PATROCINADOR

28 junho 2015

Novidades em linha branca na 10ª edição da Eletrolar Show

Maior feira de consumo de bens duráveis da América Latina será realizada de 20 a 23 de julho em São Paulo e reúne as maiores marcas de eletrodomésticos

Representantes da indústria e do varejo de todas as regiões do Brasil se reúnem em São Paulo entre os dias 20 e 23 de julho, durante a Eletrolar Show, maior feira da América Latina de bens de consumo duráveis. O objetivo do encontro, que está na sua décima edição, é apresentar antecipadamente para o varejo as principais novidades da indústria de eletrônicos, TI, eletrodomésticos da linha branca e portáteis, além de gadgets das áreas de telefonia, móveis e utilidades domésticas.

Entre os produtos que geram maior interesse do público estão os lançamentos de eletrodomésticos da linha branca: geladeiras, fogões e máquinas de lavar roupas e louças, entre outros. Objetos de desejo de muitos consumidores, os itens com maior valor agregado vêm incrementando as vendas do setor, como é o caso dos cooktops e centrífugas de roupas.

“A edição deste ano vai reunir os principais players do mercado de eletrodomésticos da linha branca e promete antecipar os produtos que serão destaques nas vitrines no Natal”, explica Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar, responsável pela organização da feira.

São mais de 10 mil produtos de 700 marcas em um evento único, direcionado ao fortalecimento de parcerias e à geração de negócios. Os itens estão divididos entre linhas branca e marrom, portáteis, telefonia/celulares, bem-estar, utilidades domésticas, automotivos, móveis, TI, utilidades domésticas e serviços.   

Recorde de público em 2014, a Eletrolar Show, que recebeu mais de 30 mil visitantes, foi sucesso tanto pela organização quanto pelos expositores. Para 2015, a organização promete trazer ainda mais inovação e consolidá-la como principal vitrine das novidades da indústria de bens duráveis para o segundo semestre.

Formado por compradores, executivos da indústria e do varejo, fabricantes, importadores, atacadistas, profissionais de hiper e supermercados, de home centers, de lojas de departamentos, distribuidores, representantes comerciais, do e-commerce e mercado corporativo, o público visitante conhecerá em primeira mão os lançamentos da indústria. Para garantir a participação de grandes redes que não têm sede em São Paulo, o Grupo Eletrolar patrocinará, como ocorre todos os anos, a vinda de 600 compradores de 150 bandeiras fora da capital paulista e 100 da América do Sul. Eles virão da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Venezuela.

Smartphone Congress                          
Conectividade e convergência, nos negócios e na vida pessoal, sustentam a liderança dos smartphones no varejo. Na Eletrolar Show, negócios com a tecnologia móvel serão debatidos no Smartphone Congress, evento paralelo à feira. “O recorde de vendas de smartphones no Brasil e as possibilidades de negócios que esses aparelhos proporcionam motivam a realização de um congresso onde eles serão o tema central”, diz Carlos Clur.

O Smartphone Congress, que integra a programação comemorativa dos dez anos da Eletrolar Show, terá a participação de especialistas que abordarão vários pontos ligados ao aparelho-fenômeno que pode ser o campeão de vendas desta década. “Só no quarto trimestre de 2014 as vendas de smartphones cresceram 42,7% sobre o mesmo período do ano anterior, é uma marca histórica”, explica o executivo.

Negócios que rendem bem são gerados e concretizados via celulares, e a tendência é que continuem em alta, como será abordado no Smartphone Congress. “Atualmente, 35% dos celulares são smartphones, número que deve dobrar nos próximos quatro anos. Então, este é o momento adequado para entendermos as oportunidades de negócios que eles oferecem e para quais mudanças devemos estar preparados. Informação e conhecimento do mercado formam uma base sólida para bons negócios”, afirma Clur.

Serviço
Eletrolar Show 2015
Data: 20 a 23 de julho de 2015
Local: Transamérica Expo Center – São Paulo
Horário: 10h às 20h
Mais informações: www.eletrolarshow.com.br

26 junho 2015

Takeda anuncia entrada no setor de Oncologia

Com o lançamento do brentuximabe vedotina no Brasil, a empresa dá o primeiro passo
para cumprir sua missão de aspirar à cura do câncer.

