PATROCINADOR

18 março 2015

FecomercioSP apoia o Dia do Consumidor Brasil

Ação viabiliza 24 horas de ofertas; faturamento da data deve aumentar 60% em relação ao ano passado 

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) apoia o Dia do Consumidor Brasil, ação organizada anualmente pelo Buscapé Company, que acontece amanhã, 18 de março. Em sua segunda edição, o evento conta com uma adesão ainda maior de lojas virtuais participantes neste ano, que trazem ofertas atraentes de produtos nas mais diversas categorias para compras realizadas pela internet. O objetivo da campanha é mobilizar o setor para atrair um volume grande de vendas e beneficiar os usuários com descontos maiores, em um período historicamente fraco.
O Dia do Consumidor Brasil foi instituído em 2014 com o objetivo de incluir mais uma data sazonal no calendário nacional do varejo e convocar os brasileiros a aproveitar os descontos oferecidos no comércio eletrônico. O Dia do Consumidor, data reconhecida pela ONU, é comemorado no dia 15 de março e foi criado para lembrar os direitos de quem compra. A ação se repetirá anualmente e será sempre na quarta-feira após ou no próprio dia 15 de março.
Segundo a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, o Dia do Consumidor Brasil deverá alcançar um faturamento 60% maior em relação à primeira edição, realizada em 2014, quando o resultado chegou a R$ 174 milhões. A previsão é de que sejam feitos mais de 630 mil pedidos, uma variação 38% maior que os 460 mil da primeira edição. O tíquete médio deverá ser de R$ 437, um aumento de 16%, já que no ano passado foi de R$ 376.
Para que o consumidor aproveite a oportunidade com segurança, a Entidade sugere a compra em lojas virtuais previamente conhecidas ou aquelas indicadas por amigos e parentes e a preferência por empresas que aceitem plataformas de pagamento garantido via internet.
"A Federação apoia o dia do Consumidor Brasil pela importância para o varejo e para os consumidores, gerando promoções e ofertas que potencializam as vendas do comércio eletrônico em um ano economicamente difícil. Esperamos que, para os próximos anos, esta data possa se repetir e constar definitivamente no calendário do varejo nacional", afirma o presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP, Pedro Guasti.
Sobre a FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 155 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por 11% do PIB paulista - aproximadamente 4% do PIB brasileiro - e gera cerca de 5 milhões de empregos.

16 março 2015

MSI® apresenta a sua nova GTX960 Gaming 4G

MSI tem o prazer de anunciar seu mais novo membro da família de placas de vídeo Gaming, sua nova GTX 960 Gaming 4G. Equipada com nada menos que 4GB de memória GDDR5 esta placa está pronta para atender os crescentes requisitos dos games desta e da próxima geração, atendendo perfeitamente a necessidade por conteúdo em alta resolução.
 
A nova GTX 960 Gaming 4G ainda conta com um excelente backplate de metal, melhorando o acabamento geral da placa e também oferecendo melhor arrefecimento e proteção a sua PCB. Além disto, esta placa conta com o renomado cooler Twin Frozr V, assegurando baixa temperatura de operação e pouco ruído gerado.
Esta placa teve seu lançamento oficial no evento Intel Extreme Masters, realizado em Katowice, Polonia. O evento recebeu o campeonato mundial de League of Legends e StarCraft II durante os dias 12 a 15 de março e recebeu mais de 120.000 visitantes.

Design de cooler Twin Frozr V

O novo design térmico MSI Twin Frozr V é o ápice da refrigeração a ar em placas de vídeo. Com um design menor do que 2 slots, o novo Twin Frozr V é capaz de superar a geração anterior por uma larga margem. Seus novos microventiladores Torx  de 10 centímetros garantem um excelente fluxo de ar para a placa e com a mínima geração de ruídos, ao mesmo tempo que combinam visualmente com o novo design arrojado do Twin Frozr V. 

