PATROCINADOR

19 março 2015

Kaspersky Lab: 28,8% dos ataques de phishing de 2014 tentaram roubar dados financeiros


O estudo da Kaspersky Lab intitulado "Ameaças Cibernéticas Financeiras de 2014" revela que 28,8% dos ataques de phishing em 2014 foram destinados a roubar dados financeiros dos usuários. Para executar ataques bem-sucedidos, os cibercriminosos têm mudado o foco dos ataques de empresas financeiras para sistemas de pagamento e sites de compras online.
 

  • Nomes de bancos conhecidos foram usados por cibercriminosos em 16,3% dos ataques; em 2013, o nível de phishing bancário foi de 22,2%.
  • Na categoria ‘sistemas de pagamento’, os cibercriminosos têm focado principalmente em roubar dados de usuários de cartões Visa (31,02% das detecções), PayPal (30,03%) e American Express (24,6%). Ao mesmo tempo, em 2014 detecções phishing em páginas que mencionavam PayPal cairam 14,09% em comparação a 2013.
  • Nomes de sites de compras online conhecidos foram utilizados em 7,3% dos ataques (6,5% em 2013);
  • Em 5,1% dos casos, as tecnologias de proteção da Kaspersky Lab detectaram páginas de phishing que mencionavam sistemas de pagamento, 2,4% a mais do que em 2013.
  • A proporção de phishing financeiro detectado em sistemas Mac aumentou cerca de 9,6% em relação ao ano anterior, o que representa 48,5% de todos os casos em que o componente anti-phishing de produtos de segurança Kaspersky Lab para Mac OS X foi ativado.


Phishing é um tipo de fraude na Internet que é usada por cibercriminosos para atrair os usuários a fornecerem voluntariamente seus dados (nomes de usuários, senhas de contas e outras informações pessoais) através da criação de sites falsos que imitam recursos online populares.
 
No ano passado, a proporção de todos os ataques de phishing financeiros caiu 2,7% em relação a 2013, principalmente devido a uma diminuição do nível de phishing bancário. Ao mesmo tempo, foram proporcionalmente mais phishings focados em outras categorias financeiras.

Amazon continua a ser a marca mais atacada na categoria de 'Shopping Online' - 31,7% dos ataques nesta categoria usam phishing de páginas que mencionam Amazon. No entanto, foram 29,41% menos menções do que no ano anterior.
 
"O aumento de phishing financeiro nos anos anteriores fez com que as marcas que eram utilizadas como isca tomassem medidas para acabar com o problema. Isto levou a redução dos níveis de phishing que usavam as maiores marcas. No entanto, os criminosos começaram a atacar novos "mercados". Por exemplo, em 2014, vimos um grande número de golpes de phishing com base em sites de venda de passagens aéreas, um alvo que não costumava ser muito afetado", diz Nadezhda Demidova, Analista de Conteúdo de Web da Kaspersky Lab.

Os especialistas da Kaspersky Lab também têm visto um aumento na proporção de ataques de phishing contra os usuários de Mac OS X. Em geral, cerca de 48,5% de todos os ataques de phishing detectados em computadores com produtos de segurança da Kaspersky Lab para Mac foram projetados para roubar dados financeiros. Os bancos foram mencionados em 29% dos ataques, sistemas de pagamento em 11,21% e sites de compras online em 8,32% dos ataques.
 
Sites de phishing estão se tornando mais sofisticados, o que os torna difícil para os usuários detectarem. É por isso que recomendamos a utilização de uma solução de segurança de Internet com tecnologia anti-phishing. O módulo de anti-phishing está incluso nos principais produtos da Kaspersky Lab para usuários domésticos e corporativos e Kaspersky Fraud Prevention - uma plataforma especificamente criada para proteger os bancos de fraude financeira online. Seus três componentes - banco de dados anti-phishing, o Kaspersky Security Network e o analisador heurístico - fornecem forte proteção contra phishing. A eficácia do módulo foi confirmada por um laboratório de testes independente.
 
Para mais informações sobre outras mudanças na área de ameaças cibernéticas financeiras de 2014, por favor leia o relatório completo no Securelist.com.

