PATROCINADOR

26 março 2015

Maksoud Plaza é opção para a Páscoa com brunch e diária especiais

Para quem decidiu comemorar a Páscoa na capital de São Paulo, o Hotel Maksoud Plaza é uma ótima opção para reunir a família, com conforto e sofisticação.

No dia 5 de abril, domingo, o hotel oferece um brunch de Páscoa, a partir das 12h, com um cardápio especialmente elaborado para a data, com buffet de salada e frios, cinco opções de pratos quentes, incluindo  Bacalhau ao Forno e Risoto de Frutos do Mar, e mesa completa de sobremesas. O brunch sai a R$ 98,00, por pessoa (veja abaixo mais detalhes).

O Maksoud Plaza também é uma excelente alternativa para o feriado prolongado, pois oferecerá aos clientes uma diária especial. A hospedagem para o casal custará R$ 350,00, incluindo café da manhã e internet, além de toda infraestrutura do hotel, que possui academia, piscina aquecida, bares e restaurantes. O Maksoud Plaza é um hotel cinco estrelas referência em prestação de serviços com qualidade e excelência em mais de 35 anos de atividades. Localizado na esquina da alameda Campinas com a rua São Carlos do Pinhal, foi construído em uma área de 12 mil metros. O hotel possui 416 apartamentos, sendo 45 suítes, além de 5 mil metros quadrados para eventos, com 38 salas, que proporcionam versatilidade e funcionalidade de atendimento.

25 março 2015

Feira do setor elétrico no Anhembi é aprovada pelo público

Visitantes da maior feira de elétrica da América Latina (FIEE) apontam que o melhor local para realização do evento é o Pavilhão mais tradicional da cidade
Imagem
Imagem Ampliada
Totens instalados na Rua K, próximo à praça de alimentação dentro do Pavilhão Crédito: José Cordeiro/ SPTuris.
Começou, dia 23, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, o maior e mais completo evento de elétrica, eletrônica, de energia e de automação da América Latina a FIEE (Feira Internacional da Indústria Elétrica, Energia e Automação).
Para medir a satisfação dos visitantes da feira, a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), responsável pela administração do pavilhão, começou uma pesquisa de satisfação por meio do Observatório de Turismo e Eventos (núcleo de estudos e pesquisas da SPTuris), que instalou totens interativos para que o público fale sobre sua experiência no local.
O resultado parcial mostra que 100% dos respondentes afirmaram que a melhor escolha para este evento é o Anhembi. A localização do pavilhão também foi aprovada (90%), assim como o3   acesso (92%) e os carros elétricos, que estão sendo utilizados para transporte no estacionamento (83%).
De acordo com a diretora de Marketing e Vendas do Anhembi, Tatiana Giatti, a pesquisa é muito importante para saber as impressões dos visitantes e traçar estratégias que visam a melhoria do espaço. "Esse levantamento é imprescindível, pois retrata em tempo real as percepções do público sobre o nosso espaço. Podemos, inclusive, resolver na hora qualquer questão apontada. Serve como um termômetro que revela se é preciso alterar, melhorar ou implantar algo durante o evento", afirma.
A pesquisa continua sendo realizada e o resultado final deverá ser divulgado na sexta feira, dia 27.
Sobre a feira
Esta é a 28ª edição da Feira Internacional da Indústria Elétrica, Energia e Automação, que conta com a participação de 750 empresas, 1.400 marcas e 60 mil compradores. O evento acontece até sexta feira, dia 27, é voltado para profissionais do setor e o credenciamento pode ser feito antecipadamente através do site  www.fiee.com.br
Serviço:
Data: 23 de Março a 27 de Março de 2015
Horário: 13h às 21h | Sexta das 13h as 20h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - CEP 02012-021 São Paulo - SP

Maquiagem para Brincar

Candide lança maquiagens de Monster High e incentiva o lado lúdico das meninas
        
Quem é a menina que nunca sentiu vontade de brincar com as maquiagens da mãe? Agora as garotas podem ter seus próprios acessórios de make e utilizá-los em todas as brincadeiras. A Candide lança as maquiagens infantis deMonster High.

As maquiagens Monster High são aprovadas pela Anvisa, hipoalergênicas, testadas dermatologicamente e não oferecem risco à saúde das crianças. Além disso, são facilmente retiradas com água. “O produto foi desenvolvido exclusivamente para a pele infantil, que é mais sensível do que a pele adulta” completa Bruno Verea, Gerente de Marketing da Candide.