Seu dissipador de calor ainda foi redesenhado com base  no design SuperSU, o qual aumenta a eficiência de seus heat-pipes, especialmente quando combinados com a tecnologia Airflow Control, da MSI. Hybrid Frozr é uma tecnologia que vem desde 2008, quando a MSI foi a primeira a introduzir no mercado high-end de placas gráficas a tecnologia de zero-ruído, graças a um recurso que faz com que seus microventiladores parem de girar em situações de baixa temperatura. 



Além disso, você ainda irá encontrar controle fan independente em determinados modelos, fazendo com que seus microventiladores operem sob diferentes velocidades com base na temperatura dos componentes localizados abaixo deles.

A Pepsi® desafia a escuridão a levar a luz às comunidades carentes com o Tour "Acenda a Luz" promovido pela Pepsi com a Liter of Light

A primeira parada do Tour e Desafio Global exibe uma instalação artística do famoso estilista e diretor artístico Nicola Formichetti, em Hong Kong
#PEPSICHALLENGE –
A Pepsi® desafia hoje as pessoas de todo o mundo a levarem a luz e a iluminarem os que vivem na escuridão. Como parte da primeira iniciativa global do seu programa Pepsi® Challenge? 2015 (Desafio da Pepsi), a marca icônica anunciou a realização do Tour "Acenda a Luz", da Pepsi com a Liter of Light, uma jornada internacional de instalações artísticas multimídia, criativas e em grande escala, e de artistas de todo o mundo que chamarão a atenção para as comunidades que vivem sem eletricidade e sem os recursos básicos de iluminação.  