EISENBAHN REVELA PRÓXIMO ESTILO DO 6º CONCURSO MESTRE CERVEJEIRO

Os cervejeiros terão que elaborar uma Irish Red Ale

O Concurso Mestre Cervejeiro, promovido pela Eisenbahn está chegando a sua 6º Edição. A primeira etapa foi concluída e após a votação feita pelo site da Eisenbahn, o estilo Irish Red Ale foi definido. Os cervejeiros já podem começar a testar suas receitas de Irish Red Ale. O período para inscrição será revelado em breve.

A Irish Red Ale é uma cerveja complexa e bem elaborada. Uma de suas principais características está na aparência cuja cor é âmbar a cobre avermelhado profundo. Quanto ao aroma, o malte deve ser de baixo a moderado e o lúpulo, geralmente é ausente ou muito baixo. No sabor, o dulçor é moderado de malte caramelo, ocasionalmente com um tostado amanteigado ou lembrando toffee. Seu final deve ter um leve gosto de grão torrado, que trará uma típica secura no final. O sabor do lúpulo também não deve se destacar. (Amargor: 17-28 IBU). Densidade Original: 1.044 – 1.060 – Álcool. 4,0% – 6,0% v/v).

“Com o estilo definido, os cervejeiros caseiros já podem começar a fazer seus testes e elaborar a receita. Criar uma Irish Red Ale não é uma tarefa fácil e acreditamos que será um ótimo desafio para quem produz ou quer começar a fazer sua própria cerveja. Esperamos colaborar com o aprendizado de todos e para que o mercado tenha a melhor Irish Red Ale feita por quem realmente entende de cerveja”, afirma Leonardo Gayer, gerente de cervejas especiais da Brasil Kirin.

No ano passado, o Concurso Mestre Cervejeiro recebeu mais de mil inscritos, onde o vencedor foi o cervejeiro Anderson Faller, responsável por elaborar a fórmula de uma Belgian Blond Ale. A expectativa para este ano é de receber ainda mais participantes.

A Eisenbahn é uma das cervejas mais premiadas pelo mundo a fora. Em 2014 a marca participou de concursos renomados como o International Beer Challenge e World Beer Awards 2014 e levou para casa 13 medalhas. Já são mais de 80 medalhas ao longo de história.

F-Secure entrega código fonte do Lokki, seu serviço de localização, à comunidade open source

Tecnologia de compartilhamento de localização para grupos preocupados com sua segurança e privacidade é doada a qualquer pessoa que deseje desenvolver novos serviços e apps; instituições como a Stanford University, o MIT e a Universidade de Helsinki já contam com projetos baseados no código fonte do Lokki


A F-Secure entregou para a comunidade open source o código fonte de seu serviço de localização, o F-Secure Lokki. A doação possibilita a qualquer pessoa o livre uso do software em seus possíveis novos serviços e apps de localização. Ela também cria uma oportunidade para a formação de uma comunidade open source em torno de compartilhamento de localizações com vistas à segurança e privacidade.

“Como a maioria das empresas, a F-Secure se beneficia do uso de código aberto em seus produtos”, diz Harri Kiljander, diretor de Consumer Security da F-Secure. “Não faz sentido reinventar algo construído por pessoas talentosas e apaixonadas e que, comprovadamente, funciona. Para nós é, portanto, uma honra poder retribuir à comunidade, de modo que outros possam usar nossa tecnologia para inovar. Com o código aberto, todos se beneficiam do compartilhamento dos esforços de desenvolvimento.”

Em 2013, a F-Secure lançou o app Lokki, de compartilhamento de localização para famílias e outros grupos interessados em privacidade. No fim de 2014, para aumentar seu foco em outros serviços estrategicamente mais afeitos à sua agenda de segurança e privacidade, a F-Secure decidiu tirar de linha o Lokki como serviço independente. Por intermédio da iniciativa open source, a tecnologia Lokki continuará a existir e, possivelmente, será base de inovações em serviços de localização por estudantes, startups e desenvolvedores de serviços móveis, além de oferecer uma plataforma de pesquisa para parceiros acadêmicos.

O projeto de fonte aberta Lokki já está sendo utilizado pela Open Academy com alunos de ciência da computação da Fábrica de Software da Universidade de Helsinki, do Departamento de Ciência da Computação da Stanford University, do Massachusetts Institute of Technology e da University of Illinois at Urbana-Champaign. O grupo de alunos se reuniu na semana passada para um Code Sprint na sede do Facebook.