A Takeda, a 8ª maior companhia farmacêutica do país e que tem o 7º maior pipeline entre as companhias farmacêuticas globais, lança oficialmente sua área de Oncologia no Brasil, dando um passo importante em seu compromisso de lutar contra o câncer. A Takeda mantém um portfólio de medicamentos bem diversificado, com drogas inovadoras, produtos de prescrição médica, genéricos de marca e medicamentos isentos de prescrição (MIPs).

Nos últimos 20 anos nenhum novo medicamento para tratar o linfoma de Hodgkin (LH) foi lançado no Brasil. Obrentuximabe vedotina, primeiro produto oncológico da Takeda chegou ao Brasil em janeiro de 2015 e é uma evolução no tratamento da doença. “Nos empenhamos na busca de medicamentos inovadores, que façam a diferença na vida de nossos pacientes. Nos nossos 19 centros de pesquisa e desenvolvimento, contamos com milhares de pesquisadores dedicados a encontrar novas soluções de saúde”, diz Ricardo Marek, Area Head LATAM & Presidente da Takeda no Brasil.

O investimento global da Takeda em pesquisa e desenvolvimento no ano de 2013 foi de US$ 3,3 bilhões, sendo 34% desse valor destinado à Pesquisa e Desenvolvimento na área de Oncologia.

No Brasil, a área de Oncologia representará aproximadamente 9% do portfólio da Takeda em 2018 em termos de faturamento. A expectativa é que em 2018 a Oncologia represente 26,4% do crescimento total da companhia no Brasil.

24 junho 2015

Artistas levam suas imagens inesquecíveis para a Estação da Luz em exposição para alertar sobre a cegueira

Helena Ranaldi, Alessandra Negrini, Bárbara Paz entre outros, participam da campanha Veja Bem, Veja para Sempre e informam sobre os riscos das doenças da retina​

​A partir desta quarta-feira, a Estação da Luz recebe uma exposição que pretende alertar a população para os riscos das doenças da retina que podem levar à cegueira. Em nova fase da Campanha Veja Bem. Veja para Sempre, a Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo convidou artistas para dizer qual seria sua imagem inesquecível. Personalidades como Helena Ranaldi, Alessandra Negrini, Bárbara Paz, Isabel Filardis, Tuca Andrada, além do ex-goleiro Zetti e a ex-jogadora de vôlei Virna, emprestaram suas fotos inesquecíveis para alertar a população sobre as doenças da retina. 

O objetivo é chamar atenção para a relação entre as doenças da retina e o diabetes , principal causa de cegueira na população economicamente ativa no Brasil, à frente da catarata e do Glaucoma. Na ocasião, a SBRV também vai divulgar os dados da pesquisa Time to do more, que avaliou mil pacientes com diabetes tipo 2 em seis países, incluindo o Brasil.  

Entre os principais dados estão:

* Problemas que podem levar à perda gradativa de visão ou até mesmo à cegueira já são a complicação mais temida por pacientes com diabetes tipo 2. A perda de visão está à frente de problemas cardíacos, renais e de circulação entre os que mais preocupam os pacientes. 

* Entre as complicações mais temidas estão a retinopatia diabética e edema macular diabético. 

* Mesmo temendo à cegueira, a pesquisa revelou que o paciente com diabetes não acredita que isso pode, de fato, acontecer com ele. 

"Pouca gente se dá conta de que o diabetes já é uma das principais causas de cegueira da população brasileira", avalia André Gomes, presidente da SBRV. 


Serviço:

Evento: Exposição Veja bem, Veja para sempre
Data: de 24 de junho a 1 de julho
Local: Estação da Luz
Horário: das 5h à meia-noite

Ambev anuncia iniciativa inédita para facilitar aquisições de franquia e apresenta novidades para franqueados durante a ABF 2015




ü  Ambev dá início a venda de franquias pelo cartão de crédito
ü  Curti Chopp é opção de “food truck” para franqueados premium

A Ambev, pioneira no segmento de franquias de bebidas no Brasil, apresenta diversas oportunidades para quem deseja empreender na ABF Expo Franchinsing 2015, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para esse ano, a Ambev inova mais uma vez e anuncia iniciativa para facilitar aquisições de investidores interessados no modelo Nosso Bar. A operação de vendas da companhia permite agora a compra da franquia por meio do cartão de crédito e parcelamento da taxa inicial da franquia em até 12x sem juros. “Nosso objetivo é continuar facilitando a vida dos empreendedores brasileiros e contribuir para possibilitar o negócio próprio a mais pessoas”, afirma Guilherme Machado de Lima, gerente de franquias da Ambev.

