O programa permitirá neutralizar as emissões de CO2 de voos de passageiros
de negócios, por meio do investimento em projetos sustentáveis
e de conservação da natureza na região
O objetivo é reunir as empresas líderes em sustentabilidade e neutralizar
mais de 50 mil toneladas de CO2 já no primeiro ano do programa
| |
O Grupo LATAM Airlines, grupo de companhias aéreas líder na América Latina, e a SCX, a primeira bolsa climática privada do hemisfério sul, criaram o NEUTRAVEL, o primeiro programa da região dedicado à compensação das emissões de CO2 de voos corporativos.
O programa NEUTRAVEL reúne organizações líderes em sustentabilidade e foi projetado para apoiar políticas responsáveis que permitam neutralizar as emissões de CO2 geradas em voos de negócios a partir de projetos de conservação de riquezas naturais, geração de energia renovável e outras iniciativas que beneficiem o meio ambiente e a sociedade da região.
A SCX conta com uma plataforma de mensuração e verificação das emissões geradas nos voos de negócios realizados por qualquer companhia área do mundo. Com base nesses dados, o programa permite que as empresas associadas tenham acesso a projetos de compensação das emissões de CO2.
O compromisso de redução das emissões das 10 empresas inicialmente associadas ao programa totaliza mais de 17 mil toneladas de CO2. A NEUTRAVEL espera alcançar mais de 50 mil toneladas de CO2 já no primeiro ano (equivalente à captura obtida anualmente com a plantação de mais de 6 milhões de árvores nativas).
As neutralizações são obtidas por meio do investimento das empresas associadas em projetos certificados de compensação de emissões e através de reduções creditadas às próprias empresas. Dentre os projetos a serem promovidos pela NEUTRAVEL, destacam-se as iniciativas de conservação da natureza (Bosques Amazônicos no Peru, Reserva Valdiviana no Chile, Choco Darien na Colômbia) e projetos de energias renováveis não convencionais, com destaque para a Central Hornitos e a Nueva Aldea, ambas no Chile.
O Grupo LATAM, por sua vez, colocará à disposição das empresas que necessitem os dados de emissão específicos dos voos de passageiros de negócios, para apoiar a mensuração da pegada de carbono organizacional.
“Graças a essa aliança, e à força e à experiência que a SCX e o Grupo LATAM trazem ao programa, podemos potencializar essa iniciativa e criar uma solução concreta para um problema real das empresas, gerando impactos positivos sobre o meio ambiente e as comunidades”, comentou Juan Andrés Camus, Presidente da SCX.
“Estamos muito orgulhosos de termos sido convidados pela SCX para participar de um projeto de sustentabilidade inovador e que oferece soluções concretas na América Latina. Como Grupo LATAM Airlines, somos uma empresa líder em eficiência operacional e compromisso com o meio ambiente. Renovamos constantemente nossa frota de aeronaves, que é hoje uma das mais jovens do setor, e implantamos práticas de aumento de eficiências em nossas operações cotidianas. São essas políticas que nos permitem contar com uma das taxas de emissão de CO2 por toneladas quilômetro transportada mais baixas do setor aéreo mundial, 15% menor do que a média”, destacou Pablo Querol, vice-presidente de Assuntos Corporativos da LAN.
O programa NEUTRAVEL foi projetado considerando os mais exigentes critérios e metodologias de contabilização da redução de emissões de gases do efeito estufa (GEE) e em linha com as recomendações da IATA. É simples, flexível e de rápida implantação para as organizações participantes.
COMO FAZER PARTE DO PROGRAMA NEUTRAVEL:
O NEUTRAVEL é um programa aberto a qualquer organização, pública ou privada, que queira neutralizar as emissões de CO2 produzidas por seus voos e assim contribuir positivamente para o entorno de toda a região.