Depois do sucesso das maquiagens da Barbie a Candide inova com as personagens de Monster High. As fãs tem várias opções de produtos: estojo composto por 6 blushes, estojo de 4 blushes, trio de gloss labial ou trio composto por gel corporal, gliter blush e gloss labial.

Os personagens da série são baseados em monstros de famosas histórias de suspense, ficção científica e mitologia.  No desenho eles estudam na escola Monster High e juntos tentam viver o cotidiano de adolescentes normais, mesmo sendo filhos de personagens inusitados como Drácula, Lobisomen e companhia. As meninas de Monster High são sempre vaidosas e estilosas. Com as maquiagens da Candide e a inspiração das Monstrinhas a brincadeira será ainda mais divertida e charmosa.


4001
Estojo blush powder com 6 cores - R$ 59,99

4070

Estojo blush powder com 4 cores - R$ 49,99





5403 copy
Conjunto composto por 3 tubos de lipgloss wax - R$ 29,99




4076
Kit - gliter gel para o corpo, blush wax e lipgloss wax - R$ 29,99

24 março 2015

PROTECTOR FOCA NA COMUNICAÇÃO COM OS CORRETORES DE SEGUROS

Plataforma online da Argo Seguros amplia canais de comunicação e foca no compartilhamento de conhecimento

O Protector, plataforma digital de Seguros da Argo Seguros, que possui atualmente mais de 11.300 segurados ativos e 1.200 corretores cadastrados, ampliou sua base de comunicação com os corretores de seguros e segurados, e aposta no compartilhamento de conhecimento e tendências de mercado.

Para a execução do novo projeto de comunicação foram realizados investimentos nas redes sociais, como oBlog Protector, a fan page “Corretores Protector”, exclusivamente dedicada aos corretores de seguros no facebook, além do perfil no LinkedIn e no Twitter , que foram reformuladoss.

As redes sociais são, com certeza, o meio de comunicação que mais se adequa aos nossos objetivos, devido a sua dinâmica para informar e a velocidade para compartilhar. A nossa ideia é estabelecer uma comunicação eficiente e permanente, que possibilite transferir o conhecimento que a seguradora vem adquirindo com ao longo do tempo, tanto na experiência de vendas, quanto de sinistros. Além disso, desejamos ao mesmo tempo obter os feedbacks necessários para melhorar nossos produtos e serviços”, explica Roberto G. Uhl, Gerente de Linhas Profissionais da Argo Seguros.

A plataforma também continuará oferecendo aos corretores os webseminários, “Protector webinar”, com assuntos relacionados aos produtos disponibilizados no Protector e ministrados por especialistas da seguradora que estão prontos para informar e esclarecer possíveis dúvidas.

“Em 2014 foram realizados seis Protector Webinars e foi um sucesso. Os corretores puderam se cadastrar e participar online dos treinamentos, fazendo perguntas e comentários sem sair do escritório. Com engajamento crescente a cada edição, queremos fomentar ainda mais ações como essas em 2015”, completa Uhl.

Atualmente, o Protector disponibiliza dois aplicativos para smartphones tanto para os segurados, o “Meu Protector”, quanto para os corretores, o “Protector Central do Corretor”, que ajuda na contratação do segurado e na prospecção de novos clientes. Com mais de 3.500 downloads, os aplicativos trazem ao mercado todas as informações necessárias e importantes sobre o serviço contratado, além de documentos e acesso direto à apólice, eliminando a necessidade do papel.

Sobre o Protector

O Protector é uma plataforma digital de distribuição de seguros, que permite aos corretores uma nova experiência para a venda de seguros, de forma desburocratizada e múltiplas formas de pagamentos e benefícios exclusivos. Com custos adequados e produtos de amplas coberturas, os corretores e segurados Protector poderão contar com os aplicativos Protector e uma estrutura de atendimento formada por profissionais especializados e exclusivamente dedicados a atender as suas demandas e necessidades. Atualmente são, 8 produtos disponíveis e com mais de 11.300 segurados ativos e 1.200 corretores cadastrados.