Os donos da rede Nosso Bar também contam com o Curtisom Cultural, uma estrutura gratuita com palco móvel, som, telão e iluminação. A Ambev fornece vans personalizadas para promover entretenimento e atrair a clientela com diversão e música. O Curtisom é palco de diversas manifestações artísticas, fortalecendo a cultura regional e descobrindo novos talentos locais.

Ainda para a rede Nosso Bar, a companhia promove o “Nosso Dia”, uma reunião entre franqueados de diversas partes do país e que acontece semestralmente. Com cerca de cem franqueados a cada encontro, a companhia estimula o diálogo entre os donos das unidades, trocas de informações e boas práticas. Além disso, debatem temas relacionados ao lançamento de novas campanhas, ações de marketing e melhores práticas de atendimento. A programação conta com a premiação do Programa de Excelência que homenageia os franqueados que foram destaques em diversas categorias, desde atendimento de operação e cliente até estocagem.

Outra novidade apresentada pela Ambev é destinada aos modelos premium. Para fidelizar mais clientes, os franqueados Chopp Brahma Express e Quiosque Chopp Brahma contam com uma ferramenta extra: o Curti Chopp. No estilo “food truck”, a Ambev oferece o Curti Chopp, um caminhão adaptado com duas chopeiras e um amplo e potente sistema de som, para que o franqueado participe, por exemplo, de feiras e eventos ao ar livre. A estrutura tem capacidade para atender até 500 pessoas e não há taxa de locação, sendo apenas necessário reservar previamente.

Além disso, o Curti Chopp conta com acessórios exclusivos: mesas, cadeiras, calderetas, chopeiras, materiais promocionais, bolachas de chopp e barracas para instalação de chopeiras extra, caso seja necessário. No local, o franqueado recebe visita técnica para escolher o melhor local para estacionar o caminhão, armazenagem dos barris de chopp, montagem de tendas extras, mesas e cadeiras, adaptação dos pontos de energia, entre outras questões que garantirão o sucesso do evento.

Conheça os modelos de franquias participantes da ABF:
Durante a ABF 2015, os visitantes terão a oportunidade de conhecer detalhadamente as redes Chopp Brahma Express, Quiosque Chopp Brahma e Nosso Bar. O portfólio diversificado garante que investidores com diferentes perfis entrem no negócio de franquias.

Para quem quer empreender no modelo delivery, a Ambev oferece a franquia Chopp Brahma Express. “O investimento inicial é de R$ 350 mil reais e cada loja fatura, em média, 120 mil reais ao mês” conta Leonardo Tocci, gerente de franquias da Ambev. A rede oferece serviço de chopp a domicilio e garante o sucesso dos eventos particulares com Chopp Brahma e outros produtos Ambev com qualidade e praticidade. É o serviço bar em casa. A ambientação da loja remete aos botecos dos anos 50 e 60, com azulejos nas paredes, estantes, mesas e cadeiras de madeira escura e anúncios antigos de cerveja. As chopeiras em exposição e a sinalização Chopp Brahma compõem o clima. Nas geladeiras, refrigerante gelado e, nas prateleiras, cervejas nacionais e importadas.

Projetados para locais com alto fluxo de pessoas, como vias de grande movimento, shoppings, hipermercados, aeroportos e rodoviárias, o Quiosque Chopp Brahma está disponível em três opções. Com investimento de R$ 100 mil, o quiosque 9m² funciona como uma ilha, onde o chopp é servido com porções de preparo rápido e de qualidade. Com investimento de R$ 350 mil, os modelos Indoor e Street possuem uma área maior e ocupam um ponto de venda tradicional. Trazem a experiência de bar e restaurante para um único local, com ambiente ideal para consumir os cremosos chopps Brahma e apreciar cervejas nacionais e importadas. O leque de opções do cardápio é outro ponto forte, já que são servidos sanduíches, saladas, pratos quentes e sobremesas no almoço e jantar. A decoração dos modelos segue padrão visual da marca Brahma, com destaques para as cores branca e vermelha, mas também permite que cada franqueado inclua sua identidade nos ambientes, com o uso de pôsteres e quadros. O franqueado também pode desenvolver um cardápio que atenda às necessidades do público local.