"A colaboração com a Fábrica de Software ajuda o Lokki a ser estabelecido como um projeto Open Source", diz Fabian Fagerholm, que coordena a fábrica de software da Universidade de Helsinki, um laboratório experimental de P&D de software que tem o objetivo de estimular a educação, a pesquisa interdisciplinar e o empreendedorismo de alta expectativa.

“Acreditamos no espírito de abertura e liberdade da Internet”, diz Kiljander. “Embora o Lokki seja um serviço encerrado da F-Secure, gostaríamos de retribuir e esperar que sua tecnologia traga algo novo.”
O Lokki foi desenvolvido como uma ‘startup interna’, parcialmente nos programas de pesquisa nacionais da Finlândia Internet of Things (IoT) e Cloud Software, apoiados pela Tekes e coordenados pela DIGILE Oy.

A F-Secure lançou agora o código fonte do Lokki para apps Android, iOS e Windows Phone, e para o servidor seguro como projeto de open source em https://github.com/f-secure/lokki.


F-Secure – Switch on freedom

A F-Secure é uma empresa finlandesa de segurança e privacidade on-line. Oferece a milhões de pessoas ao redor do mundo o poder de navegar na Internet de forma imperceptível, armazenar e compartilhar informações e os mais diferentes arquivos com segurança, num ambiente protegido contra ameaças on-line. Acredita e luta pela liberdade digital. Junte-se ao movimento “Switch on freedom”. Fundada em 1988, F-Secure está listada na NASDAQ OMX Helsinki Ltd.

Eficiência hídrica na agricultura é um dos temas de simpósio em Curitiba

Em 2015, a crise de água já provocou perdas de até 20% no setor, segundo informações da FAO - Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura

                A água e a alimentação são fundamentais para a sobrevivência humana e a relação entre a crise hídrica e a agricultura serão um dos temas abordados durante o simpósio “Dia Mundial da Água 2015 - Enfrentando a crise”, que ocorre na próxima segunda-feira, 23 de março, no Auditório Mário de Mari - Campus da Indústria da Fiep, em Curitiba. “A crise hídrica é uma situação preocupante, pois no futuro teremos variações climáticas extremas e manejar isso não é fácil. Na agricultura, precisamos de variedades de plantas mais resistentes a seca, melhor manejo de água e irrigação”, afirma Alan Bojanic, representante da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) no Brasil e um dos palestrantes do simpósio.
         Segundo o Bojanic, com a crise da água já existem áreas comprometidas, com porcentagem de perdas de 20%. “Sem água não tem produção agrícola”, sentencia. O especialista também alerta sobre o desperdício de água que ocorre na agricultura. “Hoje, a perda de água na agricultura chega a 40% e esse é um outro grande desafio que temos. É necessário fazer mudanças nas tecnologias de irrigação, para obter sistemas mais eficientes”, observa. Bojanic ressalta a importância sobre o preço da água. “Temos que ter água barata, mas se o preço for muito baixo, as pessoas acabarão desperdiçando. É fundamental um equilíbrio entre produção e custos para a conservação da água”, defende.
         Para ajudar a obter sistemas mais eficientes, a reutilização da água é uma das soluções apontadas, principalmente, o tratamento da água do esgoto. “É uma fonte barata e possível. Mas, precisamos de uma nova atitude, estar cientes de que é necessário utilizar melhor a água e desenvolver novas tecnologias. Essa crise é um bom momento para refletir e procurar ações para ter uma melhor eficiência hídrica. É uma grande lição que todos estamos aprendendo”, considera Alan Bojanic.
SIMPÓSIO
Para discutir a crise dos recursos hídricos no Brasil, o simpósio “Dia Mundial da Água 2015 - Enfrentando a crise”, reunirá autoridades e especialistas no assunto que discutirão ações estratégicas e aplicações de tecnologias em temas como os cenários hídricos atual e futuro dos grandes centros, legislação, políticas públicas, soluções concretas para o desperdício, os conflitos entre os os usuários de água da agricultura, indústria e cidadãos comuns e entre estados.
O evento acontece a partir das 8h30 e é realizado pela Paraná Metrologia, com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Paraná - Fiep, Copel, Sanepar, Itaipu Binacional, Tecpar e Institutos Lactec. O Campus da Indústria da Fiep fica na Avenida Comendador Franco, 1.341, em Curitiba. Mais informações e inscrições pelo telefone 3362-6622 ou pelo site:www.diamundialdaagua.org.br


