PATROCINADOR

07 janeiro 2015

Cartão Verde exibe especial sobre Roberto Rivellino

O programa repassa a trajetória do craque com a participação de Michel Laurence, grande nome do jornalismo esportivo que faleceu em 2014. Vai ao ar nesta terça-feira (6/1), às 22h, na TV Cultura.
Nesta terça-feira (6/1), a TV Cultura presta uma dupla homenagem a dois grandes nomes do esporte brasileiro: Roberto Rivellino e Michel Laurence.  A partir das 22h, será reprisada uma edição especial do Cartão Verde sobre a trajetória do ex-jogador, ídolo das torcidas de Corinthians e Fluminense e querido por milhões de brasileiros por sua história com a camisa da Seleção.
Para comentar os principais lances da vida do jogador, foi escalado o jornalista Michel Laurence. No programa, ele se une ao craque e aos outros comentaristas do programa para relembrar momentos importantes do passado. Michel, que foi um dos nomes de mais destaque na cobertura esportiva brasileira, pôde acompanhar como poucos a carreira do ex-meia. Michel integrava a equipe da TV Cultura desde 2011 e faleceu em outubro do ano passado.
Ricos depoimentos de ambos somam-se às suas visões sobre o futebol para narrar os caminhos traçados por Rivellino dentro e fora de campo. Além disso, o craque fala sobre os desafios impostos pelo tempo, que vêm modificando a maneira como jogadores e torcedores encaram o esporte mais popular do País. A conversa é ilustrada por imagens raras do acervo da emissora.
Rivellino conquistou o mundo ao integrar o elenco da Seleção Brasileira que se sagrou tricampeã mundial, em 1970, na Copa do Mundo no México. Foi de seus pés, aliás, que saiu o primeiro gol canarinho na competição, resultado de uma perfeita cobrança de falta no jogo contra a Tchecoslováquia.
Apresentado por Vladir Lemos, o Cartão Verde conta com o time de comentaristas fixos composto pelo próprio Roberto Rivellino e pelos jornalistas Celso Unzelte e Vitor Birner. O programa está na tela da TV Cultura desde 1993.

06 janeiro 2015

Z-Wave fortalece a sua liderança como tecnologia preferida para a Internet of Things for Smart Home

Sucessos de 2014 incluem crescimento de dois dígitos nas vendas, aumento substancial da pesquisa global e lançamentos de novos produtos Z-Wave Plus

MILPITAS, CA--(Marketwired - January 05, 2015) - A Sigma Designs(R) (NASDAQ: SIGM), uma provedora líder de soluções System-on-Chip (SoC - Sistema em Chip) para Smart TV, Internet of Things for Smart home (Internet das Coisas para Casa Inteligente) e set-top-boxes (STBs - caixas para TV), anunciou hoje que 2014 foi um ano de crescimento excepcional para a tecnologia sem fio Z-Wave através dos seus novos canais verticais, implementações mundiais e lançamentos de novos produtos.
Principais acontecimentos:

