PATROCINADOR

17 março 2016

SES e Panasonic Avionics assinam acordos para promover Wi-Fi e TV a bordo de aviões nas Américas

 Largura de banda satelital da SES garantidas pela Panasonic permite às companhias aéreas fornecer melhor experiência de conexão aos passageiros

A SES S.A. (NYSE Euronext Paris e Luxembourg Stock Exchange: SESG), uma das operadoras líderes de satélites do mundo e a Panasonic Avionics, anunciam dois grandes acordos de capacidade HTS[1] (High Throughput Satellite, na sigla em inglês) para servir os mercados de aeronáutica, marítimos e de petróleo e gás nas Américas.

A Panasonic Avionics é um dos líderes no fornecimento de sistemas de entretenimento e conectividade a bordo. Estes contratos, que envolvem os satélites SES-14 e SES-15, representam o maior compromisso de largura de banda até hoje contatado pela empresa, com a utilização de feixes convencionais, de cobertura ampla, bem como em feixes spots HTS de alta potência. 

A cobertura HTS da SES permitirá às companhias aéreas oferecer serviços de Wi-Fi e televisão ao vivo de última geração aos passageiros que viajam nas rotas aéreas em todo os EUA continental, Alasca, Havaí, Canadá, México e Caribe. A Panasonic Avionics também utilizará a capacidade HTS para servir os crescentes mercados marítimos e as operações de petróleo e gás em toda a região.

"Estes importantes acordos representam um progresso significativo no mercado altamente dinâmico de conectividade aeronáutica", diz Ferdinand Kayser, CCO (Chief Commercial Officer) da SES. "Nossos novos satélites HTS, SES-14 e SES-15, que serão lançados em 2017, estão prestes a mudar radicalmente a experiência dos passageiros de linhas aéreas e introduzir uma nova era de conectividade a bordo. O SES-14 e SES-15 são projetados para a mobilidade e são capazes de adaptar dinamicamente a alocação da potência e da largura de banda para maximizar a capacidade. Isto permite a entrega de sinais para aeronaves em diferentes áreas geográficas e fusos horários. O design dos satélites permite a fácil transição de uma região, Teleporto e satélite para o outro. Os projetos originais de ambos os satélites incluem os feixes de transmissão de vídeo que complementam os spots, maximizando a taxa de transferência para o tráfego de Internet e vídeo streaming", complementa o executivo.

David Bruner, Vice-Presidente de Serviços de Comunicação Global Services na Panasonic Avionics, afirma que "Com o nosso serviço de comunicações em rápida expansão em diversos mercados verticais, estamos sempre à procura de modelos inovadores de satélite de alto rendimento que nos ajudem a oferecer o melhor serviço de conectividade aos nossos clientes. Trabalhando com a SES, ficou claro que os seus satélites SES-14 e SES-15 eram a melhor opção para nós, para complementar nossas capacidades HTS existentes e assegurar uma verdadeira experiência de banda larga sobre os EUA, Canadá, México e Caribe. Dada a sua visão e convicção, a Panasonic está muito animada para colaborar com a SES, e estamos ansiosos para oferecer estes serviços HTS para os nossos mercados de transporte aéreo, marítimo, de aviação executiva, petróleo e gás e energia em 2017".

[i] HTS, ou High Throughput Satellite, é uma tecnologia satelital na qual os feixes de capacidade dos satélites são focados em spots menores, iluminando locais com maior potência. Essa tecnologia permite aos operadores de satélite abrirem novas possibilidades a seus clientes, principalmente na transmissão de dados.

Joinville (SC) recebe duas provas dos ralis Mitsubishi neste sábado, 19 de março

Mais de 250 veículos disputarão o Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor, que abrem a temporada de competições 2016 A cidade de Joinville (SC) está pronta para receber a abertura do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali de estratégia e aventura Mitsubishi Outdoor. As duas provas reunirão mais de 250 carros, que irão percorrer as trilhas e estradas da região, com muitas emoções off-road.
"O objetivo das provas não é somente a competição, e sim, a interação entre amigos e famílias, que têm a oportunidade de percorrer regiões belíssimas e ainda conhecer todo o potencial de seus veículos 4x4", garante Fernando Julianelli, diretor comercial e de marketing da Mitsubishi Motors.

A largada começa às 7h30 do Expoville. De lá, os veículos partem para as trilhas, retornando a partir das 13h, para o almoço e cerimônia de premiação.

