PATROCINADOR

05 fevereiro 2015

Brasília Indy 300 informa procedimento para reembolso de ingressos

Há etapas distintas para compras em postos físicos e na internet

A organização da prova "Brasília Indy 300" informa que os clientes que adquiriram ingressos através do site oficial (www.livepass.com.br) serão ressarcidos automaticamente por meio do cartão de crédito utilizado para pagamento da compra. Neste caso, não é necessário entrar em contato com a Livepass. O estorno do valor dos ingressos e da taxa de conveniência poderá ser identificado pelo cliente na própria fatura do seu cartão de crédito.

Postos físicos - Os clientes que adquiriram ingressos na bilheteria oficial poderão solicitar o ressarcimento do valor pago durante o período compreendido entre nove de fevereiro e 20 de fevereiro, mediante a devolução do ingresso no mesmo local de aquisição:

Brasília Shopping
SCV, quadra 5- bloco A - Asa Norte
2º subsolo (G2), Loja 01
Segunda a sábado, das 10h às 22h
Domingos e Feriados, das 14h às 20h

Os clientes que adquiriram ingressos nos pontos de venda oficiais da Livepass em outras cidades deverão entrar em contato com sac@livepass.com.br. Para orientação da devolução, deverão informar em qual ponto de venda o ingresso foi comprado. O ressarcimento será realizado somente após a devolução do ingresso pelo correio ou no ponto de venda indicado.

Paulistanos estão cada vez mais preocupados com o futuro da economia

Inflação alta, crédito mais caro e aumento de impostos são os principais motivos, revela pesquisa da FecomercioSP; índice que mede a confiança do consumidor cai 14,5% em janeiro em comparação ao mesmo mês do ano passado
 
A confiança do consumidor paulistano registrou queda de 14,5%, ao passar de 131,7 pontos em janeiro de 2014 para 112,7 pontos no mesmo período deste ano, segundo dados do Índice de Confiança do Consumidor (ICC), pesquisa feita mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Na comparação com o mês de dezembro de 2014, houve queda de 0,2%. Para a assessoria econômica da FecomercioSP, esses dados confirmam a perda da confiança do consumidor paulistano que ocorre desde o fim do ano de 2013.
 
Ainda na comparação mensal, os consumidores que ganham dez salários mínimos ou mais se apresentaram mais confortáveis com o cenário econômico - passando de 108,5 para 111,3 pontos (2,6%) -, do que aqueles que ganham menos de dez salários mínimos, de 115,1 para 113,3 pontos (-1,5%).
 
A pesquisa também mostrou que as mulheres estão mais confiantes do que os homens, com alta no índice de 1,2% ante a queda de 1,6%, respectivamente. Ao analisar por faixa etária, os que tem 35 anos ou mais estão mais satisfeitos do aqueles que possuem menos de 35 anos ( 2,8% contra -2%).
 
A pesquisa ICC é composta por mais dois índices: um deles mede a satisfação do consumidor com o momento econômico atual, o Índice de Condições Econômicas Atuais (ICEA); e o outro analisa a expectativa do consumidor quanto ao cenário futuro, Índice de Expectativa ao Consumidor (IEC).
 
O ICEA passou de 108,7 pontos em dezembro para 110,7 pontos em janeiro. Este aumento de 1,9% pode ser atribuído aos rendimentos do 13º salário, e também à expectativa do reajuste do mínimo vigente no mês. Já na comparação com janeiro de 2014, a queda foi de -15%. Já o IEC apontou que os consumidores ainda estão pouco confiantes em relação ao futuro da economia, principalmente por causa do baixo crescimento da renda em função de inflação elevada, crédito mais caro e  anúncio de aumento de impostos. O índice caiu 1,5% ao passar de 115,8 para 114 pontos. Com relação a janeiro do ano passado, o recuo foi de -14,1%.
 
Metodologia
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) é apurado mensalmente pela FecomercioSP desde 1994. Os dados são coletados de aproximadamente 2,1 mil consumidores do município de São Paulo. O objetivo da pesquisa é identificar o sentimento dos consumidores levando em conta as condições econômicas atuais e as expectativas quanto à situação econômica futura.
 
