento para tornar o dia a dia dos bancos e de seus clientes mais fácil. São mais de US$ 300 milhões investidos anualmente e parte disso para o desenvolvimento de soluções para o Brasil.
No ano passado, a NCR consolidou seu market share no mercado brasileiro de ATMs, tendo dobrado sua participação em relação aos três anos anteriores. Atualmente, a empresa conta com 15% do parque de ATMs instalados no País e a meta é continuar crescendo nos próximos anos.
“A NCR quer trazer sua liderança mundial para o Brasil e por isso investe cada vez mais em tecnologia e inovação que se adéquam a realidade do País. Queremos proporcionar aos nossos clientes soluções mais completas que tornem o dia a dia de seus usuários mais fácil e prático”, afirma Elias Silva, vice-presidente da NCR América Latina e Caribe.
Com estes investimentos a NCR consolidou o seu polo de pesquisa e desenvolvimento no Brasil e com a capacidade de customizar soluções para a realidade brasileira e América Latina e caminha fortemente para a consolidação da posição de líder no mercado de soluções de autoatendimento para a indústria financeira.
Para 2015, a empresa quer ampliar ainda mais o conceito de “Branch Transformation”, que prevê a realização de cada vez mais negócios na agência e não somente o atendimento às necessidades imediatas do cliente.
Sobre a NCR Corporation
NCR Corporation (NYSE: NCR) é líder mundial em tecnologia de transações de consumo, transformando as interações cotidianas com as empresas em experiências excepcionais. Com seus softwares, hardwares e portfólio de serviços, a NCR executa mais de 485 milhões de transações todos os dias dentre os setores de varejo, financeiro, de viagem, hospitalidade, telecomunicações, tecnologia e pequenas empresas. As soluções da NCR executam as transações diárias que tornam a vida mais fácil.
A NCR tem sede em Duluth, na Geórgia, possui aproximadamente 29.000 funcionários e realiza negócios em 180 países. NCR é uma marca registrada da NCR Corporation nos Estados Unidos e em outros países.
Web site: www.ncr.com
Twitter: @NCRCorporation
Facebook: www.facebook.com/ncrcorp
LinkedIn: http://linkd.in/ncrgroup
YouTube: www.youtube.com/user/ncrcorporation

07 dezembro 2014

Leadership lança mais uma novidade para o mercado de baterias portáteis

Kit de Emergência garante bateria extra para o smartphone

A Leadership, empresa especializada em acessórios de tecnologia e informática, acaba de lançar o Kit Bateria de Emergência + Cabo USB e Carregador. O kit conta com uma bateria extra de 2800mAh para para prolongar o tempo de uso do smartphone. Além disso, também conta com cabo USB, conector iPhone 5 e carregador de parede.

Compacto e prático, o kit é fácil de ser transportado e uma ótima saída emergencial para quem utiliza demais o gadget e demanda muito da bateria.

Não fique mais sem bateria no seu smartphone. Recarregue-o com total praticidade e esteja sempre conectado.

O lançamento da Leadership pode ser encontrado nas cores preta (cód.0144) ou branca (cód.0145) e é compatível com iPhone e smartphones Android e Windows Phone. Com preço sugerido de R$49,90, o Kit Bateria já está sendo vendido nas melhores lojas do ramo em todo o Brasil. Saiba mais em www.leadership.com.br .

Especificações da Bateria:
*Tensão de Entrada Micro-USB: 5V CC em 1A
*Tensão de Saída USB: 5V CC em 1A
*Capacidade da Bateria: 2.800mAh
*Tempo de Carga: 5 Horas em 1A
Especificações do Carregador:
*Tensão de Entrada: 100 - 240V CA
*Tensão de Saída USB: 5V CC em 1A