As vendas de chips e módulos Z-Wave tiveram um crescimento de dois dígitos sobre 2013 com um total mundial de mais de 35 milhões de dispositivos capacitados para Z-Wave
A maioria das principais empresas de segurança residencial dos EUA usa a tecnologia Z-Wave na automação das residências
Os operadores de telecomunicações, inclusive AT&T, Verizon e Orange Telecom escolheram a Z-Wave para seus serviços de controle de residências
Os produtos Z-Wave estão ganhando terreno nas lojas e vendendo muito mais que outros protocolos IoT
Os produtos Z-Wave Plus foram lançados no mercado, oferecendo amplos recursos e simplificando a instalação
Uma frequência padrão para o mercado coreano foi adicionada à lista das frequências aprovadas da Z-Wave e adicionada ao Z-Wave SDK 6.51.03. A aprovação destas frequências para aplicativos de controle e de aplicação leva os benefícios do protocolo sem fio Z-Wave de padrão mundial para as nações mais avançadas do mundo em termos de information and communications technology (ICT - Tecnologia de Informação e Comunicação), de acordo com a International Telecommunications Union (ITU)
Os consumidores e as empresas estão cada vez mais usar dispositivos inteligentes que possam oferecer benefícios aprimorados de segurança, conforto, comunicação e eficiência energética. A tecnologia sem fio Z-Wave é o centro da Internet of Things e da smart home, oferecendo a maior confiabilidade, facilidade de instalação e interoperabilidade do setor. Ao contrário das tecnologias dos concorrentes, a Z-Wave é um padrão único aberto que usa a tecnologia de rede de malha (padrão ITU G.9959 com stack de protocolo da Sigma Designs) que oferece interoperabilidade integrada na camada do aplicativo. Isto permite que uma ampla faixa de dispositivos se comuniquem totalmente, inclusive a iluminação, aparelhos eletrodomésticos, HVAC e sistemas de segurança.

"Estamos contentíssimos com a posição de líder da Z-Wave que permite o rápido crescimento da Internet of Things para a Smart Home. Este ano foi excelente em termos de crescimento e esperamos um sucesso ainda maior no próximo ano", disse Raoul Wijgergangs, vice-presidente da linha Z-Wave da Sigma Designs. "Estamos lançando na CES capacidades adicionais para aprimoramento do desenvolvimento de produtos em conformidade com Z-Wave e estamos focados na expansão para novos mercados e verticais, bem como no crescimento da nossa base de clientes e no ecossistema de dispositivos".

O ecossistema Z-Wave inclui mais de 1200 dispositivos certificados de marcas líderes das suas categorias. A Z-Wave domina o setor de Smart Home de várias indústrias: prestação de serviços, segurança, energia, envelhecimento independente, comercial, hospitalidade, do-it-yourself (DIY - faça você mesmo), construção e varejo. Um forte programa de marca e certificação dá suporte às empresas membros da Z-Wave Alliance e garante que os consumidores recebam produtos confiáveis que funcionem como prometido para conectar à Internet of Things.

Para mais informação sobre a Z-Wave, visite www.z-wave.sigmadesigns.com
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Z-Wave
A tecnologia Z-Wave é um padrão ITU (G.9959) aberto reconhecido em todo o mundo. É a principal tecnologia de controle de casa sem fio do mercado hoje em dia, com mais de 1200 produtos interoperáveis certificados em todo o mundo. Representado pela Z-Wave Alliance e apoiado por mais de 300 empresas membros em todo o mundo, o padrão viabiliza a criação de soluções de vida inteligente para aplicações de segurança e proteção de casas, energia, hospitalidade, escritório e aplicações comerciais leves . Para mais informação sobre a Z-Wave, visite: z-wave.sigmadesigns.com

Z-Wave(R) é uma marca comercial registrada da Sigma Designs e de suas subsidiárias nos EUA e em outros países.

Sigma Designs
A Sigma Designs, Inc. (NASDAQ: SIGM) é líder mundial de capacitação de convergência de residência inteligente. A empresa projeta e constrói tecnologias essenciais de semicondutores que são a base dos principais conversores, Smart TV, tocadores de mídia conectados, Internet of Things (IoT - Internet das Coisas) para dispositivos e portas residenciais de residências inteligentes e conexão de mídia para toda a residência. Para mais informação sobre a Sigma Designs, visite www.sigmadesigns.com.

Sigma Designs, Secure Media Processor e o logotipo da Sigma Designs são marcas comerciais ou marca comerciais registradas da Sigma Designs, Inc. e suas subsidiárias nos EUA e outros países. Acredita-se que todas as outras marcas comerciais mencionadas neste documento sejam marcas comerciais de seus respectivos titulares.