Para fazer parte desta iniciativa, as organizações interessadas deverão entrar em contato através do e-mail info@neutravel.cl ou acessar o site www.neutravel.cl.
|
PATROCINADOR
15 janeiro 2015
Grupo LATAM Airlines e SCX lançam programa inédito de neutralização de emissões de CO2 na América Latina
Way Beer será um dos destaques da 1ª Feira Gastronômica do Litoral
Evento vai reunir, em Caiobá e Guaratuba, empreendimentos que valorizam os sabores e a cultura paranaense
A paranaense Way Beer, uma das principais cervejarias artesanais do Brasil, será um dos destaques da primeira edição daFeira Gastronômica do Litoral. O evento, produzido pela Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (ADETUR), será realizado em Caiobá e Guaratuba no fim do mês de janeiro e reunirá food trucks, chefs e restaurantes da região e de Curitiba.
Durante a Feira Gastronômica do Litoral, a Way Beer vai oferecer alguns de seus principais rótulos, entre eles APA, IPA, Avelã Porter, Red e Eat Me. Além disso, a cervejaria vai comercializar cervejas em garrafa, para quem quiser levar para casa. “Nos últimos anos, a Way Beer procurou estar envolvida nos principais eventos gastronômicos e cervejeiros do Estado do Paraná, valorizando os produtos da nossa terra e, logicamente, divulgando o nosso trabalho. Temos certeza que a Feira Gastronômica do Litoral será um grande sucesso”, comenta Alejandro Winocur, sócio-proprietário da Way Beer.
A primeira edição da Feira Gastronômica do Litoral será realizada de 23 a 25 de janeiro na Praça Dante Luiz Junior (Praia Mansa), em Caiobá, e do dia 30 de janeiro ao dia 1º de fevereiro na Praça da Paz, próxima ao Ginásio José Richa, em Guaratuba. A feira vai das 16h às 23h, na sexta e no sábado; e das 14h às 20h, no domingo. Mais informações na página oficial do evento no Facebook ou pelo telefone (41) 3151-0074.
14 janeiro 2015
HDI alcança 1,6 milhão de veículos segurados no país
Companhia apresenta crescimento consecutivo de frota segurada, com perspectiva de aumento ainda maior devido à abertura de novas unidades
A HDI Seguros, quinta maior seguradora de automóvel do País, começa o ano de 2015 com a marca de milhão e seiscentos mil veículos segurados no Brasil. A conquista reflete o crescimento da companhia, que vem ganhando mercado nas principais regiões com frota segurável, como o Rio de Janeiro, estado onde inaugurou quatro unidades no último ano: na Barra da Tijuca, zona oeste da Capital, no Centro do Rio, em Niterói e em Campos dos Goytacazes, região serrana.
Tendo como principais estratégias de negócios o foco nos segmentos de auto e residência e a qualidade no relacionamento com clientes e corretores, a HDI está no Brasil há mais de 30 anos e atua em todo o território nacional. “Seguiremos investindo em expansão geográfica, mas nossa principal meta é atender cada vez melhor clientes e parceiros. Um dos nossos grandes diferenciais, por exemplo, são as centrais de atendimento ao usuário, que denominamos de HDI Bate-pronto. Nelas o segurado é atendido em cerca de 30 minutos e já sai com encaminhamento para recuperar seu veículo no caso de sinistro. Essa agilidade conta muito para quem precisa acionar o seguro. Aliado a isso, também trabalhamos para oferecer preços competitivos, com o apoio de ferramentas digitais que nos permitem análises precisas do perfil do segurado”,destaca João Francisco Borges da Costa, presidente da HDI Seguros.
Além das centrais físicas para atendimento ao usuário, a HDI inovou no mercado de seguros ao implementar as unidades móveis, vans equipadas para realizar vistoria imediata do veículo e agilizar processos de documentação. Os chamados Bate-pronto Móvel são posicionados em locais que apresentam demanda sazonal, como quando ocorre excesso de movimento por conta de feriado prolongado. “Com o Bate-pronto Móvel reforçamos o atendimento aos segurados e terceiros para garantir excelência em serviços mesmo em períodos críticos. Hoje temos três dessas unidades e nossa intensão é aumentar a frota em breve”, completa Flávio Rodrigues, vice-presidente comercial da seguradora.