*Garantia : 1 ano

Baixo desempenho na escola pode ser sinal de dislexia

Crianças com dificuldade de aprendizagem na escola, má alfabetização e falta de concentração podem ser vistas pelos pais e professores como desinteressadas e, até mesmo, preguiçosas. No entanto, o desempenho negativo na sala de aula pode ser sinal de dislexia – distúrbio que afeta a capacidade de ler e escrever.
“A dislexia é um distúrbio do funcionamento do cérebro para todo processamento linguístico. Devido a falhas nas conexões cerebrais, o disléxico não consegue associar o símbolo gráfico e as letras ao som que elas representam, o que dificulta à escrita, leitura e soletração”, diz Paulo Breinis, neurologista do Hospital São Luiz Jabaquara e Hospital da Criança.
Além das dificuldades de aprendizagem, o disléxico costuma apresentar atraso na fala, má coordenação motora e memorização de curto prazo, imaturidade e desinteresse por livros e quebra-cabeças. Caso a criança apresente esses sintomas, os pais e professores devem ficar atentos. 
A dislexia é diagnosticada a partir dos oito anos de idade por meio de testes aplicados por uma equipe multidisciplinar formada por neuropsicólogo, pedagogo, psicólogo e fonoaudiólogo, antes desta faixa etária não é possível analisar o quadro com total precisão. Segundo o especialista, quanto mais tarde à dislexia for identificada, mais difícil ficará a alfabetização da criança. Além disso, o insucesso na sala de aula pode resultar em depressão e baixa autoestima.
Por se tratar de uma doença genética, a dislexia não tem cura. O que existe é a conscientização do problema e compreensão das limitações. “O tratamento da síndrome não é feito com medicação, mas sim com acompanhamento de pedagogos e fonoaudiólogos. Esses profissionais ensinam a criança a escrever e ler de acordo com suas restrições”, explica o neurologista.

Dazz investe em linha de acessórios automotivos com alta tecnologia

A Dazz, direcionada ao mercado de entretenimento para o público jovem, gamers e apaixonados por tecnologia, decidiu apostar ainda mais em sua linha de produtos automotivos. Dentre os destaques está o Media Player com Android 4.0.

Com processador Dual Core de 1,2 GHz, o equipamento é ideal para quem deseja se manter conectado e com acesso a todos os aplicativos disponíveis no Google Play, sem precisar sair de dentro do carro. Com o dispositivo, o carona pode acessar Facebook, Twitter, Youtube e todas as redes sociais em poucos cliques. Para os passageiros que não dispensam um bom jogo, é possível ter Candy Crush, DrawSome, Perguntados, dentre outros games que viraram febre em todo o mundo.
O Media Player Android reproduz músicas, vídeos e fotos em qualquer lugar, além de possuir entrada para câmera de ré, microfone embutido para atendimento de ligações e entrada USB frontal. Para aqueles que não abrem mão de conectar o celular com o rádio do carro, o dispositivo vem também com Bluetooth. O design é moderno e a tela de LCD touch screen com resolução de 800x480 pixels.
Outro destaque é a Câmera Filmadora Veicular com resolução full HD e case com ventosas. Ela pode ser fixada no para-brisa para registrar tudo o que acontece durante o trajeto com o automóvel. Esse tipo de câmera ficou bastante conhecida depois que as segurados na Rússia passaram a utilizar essas imagens para evitar fraudes e o chamado “golpe do seguro”. Mas não é só para segurança que a câmera, com display LCD Touch Screen de 2”, pode ser utilizada. Gravar a vista de uma bela estrada ou mesmo uma aventura com o carro na areia da praia ou em uma estrada de terra.
A Câmera Filmadora Veicular conta com um excelente nível de estabilização do produto, evitando deixar a gravação tremida. Com tecnologia similar às encontradas nas principais câmeras sports do mercado, é possível eternizar viagens e passeios com a DZ-5213.
Para que nenhum momento se perca e para que o usuário não precise editar enormes vídeos, o equipamento divide automaticamente as gravações em vídeos de 5 minutos.
Veja abaixo mais informações sobre os dois produtos:
5213-0 CAMERA FILMADORA VEICULAR DZ-5213-0 USB PRETO 66 X 43 X 27 MM
Com resolução FULL HD, o produto é completo para gravar áudio e vídeo durante a condução do veículo. Por meio dela, é possível gravar acidentes e outras informações para proporcionar provas contra conflitos de tráfego e delitos.
- Eternize suas viagens e passeios
- Display LCD 2” Touch Screen
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- Tamanho Compacto
- Acompanha case com ventosa
Preço: 199,00