Em colaboração com a organização Liter of Light (Litro de Luz) e Nicola Formichetti, estilista, diretor artístico e editor de moda mundialmente famoso e conhecido por suas colaborações com a Diesel e com Lady Gaga, a Pepsi apresenta a primeira instalação "Acenda a Luz" em Hong Kong. Revelada em 15 de março e aberta a visitação pública por um período limitado no PMQ Courtyard, a obra de Formichetti, chamada "Ao Dress" é um exemplo físico do relacionamento simbiótico entre a luz e o material.  
"É importante que os setores de moda e de arte trabalhem juntos e se ajudem, porque agora eles se aproximam cada vez mais. Eu me inspiro muito no mundo da arte, misturando-o com a minha perspectiva da moda, e por isso é emocionante poder reunir os dois através do Tour "Acenda a Luz" da Pepsi com a Liter of Light", disse Formichetti. "Para a minha obra, 'Ao Dress', me inspirei na Mãe Natureza – a mais pura expressão de renovação, nascimento, e da luz das possibilidades infinitas. Nada poderia ser melhor que reutilizar as garrafas da Pepsi com um novo propósito, para algo que ajude as pessoas que vivem sem os recursos para satisfazer as necessidades mais básicas do ser humano, como eletricidade e luz. A Pepsi está literalmente ajudando a tirar as pessoas da escuridão e a levá-las para a luz, e isso é algo que eu apoio convictamente." 
O "Ao Dress" é um vestido extraordinário cuja estrutura é composta por luzes e garrafas de Pepsi. Inspirado em "Ao", a Deusa da Luz na mitologia maori, o espetáculo de moda verdadeiramente alquímico é uma reflexão sobre a linda natureza do brilho difuso e líquido das lâmpadas solares da Liter of Light e cria uma silhueta futurista que é uma verdadeira celebração do projeto. A equipe de Formichetti trabalhou com a empresa de tecnologia e moda Studio XO e com a produtora Prettybird para concretizar a visão de Formichetti.   
"Através do Tour 'Acenda a Luz', com a Liter of Light, estamos tornando o Pepsi Challenge mais divertido e emocionante, tendo em mente um propósito bem definido – ajudar os nossos consumidores de todo o mundo a realizarem seu desejo de fazer uma diferença", disse Kristin Patrick, vice-presidente sênior e diretora de marketing de Marcas de Bebidas Globais da PepsiCo. "Nosso trabalho com a Liter of Light é o fio condutor de todo o programa Pepsi Challenge, e estamos desafiando a nós mesmos, nossos parceiros e nossos consumidores a chamarmos a atenção para essa necessidade vital. É um desafio para agir e fazer uma diferença real."    
O Pepsi Challenge é uma convocação para as gerações de hoje viverem a vida ao máximo e fazerem com que todos os momentos – grandes ou pequenos – sejam épicos. Durante 2015, o Pepsi Challenge promoverá vários desafios globais e locais criados para encorajar os clientes a se superarem ainda mais, sonharem um sonho mais grandioso ainda e se inspirarem a  "Viver o Agora". Os desafios serão apresentados nos canais de mídia social da Pepsi, no PepsiChallenge.com e por meio dos seus embaixadores, em nível local e internacional. 
O elemento que une e está por trás de todos os desafios do #PepsiChallenge é criar uma maneira para que as pessoas de todo mundo tenham um impacto. Por meio da parceria com a Liter of Light, a Pepsi levará soluções de iluminação solar baratas a comunidades carentes e, com isso, também reciclará garrafas plásticas. Toda vez que os consumidores de todo o mundo usarem o hashtag #PepsiChallenge em perfis públicos no Instagram, Facebook, Twitter ou Youtube, a Pepsi vai doar $1 para a Liter of Light para ajudar a levar  luzes ecologicamente eficientes, baratas e fáceis de fazer às pessoas de todo o mundo que mais precisam delas. 
Até hoje, a Liter of Light forneceu soluções de iluminação ecologicamente sustentáveis, inclusive soluções de iluminação noturna e iluminação pública como luzes para ruas, a mais de 18 países, entre eles o Brasil, Índia, Quênia, Colômbia, Indonésia, México, Egito, Paquistão e Filipinas. Usando garrafas de plástico vazias e recicladas, água e cloro, a Liter of Light cria "lâmpadas de garrafas" inovadoras – lâmpadas solares de 55 watts, sem nenhuma emissão de carbono, que refratam os raios solares e têm potência suficiente para iluminar uma casa.  
"A luz é não só uma grande necessidade, como também uma grande inspiração para muitas pessoas", disse Illac Diaz, fundador da Liter of Light. "O programa Pepsi Challenge e seu desafio global 'Acenda a Luz' colocam em foco a nossa grande missão que é achar formas que sejam inspiradoras, de grande beleza e visualmente deslumbrantes – tanto fisicamente, com as instalações artísticas iluminadas em todo o mundo, como com o grande impacto e movimento que conseguimos através da nossa parceria com a Pepsi." 
Como embaixador internacional para o Pepsi Challenge, Formichetti desafiou artistas selecionados de todo o mundo a pegarem sua tocha acesa e criarem a próxima instalação "Acenda a Luz". Até cinco instalações com o tema "Acenda a Luz" serão apresentadas durante o ano em todo o mundo. Acesse www.PepsiChallenge.com para obter mais informações.   

Kaspersky Lab revela as últimas táticas de ciberespionagem: complexidade e modularidade VS funcionalidade


Ataques de ciberespionagem patrocinados por governos estão se tornando mais sofisticados e direcionados a usuários cuidadosamente definidos, com ferramentas complexas e modulares. Especialistas da Kapersky Lab descobriram que eles têm se mantido sigilosos sob o radar de eficazes sistemas de detecção.
 
Esta nova tendência foi confirmada por uma análise detalhada da plataforma de espionagem EquationDrug. Especialistas da Kaspersky Lab descobriram que, devido ao sucesso crescente da indústria em expor grupos avançados de ameaças persistentes (APT), os agentes de ameaças mais sofisticados agora se concentram em aumentar o número de componentes em suas plataformas maliciosas, com o intuito de reduzir a sua visibilidade e aumentar a discrição.
 