Sobre a HDI Seguros
Com mais de 1,6 milhão de veículos em carteira, 55 filiais, 16 escritórios comerciais e uma equipe de 1.443 colaboradores, a HDI Seguros é hoje a 5ª maior seguradora automotiva do País, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia que regula o mercado segurador brasileiro. Dois dos grandes diferenciais da HDI são a agilidade e a eficiência no atendimento e na busca contínua de soluções para seus segurados. Nesse sentido, destacam-se as Centrais HDI Bate-Pronto, que já somam 45 unidades e cujo conceito inovador consolidou ainda mais a sua bem-sucedida posição no mercado. As centrais Bate-Pronto são unidades de atendimento a sinistros que liberam os casos de forma rápida e com o mínimo de burocracia. Em média, os segurados da HDI atendidos nessas unidades têm seus casos encaminhados e liberados pela seguradora em até 30 minutos. Uma pesquisa recente comprovou a satisfação dos clientes da HDI Seguros em relação a essas centrais e ao Serviço de Atendimento aos Clientes (SAC). A nota média das centrais foi 9,6 e a nota do callcenter, 9,2.
Clássicos exibe a OSB tocando peça inédita do guitarrista do grupo de rock Radiohead
Programa da TV Cultura tem ainda Bruckner e Richard Strauss, sob a regência de Roberto Minczuk. Vai ao ar no sábado (17/1), às 21h30
São Paulo, 14 de janeiro de 2015 – O último concerto da OSB (Orquestra Sinfônica Brasileira) gravado em 2014 teve a estreia nacional da Suíte Norwegian Wood, do guitarrista do grupo de rock Radiohead, Jonny Greenwood. Mais uma vez, dois universos musicais se encontram em um programa que também contou com Albrecht Mayer, primeiro oboé solista da Filarmônica de Berlim e a sequência do Ciclo Bruckner, que a OSB vem realizando há três anos. OClássicos, da TV Cultura, exibe a apresentação inédita neste sábado (17/1), às 21h30.
Mayer e Minczuk falaram sobre o programa e o desafio que é encarar esse repertório, que foi gravado em 26 de outubro de 2014 na Sala São Paulo, com exclusividade pela TV Cultura para o programa Clássicos.
Clássicos – 17/01/2015 – 21h30 – TV Cultura
Orquestra Sinfônica Brasileira - OSB
Roberto Minczuk, regência
Albrecht Mayer, oboé
Jonny Greenwood - Norwegian Wood – Suíte (estreia brasileira)
Richard Strauss - Concerto para oboé em Ré maior, TrV 292 (AV 144)
Anton Bruckner - Sinfonia nº 3 em ré menor, WAB 103 – Sinfonia Wagner
UM PASSEIO PELA HISTÓRIA DE SÃO PAULO NA CAIXA CULTURAL
Exposição de Paulo Caruso celebra o aniversário da cidade com caricaturas e histórias divertidas de personagens que fizeram a São Paulo dos últimos 461 anos
Dr. Arnaldo, Ramos de Azevedo, Joaquim Eugênio de Lima, Oscar Freire, Frei Caneca, Prestes Maia, Gabriel Monteiro da Silva, Brigadeiro Luiz Antonio e Asa White Billings integram a exposição Paulistanos Ilustrados, por Paulo Caruso, um presente para comemorar os 461 anos da cidade de São Paulo, que estará aberta ao público de 24 de janeiro a 1º de março, na Caixa Cultural São Paulo, na Praça da Sé, marco zero da cidade. A mostra tem entrada gratuita e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.