Os dados são segmentados por nível de renda, sexo e idade. O ICC varia de zero (pessimismo total) a 200 (otimismo total). Sua composição, além do índice geral, apresenta-se em: Índice das Condições Econômicas Atuais (ICEA) e Índice das Expectativas do Consumidor (IEC). Os dados da pesquisa servem como um balizador para decisões de investimento e para a formação de estoques por parte dos varejistas, bem como para outros tipos de investimento das empresas.
 
A metodologia do ICC foi desenvolvida com base no Consumer Confidence Index, índice norte-americano que surgiu em 1950 na Universidade de Michigan. No início da década de 1990, a equipe econômica da FecomercioSP adaptou a metodologia da pesquisa norte-americana à realidade brasileira. Atualmente, o índice da Federação é usado como referência nas reuniões do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), responsável pela definição da taxa de juros no País, a exemplo do que ocorre com o aproveitamento do CCI pelo Banco Central.
 
Sobre a FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 155 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por 11% do PIB paulista - aproximadamente 4% do PIB brasileiro - e gera cerca de cinco milhões de empregos.

DAF facilita compra do XF 105

Rede de concessionárias DAF passa a negociar o extrapesado por meio de CDC e com taxas a partir 0,40% ao mês
 
A DAF, uma das marcas líderes no mercado europeu de caminhões e subsidiária da PACCAR Inc, em parceria com os principais bancos comerciais do País, oferece a seus clientes condições especiais de financiamento para o XF105, com taxas de juros a partir de 0,40% ao mês, e planos de até 60 meses.
 
Toda a rede de concessionárias DAF está trabalhando com as novas condições de CDC (Crédito Direto ao Consumidor), uma alternativa ao BNDES Finame, que passa a financiar de 50% a 70% do caminhão, dependendo do porte da empresa. Na nova linha de crédito da DAF, a entrada varia de 10% a 30%, com condições específicas para cada situação.
 
“Conseguimos com os nossos parceiros condições extremamente atrativas e competitivas, minimizando os impactos das mudanças no Finame. Nosso time de vendas está totalmente preparado para negociar planos de crédito que atendam às necessidades dos nossos clientes, de autônomos a frotistas”, afirma Jorge Medina, Diretor de Vendas e Marketing da DAF Caminhões Brasil.
 
XF105
 
A DAF oferece o extrapesado XF105 nas versões 6x2 e 6x4, equipadas com motor PACCAR MX de 410 cv ou 460 cv, e transmissão manual de 16 velocidades ou automatizada de 12 ou 16 velocidades. O modelo também está disponível em duas opções de cabine, Comfort e Space.
 
Consulte as condições dessa campanha na rede de concessionárias DAF ou no sitewww.dafcaminhoes.com.br.
 

A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação, e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR, e o site da empresa éwww.paccar.com.

LEGO® LANÇA BONECOS INSPIRADOS EM DOCTOR WHO

drWho_3

       Crédito: ©2015 The LEGO Group

O exclusivo kit de LEGO® será lançado neste ano nos principais mercados

#LEGODoctorWho


Os fãs de Doctor Who e de LEGO® em todo o mundo receberam uma grande noticia. A empresa anunciou que produzirá, ainda este ano, um kit de bonecos LEGO da série Doctor Who. O kit será criado a partir de uma ideia sugerida no website de LEGO® Ideas, plataforma em que o público pode propor temas e novos bonecos à empresa. O conceito do novo kit  LEGO de Doctor Who foi sugerido por Andrew Clark e recebeu os 10 mil votos necessários para que a The LEGO Group considerasse a produção do brinquedo. Um acordo entre a BBC Worldwide e a The LEGO Group tornou possível que os bonecos estejam disponiveis até o fim do ano nos principais mercados da The LEGO Group.

Doctor Who começou a ser transmitido em 1963 pela BBC Television e é a série de ficção científica mais longa da história da televisão. Protagonizada por Peter Capaldi, como o Doctor, e Jenna Coleman, sua companheira, essa icônica série se tornou um fenômeno global com uma base de fãs leais em todo o mundo.

O desenho criado por Andrew Clark mostra vários Doctors, compaheiras e monstros que fazem parte da história da série; no entanto, a versão final será apresentada apenas no momento da venda do kit.


