PATROCINADOR

28 março 2015

Kirin Ichiban completa um ano de Brasil e homenageia os 120 anos das relações nipo-brasileiras

Marca lança embalagem comemorativa com elementos dos dois países em edição limitada

Kirin Ichiban 355ml_Long Neck temáticaEm 2015, a cerveja Kirin Ichiban, da Brasil Kirin, completa um ano de produção no Brasil com muitos motivos para comemorar. Desde que chegou ao país, a Kirin Ichiban foi aceita pelos apaixonados por cervejas especiais, superando a meta acordada com o Japão, além de levar a original receita japonesa, comercializada em mais de 40 países, para mais de 2.500 pontos de vendas brasileiros. O aniversário da Kirin Ichiban acontece no mesmo momento em que se comemoram os 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre Brasil e Japão. Por isso, a empresa lança uma edição limitada e comemorativa, em homenagem ao acordo diplomático feito entre os dois países.

As garrafas ganham seis novas gargaleiras, com elementos característicos de cada uma das nações, garantindo um traje de gala para esse duplo festejo. A edição especial chega ao varejo na segunda quinzena de março, orgulhosa em fazer parte dessa longa trajetória entre Japão e Brasil. “O ano de 2015 é mesmo especial, pois nos proporciona comemorações importantes. Não poderia haver momento melhor para celebrar esse primeiro ano de produção da Kirin Ichiban em território nacional. Somos uma prova de que a cooperação entre os dois países é um verdadeiro sucesso”, Leonardo Gayer, gerente de cervejas especiais da Brasil Kirin.

A Kirin Ichiban, é elaborada com a técnica "First Press”, ou seja, apenas a primeira prensagem do mosto cervejeiro (cevada, água e com seleção de lúpulos alemães e checos) é utilizada na composição. "Ichiban Shibori” é um método de fabricação de cervejas, elaborado em sua forma mais pura, a partir de um ingrediente essencial: 100% malte. A marca foi lançada em 1990 no Japão e no primeiro ano de vida bateu recorde de vendas. Hoje ocupa lugar de destaque no coração de milhões de amantes de cerveja por todo o mundo. “Temos muito orgulho de representar um pedaço do Japão, disponibilizando-o aos nossos consumidores uma cerveja exclusiva, que comemora um ano memorável no Brasil”, completa Gayer.
Brasil como Destaque
As cervejas “Ichiban” são produzidas por oito países e avaliadas mensalmente. No início de 2014, a produção do Brasil foi avaliada positivamente, sendo a que mais se aproximou da cerveja original japonesaA avaliação foi feita por mais de dez degustadores, representantes das fábricas no Japão. Na época, foram considerados mais de 40 itens sensoriais das cervejas, focados em aroma e sabor. A Ichiban, que tem um gosto marcante e refrescante, é perfeita para acompanhar uma comida japonesa (sushi e sashimi especialmente) e pratos leves, como frango, peixe e massas suaves. Agora com as novas gargaleiras, Kirin Ichiban convida os consumidores cervejeiros a brindarem o aniversário da marca no Brasil.

Santa Feira do Peixe começa nessa segunda-feira (30/3)

Tradicional evento promovido pela CEAGESP, que vai até quinta (2/4), completa 10 anos e traz promoções de pescados, além de espaço gourmet; cação será vendido por preço abaixo do encontrado no mercado

Tem início nessa segunda-feira (30/3) a 10ª edição da Santa Feira do Peixe, promovida pela CEAGESP. A iniciativa, realizada tradicionalmente às vésperas da Semana Santa, é uma ótima opção para a preparação da ceia de Páscoa. O evento, que vai até o dia 2/4 (quinta-feira), tem no cação a sua principal aposta para atrair o público – as postas serão vendidas a R$ 11,98 o quilo, valor abaixo do encontrado no mercado.

