PATROCINADOR

19 março 2015

F-Secure entrega código fonte do Lokki, seu serviço de localização, à comunidade open source

Tecnologia de compartilhamento de localização para grupos preocupados com sua segurança e privacidade é doada a qualquer pessoa que deseje desenvolver novos serviços e apps; instituições como a Stanford University, o MIT e a Universidade de Helsinki já contam com projetos baseados no código fonte do Lokki


A F-Secure entregou para a comunidade open source o código fonte de seu serviço de localização, o F-Secure Lokki. A doação possibilita a qualquer pessoa o livre uso do software em seus possíveis novos serviços e apps de localização. Ela também cria uma oportunidade para a formação de uma comunidade open source em torno de compartilhamento de localizações com vistas à segurança e privacidade.

“Como a maioria das empresas, a F-Secure se beneficia do uso de código aberto em seus produtos”, diz Harri Kiljander, diretor de Consumer Security da F-Secure. “Não faz sentido reinventar algo construído por pessoas talentosas e apaixonadas e que, comprovadamente, funciona. Para nós é, portanto, uma honra poder retribuir à comunidade, de modo que outros possam usar nossa tecnologia para inovar. Com o código aberto, todos se beneficiam do compartilhamento dos esforços de desenvolvimento.”

Em 2013, a F-Secure lançou o app Lokki, de compartilhamento de localização para famílias e outros grupos interessados em privacidade. No fim de 2014, para aumentar seu foco em outros serviços estrategicamente mais afeitos à sua agenda de segurança e privacidade, a F-Secure decidiu tirar de linha o Lokki como serviço independente. Por intermédio da iniciativa open source, a tecnologia Lokki continuará a existir e, possivelmente, será base de inovações em serviços de localização por estudantes, startups e desenvolvedores de serviços móveis, além de oferecer uma plataforma de pesquisa para parceiros acadêmicos.

O projeto de fonte aberta Lokki já está sendo utilizado pela Open Academy com alunos de ciência da computação da Fábrica de Software da Universidade de Helsinki, do Departamento de Ciência da Computação da Stanford University, do Massachusetts Institute of Technology e da University of Illinois at Urbana-Champaign. O grupo de alunos se reuniu na semana passada para um Code Sprint na sede do Facebook.

"A colaboração com a Fábrica de Software ajuda o Lokki a ser estabelecido como um projeto Open Source", diz Fabian Fagerholm, que coordena a fábrica de software da Universidade de Helsinki, um laboratório experimental de P&D de software que tem o objetivo de estimular a educação, a pesquisa interdisciplinar e o empreendedorismo de alta expectativa.

“Acreditamos no espírito de abertura e liberdade da Internet”, diz Kiljander. “Embora o Lokki seja um serviço encerrado da F-Secure, gostaríamos de retribuir e esperar que sua tecnologia traga algo novo.”
O Lokki foi desenvolvido como uma ‘startup interna’, parcialmente nos programas de pesquisa nacionais da Finlândia Internet of Things (IoT) e Cloud Software, apoiados pela Tekes e coordenados pela DIGILE Oy.

A F-Secure lançou agora o código fonte do Lokki para apps Android, iOS e Windows Phone, e para o servidor seguro como projeto de open source em https://github.com/f-secure/lokki.


F-Secure – Switch on freedom

A F-Secure é uma empresa finlandesa de segurança e privacidade on-line. Oferece a milhões de pessoas ao redor do mundo o poder de navegar na Internet de forma imperceptível, armazenar e compartilhar informações e os mais diferentes arquivos com segurança, num ambiente protegido contra ameaças on-line. Acredita e luta pela liberdade digital. Junte-se ao movimento “Switch on freedom”. Fundada em 1988, F-Secure está listada na NASDAQ OMX Helsinki Ltd.

Eficiência hídrica na agricultura é um dos temas de simpósio em Curitiba

Em 2015, a crise de água já provocou perdas de até 20% no setor, segundo informações da FAO - Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura

                A água e a alimentação são fundamentais para a sobrevivência humana e a relação entre a crise hídrica e a agricultura serão um dos temas abordados durante o simpósio “Dia Mundial da Água 2015 - Enfrentando a crise”, que ocorre na próxima segunda-feira, 23 de março, no Auditório Mário de Mari - Campus da Indústria da Fiep, em Curitiba. “A crise hídrica é uma situação preocupante, pois no futuro teremos variações climáticas extremas e manejar isso não é fácil. Na agricultura, precisamos de variedades de plantas mais resistentes a seca, melhor manejo de água e irrigação”, afirma Alan Bojanic, representante da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) no Brasil e um dos palestrantes do simpósio.
         Segundo o Bojanic, com a crise da água já existem áreas comprometidas, com porcentagem de perdas de 20%. “Sem água não tem produção agrícola”, sentencia. O especialista também alerta sobre o desperdício de água que ocorre na agricultura. “Hoje, a perda de água na agricultura chega a 40% e esse é um outro grande desafio que temos. É necessário fazer mudanças nas tecnologias de irrigação, para obter sistemas mais eficientes”, observa. Bojanic ressalta a importância sobre o preço da água. “Temos que ter água barata, mas se o preço for muito baixo, as pessoas acabarão desperdiçando. É fundamental um equilíbrio entre produção e custos para a conservação da água”, defende.
         Para ajudar a obter sistemas mais eficientes, a reutilização da água é uma das soluções apontadas, principalmente, o tratamento da água do esgoto. “É uma fonte barata e possível. Mas, precisamos de uma nova atitude, estar cientes de que é necessário utilizar melhor a água e desenvolver novas tecnologias. Essa crise é um bom momento para refletir e procurar ações para ter uma melhor eficiência hídrica. É uma grande lição que todos estamos aprendendo”, considera Alan Bojanic.
SIMPÓSIO
Para discutir a crise dos recursos hídricos no Brasil, o simpósio “Dia Mundial da Água 2015 - Enfrentando a crise”, reunirá autoridades e especialistas no assunto que discutirão ações estratégicas e aplicações de tecnologias em temas como os cenários hídricos atual e futuro dos grandes centros, legislação, políticas públicas, soluções concretas para o desperdício, os conflitos entre os os usuários de água da agricultura, indústria e cidadãos comuns e entre estados.
O evento acontece a partir das 8h30 e é realizado pela Paraná Metrologia, com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Paraná - Fiep, Copel, Sanepar, Itaipu Binacional, Tecpar e Institutos Lactec. O Campus da Indústria da Fiep fica na Avenida Comendador Franco, 1.341, em Curitiba. Mais informações e inscrições pelo telefone 3362-6622 ou pelo site:www.diamundialdaagua.org.br


PROGRAMAÇÃO
8h - Cadastramento e café de boas-vindas
8h30 - Abertura oficial do evento e formação da mesa de autoridades
9h45 - Apresentação do documento: a água no setor industrial da região do Alto Iguaçu e dos afluentes do Alto Ribeira: em busca de alternativas para o uso mais eficiente
Palestrante: Edson Campagnolo - presidente da Fiep

Painel 1
Moderador: Rafael Moreira da Costa (FIEP)
10h - Eficiencia hídrica na agricultura
Palestrante: Alan Bojanic (FAO)
10h30 - Conflito entre usuários (agricultura - indústria e abastecimento humano)
Palestrante: Patricia Boson (FIEMPG)
11h - A importância da gestão da água para o saneamento básico
Palestrante: Mounir Chaowiche (Sanepar)

11h30 - A água e os desafios do setor produtivo em tempo de crise

Intervalo

Painel 2
Moderador: Everton Costa (Águas Paraná)
14h - Legislação dos recursos hídricos: papel das bacias hidrográficas X conflito entre os usuários.
Palestrante: Jose Luiz Alqueres
14h30 - Água e saneamento nas regiões metropolitanas
Palestrante: Deputado Julio Lopes - presidente da Comissão Nacional de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal
15h - Água e energia - enfrentando a crise
Palestrante: Francisco Luiz Sibut Gomide

15h30 - Coffee Break

Painel 3
Moderador: Celso Kloss (Paraná Metrologia)
16h - Boas práticas da conservação das águas
Palestrante: Jorge Samek (Itaipu)
16h30 - Cenários atual e futuro nos grandes centros consumidores de água no Brasil
Palestrante: Sergio Ayrimoraes Soares (Agência Nacional das Águas)
17h - Soluções concretas para evitar o desperdício de águas nos diferentes sistemas e usuários 
Palestrante: Marcelo Dalcul Depexe (Sanepar)
17h30 - Evento cultural de encerramento

18 março 2015

FecomercioSP apoia o Dia do Consumidor Brasil

Ação viabiliza 24 horas de ofertas; faturamento da data deve aumentar 60% em relação ao ano passado 