Com baixo custo, a rede Nosso Bar é direcionado ao micro e pequeno empreendedor que deseja abrir seu próprio negócio ou investir na melhoria do estabelecimento já existente. O capital inicial estimado é a partir de 28 mil reais e tem retorno previsto em 12 meses. O modelo continua em ampla expansão e hoje está presente no Estado de São Paulo, Estado do Rio de Janeiro, Sul de Minas Gerais, Estado do Paraná e Norte de Santa Catarina. Ao contrário das franquias tradicionais, ele permite ao investidor escolher o nome do estabelecimento e desenvolver um cardápio de pratos e petiscos que atendam às necessidades do público local.

Todos os modelos de franquia da companhia levam a excelência do sistema Ambev ao público interessado em empreender no ramo de alimentação e bebidas. Oferece consultoria, capacitação e treinamentos para toda a equipe, além de dar o apoio necessário para ampliar o negócio, ambientação e acompanhamento da operação e melhorias na qualidade de atendimento. Profissionais especializados acompanham todo processo de implantação para garantir a qualidade do produto, desde o armazenamento até a hora que chega ao copo do consumidor.

Com todo este suporte, a Ambev estimula o perfil empreendedor do brasileiro e auxilia tanto os mais experientes quanto os novatos. “Acompanhamos de perto o dia a dia dos nossos franqueados com o objetivo de fazer com que os seus negócios prosperem cada vez mais. Para isso, transferimos a eles toda nossa expertise em gestão e conhecimentos deste mercado”, afirma Bernardo Santana, diretor de Novos Negócios da Ambev.

Outro diferencial da rede de franquias Ambev são as promoções exclusivas que garantem o consumo cervejeiro memorável dos consumidores que geram fluxo e aumento de faturamento para o franqueado.

Outras franquias da Ambev
A franquia Pit Stop Skol é um modelo de negócio sustentável que atua apenas com garrafas 100% retornáveis. Com investimento de R$ 70 mil, o Pit Stop Skol consiste em um módulo, estilo container, com câmara fria para armazenamento dos produtos. O modelo viabiliza a venda de cervejas e refrigerantes retornáveis. As embalagens reutilizáveis fidelizam o cliente, tornam o produto mais barato e sustentável.  O conceito “pit stop”, no qual se baseia esse modelo de franquia, oferece produtos exclusivamente para consumo futuro.

Outra franquia da Ambev é o Seu Boteco. Hoje a rede está presente no Sul, Sudeste e Nordeste do país. Com investimento de R$ 770 mil e arquitetura inspirada nos bares da Lapa, no Rio de Janeiro, e Recife Antigo, o Seu Boteco resgata a tradição dos botequins da década de 50 e 60. O ambiente sofisticado com lustres com estilo vintage, azulejos coloridos e cartazes tipo lame-lambe completam a decoração, deixando o ambiente descontraído e informal. O bar possui toda a linha de cervejas premium da Ambev, como a clássica Original, além de Bohemia, Serra Malte, Stella Artois, Norteña, Quilmes, Franziskaner, Hoegarden, Leffe, entre outras. No cardápio, a “Sugestão Seu Boteco” traz dicas para harmonizar a cerveja preferida com o petisco que mais agrada o paladar.