A previsão é que os atacadistas da Santa Feira, que ocorre das 13h às 21h, tragam outras promoções ao longo da semana. O objetivo é mostrar às pessoas a oferta de pescados que podem ser encontrados diariamente no entreposto. Além de peixes, camarão e outros mariscos, quem comparecer poderá conferir e também levar legumes e temperos, indispensáveis para completar a receita.

Uma novidade criada especialmente para celebrar a 10ª edição da Santa Feira é o espaço gourmet. Pela primeira vez, o público poderá fazer suas compras para a Semana Santa e se deliciar com um cardápio específico, elaborado pela Sampa Foods. A empresa, que responde pela gestão gastronômica do evento, é a organizadora dos festivais de sopa e de pescado realizados anualmente na CEAGESP.

COMEMORAÇÃO GOURMET – O menu terá, entre outras opções, espetinho de meca, caldinho de sururu, sopa de mandioquinha com bacalhau, temakis de salmão e kani-kama, ceviche de Saint Peter, paella marinera, acarajé e o tradicional bolinho de bacalhau. Quem preferir poderá experimentar ainda uma boa taça de vinho ou doces vendidos por duas food bikes: A Próxima Taça, que também oferecerá suco de uva, e a Brigadeirô, especializada em brigadeiros e beijinhos.

Para atender melhor o público, o espaço gourmet contará com cinco barracas temáticas, divididas por categorias, onde será possível provar diversos tipos de atrações culinárias. “Teremos mesas e cadeiras para maior conforto das pessoas e em cada barraca haverá uma equipe responsável pelo atendimento e preparo dos alimentos. Além disso, todos os procedimentos seguem o Manual de Boas Práticas da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária]”, afirma Leandro Camini, responsável da Sampa Foods.

A entrada da 10ª Santa Feira do Peixe será pelo Portão 15, que fica na Rua Xavier Kraus (esquina com a Avenida Nações Unidas). Haverá equipe de segurança e estacionamento no local para os visitantes (R$5,00). A iniciativa tem apoio da Associação dos Comerciantes Atacadistas de Pescados do Estado de São Paulo (ACAPESP), dos permissionários do Frigorífico de São Paulo (FRISP) e da Sampa Foods.

SERVIÇO
10ª Santa Feira do Peixe
De 30 de março a 2 de abril
Das 13h às 21h
Pátio do Pescado
CEAGESP – Portão 15 (Rua Xavier Kraus esquina com a Avenida Nações Unidas)
Espaço gourmet e estacionamento no local (R$ 5) para visitantes 

Nutricionista alerta sobre cuidados com alimentação na Semana Santa

A escolha e o preparo dos pescados exigem cuidados essenciais para evitar o risco de intoxicação alimentar

 Aproxima-se a Semana Santa, período em que grande parte das pessoas optam pelo consumo de pescados, mariscos e crustáceos. Porém, o que muitos não sabem - ou que ainda ignoram – são cuidados durante a compra, acondicionamento e preparo desses alimentos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) divulgou uma cartilha orientando os consumidores e a nutricionista Tatiana Kruger, da Fundação Pró-Rim, ressalta a importância de seguir à risca as recomendações para evitar infecções intestinais, causadas por alimentos impróprios para o consumo.

A ANVISA alerta sobre os locais de venda. É importante observar a limpeza e a organização do ambiente e higiene dos atendentes. Além disso, analisar se o local apresenta condições adequadas para conservação dos alimentos. E antes de comprar o peixe fresco, observar se o mesmo preenche características como:
            - Estar livre de contaminantes físicos (pedaços de metais, plásticos e/ou areia ou poeira), químicos (combustíveis, sabão e/ou detergentes) e biológicos (bactérias, vírus e/ou moscas);
            - Aparência: ausência de manchas, furos ou cortes na superfície;
            - Escamas: bem firmes e resistentes. Devem estar translúcidas (parcialmente transparentes) e brilhantes;    
            - Pele: úmida, tensa e bem aderida;
            - Olhos: devem ocupar toda a cavidade, ser brilhantes e salientes, sem a presença de pontos brancos ao centro do olho;
            - Membrana que reveste a guelra (opérculo): rígida, deve oferecer resistência à sua abertura. A face interna deve estar brilhante e os vasos sanguíneos, cheios e fixos;
            - Abdômen: aderidos aos ossos fortemente e de elasticidade marcante;
            - Odor, sabor e cor: característicos da espécie que se trata;