No Mitsubishi Motorsports, o objetivo é manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados. São três categorias: Graduados, para duplas mais experientes, Turismo, com experiência intermediária, e Turismo Light, para os iniciantes. Os competidores percorrerão estradas vicinais e de reflorestamento, além de trechos cheios de matas e morros. Devido às chuvas, não faltarão poças e lama, que deixarão a prova ainda mais técnica e exigirão perícia do piloto e navegador.

Já no Mitsubishi Outdoor, será montado um grande PC de aventura, que contará com diversas atividades, um desafio a mais para todos os competidores. Além disso, a prova terá aprimoramentos tecnológicos, como o mapa digital e o uso de QR Code. Com o ano olímpico, em cada etapa, os participantes serão convidados a conhecer e praticar alguma modalidade esportiva.

Como participar
As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem acessar o site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro. As vagas são limitadas. Não há taxa de inscrição e cada veículo faz a doação de 30 quilos de alimentos e seis produtos de higiene, que são destinados a associações do município.

Na sexta-feira véspera da competição, os participantes se encontram para entregar os alimentos, confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação para todos os participantes. No sábado, a partir das 7h, os competidores se reúnem para a largada.

No Mitsubishi Motorsports, podem participar os modelos 4x4 das linhas L200 e Pajero, além do novo ASX Outdoor. No Mitsubishi Outdoor, podem se inscrever os veículos 4x4 das linhas L200, Pajero, Outlander e ASX.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de W. Truffi, Petrobras, Itaú, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Pilkington, Sideral, Projeto Sign, Dalgas, Mapfre e Rede.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Petrobras, Transzero, Atlântica Midori, Clarion, Pirelli, Unirios, Pronutri, Cisa Trading, W. Truffi, Pilkington, Eqmax, Projeto Sign e Mapfre

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

Programação - Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor
18 de março - Sexta-feira

Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação - das 17h às 22h
Local: Expoville - Rua XV de Novembro, 4315, Glória - Joinville (SC)

19 de março - Sábado
A partir das 7h30 - Início das largadas
A partir das 14h - Chegada, almoço e premiação
Local: Expoville - Rua XV de Novembro, 4315, Glória - Joinville (SC)

16 março 2016

Gerilimzumabe da Bird Rock Bio, um anticorpo anti-interleucina-6 (IL-6), demonstra potencial para acesso global econômico a um novo agente biológico para tratamento da artrite reumatoide

- Dispêndios anuais com o tratamento da artrite reumatoide (AR) são de $ 35 bilhões.
- Agentes biológicos para artrite reumatoide representam gastos significativos com o tratamento de saúde, a um custo de até $ 40.000 por paciente, por ano, e requerem doses frequentes.
- O relatório de hoje sobre dados clínicos do gerilimzumabe apoia doses a cada dois meses e a um preço tão baixo quanto $ 2.000 por paciente, por ano.
- Como um novo anticorpo anti-IL-6, o gerilimzumabe representa uma oportunidade para expandir significativamente o acesso global de 20 milhões de pacientes com artrite reumatoide à melhor terapia de sua classe.
 