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) apoia o Dia do Consumidor Brasil, ação organizada anualmente pelo Buscapé Company, que acontece amanhã, 18 de março. Em sua segunda edição, o evento conta com uma adesão ainda maior de lojas virtuais participantes neste ano, que trazem ofertas atraentes de produtos nas mais diversas categorias para compras realizadas pela internet. O objetivo da campanha é mobilizar o setor para atrair um volume grande de vendas e beneficiar os usuários com descontos maiores, em um período historicamente fraco.
O Dia do Consumidor Brasil foi instituído em 2014 com o objetivo de incluir mais uma data sazonal no calendário nacional do varejo e convocar os brasileiros a aproveitar os descontos oferecidos no comércio eletrônico. O Dia do Consumidor, data reconhecida pela ONU, é comemorado no dia 15 de março e foi criado para lembrar os direitos de quem compra. A ação se repetirá anualmente e será sempre na quarta-feira após ou no próprio dia 15 de março.
Segundo a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, o Dia do Consumidor Brasil deverá alcançar um faturamento 60% maior em relação à primeira edição, realizada em 2014, quando o resultado chegou a R$ 174 milhões. A previsão é de que sejam feitos mais de 630 mil pedidos, uma variação 38% maior que os 460 mil da primeira edição. O tíquete médio deverá ser de R$ 437, um aumento de 16%, já que no ano passado foi de R$ 376.
Para que o consumidor aproveite a oportunidade com segurança, a Entidade sugere a compra em lojas virtuais previamente conhecidas ou aquelas indicadas por amigos e parentes e a preferência por empresas que aceitem plataformas de pagamento garantido via internet.
"A Federação apoia o dia do Consumidor Brasil pela importância para o varejo e para os consumidores, gerando promoções e ofertas que potencializam as vendas do comércio eletrônico em um ano economicamente difícil. Esperamos que, para os próximos anos, esta data possa se repetir e constar definitivamente no calendário do varejo nacional", afirma o presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP, Pedro Guasti.
Sobre a FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 155 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por 11% do PIB paulista - aproximadamente 4% do PIB brasileiro - e gera cerca de 5 milhões de empregos.

16 março 2015

MSI® apresenta a sua nova GTX960 Gaming 4G

MSI tem o prazer de anunciar seu mais novo membro da família de placas de vídeo Gaming, sua nova GTX 960 Gaming 4G. Equipada com nada menos que 4GB de memória GDDR5 esta placa está pronta para atender os crescentes requisitos dos games desta e da próxima geração, atendendo perfeitamente a necessidade por conteúdo em alta resolução.
 
A nova GTX 960 Gaming 4G ainda conta com um excelente backplate de metal, melhorando o acabamento geral da placa e também oferecendo melhor arrefecimento e proteção a sua PCB. Além disto, esta placa conta com o renomado cooler Twin Frozr V, assegurando baixa temperatura de operação e pouco ruído gerado.
Esta placa teve seu lançamento oficial no evento Intel Extreme Masters, realizado em Katowice, Polonia. O evento recebeu o campeonato mundial de League of Legends e StarCraft II durante os dias 12 a 15 de março e recebeu mais de 120.000 visitantes.

Design de cooler Twin Frozr V

O novo design térmico MSI Twin Frozr V é o ápice da refrigeração a ar em placas de vídeo. Com um design menor do que 2 slots, o novo Twin Frozr V é capaz de superar a geração anterior por uma larga margem. Seus novos microventiladores Torx  de 10 centímetros garantem um excelente fluxo de ar para a placa e com a mínima geração de ruídos, ao mesmo tempo que combinam visualmente com o novo design arrojado do Twin Frozr V. 

Seu dissipador de calor ainda foi redesenhado com base  no design SuperSU, o qual aumenta a eficiência de seus heat-pipes, especialmente quando combinados com a tecnologia Airflow Control, da MSI. Hybrid Frozr é uma tecnologia que vem desde 2008, quando a MSI foi a primeira a introduzir no mercado high-end de placas gráficas a tecnologia de zero-ruído, graças a um recurso que faz com que seus microventiladores parem de girar em situações de baixa temperatura. 



Além disso, você ainda irá encontrar controle fan independente em determinados modelos, fazendo com que seus microventiladores operem sob diferentes velocidades com base na temperatura dos componentes localizados abaixo deles.