A nutricionista completa “Os produtos não podem estar amolecidos ou com acúmulo de líquidos. Este é um sinal de que passaram por um processo de descongelamento. A presença de gelo ou muita água indica que o balcão foi desligado ou teve sua temperatura diminuída temporariamente”.

Algumas medidas também devem ser tomadas no momento do preparo ou do consumo dos pescados, a fim de melhorar a qualidade nutricional desses alimentos. “Dê preferência a peixes assados, cozidos ou grelhados. Evite consumir peixes fritos, que possuem alto teor energético e de gorduras. É importante retirar o couro do peixe antes de consumi-lo. A gordura saudável presente nos peixes está concentrada principalmente em sua carne e não em seu couro. E por último, utilize temperos naturais para preparar o alimento, como cebolinha, cebola, alho, orégano, manjericão, manjerona, cominho, noz-moscada, louro, etc. Evite o consumo excessivo de sal e de temperos industrializados. No caso de pescados que já venham salgados, é necessário dessalgá-los adequadamente para evitar que o teor de sódio no alimento fique alto”, explica Tatiana.

Outro produto muito consumido nesta época são os chocolates, que também requerem a atenção do consumidor no momento da compra. “É preciso que os ovos de páscoa, os bombons e os tabletes de chocolate estejam armazenados em local fresco e arejado. Verifique ainda se não há a incidência direta da luz solar ou contato com a umidade”, alerta a nutricionista.

A embalagem deve estar íntegra, sem furos ou amassadas e conter as informações obrigatórias na rotulagem como denominação de venda, data de validade, nome e endereço do fabricante e informação nutricional.

Outra dica importante na hora de comprar chocolates ou Ovos de Páscoa é verificar a lista de ingredientes e a tabela de informação nutricional constantes nos rótulos. “Os ingredientes utilizados na preparação ou fabricação dos chocolates são declarados na lista de ingredientes, em ordem decrescente de quantidade. Assim, deve-se optar por chocolates com maior teor de cacau e, consequentemente, menos açúcar”, destaca.

Mas, a regra principal para o consumo de chocolates tanto na Páscoa quanto no restante do ano, segundo a nutricionista, é a MODERAÇÃO! “O bom-senso é primordial. Opte pelos produtos mais nutritivos e de menores calorias”, finaliza.

Navios da Costa Cruzeiros comemoram a Páscoa com atividades temáticas

Transatlânticos servirão menu inspirado na data e terão atividades recreativas para jovens e crianças. Chocolates serão distribuídos aos hóspedes no domingo de Páscoa


A Costa Crociere anuncia diversas atividades especiais de Páscoa para os hóspedes a bordo de seus cruzeiros pelo Mediterrâneo. No domingo de Páscoa, dia 5 de abril, a companhia marítima servirá um menu exclusivo inspirado na data.

No cardápio estarão pratos clássicos da cozinha italiana como a carne de vitela recheada com vegetais e molho verde; o risoto negro com lula grelhada e orégano; a torta Pasqualina (prato feito com pesto e molho de tomate), além das tradicionais colombas. Pedaços de chocolate serão distribuídos aos hóspedes ao longo do domingo.