Declarações de Previsão
Este press release contém declarações de previsão de acordo com a Seção 27A do Securities Act of 1933 e Seção 21E of do Securities Exchange Act of 1934, incluindo as soluções sobre os recursos e benefícios previstos da linha de produtos Z-Wave da Sigma. Os resultados reais podem variar substancialmente devido a vários fatores, inclusive mas não limitado a, aceitação por parte dos consumidor e do cliente dos recursos da linha de produtos Z-Wave, a capacidade da Sigma implementar e obter aceitação do mercado para seus produtos nos seus mercados alvo, inclusive o mercado da Internet of Things, a capacidade dos seus SoCs de concorrer com outras tecnologias ou produtos nestes mercados, bem como outros riscos detalhados ocasionalmente nos relatórios da Sigma protocolados no SEC dos Estados Unidos, inclusive seus relatórios no Formulário 10-Q. Os leitores não devem depositar confiança indevida nessas declarações de previsão, que são válidas somente até a data deste release. A Sigma não é obrigada a publicar ou revelar o resultado de qualquer revisão destas declarações de previsão que possa ser feita como resultado de eventos ou circunstâncias ocorridas após a data de hoje ou para indicar a ocorrência de eventos imprevistos.

Brasil emite mais de 100 milhões de NFC-e em 2014

Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica começou a ser emitida em
1º de março do ano passado e é adotada por mais de 15 mil empresas no País

Depois do sucesso da Nota Fiscal Eletrônica, criada para a indústria e o atacado, a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), implantada em março de 2014, superou 100 milhões de emissões por 15 mil empresas do País. A aceitação já é considerada de ótimo nível, já que o prazo legal para adoção do documento ainda não está em vigor. O calendário de obrigatoriedade começa a valer em 2016 e será estabelecido por cada estado da Federação.
Das 27 unidades federadas, apenas Santa Catarina ainda não optou por implantar o projeto. Empresas de 15 estados dos 26 que aderiram já emitem o documento: Acre, Amazonas, Sergipe, Maranhão, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Pará, Paraíba, Rondônia, Roraima, Piauí, Paraná, Bahia e Rio de Janeiro. Os estados mais avançados no processo, até agora, são Amazonas, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.
Os códigos de barras são considerados fundamentais em todo o processo, desde a automação logística até chegar ao consumidor final. "Trata-se de uma revolução, pois a ferramenta simplifica o processo para o estabelecimento varejista ao eliminar exigência da impressora, do credenciamento da máquina e do mapa de resumo de caixa", destaca Newton Oller, líder nacional do projeto da NFC-e pelo Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários (Encat) e agente fiscal de rendas da Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo.
A NFC-e contém um campo específico destinado ao chamado GTIN (sigla em inglês para Número Global de Item Comercial), que é a série normatizada de números que identifica o produto. É aí que entra o trabalho da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. Padronizar essa numeração e também a formatação do código de barras. O GTIN facilita a gestão de estoque de produtos, a rastreabilidade e estimula a automação na cadeia de suprimentos, além de ser um facilitador na captura dos dados dos produtos para o início do faturamento e emissão da NFC-e.
O processo de emissão de uma NFC-e tem início com a leitura do código de barras da mercadoria a ser comercializada, possibilitando ao aplicativo comercial a identificação do produto e o preenchimento no arquivo eletrônico da NFC-e das informações comerciais e fiscais correspondentes do item. "A principal motivação em utilizar o código de barras padronizado, que contém o GTIN no projeto NFC-e, é que este é o padrão de identificação mais utilizado nos produtos, especialmente no varejo", reforça o presidente da GS1 Brasil, João Carlos de Oliveira.
A expectativa, diz Oller, é que, nos próximos cinco anos, a grande maioria das empresas troque a impressora fiscal pelo documento eletrônico. "A NFC-e possui vantagem financeira muito grande em relação à utilização de impressoras fiscais. A economia começa na aquisição da impressora, que custa um terço de uma impressora fiscal e segue com um custo inferior na manutenção do equipamento, não necessitando interferências técnicas de equipes autorizadas pela Sefaz", descreve Gervásio Scheibel, gerente corporativo de sistemas de informação da Paquetá, grupo que atua com foco na área calçadista da indústria ao varejo.
O tempo da impressão também é menor. A impressora fiscal, em virtude de todos os controles e checagens que ela realiza, tem impressão mais demorada. "Com isso, temos uma redução no tempo de atendimento. Mesmo que a NFC-e tenha que fazer integração on-line com a Sefaz durante a operação da venda, o tempo da transação ainda é menor", destaca Scheibel. Segundo o executivo, as aberturas e fechamentos de caixa ficaram mais ágeis com a NFC-e, eliminando algumas operações. "Na área fiscal, a geração do SPED também ficou mais simples", conta.
Entre os principais benefícios para as empresas, estão a flexibilidade e a redução de custos. Com a NFC-e, é possível abrir frentes de caixa conforme o movimento de clientes, já que o mecanismo dispensa o uso de impressora fiscal, o que diminui os gastos consideravelmente. O cidadão, além da compra simplificada, terá a facilidade de acesso aos documentos fiscais, que ficarão arquivados, de forma eletrônica, no site da Secretaria da Fazenda do seu estado, o que também garante a autenticidade de sua transação comercial. Para os governos, surge a possibilidade de criar programas de incentivo à nota fiscal eletrônica com sorteios e outros tipos de iniciativas, aumentando, assim, a arrecadação. Além disso, a transmissão de informações será feita em tempo real. Hoje, os fiscos estaduais recebem os dados referentes aos cupons fiscais até quatro meses depois da sua emissão.
Sobre a GS1 Brasil 
A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, é uma organização sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org.