Marcus Arthur, presidente da BBC Worldwide para o Reino Unido disse: “Tanto Doctor Who como LEGO têm uma relação particularmente próxima com seus fãs. Estamos ansiosos para saber qual será o resultado final da LEGO”. A porta-voz de LEGO Ideas, Emma Owen, comentou: “Temos o prazer de anunciar que os bonecos de Doctor Who e de WALL-E serão os próximos lançamentos da LEGO Ideas. Parabenizamos os designers, Andrew Clark e Angus MacLane. Após receber mais de 10 mil votos on-line e passar pelos rigorosos testes de brinquedos feitos por nossos especialistas, os novos kits estarão em breve nas prateleiras. Os projetos finais, preços e locais onde estarão disponíveis serão anuncionados posteriormente.

04 fevereiro 2015

DAF Caminhões Brasil anuncia novo Presidente

Michael Kuester assume a presidência da unidade brasileira no 
lugar de Marco Dávila, promovido a Vice-Presidente da PACCAR
A DAF, uma das marcas líderes no mercado europeu de caminhões e subsidiária da PACCAR Inc, terá novo Presidente a partir de 1º de março. Michael Kuester, atual Diretor Executivo Comercial, assume a liderança das operações brasileiras, em substituição a Marco Dávila, promovido a Vice-Presidente da PACCAR, responsável pelas operações do México e América Latina do Grupo.
Michael Kuester ingressou no Grupo PACCAR em 1989 e, desde então, ocupou importantes cargos na companhia, como Gerente da DAF Espanha, Gerente de Marketing e Comercial na PACCAR Parts América do Norte e, recentemente, Diretor Executivo Comercial da DAF Brasil. O profissional é graduado em Administração pela Universidade Gonzaga, em Washington, e possui MBA pela Universidade de Seattle, ambas nos Estados Unidos.
Marco Dávila, como Vice-Presidente da PACCAR, assume o lugar de Samuel Means. Dávila está na companhia há 23 anos, onde ocupou posições como Gerente Geral da PACCAR Parts Europa, Diretor Executivo Comercial e Diretor Executivo de Operações da PACCAR México. O executivo é graduado em contabilidade e possui MBA pela Cetys Universidad, no México, além de cursar o Programa Executivo na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.
Mais informações sobre a DAF Caminhões acesse www.dafcaminhoes.com.br.


A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação, e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR, e o site da empresa éwww.paccar.com.

Hábitos de higiene equivocados aumentam chances de contaminação das lentes de contato