PROGRAMAÇÃO
8h - Cadastramento e café de boas-vindas
8h30 - Abertura oficial do evento e formação da mesa de autoridades
9h45 - Apresentação do documento: a água no setor industrial da região do Alto Iguaçu e dos afluentes do Alto Ribeira: em busca de alternativas para o uso mais eficiente
Palestrante: Edson Campagnolo - presidente da Fiep

Painel 1
Moderador: Rafael Moreira da Costa (FIEP)
10h - Eficiencia hídrica na agricultura
Palestrante: Alan Bojanic (FAO)
10h30 - Conflito entre usuários (agricultura - indústria e abastecimento humano)
Palestrante: Patricia Boson (FIEMPG)
11h - A importância da gestão da água para o saneamento básico
Palestrante: Mounir Chaowiche (Sanepar)

11h30 - A água e os desafios do setor produtivo em tempo de crise

Intervalo

Painel 2
Moderador: Everton Costa (Águas Paraná)
14h - Legislação dos recursos hídricos: papel das bacias hidrográficas X conflito entre os usuários.
Palestrante: Jose Luiz Alqueres
14h30 - Água e saneamento nas regiões metropolitanas
Palestrante: Deputado Julio Lopes - presidente da Comissão Nacional de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal
15h - Água e energia - enfrentando a crise
Palestrante: Francisco Luiz Sibut Gomide

15h30 - Coffee Break

Painel 3
Moderador: Celso Kloss (Paraná Metrologia)
16h - Boas práticas da conservação das águas
Palestrante: Jorge Samek (Itaipu)
16h30 - Cenários atual e futuro nos grandes centros consumidores de água no Brasil
Palestrante: Sergio Ayrimoraes Soares (Agência Nacional das Águas)
17h - Soluções concretas para evitar o desperdício de águas nos diferentes sistemas e usuários 
Palestrante: Marcelo Dalcul Depexe (Sanepar)
17h30 - Evento cultural de encerramento

18 março 2015

FecomercioSP apoia o Dia do Consumidor Brasil

Ação viabiliza 24 horas de ofertas; faturamento da data deve aumentar 60% em relação ao ano passado 

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) apoia o Dia do Consumidor Brasil, ação organizada anualmente pelo Buscapé Company, que acontece amanhã, 18 de março. Em sua segunda edição, o evento conta com uma adesão ainda maior de lojas virtuais participantes neste ano, que trazem ofertas atraentes de produtos nas mais diversas categorias para compras realizadas pela internet. O objetivo da campanha é mobilizar o setor para atrair um volume grande de vendas e beneficiar os usuários com descontos maiores, em um período historicamente fraco.
O Dia do Consumidor Brasil foi instituído em 2014 com o objetivo de incluir mais uma data sazonal no calendário nacional do varejo e convocar os brasileiros a aproveitar os descontos oferecidos no comércio eletrônico. O Dia do Consumidor, data reconhecida pela ONU, é comemorado no dia 15 de março e foi criado para lembrar os direitos de quem compra. A ação se repetirá anualmente e será sempre na quarta-feira após ou no próprio dia 15 de março.
Segundo a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, o Dia do Consumidor Brasil deverá alcançar um faturamento 60% maior em relação à primeira edição, realizada em 2014, quando o resultado chegou a R$ 174 milhões. A previsão é de que sejam feitos mais de 630 mil pedidos, uma variação 38% maior que os 460 mil da primeira edição. O tíquete médio deverá ser de R$ 437, um aumento de 16%, já que no ano passado foi de R$ 376.
Para que o consumidor aproveite a oportunidade com segurança, a Entidade sugere a compra em lojas virtuais previamente conhecidas ou aquelas indicadas por amigos e parentes e a preferência por empresas que aceitem plataformas de pagamento garantido via internet.
"A Federação apoia o dia do Consumidor Brasil pela importância para o varejo e para os consumidores, gerando promoções e ofertas que potencializam as vendas do comércio eletrônico em um ano economicamente difícil. Esperamos que, para os próximos anos, esta data possa se repetir e constar definitivamente no calendário do varejo nacional", afirma o presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP, Pedro Guasti.
Sobre a FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 155 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por 11% do PIB paulista - aproximadamente 4% do PIB brasileiro - e gera cerca de 5 milhões de empregos.