A partir de cerca de 200 ilustrações, caricaturas e gravuras, com o traço e texto irreverentes do paulistaníssimo cartunista Paulo Caruso, o visitante poderá conhecer a história da cidade e dos personagens por trás de avenidas e monumentos famosos que identificam São Paulo. “Com a exposição, expresso meu amor pela cidade demonstrando que São Paulo é a síntese dos sonhos e ação de pessoas que ousam e realizam, não do árido concreto que ergue e destrói coisas belas”, explica o cartunista, arquiteto e caricaturista Paulo Caruso.
Os personagens e suas histórias
A dificuldade de encontrar um carrasco que aceitasse enforcar o revolucionário Frei Caneca, que acabou sendo fuzilado; os desafios do multirracial Victor Brecheret para realizar sua obra prima, o Monumento às Bandeiras, enfrentando anos de burocracia e as peripécias do engenheiro canadense Asa White Billings para suprir o abastecimento de água da cidade no início do século XX são algumas das histórias saborosas que acompanham os personagens ilustrados por Caruso. Na exposição, o francês Victor Dubrugas e sua Ladeira da Memória e o amigo Ramos de Azevedo, que deu ares de metrópole à velha vila de tropeiros; Dr. Arnaldo, fundador da Faculdade de Medicina e o impagável Fimno Amleto Meneghetti, morto aos 99 anos depois de décadas escalando telhados dos endinheirados paulistas para roubar-lhes um pouco do luxo e riqueza.
São personagens cuja própria história se confunde com a história e DNA de São Paulo e seu multiculturalismo inegável. Franceses, portugueses, gaúchos, ingleses, canadenses, mineiros, cariocas, pernambucanos e baianos, como Oscar Freire, que aos 18 anos formou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade São Paulo, onde foi catedrático com apenas 32 anos. Ou o italiano Giseppe Martinelli, biscateiro, açougueiro e trabalhador do Cais de Santos, que acabou sendo fabricante de navios e representante do Loide italiano no Brasil, antes de construir o famoso edifício Martinelli, com seus surpreendentes 25 andares, para 1929.
Paulistanos Ilustres
Simultaneamente, outra divertida crônica da cidade estará presente na Avenida Paulista. Afixadas nos totens com a identificação das travessas que cortam a avenida, a caricatura dos personagens que deram origem aos nomes, como Pamplona, Joaquim Eugênio de Lima, ministro Rocha Azevedo. E no Conjunto Nacional, as histórias e totens em tamanho original dos onze ilustrados, além dos edifícios da Gazeta, Museu de Arte de São Paulo e o próprio Conjunto Nacional, todos desenhados pela pena talentosa de Paulo Caruso. Realizada com o apoio da Prefeitura de São Paulo, a exposição será aberta no dia 25 de janeiro, devendo se prolongar até 2 de março.
Paulo Caruso
Paulistano formado pela Faculdade de arquitetura da Universidade São Paulo, Caruso trabalhou em todos os grandes jornais e revistas do País. Manteve durante 25 anos sua coluna Avenida Brasil, na revista Isto é, cria os desenhos ao vivo do programa Roda Vida, TV Cultura, desde 1986, é músico e compositor, autor de 14 livros e possui trabalhos expostos no Museu da Sátira e Caricatura da Basiléia, na Suíça, além de exposições na França, Portugal, Argentina e Estados Unidos. Recebeu vários prêmios entre os quais o de melhor desenhista do ano de 1991, pela Associação Paulista de Críticos de Arte e Salão Carioca de Humor.