A Pepsi® desafia a escuridão a levar a luz às comunidades carentes com o Tour "Acenda a Luz" promovido pela Pepsi com a Liter of Light

A primeira parada do Tour e Desafio Global exibe uma instalação artística do famoso estilista e diretor artístico Nicola Formichetti, em Hong Kong
#PEPSICHALLENGE –
A Pepsi® desafia hoje as pessoas de todo o mundo a levarem a luz e a iluminarem os que vivem na escuridão. Como parte da primeira iniciativa global do seu programa Pepsi® Challenge? 2015 (Desafio da Pepsi), a marca icônica anunciou a realização do Tour "Acenda a Luz", da Pepsi com a Liter of Light, uma jornada internacional de instalações artísticas multimídia, criativas e em grande escala, e de artistas de todo o mundo que chamarão a atenção para as comunidades que vivem sem eletricidade e sem os recursos básicos de iluminação.  

Em colaboração com a organização Liter of Light (Litro de Luz) e Nicola Formichetti, estilista, diretor artístico e editor de moda mundialmente famoso e conhecido por suas colaborações com a Diesel e com Lady Gaga, a Pepsi apresenta a primeira instalação "Acenda a Luz" em Hong Kong. Revelada em 15 de março e aberta a visitação pública por um período limitado no PMQ Courtyard, a obra de Formichetti, chamada "Ao Dress" é um exemplo físico do relacionamento simbiótico entre a luz e o material.  
"É importante que os setores de moda e de arte trabalhem juntos e se ajudem, porque agora eles se aproximam cada vez mais. Eu me inspiro muito no mundo da arte, misturando-o com a minha perspectiva da moda, e por isso é emocionante poder reunir os dois através do Tour "Acenda a Luz" da Pepsi com a Liter of Light", disse Formichetti. "Para a minha obra, 'Ao Dress', me inspirei na Mãe Natureza – a mais pura expressão de renovação, nascimento, e da luz das possibilidades infinitas. Nada poderia ser melhor que reutilizar as garrafas da Pepsi com um novo propósito, para algo que ajude as pessoas que vivem sem os recursos para satisfazer as necessidades mais básicas do ser humano, como eletricidade e luz. A Pepsi está literalmente ajudando a tirar as pessoas da escuridão e a levá-las para a luz, e isso é algo que eu apoio convictamente." 
O "Ao Dress" é um vestido extraordinário cuja estrutura é composta por luzes e garrafas de Pepsi. Inspirado em "Ao", a Deusa da Luz na mitologia maori, o espetáculo de moda verdadeiramente alquímico é uma reflexão sobre a linda natureza do brilho difuso e líquido das lâmpadas solares da Liter of Light e cria uma silhueta futurista que é uma verdadeira celebração do projeto. A equipe de Formichetti trabalhou com a empresa de tecnologia e moda Studio XO e com a produtora Prettybird para concretizar a visão de Formichetti.   
"Através do Tour 'Acenda a Luz', com a Liter of Light, estamos tornando o Pepsi Challenge mais divertido e emocionante, tendo em mente um propósito bem definido – ajudar os nossos consumidores de todo o mundo a realizarem seu desejo de fazer uma diferença", disse Kristin Patrick, vice-presidente sênior e diretora de marketing de Marcas de Bebidas Globais da PepsiCo. "Nosso trabalho com a Liter of Light é o fio condutor de todo o programa Pepsi Challenge, e estamos desafiando a nós mesmos, nossos parceiros e nossos consumidores a chamarmos a atenção para essa necessidade vital. É um desafio para agir e fazer uma diferença real."    
O Pepsi Challenge é uma convocação para as gerações de hoje viverem a vida ao máximo e fazerem com que todos os momentos – grandes ou pequenos – sejam épicos. Durante 2015, o Pepsi Challenge promoverá vários desafios globais e locais criados para encorajar os clientes a se superarem ainda mais, sonharem um sonho mais grandioso ainda e se inspirarem a  "Viver o Agora". Os desafios serão apresentados nos canais de mídia social da Pepsi, no PepsiChallenge.com e por meio dos seus embaixadores, em nível local e internacional. 
O elemento que une e está por trás de todos os desafios do #PepsiChallenge é criar uma maneira para que as pessoas de todo mundo tenham um impacto. Por meio da parceria com a Liter of Light, a Pepsi levará soluções de iluminação solar baratas a comunidades carentes e, com isso, também reciclará garrafas plásticas. Toda vez que os consumidores de todo o mundo usarem o hashtag #PepsiChallenge em perfis públicos no Instagram, Facebook, Twitter ou Youtube, a Pepsi vai doar $1 para a Liter of Light para ajudar a levar  luzes ecologicamente eficientes, baratas e fáceis de fazer às pessoas de todo o mundo que mais precisam delas. 
Até hoje, a Liter of Light forneceu soluções de iluminação ecologicamente sustentáveis, inclusive soluções de iluminação noturna e iluminação pública como luzes para ruas, a mais de 18 países, entre eles o Brasil, Índia, Quênia, Colômbia, Indonésia, México, Egito, Paquistão e Filipinas. Usando garrafas de plástico vazias e recicladas, água e cloro, a Liter of Light cria "lâmpadas de garrafas" inovadoras – lâmpadas solares de 55 watts, sem nenhuma emissão de carbono, que refratam os raios solares e têm potência suficiente para iluminar uma casa.  
"A luz é não só uma grande necessidade, como também uma grande inspiração para muitas pessoas", disse Illac Diaz, fundador da Liter of Light. "O programa Pepsi Challenge e seu desafio global 'Acenda a Luz' colocam em foco a nossa grande missão que é achar formas que sejam inspiradoras, de grande beleza e visualmente deslumbrantes – tanto fisicamente, com as instalações artísticas iluminadas em todo o mundo, como com o grande impacto e movimento que conseguimos através da nossa parceria com a Pepsi." 
Como embaixador internacional para o Pepsi Challenge, Formichetti desafiou artistas selecionados de todo o mundo a pegarem sua tocha acesa e criarem a próxima instalação "Acenda a Luz". Até cinco instalações com o tema "Acenda a Luz" serão apresentadas durante o ano em todo o mundo. Acesse www.PepsiChallenge.com para obter mais informações.   