Sobre a Ambev 
“Ser a melhor empresa de bebidas, unindo as pessoas por um mundo melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 17 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent). Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do energético Fusion e da Brahma 0,0%, totalmente sem álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – mais de 34 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande. Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Entre seus principais projetos estão o Papo em Família, o Jovens de Responsa, o Bar de Responsa e o Supermercado de Responsa. Todos voltados a evitar o consumo de álcool por menores de idade. Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2014, o volume de vendas da companhia chegou a quase 172 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 38 bilhões – crescimento de 10,9% em relação ao ano de 2013. Referência em práticas ambientais, a Ambev criou o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br), uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Um dos principais destaques de maior impacto do Movimento é o Projeto Bacias, que atua em conjunto com as ONGs WWF e The Nature Conservancy para preservar bacias hidrográficas. E, para estimular a reciclagem de resíduos pós-consumo, a companhia desenvolve inúmeras ações por meio do Ambev Recicla.

Acompanhe as notícias e novidades da Ambev também no site www.ambev.com.br e nas redes sociais: www.twitter.com/ambevbrasil ewww.linkedin.com/company/ambev

23 junho 2015

IBEROSTAR oferece descontos para reservas feitas até o início de julho

A IBEROSTAR Hotéis & Resorts está com uma promoção especial para aqueles que planejarem com antecedência suas viagens no Brasil. A rede espanhola oferece descontos - que chegam a 15% - para reservas efetuadas até o dia 2 de julho para os resorts IBEROSTAR Bahia e IBEROSTAR Praia do Forte, assim como para o navio-hotel IBEROSTAR Grand Amazon. A promoção abrange inclusive a alta temporada, como os períodos de Natal e do Ano Novo – só não é válida para reservas em grupo.

Com o sistema ‘all inclusive’, os complexos possuem restaurantes com variadas opções gastronômicas, piscinas, jacuzzi, fitness center, além de diversas atividades para todas as idades. No IBEROSTAR Grand Amazon, excursões pela Amazônia, como trilhas na floresta e passeios de lancha para observar fauna e flora, também estão incluídas.

Telefone para reservas:
IBEROSTAR Bahia e IBEROSTAR Praia do Forte: 71 3676-4300
IBEROSTAR Grand Amazon: 92 2126-9927

22 junho 2015

Virada Cultural 2015: público aprova evento com nota 8,3, mostra pesquisa

Levantamento feito pelo Observatório de Turismo e Eventos entre o sábado e o domingo entrevistou mais de 1,2 mil pessoas em 15 locais diferentes do evento; 85% e 71% aprovaram infraestrutura e segurança
A 11ª edição da Virada Cultural realizada neste fim de semana em São Paulo foi um sucesso, de acordo com o público que compareceu e prestigiou centenas de atrações espalhadas por várias regiões da cidade durante mais de 24 horas de programação. Segundo os resultados da pesquisa feita pelo Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa de turismo e eventos da cidade), a nota geral dada pelas pessoas foi de 8,3, sendo que quase 70% atribuíram notas entre 8 e 10.

O levantamento, que entrevistou mais de 1,2 mil pessoas em 15 diferentes locais do evento, apontou ainda a avaliação muito positiva do público em relação a outros itens do evento. A infraestrutura geral foi aprovada por 85% dos participantes. Artistas (82%), atrações (81%), sensação de segurança (71%), limpeza (71%) e sonorização (70%) também foram itens avaliados como bons ou ótimos. Apenas os banheiros químicos não tiveram maioria positiva, com cerca de 50% de aprovação entre bom, ótimo e regular.

Para o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, os resultados da pesquisa mostram que os ajustes feitos para esta edição deram certo. "A Virada Cultural desse ano teve grandes melhorias e o público percebeu isso. É um evento democrático, que integra e que leva as pessoas a curtirem a cidade e celebrarem a cultura. Ele é necessário para São Paulo. Então esses resultados merecem ser muito comemorados", disse.

Ainda segundo o estudo, os estilos musicais que mais amimaram foram MPB (28%), rock (16%) e samba (10%). O que mais agradou na programação geral foi a música (20%), a cultura popular (17%) e a dança (14%).

Sobre o transporte utilizado para chegar ao evento, 31% usaram metrô, 22% utilizaram ônibus e 5%, o trem.

Nesta segunda (22) sairá o relatório completo da pesquisa da Virada Cultural 2015, que incluirá também o perfil do público que frequentou, o número de turistas e a movimentação econômica. "Para aperfeiçoar nosso trabalho, sempre nos reunimos ao final do evento para um balanço. E tenho certeza que o desse ano será muito positivo", conclui Poit.