Epson faz doação de impressoras para o Projeto Tamar

Como parte do Desafio EcoTank, impressoras são instaladas em diferentes áreas do litoral brasileiro



A Epson líder mundial em impressão, projeção e imagem digital doou impressoras da linha EcoTank™ para o Projeto Tamar, importante ONG que cuida da proteção e conservação das tartarugas marinhas na costa brasileira. 

As impressoras foram instaladas em diferentes centros de pesquisa do Tamar, conforme a necessidade de cada localidade. A sede da organização, que fica na Praia do Forte (BA), recebeu a impressora fotográfica L800, uma solicitação do próprio Tamar para poder imprimir fotos dos turistas que visitam o espaço, uma das formas de capitalização do projeto. Em Fernando de Noronha (PE), Barra da Lagoa (SC), Aracajú (AL) e Ubatuba (SP) foram entregues a L355, impressora com baixíssimo custo de impressão e que traz recurso de Wi-Fi integrado, que permite o compartilhamento com outros usuários que estejam conectados na rede sem fio. 

A ação faz parte do Desafio EcoTank™ no qual a Epson, em parceria com diferentes instituições, organizações e empresas, espalhou as impressoras da linha EcoTank™ por locais remotos e inóspitos do continente Latino Americano, com o objetivo de comprovar seus benefícios sua maior autonomia de tinta, economia e praticidade, uma vez que o sistema EcoTank™ permite a impressão de milhares de páginas sem precisar se preocupar com o consumo de tinta. 

Como resultado do desafio, as impressoras EcoTank™ estão presentes na Antártida (Argentina), Ilha do Coco (Costa Rica), Ilha de Pascoa (Chile), Selva Amazônica (Equador), Lobitos (Peru), San Andrés (Colômbia), Yaxhá Petén (Guatemala) e Caicara del Orinico (Venezuela). 

Para Guy Marcovaldi, Coordenador Nacional do Projeto Tamar, “as impressoras vieram em uma boa hora, quando já estávamos pensando em trocar parte dos equipamentos atuais. Além disso, entendemos a proposta EcoTank™, e fomos atraídos pela economia e praticidade do sistema. As impressões continuarão sendo feitas de forma responsável, mas agora não precisamos nos preocupar com a constante troca e reciclagem dos cartuchos”, explica. 