23 março 2015

Braskem apresenta resina para embalagens de hambúrgueres

Produto garante maior resistência ao manuseio e transporte e diminui o risco de perdas eventuais ocasionadas por contaminação

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros,desenvolveu em seu Centro de Tecnologia e Inovação, Triunfo (RS), nova resina destinada ao mercado alimentício no acondicionamento de itens congelados, como hambúrgueres. Trata-se da resina de polietileno HF0131XP, desenhada especialmente para processo de extrusão de filmes tubulares.

Já disponível em supermercados de todo o Brasil, as embalagens de hambúrguer produzidas com esse produto contam com propriedades mecânicas diferenciadas que potencializam a eficiência na produção e oferecem uma boa aparência nas gôndolas de supermercados, com transparência e tom branco mais atrativo por conta de aditivação especial, tornando-as mais atraentes ao consumidor final. 

Outra novidade é que o material não precisa ser misturado com outras resinas ou aditivos, o que garante utilização na forma pura para atingir os exigentes requisitos de mercado.  Dessa maneira, o filme torna-se mais resistente durante o processo de fabricação, o que aumenta os índices de eficiência ao fabricante, e oferece facilidade para envase aos frigoríficos.

Embora a durabilidade do hambúrguer esteja associada principalmente à temperatura na qual o produto é mantido, a resina HF0131XP é capaz de produzir filmes com elevada resistência mecânica em baixas temperaturas. Essa característica diminui o risco de perdas eventuais ocasionadas por contaminação proveniente de rasgos nas embalagens.

“O lançamento da resina demonstra o compromisso da Braskem com o desenvolvimento de soluções inovadoras e que atendam às necessidades de nossos clientes”, diz Fabio Agnelli Mesquita, gerente de engenharia de aplicação da Braskem.

SOBRE ROBÔS, ARROUBOS, ROMBOS E ROUBOS. POR MARLI GONÇALVES

Os retos estão rotos, e os ratos na rota. No ninho da mafagafa, tem muito mais do que sete mafagafinhos, e quem desmafaguizar, bom desmafaguizador será. O momento nacional está totalmente trava-línguas, e o embate está de botar a língua para fora, fora que tem um monte de língua presa aí no meio. Eu não sou robô, viu?


Perigo, perigo, Will Smith! Alertaria B9, aquele robô enorme e bonachão de Perdidos no Espaço, batendo descoordenadamente seus braços. "Vocês estão cercados", diria. "Perigo, perigo". Mas aquele lá era inofensivo e os com os quais esbarramos hoje por aí não o são. Foram robôs muitas daqueles e daquelas "pessoas" que tentaram ou - talvez até - tenham conseguido influenciar você nas redes sociais espalhando elogios para a presidente que queriam reeleita e disparando torpedos contra quem quer que fosse tentar puxar você, mostrar, alertar, contando que a verdade não era bem aquela tão linda, doce e de progresso que apresentavam. Robôs, alimentados com contrainformação por blogs e sites, estes capitaneados por gente de carne e osso, programando enxames. Até o humorista levaram a peso de boladas, debaixo de moedas tilintantes. Dá hipnose coletiva.

Os milhares de robôs que atuaram foram revelados esses dias, em documento oficial do governo que sem querer foi passear nas redações para se mostrar. Fiquei até pensando (e me apavorando com a simples ideia da possibilidade de vida própria dos robôs, inteligência artificial, essas coisas) se essa, esse vazamento, não foi uma armação dos próprios robôs, solidários com os seus iguais. Afinal, pelo documento ficamos sabendo que a imensa maioria deles havia sido desligada depois da campanha, e havia uma proposta para que os religassem. Robô também gosta de viver. Vai ver foi isso, foram eles que vazaram o documento. Mostraram que quando pararam de mentir, como exército de zumbis, a popularidade caiu dentro do poço.

Encafifei com os tais robôs. Minha imaginação chegou a desenhá-los em forma de traços com retratos 3 X 4 falsos e nomes e vidas falsas. Mas a coisa e séria, os robôs estão dominando o mundo e não só no campo virtual. Melhor saber mais deles. Pior foi que vi que nem robô quando ligado aqui no Brasil anda na linha.

Descobri que já nasceram com regras, uma espécie de Constituição dos robôs, as leis propostas por Isaac Asimov, o escritor e bioquímico que é o pai literário das crianças. Primeira Lei: "Um robô não pode ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano sofra qualquer mal". Segunda Lei: "Um robô deve obedecer as ordens que sejam dadas por seres humanos, exceto nos casos em que tais ordens contrariem a Primeira Lei". Terceira Lei: "Um robô deve se defender, mas desde que para tal não entre em conflito nem com a Primeira e nem com a Segunda Lei".