Kaspersky Lab revela as últimas táticas de ciberespionagem: complexidade e modularidade VS funcionalidade


Ataques de ciberespionagem patrocinados por governos estão se tornando mais sofisticados e direcionados a usuários cuidadosamente definidos, com ferramentas complexas e modulares. Especialistas da Kapersky Lab descobriram que eles têm se mantido sigilosos sob o radar de eficazes sistemas de detecção.
 
Esta nova tendência foi confirmada por uma análise detalhada da plataforma de espionagem EquationDrug. Especialistas da Kaspersky Lab descobriram que, devido ao sucesso crescente da indústria em expor grupos avançados de ameaças persistentes (APT), os agentes de ameaças mais sofisticados agora se concentram em aumentar o número de componentes em suas plataformas maliciosas, com o intuito de reduzir a sua visibilidade e aumentar a discrição.
 
As últimas plataformas têm muitos módulos de plugin, o que lhes permite selecionar e executar uma ampla gama de funções diferentes, dependendo da vítima e informações em sua posse. Kaspersky Lab estima que o EquationDrug tem 116 plugins diferentes.
 
"Os responsáveis pelos ataques estão à procura de maior estabilidade, invisibilidade, confiabilidade e universalidade em suas ferramentas de ciberespionagem. Eles estão focados na criação de frameworkspara embalar tais códigos para que possam ser personalizados em sistemas vivos e fornecer uma maneira confiável de armazenar todos os componentes e dados de forma criptografada, inacessível para os usuários comuns ", - explica Costin Raiu, Diretor do GReAT, Time Global de Análise e Pesquisa daKaspersky Lab. - "sofisticação do framework faz com que este tipo de agente seja diferente de cibercriminosos tradicionais, que preferem se concentrar na capacidade de carga e de malware projetadospara ganhos financeiros".
 
Outras formas em que os responsáveis por esses ataques patrocinados por governos diferenciam suas táticas de cibercriminosos tradicionais são:
 

  • Escala. Cibercriminosos tradicionais distribuem e-mails em massa com anexos maliciosos ou infectam sites em larga escala, enquanto agentes de governos preferem direcionar cuidadosamente seus ataques, infectando apenas alguns usuários selecionados a dedo.

  • Abordagem individual. Enquanto os cibercriminosos tradicionais tipicamente reutilizam códigos-fonte, tais como o do infame Zeus ou Trojans Carberb, os agentes de governos constroem malware original, personalizados, e até mesmo implementam restrições que impedem a descriptografia e execução fora do computador de destino.