Segundo Simone Camargo, diretora de marketing da Epson: "O desafio Ecotank é mais uma forma de afirmar a conveniência das impressoras Epson com o exclusivo sistema tanque de tinta, onde um dos maiores benefícios dessa linha é imprimir sem a preocupação da tinta acabar,   demosntrando que é possível imprimir até dos locais mais distantes e de difícil acesso, onde comprar o suprimento não é uma tarefa tão fácil, a exemplo de Fernando de Noronha, é onde todo suprimento chega de barco ou avião." 

Sobre Projeto Tamar: 
O Projeto Tamar está fazendo 35 anos e em sua última temporada conseguiu colocar mais de 2 milhões de filhotes de tartaruga marinha no mar. No primeiro ano de proteção foram apenas 2 mil. No início do ano que vem irá festejar a chegada do filhote número 20 milhões. O Tamar é uma parceria entre a Fundação Tamar e o ICMBio e tem como patrocinador oficial a Petrobras desde 1982. 

Sobre EcoTank: 
Economia e conveniência são sinônimos da linha EcoTank™ da Epson, um sistema original tanque de tinta que veio para redefinir o mercado de impressoras e multifuncionais. O diferencial dessa inovadora e exclusiva tecnologia da Epson é que, ao invés de cartuchos, as impressoras possuem tanques que comportam grandes quantidades de tinta e que podem ser recarregados pelos próprios usuários com as garrafas de tinta original Epson. 

Com nove modelos exclusivos entre impressoras e multifuncionais, a linha EcoTank™ atende aos diversos segmentos de mercado, desde usuários domésticos e pequenas empresas, profissionais liberais até fotógrafos profissionais, arquitetos e engenheiros. Todos os modelos utilizam a exclusiva tecnologia MicroPiezo®, a qual proporciona precisão no tamanho da gota de tinta e, consequentemente, alta resolução e definição em impressões de textos e imagens. 

Sobre a Epson: 
A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão. O grupo possui mais de 75 mil colaboradores em 97 empresas localizadas em todo o mundo. Por conta de suas tecnologias proprietárias, mundialmente, está entre as 10 companhias que mais registram patentes. 

No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1982e em 1997 inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), ocupando uma área de 19 mil m², certificada internacionalmente pela ISO 14001. 

Tradicionalmente conhecida pela qualidade das impressoras jato de tinta, a subsidiária brasileira tem como estratégia fortalecer sua atuação também no mercado B2B, por meio de seus produtos profissionais, entre eles, videoprojetores, impressoras de grande formato, scanners, rotuladoras, mini-impressoras para automação comercial e robôs para automação industrial, além de projetos especiais para aeroportos e área têxtil. 

Mais informações: www.epson.com.br 

02 janeiro 2015

Ajude a combater a dengue e a chikungunya no final do ano : lugar de pneu velho é no ponto de coleta

As doenças não tiram férias, e por isso, a Reciclanip segue seu trabalho sem interrupções voltado ao recolhimento e destinação correta de inservíveis, com Prefeituras Municipais e outras entidades possibilitam o descarte correto de pneus inservíveis em 834 pontos de coleta em todo o país



Calor e chuva se somam todo ano para estimular a dengue com a proliferação do mosquito Aedes Aegipti em águas paradas. Agora o problema se agravou com outra doença transmitida pelo mesmo inseto, a chikungunya. Os possíveis criadouros do mosquito das doenças são poças de água nas ruas e terrenos baldios, e recipientes abertos com água estagnada, como latas, vasos e pneus largados nas residências e em outras áreas. Para minimizar o problema com pneus inservíveis, a Reciclanip, entidade do Sistema ANIP – Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos, realiza o trabalho de recolhimento em 834 “Pontos de Coleta” mantidos pelas Prefeituras Municipais e outras entidades, e os encaminha para a destinação final ambientalmente adequada. Por essa razão a Reciclanip recomenda que, além dos revendedores e frotistas, também os consumidores levem sempre pneus velhos para os pontos de coleta.