A Bird Rock Bio, Inc., empresa biofarmacêutica de fase clínica, anunciou hoje resultados positivos de dois estudos clínicos que avaliaram a segurança e a farmacocinética do gerilimzumabe, um novo anticorpo da citocina anti-interleucina-6 (IL-6) para o tratamento de doenças inflamatórias, incluindo a artrite reumatoide (AR). Nos dois estudos, o gerilimzumabe demonstrou segurança, bem como apoio farmacocinético para doses muito baixas (menos de 50 mg por paciente, por ano) e infrequentes (uma injeção subcutânea a cada oito semanas), o que deverá viabilizar um custo anual extremamente baixo, de $ 2.000 por paciente. A Bird Rock Bio planeja apresentar o requerimento para o estudo clínico principal da artrite reumatoide no primeiro semestre deste ano.
"A IL-6 é um alvo bem validado para a artrite reumatoide e o gerilimzumabe, um novo anticorpo anti- IL-6, tem um perfil farmacocinético único, o que dá suporte a doses baixas e infrequentes", disse o CEO da Bird Rock Bio, Paul Grayson. "Com a possibilidade de administrar uma dose extremamente baixa a cada dois meses, podemos fixar um custo para o gerilimzumabe tão baixo quanto $ 2.000 por paciente, por ano. Com mais de 20 milhões de pacientes com artrite reumatoide globalmente, muitos dos quais não tem acesso às terapias mais avançadas, o gerilimzumabe representa uma oportunidade extraordinária para inovação, no sentido de oferecer acesso mais econômico à melhor terapia disponível no mundo. Isso poderá resultar em economia para os sistemas de saúde de todo o mundo de bilhões de dólares no futuro".
Hoje, o impacto econômico farmacêutico para um paciente com artrite reumatoide, que recorre à terapia biológica, é de $ 20.000 a $ 40.000 ao ano, pelo resto de suas vidas. Os pacientes com artrite reumatoide podem ser tratados com terapia biológica por duas ou três décadas, o que equivale a um impacto no sistema de saúde de $ 1 milhão ou mais, por paciente com artrite reumatoide. Com mais de 20 milhões de pacientes com artrite reumatoide globalmente, os sistemas de tratamento de saúde de todo o mundo estão buscando maneiras mais adequadas de fornecer os melhores tratamentos, ao mesmo tempo que reduzem custos.
O professor de medicina e codiretor da Divisão de Imunologia e Reumatologia do Centro Médico da Universidade de Stanford, Mark Genovese, M.D., que também é diretor clínico do Comitê Consultivo para o Gerilimzumabe da Bird Rock Bio, declarou: "Como médicos, temos observado o impacto benéfico nos pacientes dos avanços nos tratamentos biológicos da artrite reumatoide nos últimos 20 anos. Os inibidores da IL-6, especificamente, emergiram como uma classe de terapia segura e eficaz, tanto como tratamento biológico de primeira linha quanto de segunda linha, para os pacientes em que os inibidores do fator de necrose tumoral-alfa (TNF-?) não são eficazes. As recentes descobertas clínicas do gerilimzumabe indicam uma outra grande oportunidade para aumentar a conveniência para pacientes, através de doses menos frequentes e da redução significativa do alto custo atual do tratamento da artrite reumatoide".
Os dois estudos clínicos, com voluntários adultos e saudáveis, focados na farmacocinética do gerilimzumabe em doses crescentes únicas e múltiplas, respectivamente, para validar sua farmacologia e possível perfil farmacoeconômico. No estudo de dose única crescente, o gerilimzumabe foi administrado por injeção subcutânea em quatro doses (1 mg, 5 mg, 15 mg e 30 mg) e, no estudo de doses múltiplas crescentes, o gerilimzumabe foi administrado por injeção subcutânea em duas doses (5 mg e 20 mg) uma vez por mês, por três meses. No total, 50 pacientes participaram dos dois estudos, que também avaliaram a segurança e a tolerabilidade do gerilimzumabe, em comparação com o placebo. Nos dois estudos, o gerilimzumabe foi bem tolerado e efeito colateral adverso sério foi relatado.
A meia-vida em média do gerilimzumabe, observada nos dois estudos, foi de aproximadamente 50 dias, apoiando um regime de dosagem proposto de 5 mg a 10 mg, uma vez a cada oito semanas. Em comparação com os produtos biológicos normalmente prescritos para artrite reumatoide, como o Actemra da Roche ou o Humira da Abbvie, isso representa de um décimo a um centésimo da quantia do medicamento. Com esses dados, o gerilimzumabe traz uma oportunidade para uma redução expressiva do custo da terapia, ao mesmo tempo que oferece aos pacientes a grande conveniência de receber apenas seis doses por ano.
O CEO da argenx, Tim Van Hauwermeiren, declarou: "Os resultados favoráveis dos dois estudos do gerilimzumabe representam um avanço estimulante para esse anticorpo excepcional. O gerilimzumabe foi descoberto originalmente com o uso da plataforma SIMPLE Antibody? da argenx e foi diferenciado ainda mais através de nossa tecnologia patenteada NHance®, que prolonga o tempo de circulação e melhora a distribuição do tecido dos anticorpos. Estamos muito satisfeitos com a rapidez e o sucesso com que a Bird Rock Bio fez progressos com o gerilimzumabe".
O presidente e CEO da Genor Biopharma, Joe Zhou, declarou: "Estamos extremamente satisfeitos com a comprovação da segurança do gerilimzumabe e com o suporte à dose infrequente que foi demonstrado nesses estudos do gerilimzumabe. Há mais de quatro milhões de pacientes com artrite reumatoide na China. No entanto, o mercado permanece mal atendido, por causa da questão do alto preço. Vemos o gerilimzumabe como um produto potencial único, que pode ter um preço definido de uma maneira que irá possibilitar que pacientes com artrite reumatoide moderada a grave possam ter, finalmente, o melhor tratamento de sua classe".
Sobre o GerilimzumabeO gerilimzumabe é o resultado de um modelo único de colaboração, que envolveu a Bird Rock Bio, a argenx (Euronext Brussels: ARGX) e a Genor Biopharma. No final de 2012, a Bird Rock Bio lançou um projeto de colaboração para os direitos mundiais do gerilimzumabe da argenx, uma empresa biofarmacêutica focada na criação e desenvolvimento de anticorpos diferenciados para o tratamento do câncer e de doenças autoimunes graves. No início de 2013, a Bird Rock Bio fez uma parceria com a Genor Biopharma, relativa ao gerilimzumabe, para viabilizar o estudo clínico do novo medicamento (IND -- investigational new drug), desenvolvimento do processo de fabricação e comercialização na China. A Bird Rock Bio se reservou todos os demais direitos comerciais do gerilimzumabe no resto do mundo.
Sobre a Bird Rock Bio, Inc.