As últimas plataformas têm muitos módulos de plugin, o que lhes permite selecionar e executar uma ampla gama de funções diferentes, dependendo da vítima e informações em sua posse. Kaspersky Lab estima que o EquationDrug tem 116 plugins diferentes.
 
"Os responsáveis pelos ataques estão à procura de maior estabilidade, invisibilidade, confiabilidade e universalidade em suas ferramentas de ciberespionagem. Eles estão focados na criação de frameworkspara embalar tais códigos para que possam ser personalizados em sistemas vivos e fornecer uma maneira confiável de armazenar todos os componentes e dados de forma criptografada, inacessível para os usuários comuns ", - explica Costin Raiu, Diretor do GReAT, Time Global de Análise e Pesquisa daKaspersky Lab. - "sofisticação do framework faz com que este tipo de agente seja diferente de cibercriminosos tradicionais, que preferem se concentrar na capacidade de carga e de malware projetadospara ganhos financeiros".
 
Outras formas em que os responsáveis por esses ataques patrocinados por governos diferenciam suas táticas de cibercriminosos tradicionais são:
 

  • Escala. Cibercriminosos tradicionais distribuem e-mails em massa com anexos maliciosos ou infectam sites em larga escala, enquanto agentes de governos preferem direcionar cuidadosamente seus ataques, infectando apenas alguns usuários selecionados a dedo.

  • Abordagem individual. Enquanto os cibercriminosos tradicionais tipicamente reutilizam códigos-fonte, tais como o do infame Zeus ou Trojans Carberb, os agentes de governos constroem malware original, personalizados, e até mesmo implementam restrições que impedem a descriptografia e execução fora do computador de destino.

  • Extração de informações valiosas. Os cibercriminosos em geral tentam infectar o maior número possível de usuários. No entanto, eles não têm tempo e espaço de armazenamento para verificar manualmente todas as máquinas que eles infectam e analisar quem os possui, que dados estão armazenados neles e qual software utilizam - e, em seguida, transferir e armazenar todos os dados potencialmente interessantes.
  • Como resultado, eles codificam todo malware em um só, que irá extrair apenas os dados mais valiosos, tais como senhas e números de cartão de crédito das máquinas das vítimas – atividade que poderia rapidamente despertar a atenção de qualquer software de segurança instalado.
  • Os atacantes patrocinados por governos, por outro lado, têm recursos para armazenar tantos dados quanto quiserem. Para desviarem da atenção e se manterem invisíveis para o software de segurança, eles tentam evitar infectar usuários aleatórios, preferindo recorrer a uma ferramenta de gerenciamento de sistema remoto genérico que pode copiar qualquer informação que possa precisar e em quaisquer volumes. Isso poderia, no entanto, trabalhar contra eles, como movendo um grande volume de dados pode desacelerar a conexão de rede e levantar suspeitas.


"Pode parecer estranho que uma plataforma de ciberespionagem tão poderosa quanto a EquationDrug não tenha capacidade para roubo de senhas do Skype ou ICQ em sUas funcionalidades. A resposta é queestes hackers preferem copiar bancos de dados como um todo e analisá-los. Só se eles escolherem ativamente monitorar você e os produtos de segurança das suas máquinas estiverem desativados é que você receberá um plugin para o acompanhamento ao vivo de suas conversas. Acreditamos que isso vai se tornar uma marca única de atacantes patrocinados por governos no futuro", conclui Raiu.
 
A EquationDrug é a principal plataforma de espionagem desenvolvida pelo Equation Group. Ela tem sido usada por mais de uma década, embora atualmente esteja sendo substituída em larga escala pela plataforma GrayFish, ainda mais sofisticada. As tendências táticas confirmadas pela análise da EquationDrug foram observadas pela primeira vez pela Kaspersky Lab durante a investigação sobre as campanhas de ciberespionagem Careto e Regin, entre outros.