O programa da Reciclanip cobre todo o Brasil e seu funcionamento começa a partir dos chamados "Pontos de Coleta", que são obrigatórios pela legislação em cidades com mais de 100 mil habitantes. Quando o município não atinge esse total a recomendação é a formação de um consórcio com outros para instalar o Ponto de Coleta, que sempre deve ser um galpão ou local coberto. Os pneus são recolhidos pelo serviço público como parte da retirada de lixo, por revendedores ou ainda descartados voluntariamente pelo munícipe e devem ser levados a esses locais (veja o mais próximo emwww.reciclanip.org.br) .

“Nosso programa é desenvolvido por meio de parcerias com as Prefeituras, que cedem terrenos dentro das normas específicas de segurança e higiene para receber os pneus inservíveis vindos de origens diversas. A Reciclanip os recolhe e encaminha à destinação correta”, diz o coordenador da entidade, Cesar Faccio.

Todas estas destinações corretas precisam ser aprovadas pelo IBAMA como ambientalmente adequadas. Hoje, parte significativa dos pneus coletados é utilizada como combustível alternativo nas fábricas de cimento, substituindo óleo ou carvão. Para que seja ambientalmente correta, a queima deste material nas cimenteiras é cercada de todos os cuidados ambientais necessários, com o uso de filtros especiais. Outra destinação é a trituração para aproveitamento posterior da borracha, do aço e do tecido que compõem o pneu. Os principais usos da borracha reciclada são tapetes, pisos e a produção do asfalto borracha para estradas e ruas.

Só em 2014, até 30.09, a Reciclanip coletou e destinou de forma ambientalmente correta mais de 334 mil toneladas de pneus inservíveis. Esta quantia equivale a 68.000.000 (sessenta e oito milhões) de unidades de pneus de carros de passeio. Um pneu é considerado inservível quando não há mais condição de ser utilizado para circulação ou reforma. Esse recolhimento e destinação, possibilitado pelos pontos de coleta, supera anualmente a meta estabelecida pelo IBAMA para os produtores nacionais (os importadores têm ficado abaixo da meta definida pelo IBAMA, razão pela qual se vê ainda muitos pneus não recolhidos).

Desde 1999, quando os fabricantes de pneus iniciaram esse processo, 2,97 milhões de toneladas de pneus inservíveis foram coletados e destinados adequadamente, o equivalente a 594 milhões de pneus de passeio. Desde então, os fabricantes de pneus já investiram R$ 581,3 milhões no programa até setembro de 2014. Para saber mais acesse o site: WWW.reciclanip.org.br


Saiba mais sobre a chikungunya

Até 11 de outubro foram registrados 337 casos de febre chikungunya no Brasil, de acordo com dados divulgados recentemente pelo Ministério da Saúde. Do total dos infectados em 2014, 87 foram confirmados por meio de exames laboratoriais e o restante por critérios clínico-epidemiológicos, que levam em consideração os sintomas apresentados e o vínculo do paciente com pessoas que já contraíram a doença. A chikungunya provoca sintomas semelhantes aos da dengue e é causada por um vírus transmitido pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus.


O que é chikungunya?
É uma doença infecciosa febril, causada pelo vírus Chikungunya, que pode ser transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus.

Quais são os sintomas?
Febre acima de 39ºC, dores nas articulações, na cabeça e nos músculos e manchas vermelhas na pele que costumam durar de três a 10 dias. Os sintomas surgem entre dois a dez dias após a picada do inseto. 

Uma pessoa doente pode infectar outra saudável?
A única forma de infecção é pela picada dos mosquitos.

Quem se infecta com o vírus fica imune?
Sim. Quem apresentar a infecção fica imune o resto da vida.