Serviço:
Mostra: Paulistanos Ilustrados, por Paulo Caruso
Visitação: de 24 de janeiro a 1º de março de 2015
Horário: de terça-feira a domingo, das 09h às 19h
Local: CAIXA Cultural São Paulo
Endereço: Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo (SP)
Classificação etária: livre
Entrada franca
Informações: (11) 3321-4400
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal
13 janeiro 2015
GOL e Smiles anunciam parceria com a Copa Airlines
|
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes anuncia a assinatura de acordo para compartilhamento de voos (Codeshare) com a Copa Airlines, companhia aérea do Panamá e uma das principais da América Latina. O escopo da parceria incluirá a cooperação em todos os voos da Copa nas Américas por meio do seu hub na Cidade do Panamá, de e para o Brasil, bem como a conexão nos voos no Brasil entre os 54 destinos nacionais operados pela GOL.
A parceria ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Além disso, também foi assinado acordo de Frequent Flyer Program ("FFP"), que proporcionará aos membros do programa de relacionamento SMILES, da GOL, a possibilidade de acumular e resgatar milhas em todos os voos elegíveis operados pela Copa Airlines.
“Para nós, o acordo com a Copa Airlines representa mais uma extensão da GOL no mercado internacional, principalmente por complementar os negócios e reforçar o nosso compromisso em criar cada vez mais benefícios aos nossos clientes. As oportunidades de viagens, sejam no mercado corporativo ou aqueles que se deslocam a lazer, estão agora com mais opções e conveniência”, ressalta Ciro Camargo, Gerente de Alianças da GOL.
De acordo com Pablo de la Guardia, Diretor de Relações Governamentais e Alianças da Copa Airlines, “esta parceria entre a Copa Airlines e a GOL é um complemento para a presença da Copa no Brasil, que inclui voos direto do Panamá para oito cidades brasileiras. Esta cooperação trará muitos benefícios aos passageiros, ligando de forma eficiente todo o Brasil com a América Latina por meio de uma única viagem pelo principal hub da Copa nas Américas, na Cidade do Panamá".
“Estamos trabalhando para oferecer opções aos nossos clientes para viajar mais e melhor com as suas milhas Smiles. A parceria com a Copa Airlines permite expandir os voos para os Estados Unidos e o Caribe, destinos muito procurados pelos brasileiros. A companhia aérea opera atualmente 77 voos semanas Brasil / Panamá, a partir de 8 cidades brasileiras ", afirma Leonel Andrade, presidente da Smiles.
SOBRE A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, a maior companhia aérea de baixo custo e melhor tarifa da América Latina, opera cerca de 910 voos diários para 69 destinos, sendo 15 internacionais na América do Sul, Caribe e Estados Unidos, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. O programa de relacionamento SMILES permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 700 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras aéreas. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.500 municípios brasileiros e oito internacionais. Com seu portfólio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado. Para mais informações acesse: www.voegol.com.br
SOBRE O SMILES
O Smiles é um dos maiores programas de coalizão do Brasil. Com 20 anos de história, tem hoje mais de 10 milhões de membros. Trata-se de um programa de multifidelização para diversas companhias, incluindo a GOL Linhas Aéreas Inteligentes, sua principal parceira comercial e a companhia aérea com maior número de voos interligando os aeroportos mais movimentados do Brasil. O cliente pode acumular milhas Smiles através de diversos parceiros aéreos como GOL, Air France, Delta Air Lines, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad, TAP e Alitalia – e em breve, com a Aeroméxico e Korean, que juntos voam para mais de 700 destinos em todo o mundo, e também em mais de 200 parceiros não aéreos. O programa vem aumentando a sua amplitude e capilaridade no que diz respeito às parcerias para acúmulo e resgate de milhas. Atualmente, o Smiles tem parcerias com os maiores bancos comerciais do Brasil e da América do Sul, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, restaurantes, empresas de aluguel de automóveis, postos de combustível, farmácias, editoras etc., para garantir aos participantes do Programa Smiles uma ampla gama de opções de acúmulo de milhas, não apenas com as viagens realizadas em companhias aéreas parceiras, mas também no dia a dia dos clientes.