Especialista revela os 8 erros mais comuns

Hábitos de higiene estão diretamente ligados à contaminação das lentes de contato e de suas caixinhas. Pesquisadores da Universidade de New South Wales, em Sidney (Austrália), estudaram a rotina de 119 usuários de lentes para correção visual e chegaram à conclusão de que 66% dos recipientes usados para armazenar o produto estavam altamente contaminados por fungos e bactérias. Depois de alguns ajustes, perceberam que o problema estava relacionado basicamente a três hábitos equivocados: não lavar as mãos antes de pegar a lente de contato; não secar bem a caixinha ao lavá-la; e usar soluções de limpeza de outro fabricante. As complicações resultantes vão desde simples irritações até graves infecções oculares.
No Brasil, estima-se que cerca de dois milhões de pessoas façam uso de lentes de contato. Trata-se de um número que tende a crescer rapidamente, já que pelo menos metade da população a partir dos 18 anos precisa de correção visual. Daí a urgência em aprender a usar lentes de contato da forma mais correta possível. De acordo com Renato Neves, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo, as pessoas em geral costumam negligenciar a saúde ocular, como se a visão fosse um bem durável. Sendo assim, não é surpresa saber que muitos usuários de lentes de contato não cultivam hábitos de higiene apropriados para os cuidados diários com os olhos, com as lentes, nem com as caixinhas em que são guardadas.  “Os cuidados são simples e seguem regras de bom-senso. Mesmo assim, ainda é muito alto o número de pacientes que recorrem a tratamentos depois de vacilar na higiene diária”.
Neves revela os oito erros mais comuns em relação aos cuidados com as lentes de contato:
1.      Enxaguar as lentes com água da torneira. “A água de grandes capitais, como são Paulo, é uma das mais bem tratadas do mundo. Mesmo assim, é um erro quando o paciente lava suas lentes com água de torneira ou do chuveiro, achando que não faz mal. Embora tratada, a água potável não é estéril nem livre de microrganismos que podem atingir a córnea e causar uma infecção.”
2.      Umedecer a lente com saliva. “Às vezes, a pessoa sente-se incomodada com as lentes de contato e, na ausência de material de higiene apropriado, toma iniciativa de reposicionar a lente, umedecendo-a com saliva ou água comum. Apesar de considerar uma ‘emergência’, novamente, é uma péssima ideia. Quando o paciente passa saliva na lente é como se a estivesse mergulhando numa banheira de bactérias. Nesses casos, ou a pessoa usa soro fisiológico, ou recorre às lágrimas artificiais para limpar os olhos e as lentes numa emergência. Em último caso, é preferível jogar a lente fora.”
3.      Reaproveitar solução de limpeza. “Por mais que haja toda uma tendência à reciclagem e ao reuso de materiais, esse não é o caso. Quando o paciente resolve usar mais de uma vez a solução de limpeza das lentes de contato, está procurando problemas. Outra vez, é como se estivesse mergulhando suas lentes numa banheira de bactérias antes de colocar nos olhos novamente. Basta um arranhão microscópico na córnea para essas bactérias promoverem uma infecção que pode resultar até mesmo na perda da visão.”
4.      Usar a mesma caixa de lentes de contato por muito tempo. “Se você não tem paciência para limpar e armazenar lentes de contato e caixinhas do modo mais seguro e higiênico possível, melhor considerar lentes descartáveis, óculos ou cirurgia ocular. As caixas que guardam as lentes de contato devem ser trocadas entre três e quatro vezes ao ano. Isso porque ela não está livre de contaminação ao longo do uso.”
5.      Tampar a caixinha das lentes quando ainda está úmida. “É comum encontrar usuários de lentes de contato que lavam as caixinhas com solução apropriada, mas não permitem que elas sequem completamente antes de tampá-las. É preferível comprar uma caixa nova, livre de contaminação, a recorrer a soluções caseiras como colocar na máquina de lavar louça ou ferver dentro de uma panela.”
6.      Usar lentes prescritas há muito tempo. “Tem gente que usa as mesmas lentes de contato prescritas há três, quatro, ou cinco anos. E tem sempre aqueles que usam por um tempo, param, e depois resolvem voltar a usar as mesmas lentes. Trata-se de um erro muito perigoso. Primeiramente, por conta da provável contaminação do material. Depois, porque o grau pode ter sofrido variações ao longo dos anos. Por fim, porque deve ter expirado o prazo de validade do conjunto (lentes, solução, caixa) – aumentando o risco de infecção se o paciente insistir em não passar por nova consulta e adquirir lentes novas.”
7.      Dormir com as lentes de contato. “Muitas pessoas acreditam que o pior só acontece com os outros. Assim, vão criando suas próprias regras, como usar as lentes de contato por um tempo prolongado ou ainda dormir com elas. Mas o risco existe e é grande. Quando estamos acordados, a córnea recebe oxigênio do ar e das lágrimas que lubrificam os olhos. Quando estamos dormindo, a córnea recebe menos nutrientes, lubrificação e oxigênio. Sendo assim, quando a pessoa não retira as lentes antes de dormir, ela está aumentando exponencialmente o risco de as lentes grudarem ou até mesmo arranharem a córnea. Caso haja microrganismos no local, uma infecção pode se instalar rapidamente.”
8.      Colocar as lentes de contato depois da maquiagem. “Um dos erros mais comuns entre as mulheres é fazer toda a maquiagem e, por fim, colocar as lentes de contato. Esse equívoco na ordem certa de fazer as coisas pode causar prejuízos à visão. Para evitar que as lentes sejam contaminadas, é importante que elas sejam colocadas antes da maquiagem e que sejam retiradas antes da remoção dos produtos de beleza. Outro detalhe importante: quem faz uso de lentes não deve usar maquiagem à prova d’água, já que, em caso de contato, a limpeza das lentes será bastante dificultada ou impossibilitada.”
Na dúvida, o especialista recomenda procurar um médico oftalmologista. “Os olhos têm de estar sempre claros e transparentes. Na presença de qualquer tipo de alteração ou desconforto, é importante revisar a rotina de higiene pessoal, lembrando que é preciso sempre lavar muito bem as mãos antes de tocar nas lentes e nos olhos, cuidar diariamente das lentes com solução apropriada, e usar lubrificante prescrito por um oftalmologista. Se ainda assim a irritação se prolongar, o paciente deve ser avaliado por um especialista.”