Ficarei doente se for picado por um mosquito infectado?
Não necessariamente. Em média, 30% das pessoas infectadas não apresentam os sintomas clássicos da doença.

Como o vírus é transmitido?
Pela picada da fêmea de mosquitos infectados: o Aedes aegypti, que vive em área urbana e tropical; e o Aedes albopictus, presente em áreas rurais.

Posso ter chikungunya e dengue ao mesmo tempo?
Sim, se tiver contato com os mosquitos portadores de ambos os vírus.

Como

     se identifica um caso suspeito?
Quem tiver febre de início súbito acima de 38,5ºC e dor articular ou artrite intensa e que tenham viajado recentemente às áreas onde o vírus circula.

Fonte: Diversos

Medidas de Combate à dengue e a chikungunya


  • Não deixe água acumulada sobre a laje de sua residência

  • Não deixe a água parada nas calhas da residência

  • Retire água parada que fica abaixo dos vasos de plantas

  • Caixas de água devem ser limpas constantemente e mantidas sempre fechadas e bem vedadas. O mesmo vale para poços artesianos ou qualquer outro tipo de reservatório de água

  • Vasilhas que servem para animais (gatos, cachorros) beber água não devem ficar mais do que um dia com a água sem trocar

  • As piscinas devem ter tratamento de água com cloro (sempre na quantidade recomendada). Piscinas não utilizadas devem ser desativadas (retirar toda água) e permanecer sempre secas

  • Garrafas ou outros recipientes semelhantes (latas, vasilhas, copos) devem ser armazenados em locais cobertos e sempre de cabeça para baixo. Se não forem usados devem ser embrulhados em sacos e descartados no lixo (fechado)

  • Não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada

  • Sempre que observar alguma situação (que você não possa resolver), avise imediatamente o agente público de saúde da sua cidade

  • Cobre os mesmos cuidados dos vizinhos e, principalmente, das autoridades

Sobre a ANIP e Reciclanip

 A ANIP - Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (www.anip.org.br), fundada em 1960, representa a indústria de pneus e câmaras de ar instalada no Brasil, que compreende onze empresas e 20 fábricas instaladas nos Estados de São Paulo (nove), Rio de Janeiro (duas), Rio Grande do Sul (duas), Bahia (três), Paraná (três) e Amazonas (uma). Ao todo, responde por 27 mil empregos diretos e 120 mil indiretos. O setor é apoiado por uma rede com mais de 5 mil pontos de venda no Brasil com 40 mil empregos. Em 2007 a ANIP criou a Reciclanip, voltada para a coleta e destinação de pneus inservíveis no País. Originária do Programa Nacional de Coleta e Destinação de Pneus Inservíveis, de 1999, a Reciclanip é considerada uma das principais iniciativas na área de pós-consumo da indústria brasileira, por reunir mais de 800 pontos de coleta no Brasil. Desde 1999, quando começou a coleta dos pneus inservíveis pelos fabricantes, mais de 2,68 milhões de toneladas de pneus inservíveis, o equivalente a 536 milhões de pneus de passeio, foram coletados e destinados adequadamente.

Prêmio-E - O trabalho de coleta e destinação de pneus inservíveis realizado pela ANIP/ Reciclanip recebeu um reconhecimento da UNESCO, o Prêmio-E na categoria “Economia”, entregue durante a durante a Rio+20, realizada em junho de 2012 no Rio de Janeiro. A premiação, em sua 1ª edição, integrou a programação oficial da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, com o objetivo de reconhecer as iniciativas socioambientais mais representativas dos últimos 20 anos, executadas após a ECO-92. Idealizada por Oscar Metsavaht, embaixador da Boa Vontade da UNESCO, o prêmio é uma parceria do Instituto-E (http://www.institutoe.org.br/premioe/ ), Prefeitura do Rio de Janeiro e UNESCO. 