Na verdade, os robôs são escravos submetidos aos humanos, e agora é que eu vou ficar mesmo com medo deles, pensando numa possível revolta. Se tiver pesadelos, a culpa será do governo, dos governos, todos. Eu disse todos.

Mas deixando de lado os robôs, que beleza está a vida real, animada e quase folclórica, para não dizer teatral. Senão, vejamos: Collor recebe e discute pacote anticorrupção; na Pátria Educadora, Vagas para Ministro, entregue seu curriculum na portaria; senador diz que CIA financia protestos. Milhões saem às ruas, e outro mafagafo, ops!, ministro, primeiro fala que é "fotografia", depois diz que precisamos virar a página, sendo que nem a lemos ainda, muito menos nos revelamos todos.

Dona Marta joga bombas e tachinhas na estrada que percorreu. Zé Celso encena com fezes. Humanas. Feitas ali, na hora, por outro ator, para "trazer ao palco uma grandeza que é da nossa essência mais íntima", assegura o defecador, com ardor.

Um mafagafinho arretado e me parecendo muito medicado - queria até saber o que foi que ele tomou - todo poderoso, deixa o hospital, viaja e tal qual Quixote, lança em punho e dedo apontado, adentra o Congresso da Távola Redonda, diz poucas e boas e sai. Para sair da História. Arroubo.

Sobre os rombos, uma senhora idosa, a Dona Corrupção, entra em cena. Trazida pela presidente numa conversa fiada em horário desestipulado, perfeito para tentar desestimular o batucar das panelas que têm falado alto o quanto tudo precisa mudar, a começar pela insistente cegueira. Acompanhada de surdez. Na muda e na miúda estamos nós.

Nem me fale das arrobas. Essas estão mais inquietas ainda.


São Paulo, 2015


Marli Gonçalves é jornalista -- - - Conto que mafagafos são monstrinhos imaginários, desses que a gente inventa pra criança temer? Ou conto que significa abrigo de malandros? 

********************************************************************

E-mails:
marli@brickmann.com.br
marligo@uol.com.br


POR FAVOR, SE REPUBLICAR, NÃO ESQUEÇA A FONTE ORIGINAL E OS CONTATOS

LETÍCIA SPILLER ESTRELA CAMPANHA DE OUTONO/INVERNO DA LÍQUIDO.

Fotos e make são assinados por Fernando Torquatto.

  LÍQUIDO LETICIA 0255

Crédito: Fernando Torquatto

Letícia Spiller é a nova estrela da coleção de outono/inverno da Líquido, marca de moda praia, fitness e casual. A atriz, que estará na próxima novela das 19h da Globo, foi clicada por Fernando Torquatto, que também assinou a beleza da campanha. O styling da campanha ficou por conta de Antonio Frajado.

O tema da coleção – “A Líquido veste meus momentos” –  foi o motivo principal para a escolha da atriz como representante da marca nesta temporada. “A Letícia é o exemplo da mulher contemporânea: trabalha muito, cuida dos filhos, da casa, do corpo e da saúde. Circula por vários ambientes e vive todos os seus momentos com beleza e estilo”, conta Regina Castro, da área de Marketing e Branding da Líquido. 

As peças trazem tendências esportivas, clássicas e futuristas, sempre com tecidos sofisticados e ao mesmo tempo práticos, confortáveis e quentinhos. Nesta temporada, o plush, o moletom e o moletinho saem das academias e ganham as ruas. Materiais sintéticos, como o vinil, os metalizados e o couro também estarão presentes na coleção. Texturas e padrões de alfaiataria são as novidades da estação. O brilho lamê aparece nas criações metalizadas em peças de streetwear, como a legging de couro. O pied de poule e o tweed são reinventados com um ar mais esportivo. Casacos, capas e mantôs ganham versões mais descontraídas na nova coleção da Líquido.


Mesmo no inverno, a moda praia tem seu espaço garantido, afinal vivemos num país tropical onde o clima quente está presente sempre. Os modelos de maiôs e biquínis estão bem elegantes, com texturas e estampas coloridas, que lembram patchworks.