  • Extração de informações valiosas. Os cibercriminosos em geral tentam infectar o maior número possível de usuários. No entanto, eles não têm tempo e espaço de armazenamento para verificar manualmente todas as máquinas que eles infectam e analisar quem os possui, que dados estão armazenados neles e qual software utilizam - e, em seguida, transferir e armazenar todos os dados potencialmente interessantes.
  • Como resultado, eles codificam todo malware em um só, que irá extrair apenas os dados mais valiosos, tais como senhas e números de cartão de crédito das máquinas das vítimas – atividade que poderia rapidamente despertar a atenção de qualquer software de segurança instalado.
  • Os atacantes patrocinados por governos, por outro lado, têm recursos para armazenar tantos dados quanto quiserem. Para desviarem da atenção e se manterem invisíveis para o software de segurança, eles tentam evitar infectar usuários aleatórios, preferindo recorrer a uma ferramenta de gerenciamento de sistema remoto genérico que pode copiar qualquer informação que possa precisar e em quaisquer volumes. Isso poderia, no entanto, trabalhar contra eles, como movendo um grande volume de dados pode desacelerar a conexão de rede e levantar suspeitas.


"Pode parecer estranho que uma plataforma de ciberespionagem tão poderosa quanto a EquationDrug não tenha capacidade para roubo de senhas do Skype ou ICQ em sUas funcionalidades. A resposta é queestes hackers preferem copiar bancos de dados como um todo e analisá-los. Só se eles escolherem ativamente monitorar você e os produtos de segurança das suas máquinas estiverem desativados é que você receberá um plugin para o acompanhamento ao vivo de suas conversas. Acreditamos que isso vai se tornar uma marca única de atacantes patrocinados por governos no futuro", conclui Raiu.
 
A EquationDrug é a principal plataforma de espionagem desenvolvida pelo Equation Group. Ela tem sido usada por mais de uma década, embora atualmente esteja sendo substituída em larga escala pela plataforma GrayFish, ainda mais sofisticada. As tendências táticas confirmadas pela análise da EquationDrug foram observadas pela primeira vez pela Kaspersky Lab durante a investigação sobre as campanhas de ciberespionagem Careto e Regin, entre outros.

Para ler as últimas notícias sobre a plataforma EquationDrug, por favor visite o bloghttp://securelist.com/blog/research/69203/inside-the-equationdrug-espionage-platform/

15 março 2015

Ultra420 lança nova identidade visual, com logomarca reestilizada e novidades na loja, preparando a empresa para o lançamento da franquia do negócio

Com o novo projeto, a marca espera aumentar em 30% suas vendas


A Ultra420, tabacaria contemporânea (headshop) com lojas em São Paulo e Rio de Janeiro, está lançando sua nova identidade visual, por conta do processo de expansão da empresa, que tem o objetivo de abrir filiais por todo o Brasil em esquema de franquia. Alexandre Perroud, proprietário da Ultra420, conta que após vários estudos, elegeu os tons de laranja e verde para serem as cores oficiais da headshop. “O laranja é quente, vibrante, amigável e convidativo, dá um aspecto alegre e sociável para a marca”, diz Alexandre. “Já o verde remete à natureza e, por consequência, também ao fumo”, finaliza.
No quesito ambientação, o espaço interno da loja ficou mais iluminado, com clima despojado e convidativo. E o local foi todo mobiliado com móveis brancos que levam detalhes em laranja. “Esperamos, com estas mudanças, um aumento de 30% nas vendas”, diz Alexandre. Para completar, a Ultra420 está lançando, ainda, uma linha de produtos exclusivos com a nova identidade, que conta com camisetas, chinelos, cachimbos, bongs e muito mais.
Os itens podem ser adquiridos na loja virtual da tabacaria (www.ultra420.com.br), com venda e entrega em todo território nacional, ou então nas lojas Ultra420 em São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói.
Ultra420 – em São Paulo: na Galeria Ouro Fino (Rua Augusta, 2690 - Loja 214 - Bairro Cerqueira Cesar - São Paulo – SP),no Rio de Janeiro, na Galeria River (Rua Francisco Otaviano, 67 - Loja 48 - Arpoador – Rio de Janeiro – RJ) e em Niterói  naGaleria Center V), na Rua Lopes Trovão, 134 - Loja 252 - Bairro Icaraí - Niterói – RJ). Loja virtual: www.ultra420.com.br(vende e entrega em todo o Brasil).

Sobre a Ultra420: é a primeira headshop do Brasil, loja especializada em produtos voltados para os adeptos do fumo. Quando surgiu em 1994, em São Paulo (SP), a Ultra420 inaugurou um nicho de mercado totalmente inovador, oferecendo não só produtos voltados para adeptos do fumo, mas todo um estilo de vida. Fumos, cachimbos, isqueiros, bongs e sedas são apenas o começo. No mix de produtos, é possível encontrar também tudo que se relaciona com esta cultura, como revistas, peças de vestuário e objetos decorativos. Os produtos são encontrados nas lojas de São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói. Ou então, na loja virtual.