Para ler as últimas notícias sobre a plataforma EquationDrug, por favor visite o bloghttp://securelist.com/blog/research/69203/inside-the-equationdrug-espionage-platform/

15 março 2015

Ultra420 lança nova identidade visual, com logomarca reestilizada e novidades na loja, preparando a empresa para o lançamento da franquia do negócio

Com o novo projeto, a marca espera aumentar em 30% suas vendas


A Ultra420, tabacaria contemporânea (headshop) com lojas em São Paulo e Rio de Janeiro, está lançando sua nova identidade visual, por conta do processo de expansão da empresa, que tem o objetivo de abrir filiais por todo o Brasil em esquema de franquia. Alexandre Perroud, proprietário da Ultra420, conta que após vários estudos, elegeu os tons de laranja e verde para serem as cores oficiais da headshop. “O laranja é quente, vibrante, amigável e convidativo, dá um aspecto alegre e sociável para a marca”, diz Alexandre. “Já o verde remete à natureza e, por consequência, também ao fumo”, finaliza.
No quesito ambientação, o espaço interno da loja ficou mais iluminado, com clima despojado e convidativo. E o local foi todo mobiliado com móveis brancos que levam detalhes em laranja. “Esperamos, com estas mudanças, um aumento de 30% nas vendas”, diz Alexandre. Para completar, a Ultra420 está lançando, ainda, uma linha de produtos exclusivos com a nova identidade, que conta com camisetas, chinelos, cachimbos, bongs e muito mais.
Os itens podem ser adquiridos na loja virtual da tabacaria (www.ultra420.com.br), com venda e entrega em todo território nacional, ou então nas lojas Ultra420 em São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói.
Ultra420 – em São Paulo: na Galeria Ouro Fino (Rua Augusta, 2690 - Loja 214 - Bairro Cerqueira Cesar - São Paulo – SP),no Rio de Janeiro, na Galeria River (Rua Francisco Otaviano, 67 - Loja 48 - Arpoador – Rio de Janeiro – RJ) e em Niterói  naGaleria Center V), na Rua Lopes Trovão, 134 - Loja 252 - Bairro Icaraí - Niterói – RJ). Loja virtual: www.ultra420.com.br(vende e entrega em todo o Brasil).

Sobre a Ultra420: é a primeira headshop do Brasil, loja especializada em produtos voltados para os adeptos do fumo. Quando surgiu em 1994, em São Paulo (SP), a Ultra420 inaugurou um nicho de mercado totalmente inovador, oferecendo não só produtos voltados para adeptos do fumo, mas todo um estilo de vida. Fumos, cachimbos, isqueiros, bongs e sedas são apenas o começo. No mix de produtos, é possível encontrar também tudo que se relaciona com esta cultura, como revistas, peças de vestuário e objetos decorativos. Os produtos são encontrados nas lojas de São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói. Ou então, na loja virtual.

13 março 2015

FecomercioSP defende reajuste do salário mínimo baseado no PIB per capita

Para a Entidade, revisão da fórmula de cálculo deve levar em conta necessidade de ajuste fiscal de longo prazo e estimular o crescimento da produtividade