As principais áreas públicas dos navios estarão enfeitadas e os hóspedes poderão comprar ovos de Páscoa feitos pelo mestre italiano do chocolate Guido Gobino. Adultos, jovens e crianças poderão ainda participar de uma caça ao tesouro com direito a prêmios – entre eles: jantar para duas pessoas; réplicas de miniaturas dos navios da Costa e ingressos para o Cinema 4D e para o simulador de Grand Prix.

Já durante as excursões em terra, os guias da Costa irão explicar as tradições de Páscoa nos diferentes portos visitados. Em algumas escalas programadas nos dias 4, 5 e 6 de abril haverá degustação de vinhos e almoços para se provar as especialidades de Páscoa em cada localidade.

Ainda dá tempo de reservar um cruzeiro de Páscoa na Costa Crociere. O novíssimo mega navio Costa Diadema oferece um cruzeiro de sete dias pelo mar Mediterrâneo, com visitas aos tesouros artísticos de Nápoles, Florença, Barcelona e Marselha. O transatlântico parte no  dia 4 de abril, de Savona, na Itália.


Informações pelo telefone (11) 2123-3655 ou pelo site www.costacruzeiros.com.br

27 março 2015

BALANÇO DE 2014: TÜV RHEINLAND GERA FORTE CRESCIMENTO EM TODO O MUNDO

Receita aumenta para mais de € 1,73 bilhão / EBIT permanece estável em € 110 milhões / investimentos duplicaram / 700 novos postos de trabalho foram criados, headcount sobe para mais de 19.300 / aquisições estratégicas feitas em EUA, Grã-Bretanha e Índia.

A TÜV Rheinland continua a gerar crescimento global: as receitas da TÜV Rheinland aumentaram, em 2014, para € 1,731 bilhão. Este é um aumento de 8,2% sobre o ano anterior (10% com ajustes de taxas de câmbio). O EBIT permaneceu essencialmente estável em € 110,2 milhões. Isto significa que a margem de lucro caiu de 7,3% em 2013 para 6,4% em 2014. O declínio é devido ao clima econômico lento no Brasil e na China e os desafios em muitos mercados europeus. Além disso, a concorrência é acirrada para alguma mercados de certificação de produtos e de energia solar – dois segmentos de negócios críticos para TÜV Rheinland.

Dr. Michael Fübi, CEO da TÜV Rheinland AG observou: "no ano passado, aumentamos significativamente as receitas, mantendo assim a nossa posição como uma das principais empresas TIC (Testing, Inspection and Certification) globais. Ao mesmo tempo, sabemos que dada a concorrência acirrada e algumas condições de mercado difíceis, não atingimos todas as metas de rentabilidade que havíamos definido. Podemos melhorar e, daqui para frente, podemos nos concentrar sobre o equilíbrio entre receita e lucro – com foco em crescimento sustentável.”

Receitas na Alemanha aumentaram 7,5% para € 888 milhões; fora da Alemanha, cresceu 8,8% para € 843 milhões. Ao todo, a empresa gerou 48,7% da receita consolidada fora da Alemanha. Os mercados asiáticos, incluindo a Índia, e Oriente Médio e África representaram a maior parte dos negócios no estrangeiro. A região da China continua a ser a mais importante presença estrangeira, com cerca de 3.300 funcionários.

A região do IMEA (Índia, Oriente Médio, África) registrou crescimento extremamente dinâmico em 2014. As receitas aumentaram mais de um terço. Atualmente, 1.400 pessoas trabalham nesta região para a TÜV Rheinland.

Novos postos de trabalho criados
Em média, a TÜV Rheinland empregou 19.320 pessoas em 2014, que é exatamente 1.373 a mais do que em 2013. Isto representa um crescimento de 7,7%. Metade disso foi de crescimento orgânico: no ano passado, cerca de 700 postos de trabalho foram criados na TÜV Rheinland.

Na Alemanha, o número de funcionários cresceu 6,1% ou 446 para 7.774 empregados; fora da Alemanha, cresceu 8,7% para 11.546. Seis em cada dez pessoas que trabalham para a TÜV Rheinland trabalham fora da Alemanha.