16 março 2015

MSI® apresenta a sua nova GTX960 Gaming 4G

MSI tem o prazer de anunciar seu mais novo membro da família de placas de vídeo Gaming, sua nova GTX 960 Gaming 4G. Equipada com nada menos que 4GB de memória GDDR5 esta placa está pronta para atender os crescentes requisitos dos games desta e da próxima geração, atendendo perfeitamente a necessidade por conteúdo em alta resolução.
 
A nova GTX 960 Gaming 4G ainda conta com um excelente backplate de metal, melhorando o acabamento geral da placa e também oferecendo melhor arrefecimento e proteção a sua PCB. Além disto, esta placa conta com o renomado cooler Twin Frozr V, assegurando baixa temperatura de operação e pouco ruído gerado.
Esta placa teve seu lançamento oficial no evento Intel Extreme Masters, realizado em Katowice, Polonia. O evento recebeu o campeonato mundial de League of Legends e StarCraft II durante os dias 12 a 15 de março e recebeu mais de 120.000 visitantes.

Design de cooler Twin Frozr V

O novo design térmico MSI Twin Frozr V é o ápice da refrigeração a ar em placas de vídeo. Com um design menor do que 2 slots, o novo Twin Frozr V é capaz de superar a geração anterior por uma larga margem. Seus novos microventiladores Torx  de 10 centímetros garantem um excelente fluxo de ar para a placa e com a mínima geração de ruídos, ao mesmo tempo que combinam visualmente com o novo design arrojado do Twin Frozr V. 

Seu dissipador de calor ainda foi redesenhado com base  no design SuperSU, o qual aumenta a eficiência de seus heat-pipes, especialmente quando combinados com a tecnologia Airflow Control, da MSI. Hybrid Frozr é uma tecnologia que vem desde 2008, quando a MSI foi a primeira a introduzir no mercado high-end de placas gráficas a tecnologia de zero-ruído, graças a um recurso que faz com que seus microventiladores parem de girar em situações de baixa temperatura. 



Além disso, você ainda irá encontrar controle fan independente em determinados modelos, fazendo com que seus microventiladores operem sob diferentes velocidades com base na temperatura dos componentes localizados abaixo deles.

A Pepsi® desafia a escuridão a levar a luz às comunidades carentes com o Tour "Acenda a Luz" promovido pela Pepsi com a Liter of Light

A primeira parada do Tour e Desafio Global exibe uma instalação artística do famoso estilista e diretor artístico Nicola Formichetti, em Hong Kong
#PEPSICHALLENGE –
A Pepsi® desafia hoje as pessoas de todo o mundo a levarem a luz e a iluminarem os que vivem na escuridão. Como parte da primeira iniciativa global do seu programa Pepsi® Challenge? 2015 (Desafio da Pepsi), a marca icônica anunciou a realização do Tour "Acenda a Luz", da Pepsi com a Liter of Light, uma jornada internacional de instalações artísticas multimídia, criativas e em grande escala, e de artistas de todo o mundo que chamarão a atenção para as comunidades que vivem sem eletricidade e sem os recursos básicos de iluminação.  