29 dezembro 2014

Aumentado o prazo para parcelar dívidas de empresas em Recuperação Judicial

Foi aprovado pelo Senado Federal o relatório da Medida Provisória 656/2014 que aumenta de 84 para 180 meses o prazo do parcelamento de suas dívidas com a Fazenda Nacional.

Após quase 10 anos  da edição da Lei nº 11.101 - a Lei de Falências - a medida veio para suprir o anseio daqueles que há muito aguardavam a edição de uma norma específica para o pagamento parcelado de dívidas com a União.

Para a Advogada Greise Hellmann Esteves, da Banca Scalzilli.fmv Advogados e Associados,  mostra-se relevante o avanço na recuperação e reestruturação de empresas, vez que em muitos casos o processo de Recuperação Judicial mostrava-se inviável em razão da dívida fiscal e a ausência de parcelamento especial para empresas que recorrem a essa salvaguarda jurídica.

Destaca-se que Projeto de Lei Similar tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, de autoria do Deputado Márcio Biolchi, a pedido da Comissão Especial de Falências e Recuperação Judicial presidida pelo advogado Fabrício Scalzilli.

Jeep® entra em campo no Jogo das Estrelas

Organizado pelo eterno craque Zico, tradicional evento beneficente será realizado neste sábado, no estádio do Maracanã, com patrocínio da Jeep
·         Jeep Renegade, em aquecimento para ser o grande lançamento de 2015, faz sua primeira exibição pública após estreia no Salão do Automóvel de São Paulo
·         Jeep Brasil comemora neste fim de ano a marca de 1 milhão de fãs no Facebook

Com a ampla renovação do Grand Cherokee (que voltou a ser o SUV grande de luxo mais vendido do Brasil), a chegada do novo Cherokee e a apresentação do Renegade no Salão do Automóvel de São Paulo, a Jeep® teve um ano dos mais movimentados em sua história no país. E ainda tem mais: no próximo sábado, dia 27, a Jeep participa, como patrocinadora, do Jogo das Estrelas, uma das mais tradicionais ações beneficentes do país, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e com transmissão do canal pago SporTV.

Organizado pelo ex-jogador e eterno craque do Flamengo e da Seleção Brasileira Zico, o evento já está na 11ª edição e reunirá grandes nomes do futebol do presente e do passado, como Robinho, Falcão (do futsal), Emerson Sheik, Seedorf, Vampeta e Rodolfo Rodriguez. Além de personalidades das artes e outros esportes, a exemplo do campeão mundial de MMA José Aldo, dos atores Cauã Reymond e Chay Suede, e do cantor Diogo Nogueira, entre outros. Para a Jeep, o Jogo das Estrelas tem um sabor extra, pois o Jeep Renegade estará exposto pela primeira vez no Brasil depois da estreia na mostra automotiva paulistana. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no sitewww.jogodasestrelas2014.com.br.

“Essa ação mostra que a Jeep, na atual fase de expansão, quer estar cada vez mais conectada com seu novo público. Por isso a importância de patrocinar eventos esportivos, culturais ou beneficentes que sejam a cara do Brasil”, afirma Sérgio Ferreira, diretor geral Chrysler Brasil e diretor da marca Jeep para América Latina.

O final do ano da Jeep ainda tem outra boa notícia: a conquista de 1 milhão de fãs no perfil brasileiro da marca no Facebook. O crescimento desse número tem sido muito rápido e intenso, pois, ao final de outubro, o total de seguidores era de 142 mil e hoje, ultrapassa a casa de 1,2 milhão. O que mostra a força do nome Jeep, que surgiu em 1941 e que não parou de fazer história desde então.

Um fechamento de 2014 em alto estilo, já como um indício do ano novo que será ainda melhor para a marca que inventou o veículo off-road e o segmentos dos SUVs, entre outras primazias. Afinal, nos primeiros meses de 2015, o moderníssimo Polo Automotivo Jeep será inaugurado em Pernambuco para produzir o Jeep Renegade, que vai reinventar a categoria dos utilitários-esportivos compactos.