Com o apoio de grandes investidores de risco em biotecnologia, a estratégia da Bird Rock Bio alavanca os alvos biológicos com prova humana substancial do mecanismo para o desenvolvimento de moléculas, as primeiras em sua classe ou as melhores em sua classe, com forte diferenciação clínica e comercial. A empresa se foca no desenvolvimento de anticorpos patenteados para doenças fibróticas, metabólicas e inflamatórias, incluindo a esteatohepatite não alcoólica (NASH) e a artrite reumatoide. A equipe científica da Bird Rock Bio tem experiência em traduzir pesquisa pioneira em terapêuticas promissoras, com potencial para oferecer benefícios farmacoeconômicos consideráveis. Para mais informações, visite www.birdrockbio.com.
FONTE Bird Rock Bio, Inc.

15 março 2016

iXBlue lança o ROVINS NANO, seu novo sistema de navegação inercial, e revoluciona a navegação de ROV

O setor offshore esperava ansiosamente por ele: desenvolvido especialmente para a navegação de ROV, o ROVINS NANO proporciona posicionamento muito preciso em todas as profundidades, inclusive para manutenção da posição no meio aquático. Com uma gama completa de sistemas de navegação inercial submarina, de navegação de ROV a pesquisa offshore, a iXBlue pode ajudá-lo sempre que você precisar debaixo d'água.
 
A iXBlue, líder mundial em soluções de navegação, posicionamento e imagens, lançou o ROVINS NANO, um moderno sistema de navegação inercial desenvolvido para navegação de ROV. Anunciado na feira Oceanology International, o produto era muito esperado pelo setor de offshore.

Com base na tecnologia de giroscópio de fibra óptica de alto desempenho da iXBlue, o ROVINS NANO foi desenvolvido para pilotos de ROV que realizam operações de manutenção e construção. Ele oferece estabilidade incomparável e precisão em relação à posição inercial, produzindo verdadeiros índices de norte, rolagem, arfagem e rotação. Paul Wysocki, gerente de produto do iXBlue ROVINS NANO comentou: "O ROVINS NANO é capaz de transmitir diretamente a posição do ROV com extrema precisão, graças ao seu algoritmo de INS integrado capaz de coletar dados acústicos. Agora isso é possível independente da profundidade; portanto, não é apenas uma evolução – é uma revolução para a manutenção da posição no meio aquático".

Agora, você pode contar com o ROVINS NANO para garantir mais segurança durante a navegação: mesmo em áreas LBL com "dados escassos", a combinação do ROVINS NANO com o sistema acústico iXBlue RAMSES permite obter dados de posicionamento extremamente precisos.

Além do alto nível de desempenho, o ROVINS NANO se adapta ao usuário: a configuração, instalação e uso do produto se tornaram consideravelmente mais fáceis, ao mesmo tempo em que incorporaram um sistema complexo como o INS. Além disso, graças ao seu tamanho compacto e a sua arquitetura aberta com todos os sensores de terceiros, a integração do ROVINS NANO é extremamente fácil. Tudo isso por um preço muito acessível: o produto oferece o melhor retorno sobre investimento e o menor custo total de propriedade. 

Paul Wysocki está encantado: "Estamos muito felizes por oferecer esse sistema exclusivo no mercado de navegação offshore. Ele atende às necessidades atuais e aos requisitos do operador em termos de confiabilidade, facilidade de uso e preço".

Agora, a iXBlue oferece uma variedade maior de sistemas de navegação submarina comprovados, de navegação de ROV a aplicações de pesquisa. Agora, sempre que você precisar, a iXBlue estará lá, debaixo da água, para ajudá-lo com o equipamento inercial de máximo desempenho.
CONTATO: Claire André, 1-331-30088078, pr@ixblue.com
FONTE iXBlue

14 março 2016

Enfrentemos tão somente o problema da siderurgia?