Em colaboração com a organização Liter of Light (Litro de Luz) e Nicola Formichetti, estilista, diretor artístico e editor de moda mundialmente famoso e conhecido por suas colaborações com a Diesel e com Lady Gaga, a Pepsi apresenta a primeira instalação "Acenda a Luz" em Hong Kong. Revelada em 15 de março e aberta a visitação pública por um período limitado no PMQ Courtyard, a obra de Formichetti, chamada "Ao Dress" é um exemplo físico do relacionamento simbiótico entre a luz e o material.  
"É importante que os setores de moda e de arte trabalhem juntos e se ajudem, porque agora eles se aproximam cada vez mais. Eu me inspiro muito no mundo da arte, misturando-o com a minha perspectiva da moda, e por isso é emocionante poder reunir os dois através do Tour "Acenda a Luz" da Pepsi com a Liter of Light", disse Formichetti. "Para a minha obra, 'Ao Dress', me inspirei na Mãe Natureza – a mais pura expressão de renovação, nascimento, e da luz das possibilidades infinitas. Nada poderia ser melhor que reutilizar as garrafas da Pepsi com um novo propósito, para algo que ajude as pessoas que vivem sem os recursos para satisfazer as necessidades mais básicas do ser humano, como eletricidade e luz. A Pepsi está literalmente ajudando a tirar as pessoas da escuridão e a levá-las para a luz, e isso é algo que eu apoio convictamente." 
O "Ao Dress" é um vestido extraordinário cuja estrutura é composta por luzes e garrafas de Pepsi. Inspirado em "Ao", a Deusa da Luz na mitologia maori, o espetáculo de moda verdadeiramente alquímico é uma reflexão sobre a linda natureza do brilho difuso e líquido das lâmpadas solares da Liter of Light e cria uma silhueta futurista que é uma verdadeira celebração do projeto. A equipe de Formichetti trabalhou com a empresa de tecnologia e moda Studio XO e com a produtora Prettybird para concretizar a visão de Formichetti.   
"Através do Tour 'Acenda a Luz', com a Liter of Light, estamos tornando o Pepsi Challenge mais divertido e emocionante, tendo em mente um propósito bem definido – ajudar os nossos consumidores de todo o mundo a realizarem seu desejo de fazer uma diferença", disse Kristin Patrick, vice-presidente sênior e diretora de marketing de Marcas de Bebidas Globais da PepsiCo. "Nosso trabalho com a Liter of Light é o fio condutor de todo o programa Pepsi Challenge, e estamos desafiando a nós mesmos, nossos parceiros e nossos consumidores a chamarmos a atenção para essa necessidade vital. É um desafio para agir e fazer uma diferença real."    
O Pepsi Challenge é uma convocação para as gerações de hoje viverem a vida ao máximo e fazerem com que todos os momentos – grandes ou pequenos – sejam épicos. Durante 2015, o Pepsi Challenge promoverá vários desafios globais e locais criados para encorajar os clientes a se superarem ainda mais, sonharem um sonho mais grandioso ainda e se inspirarem a  "Viver o Agora". Os desafios serão apresentados nos canais de mídia social da Pepsi, no PepsiChallenge.com e por meio dos seus embaixadores, em nível local e internacional. 
O elemento que une e está por trás de todos os desafios do #PepsiChallenge é criar uma maneira para que as pessoas de todo mundo tenham um impacto. Por meio da parceria com a Liter of Light, a Pepsi levará soluções de iluminação solar baratas a comunidades carentes e, com isso, também reciclará garrafas plásticas. Toda vez que os consumidores de todo o mundo usarem o hashtag #PepsiChallenge em perfis públicos no Instagram, Facebook, Twitter ou Youtube, a Pepsi vai doar $1 para a Liter of Light para ajudar a levar  luzes ecologicamente eficientes, baratas e fáceis de fazer às pessoas de todo o mundo que mais precisam delas. 
Até hoje, a Liter of Light forneceu soluções de iluminação ecologicamente sustentáveis, inclusive soluções de iluminação noturna e iluminação pública como luzes para ruas, a mais de 18 países, entre eles o Brasil, Índia, Quênia, Colômbia, Indonésia, México, Egito, Paquistão e Filipinas. Usando garrafas de plástico vazias e recicladas, água e cloro, a Liter of Light cria "lâmpadas de garrafas" inovadoras – lâmpadas solares de 55 watts, sem nenhuma emissão de carbono, que refratam os raios solares e têm potência suficiente para iluminar uma casa.  
"A luz é não só uma grande necessidade, como também uma grande inspiração para muitas pessoas", disse Illac Diaz, fundador da Liter of Light. "O programa Pepsi Challenge e seu desafio global 'Acenda a Luz' colocam em foco a nossa grande missão que é achar formas que sejam inspiradoras, de grande beleza e visualmente deslumbrantes – tanto fisicamente, com as instalações artísticas iluminadas em todo o mundo, como com o grande impacto e movimento que conseguimos através da nossa parceria com a Pepsi." 
Como embaixador internacional para o Pepsi Challenge, Formichetti desafiou artistas selecionados de todo o mundo a pegarem sua tocha acesa e criarem a próxima instalação "Acenda a Luz". Até cinco instalações com o tema "Acenda a Luz" serão apresentadas durante o ano em todo o mundo. Acesse www.PepsiChallenge.com para obter mais informações.