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) propõe que a revisão da fórmula de cálculo do salário mínimo leve em conta o PIB per capita e não o PIB real do ano retrasado. O objetivo, com a sugestão, é que essa revisão retrate a realidade brasileira, ainda mais em um ambiente de incertezas econômicas, em que o ajuste fiscal se faz necessário. Na visão da Entidade, de nada adianta reajustar o salário mínimo pelo PIB real do ano retrasado e a inflação do ano anterior se a produtividade média brasileira vem registrando queda.
Um crescimento do PIB menor do que o da população representa uma queda da produtividade média, e é esse o cenário que vem sendo observado nos últimos anos. Além disso, não é justificado um aumento real do salário mínimo, uma vez que a produtividade média não cresce na mesma proporção.
Atualmente, está em debate na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 7.469, de 2014, que estende até 2019 a atual política de valorização do salário mínimo e tem como escopo a reposição da inflação acrescida de aumento real, com base no crescimento do PIB.
Na análise da FecomercioSP, para o varejo e o setor de serviços, qualquer aumento de salário básico é bem-vindo, pois a propensão a consumir e a gastar das pessoas de baixa renda é elevada, ou seja, a cada real a mais no salário, o consumo aumenta praticamente esse real adicional.
A Federação, por outro lado, reconhece que existem limites para esses aumentos, e esses limites estão mais vinculados ao setor público. O maior limitador para aumentos maiores do salário mínimo é o elevado déficit da previdência, que continua a preocupar os especialistas em cálculos atuariais, pois 75% dos aposentados e pensionistas recebem remuneração vinculada ao salario mínimo.
Se, por um lado, a elevação do salário mínimo, bem como dos proventos dos aposentados e dos pensionistas, um pouco acima da inflação, eleva o poder de compra das classes de renda mais baixa do País -, por outro, além de afetar o déficit da previdência, ele pressiona a inflação quando não acompanhado por uma elevação proporcional da produtividade .
A Entidade ressalta que não defende uma redução do salário mínimo, mas que eventuais aumentos com base no PIB sejam concedidos apenas quando houver aumento de produtividade. Trata-se de uma medida que não visa reduzir os benefícios, mas estimular o setor produtivo a aumentar a sua produtividade, favorecendo o crescimento econômico e o bem-estar social da população.
Sobre a FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 155 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por 11% do PIB paulista - aproximadamente 4% do PIB brasileiro - e gera cerca de cinco milhões de empregos.

11 março 2015

BCAA POWDER DA LINHA VO2® TEM NOVA FÓRMULA

Suplemento conta com maior concentração de aminoácidos.
Marca retirou o glúten e melhorou o sabor do produto.
Para atletas e praticantes e adeptos de exercícios contínuos de longa duração, a Integralmédica®, empresa pioneira no mercado brasileiro de suplementos nutricionais de última geração, apresenta ao mercado brasileiro a nova fórmula do BCAA Powder da linha VO2, com maior concentração (60%) de aminoácidos de cadeia ramificada L-valina, L-leucina e L-isoleucina, os chamados BCAAs (do inglês, Branched-chain Amino Acid).  

Diante do posicionamento da empresa em atender a crescente demanda do consumidor, a marca melhorou o sabor do produto que passou a ter um aroma mais acentuado de laranja. Outro conceito adotado foi a retirada da proteína do trigo da nova formulação, desta maneira o BCAA Powder 300g (Preço Sugerido R$109,00) passa pertencer a categoria de suplementos e produtos glúten free, novidade considerada importante para quem sofre de intolerância ou apenas pretende cortar o glúten da rotina. “Como tendência mundial as pessoas que procuram ter alimentação saudável seguem uma dieta livre de glúten, querem o manter o corpo em forma, além de algumas que sofrem com algum tipo de resistência, sendo alérgica ou celíaca. Os clientes gostaram na nova fórmula, pois o suplemento ficou mais saboroso também.”, destaca Daniela Martoni, nutricionista e coordenadora de marketing da linha VO2.

Devido a sua ação benéfica na recuperação muscular, no sistema imunológico e diminuição da fadiga, o produto é indispensável para praticantes de endurance que possuem necessidades diferenciadas de nutrientes em cada etapa de seu treino ou competição. “Os aminoácidos são unidades que compõe as proteínas, essas, por sua vez, estão na base da construção dos tecidos musculares. Sua ingestão em quantidades adequadas é fundamental para a saúde e recuperação dos músculos”, declara o médico nutrólogo Dr. Euclésio Bragança.

A linha VO2 é voltada pra praticantes e adeptos de exercícios contínuos de longa duração. São produtos para quem precisa de mais carboidratos, proteínas, vitaminas, minerais e aminoácidos específicos para cada momento do treinamento ou competição. A VO2 disponibiliza aos praticantes a melhor e mais completa linha de suplementos nutricionais, elaborados com formulações específicas para o período de pré, intra o e pós treino, para maximizar a performance e recuperação dos esportistas.