524-9 ANDROID MEDIA PLAYER DZ-524-9 12V DC PRETO 190x165x120mm

- Processador Dual Core de 1,2 GHz
- Memória interna: 4GB
- Memória RAM: 12MB
- GPS
- Potência RMS 4x30w
- Tela 6,2”
Preço: 1.299,00
Sobre a Dazz
Direcionada ao mercado de entretenimento nos segmentos de eletrônicos como áudio, vídeo, cine/foto e games para o público jovem, crianças e apaixonados por tecnologia, a Dazz oferece produtos inovadores como Dock Station, DVD player portátil, CD Player automotivo, porta retrato digital, TV digital portátil, receptor de TV, acessórios para games, dentre outros. Ao combinar tecnologia avançada, design ergonômico e embalagens diferenciadas, a Dazz se destaca no mercado de entretenimento e eletrônicos por levar o melhor da tecnologia para seus consumidores. Para mais informações sobre a linha de produtos, acesse www.dazz.net.br.

05 dezembro 2014

Bridgestone ensina qual é a hora certa para trocar os pneus

Reconhecer o momento correto para trocar os pneus do carro é uma tarefa importante. Para a Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, com o avanço das tecnologias e aumento da qualidade dos pneumáticos ficar atento aos sinais que o próprio pneu indica é a atitude mais correta para saber a hora certa da substituição.
Para José Carlos Quadrelli, gerente geral de Engenharia de Vendas da Bridgestone do Brasil, existem algumas variáveis que podem determinar o momento certo para realizar a troca. “Pode variar de acordo com o tipo de pneu (radial ou diagonal), com o volume de carga transportada, a maneira como o motorista conduz o veículo (freadas, arranque, curvas etc.), a estrada onde o veículo trafega, o clima, a manutenção correta e outros aspectos”, diz.  
Desta maneira, o motorista pode adotar o TWI (Tread Wear Indicator) como principal indicativo a ser considerado. Eles são ressaltos de borracha que ficam nos sulcos dos pneus e possuem 1,6 mm de profundidade. Quando chegam ao seu limite, sinalizam que o pneu deve ser trocado, pois passou a ser considerado ‘careca’, interferindo na segurança e se tornando passível de autuação pelas autoridades de trânsito. “A regra TWI só não é válida para pneus com bolhas, rasgos ou perfurações, que nestes casos devem ser substituídos imediatamente”, comenta Quadrelli. 

Outro ponto importante se refere à quantidade de pneus a ser substituída. O recomendado é trocar os quatro ao mesmo tempo, caso tenham sido utilizados de forma uniforme. Isso possibilita que estejam todos nas mesmas condições. Caso não seja possível a troca dos dois conjuntos, o par de pneus novos deve ser colocado no eixo traseiro, que é o maior responsável pela estabilidade do veículo.
Para escolher um novo pneu, é necessário saber a largura, a altura (ou série) e o aro, além do índice de carga e símbolo de velocidade. Se o motorista não possuir o manual, deve entrar em contato com a montadora para obter tais informações. Caso o pneu velho seja original, é possível verificar estas informações em suas laterais. Lá constam dois números separados por uma barra que indicam largura e altura. A letra indica o tipo (radial ou diagonal) e o número seguinte trata-se do aro da roda. Desta maneira, o pneu 175/70 82T, por exemplo, tem 175 mm de largura de seção, e altura igual a 70% da largura de seção, é radial e é montado em rodas de aro 13 polegadas. Se não houver letra é porque ele é diagonal.  O número 82 é o índice de carga e indica que o pneu suporta uma carga de 475 kg. Já a letra T é o símbolo de velocidade e indica que o pneu pode ser usado à velocidade de 190 km/h quando submetido à carga máxima. A lateral do pneu também traz a informação de sua data de fabricação e não de validade. 
SOBRE A BRIDGESTONE
Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas, produtos químicos para aplicações em construção civil como materiais de impermeabilização, borracha industrial e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países e territórios ao redor do mundo.

No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).

Saiba mais em www.bridgestone.com.br