Investimentos duplicaram – aquisições estratégicas
Investimentos aumentaram drasticamente, quase dobrando para € 150 milhões. Além das aquisições, investimentos foram em três áreas: um pouco mais de € 20 milhões já foram gastos em nova central de energia e em um novo edifício para mais de 500 empregados headquarters TÜV Rheinland em Colônia.

Investimentos também focaram na expansão e criação de novas capacidades em testes e laboratórios – especialmente na Ásia – juntamente com o centro de testes para veículos na Alemanha e também no Chile. Uma área estratégica para a TÜV Rheinland é infraestrutura de IT, telecomunicações e software. Em todo o mundo, a TÜV Rheinland investiu aproximadamente € 19 milhões com isto em 2014.

TÜV Rheinland investiu um total de aproximadamente € 60 milhões pequenas e outras três maiores aquisições. Isso inclui a Risktec Solutions do Reino Unido, que oferece serviços de treinamento técnico e análise de segurança. A TÜV Rheinland também adquiriu a empresa de treinamento NIFE na Índia, que oferece educação e formação complementar em cerca de 70 centros de treinamento.

A terceira aquisição estratégica foi a OpenSky nos Estados Unidos, que é especializada em segurança de sistemas, rede e computador. Além de seus escritórios nos Estados Unidos, também tem uma filial em Londres.

Visão para 2015
A TÜV Rheinland está confiante de que seu trabalho proporciona qualidade de vida, pois seus peritos ajudam a tornar a tecnologia mais segura e beneficiar as pessoas e o meio ambiente. Além disso, os funcionários da TÜV Rheinland sabem da sua responsabilidade a este respeito, seja realizando serviços de inspeção para um elevador ou um carrossel, brinquedos ou uma usina, ou informar ao mercado das atividades de seus colaboradores.

Dr. Michael Fübi explica: "Temos três áreas estratégicas de foco este ano. Em primeiro lugar, melhorar a excelência operacional na TÜV Rheinland e aumentar a produtividade. Isto significa qualidade de nossos processos e métodos, bem como foco no nosso portfólio. Isso leva à nossa segunda área de foco - aumentar os lucros, e há espaço para melhorias. Este ano e no próximo nossa ênfase está no crescimento global e no aumento dos lucros. Em outras palavras, visamos o crescimento rentável. Uma terceira área é fincar conceitos para o futuro e assim, identificar as inovações que o mercado precisa e espera de nós. Sentimos que 2015 é um ano de transformação. Essa transformação se aplica ao que fazemos e como fazemos para satisfazer nossos próprios padrões. Queremos ser o mais sustentável e independente fornecedor técnico mundial de serviços técnicos para teste, certificação, gerenciamento de projetos, consultoria e treinamento”.

26 março 2015

450 mil sites são dedicados ao e-commerce no Brasil

Pesquisa do PayPal, encomendada à BigData, revela que 81% dos sites de e-commerce no País oferecem até dez produtos

A pesquisa “Perfil do E-Commerce no Brasil”, encomendada pelo PayPal à Big Data, a partir do monitoramento automatizado dos sites brasileiros, revela que o comércio eletrônico brasileiro é composto de 450 mil e-commerces ativos. Este é o total de sites que responderam a cliques em 1º. de março, data do último monitoramento automatizado realizado pela empresa de pesquisa. A esmagadora maioria desses e-commerces – 81% – baseia-se em um modelo de comércio focado, que oferece ao consumidor até dez produtos.

“O e-commerce no Brasil deverá movimentar este ano R$ 81,3 bilhões e R$ 92,9 bilhões em 2016 (*), o que significa um crescimento anual próximo dos 14%, muito acima das previsões de crescimento da economia do País. É com este cenário de enormes oportunidades para o pequeno empreendedor que o PayPal procurou entender o perfil de quem vende na internet”, afirma Mário Mello, diretor geral do PayPal para a América Latina. “Estamos ao lado desse empreendedor, criando valor para seus negócios”, acrescenta o executivo.