SOBRE A COPA AILINES
A Copa Airlines e Copa Airlines Colômbia, subsidiárias da Copa Holdings, são os principais provedores de serviços de passageiros e de carga da América Latina. As companhias aéreas que oferecem atualmente serviço para 70 destinos em 30 países na América do Sul do Norte, Central e do Caribe. Durante os mais de 65 anos de operações ininterruptas, transformou o Panamá no Hub das Américas, lider no continente. A Copa opera uma das frotas mais novas e modernas do setor, composta por 98 aeronaves - 72 Boeing 737 Next-Generation e 26 Embraer-190 - e tem um desempenho de pontualidade de quase 90%. A companhia recebeu prêmios Skytrax para Melhor Companhia Aérea e Melhor Cabin e Aeroporto Tripulação na América Central e no Caribe em 2013. A Copa é membro da Star Alliance, rede global líder companhia aérea, oferecendo aos passageiros 1.316 destinos em 192 países com mais de 18.500 voos diários e 1.000 salas VIP. Para outras informações, como participar do programa de relacionamento MileagePlus, consultar voos, entre outros, visite www.copa.com.
|
Vinhos e espumantes para saborear o verão de forma descontraída e refrescante
Casa Valduga e Domno indicam rótulos para a estação mais quente do ano
O clima descontraído do verão é perfeito para desfrutar de momentos de lazer, fazer um happy hour com os amigos, curtir uma temporada na praia, uma piscina gelada ou um belo pôr do sol. Essas ocasiões tornam-se ainda mais especiais se combinadas com refrescantes e elegantes bebidas, como vinhos e espumantes roses.
Servidos em baixas temperaturas, são uma excelente opção para amenizar o calor e proporcionar momentos de descontração. Podem acompanhar do aperitivo ao prato principal, mas sempre pratos leves.
De tons rosados são instigantes aos olhos e ao paladar, o Arte Tradicional Brut Rose, lançamento da Casa Valduga, e o Ponto Nero Brut Rose, da Domno, são ideais para compor diferentes coquetéis com frutas da estação e acompanhar receitas elaboradas a base de frutos do mar e carnes brancas.
Outras dicas são os vinhos Casa Valduga Leopoldina Merlot Rose, ideal para acompanhar frutos do mar, carnes brancas e peixes, e o argentino Tomero Torrontés, ótima opção para harmonizar com sushi ou um saboroso risoto de aspargos.
Uma boa pedida é preparar um drink rápido, fácil e delicioso, acrescentando cubos de gelo, feitos com água de coco, aos espumantes.
Aos mais arrojados, a Casa Valduga e a Domno indicam o drink Santo Gold, que mistura uvas, cointreau, maçã verde e rose. É fácil, rápido e saboroso. Confira abaixo a receita:
Ingredientes:
- 5 uvas rubis;
- 20ml de cointreau;
- meia maçã verde caramelizada
- 100ml da espumante Ponto Nero Rose ou Arte Tradicional Brut Rose.
Modo de Preparo: Corte uma maçã verde em cubos, polvilhe com açúcar refinado e refogue em fogo médio até que a maçã atinja um tom caramelo. Resfrie. Em uma coqueteleira, coloque as uvas, o cointreau e a maçã verde caramelizada. Macere bem, adicione cinco cubos de gelo e bata, por 20 segundos. Sirva esta mistura em uma taça de espumante, colocando com uma peneira. Complete a taça com o espumante Ponto Nero Rose ou Arte Tradicional Brut Rose.
Sobre o grupo Famiglia Valduga – Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na fabricação de seus vinhos e espumantes, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumante e vinhos do País, localizada no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves (RS); Casa Madeira, responsável pela produção de sucos e produtos gourmet, também situada no Vale; e Domno, elaboradora de espumantes e importadora de vinhos, localizada em Garibaldi (RS). Mais informações sobre as empresas do grupo podem ser obtidas nos sites:www.casavalduga.com.br | www.casamadeira.com.br | www.domno.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)