Fonte: Dr. Renato Augusto Neves, cirurgião-oftalmologista com mais de 60 mil cirurgias realizadas, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos (SP) e autor do livro Seus Olhos. (www.eyecare.com.br)

Alcatel-Lucent Enterprise dará ênfase às aplicações de comunicação em nuvem em 2015

Consolidar parcerias e buscar novos canais com boa capacidade técnica e comercial são outras metas da empresa para este ano
Em 2015, a Alcatel-Lucent Enterprise terá como parte de sua estratégia intensificar a participação no mercado brasileiro com aplicações do portfólio communications na nuvem. Segundo Nuno Ribas, diretor geral da Alcatel-Lucent Enterprise Brasil, a empresa terá dois focos. “O primeiro é poder oferecer todas as nossas aplicações decommunication na nuvem. Em 2015, vamos conseguir efetivamente trazer todas as aplicações em modelos de negócios por demanda de maneira que os nossos parceiros possam oferecer ao mercado esse portfólio de ofertas em nuvem. O segundo ponto é trabalhar na base da infraestrutura das empresas, gestão das redes, acessos unificados, soluções voltadas a perfil de usuário e não a departamentos. Seremos muito mais específicos para otimizar as redes existen tes. Seja uma rede sem fio ou cabeada, os usuários têm de tirar o máximo proveito dos recursos.”
Para atingir esse objetivo, Ribas define que é de fundamental importância que seus canais de vendas conheçam muito bem todo o portfólio para oferecer soluções de forma mais simplificada. “Capacitação nas soluções Alcatel-Lucent Enterprise e conhecimento de todo o ambiente tecnológico envolvido nesse ecossistema será primordial para se colocar bem e rentabilizar as ofertas”, explica Ribas. O executivo ressalta que não há mais espaço para quem é restritivo a um só player ou a uma só solução. Ou seja, os players devem conhecer todo o escopo de infraestrutura, aplicações, storage, virtualização, nuvem, data center e toda a tecnologia agregada às ofertas.
Virtualização – A Alcatel-Lucent Enterprise entende que a virtualização e a mobilidade são conceitos sólidos para empresas de todos os portes. Portanto, tem como objetivo também a oferta do portfólio de comunicações de forma virtualizada. As soluções são baseadas nos conceitos Visual Communications SuiteOpenTouch Multimedia Communications SuiteMobility Solutions e Unified Communications.
Em toda a América Latina, as oportunidades do mercado de TI serão muito promissoras a quem prover soluções baseadas no modelo da nuvem, de acordo com estudos de institutos de pesquisa como Gartner e IDC. A estimativa média de crescimento é de mais de 50% em serviços de comunicação na nuvem como CaaS/ UCaaS/ CCaaS (Communication/Unified Communication/Contact Center as a Service), que estará voltado principalmente para as PMEs. Elas começam a renovar seus processos de comunicação corporativa.
O modelo de negócios em nuvem se mostra muito mais viável economicamente e oferece flexibilidade significativa para entrega de serviços sob demanda em empreendimentos com resultados sazonais.
Sobre Alcatel-Lucent Enterprise
Alcatel-Lucent Enterprise oferece produtos e soluções que transformam a comunicação das organizações em conversas mais produtivas entre os clientes, os profissionais e os parceiros comerciais. Alcatel-Lucent Enterprise opera nesses segmentos de mercado – Comunicação e Redes. Soluções de comunicação permitem aos profissionais colaborar de uma maneira mais natural e eficaz com o uso de dispositivos em diferentes lugares para maior eficiência e inovação nos negócios. As soluções de redes oferecem opções de conectividade flexíveis, seguras, confiáveis e de baixo consumo de energia, que reduzem consideravelmente os custos e simplificam a entrega de aplicações em tempo real, qualquer que seja o dispositivo, e sem interrupções.