“De forma geral, podemos afirmar que boa parte do e-commerce brasileiro é marcada pelo empreendedorismo. Ele abrange muitas pequenas empresas e artesãos que se beneficiam do baixo custo de entrada para montar suas lojas online”, informa Thoran Rodrigues, sócio-fundador e CEO da BigData Corp, que conduziu a pesquisa. A BigData é especializada em conduzir pesquisas que extraem informação dos sites presentes na web. “Monitoramos como esse varejo eletrônico funciona, como se estrutura e o que pode fazer para influenciar o comportamento do consumidor”, resume.

Do total pesquisado, apenas 15% dos sites de e-commerce contam com endereços de lojas físicas. Os demais 85% são negócios que só existem na web. O dado é um indício da facilidade de se abrir um negócio online, uma vez que é possível abrir um comércio eletrônico com ferramentas gratuitas. Segundo o levantamento, perto de 40% dos sites já usam algum tipo de intermediador de pagamentos ou de uma carteira virtual.

A pesquisa “Perfil do E-Commerce no Brasil”,  revela, ainda, a alta concentração geográfica do comércio online do País: metade dos sites é formada por empresas baseadas em São Paulo. Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro têm perto de 7% cada.

Em boa parte, o “varejo.com” brasileiro é representado por pequenos sites. 88% deles recebem até 10 mil visitas mensais; 11% recebem entre 10 mil e 500 mil visitas mensais. Menos de 1% supera a marca de meio milhão de visitas por mês.

Aspectos técnicos

Os Estados Unidos são o país em que mais sites do e-commerce brasileiro estão hospedados. Isto é válido para 45,25% dos casos. Já, 28,5% estão em servidores no Brasil; e o restante em outros países. Quando o assunto é a plataforma escolhida, 44,03% optam por soluções proprietárias; 14,62%, por soluções abertas e gratuitas. Impressiona a parcela de 41,35% que trabalham com soluções criadas por desenvolvedores independentes.
  
Os dados em questão datam de 1º de março. A metodologia usada faz buscas automatizadas, conduzidas semanalmente para a extração de informações, que são submetidas a modelos de classificação e, na fase seguinte, validadas.
  
(*) Dados da pesquisa encomendada à IPSOS pelo PayPal, divulgada em novembro de 2014.

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Maksoud Plaza é opção para a Páscoa com brunch e diária especiais

Para quem decidiu comemorar a Páscoa na capital de São Paulo, o Hotel Maksoud Plaza é uma ótima opção para reunir a família, com conforto e sofisticação.

No dia 5 de abril, domingo, o hotel oferece um brunch de Páscoa, a partir das 12h, com um cardápio especialmente elaborado para a data, com buffet de salada e frios, cinco opções de pratos quentes, incluindo  Bacalhau ao Forno e Risoto de Frutos do Mar, e mesa completa de sobremesas. O brunch sai a R$ 98,00, por pessoa (veja abaixo mais detalhes).

O Maksoud Plaza também é uma excelente alternativa para o feriado prolongado, pois oferecerá aos clientes uma diária especial. A hospedagem para o casal custará R$ 350,00, incluindo café da manhã e internet, além de toda infraestrutura do hotel, que possui academia, piscina aquecida, bares e restaurantes. O Maksoud Plaza é um hotel cinco estrelas referência em prestação de serviços com qualidade e excelência em mais de 35 anos de atividades. Localizado na esquina da alameda Campinas com a rua São Carlos do Pinhal, foi construído em uma área de 12 mil metros. O hotel possui 416 apartamentos, sendo 45 suítes, além de 5 mil metros quadrados para eventos, com 38 salas, que proporcionam versatilidade e funcionalidade de atendimento.