É fato, e ninguém discorda, que a indústria do aço no Brasil vive uma grave crise. Mas, e os demais setores da indústria de transformação que se utilizam do aço como seu principal insumo (máquinas, componentes, construção civil, automotivo, autopeças, eletroeletrônico, linha branca etc...)? Será que estes setores estão em situação melhor?

Claro que a resposta é não! Toda a indústria de transformação, assim como a do aço, vive uma crise sem precedentes. Do portão para dentro as empresas são competitivas, mas do portão para fora as consequências da falta de uma política industrial nos últimos anos, do Real supervalorizado, das altas taxas de juros, da complexa e pesada carga tributária que recai sobre a atividade produtiva e do Custo Brasil, por exemplo, somadas, agora, à estagnação da demanda no mercado interno, estão fazendo com que a indústria agonize. 

Nos últimos 24 meses, assistimos aos setores supramencionados demitirem, juntos, mais de 750 mil trabalhadores, com uma queda assustadora de 40% no faturamento. A utilização da capacidade instalada desses setores despencou e está em torno de 50%, o pior nível dos últimos 40 anos.

Logo, não é difícil compreender que toda a indústria de transformação está na U.T.I. É preciso, sim, em caráter emergencial, um programa ágil e inteligente, que permita, no curto prazo, fazer com que toda a indústria de transformação, e não só a do aço, volte a operar em torno de 85% da sua capacidade.

Contudo, sendo a taxa de penetração de aços importados no Brasil baixíssima, da ordem de 10% (a título de ilustração, a taxa de penetração de importados no setor de máquinas é de 50%), parece-nos descabido propor a elevação da alíquota do imposto de importação para resolver, ou minimizar, os problemas enfrentados pelo setor siderúrgico.

As dificuldades enfrentadas por este setor são consequências de outros fatores, como o excedente de produção mundial, a baixa demanda para o produto no mercado interno, reflexo da forte queda nos investimentos e no consumo das famílias e da falta de competitividade do país que também afeta, sem exceção, todos os demais setores da indústria. 

Estou convicto de que a elevação de alíquota, além de não resolver o problema da indústria siderúrgica, resultará em um efeito colateral extremamente danoso para os setores da indústria que se utilizam do aço, que terão os seus custos de produção aumentados, com consequente impacto na inflação e perda adicional de competitividade da cadeia de transformação, justamente em um momento que o país necessita de medidas que possam sinalizar para uma retomada dos investimentos.

É importante destacar que o custo do aço no mercado interno é muito superior ao praticado no mercado internacional. No atual estágio de deterioração da economia brasileira, medidas protecionistas não contribuirão para eliminar as assimetrias que tanto tiram a competitividade da indústria nacional de transformação.

Toda a indústria brasileira de transformação está agonizando e necessita de medidas emergenciais que possam contribuir para eliminar as distorções impostas pelo Custo Brasil, juros altos e alta carga tributária, no sentido de restabelecer a competitividade da economia brasileira. 

De nada adiantará elevar a alíquota do imposto de importação do aço se não for gerada a demanda nos setores que se utilizam do aço. Em várias reuniões com o governo expusemos sugestões de medidas que possam estimular o aumento da produção e vendas de toda a cadeia de transformação do aço. Com um mercado interno deprimido, esse aumento de vendas, no curto prazo, só pode vir de um aumento das exportações, para o que sugerimos, dentre outras medidas, a volta imediata do REINTEGRA.

O remédio a ser utilizado para o setor siderúrgico não poderá significar o veneno que irá matar os demais setores da indústria. A já combalida indústria nacional de transformação não suportaria mais esse duro golpe!

Maksoud Plaza tem promoção especial para a Páscoa

O Hotel Maksoud Plaza preparou um pacote com preços especiais para o feriado da Páscoa. As diárias, a partir de R$ 299,00 o casal, incluem café da manhã e acesso grátis à internet. O hóspede também pode usufruir do Fitness Center com piscina climatizada e toda estrutura de entretenimento e lazer do hotel, como o Frank Bar, eleito um dos melhores bares da cidade, com drinks criados pelo premiado bartender Spencer Jr..

A privilegiada localização do Maksoud, a uma quadra da Avenida Paulista, oferece facilidade a teatros, cinemas, centros culturais e restaurantes que só São Paulo tem.

A promoção é valida para o período entre 24 e 27 de março.

As reservas para o feriado podem ser feitas pelo telefone (11) 3145.8000 ou pelo site www.maksoud.com.br.

19 fevereiro 2016

Decisão do Supremo sobre sigilo bancário preocupa especialistas em Direito Tributário

Para o Instituto de Estudos Tributários, o novo entendimento da Corte, autorizando a Receita Federal a ter acesso aos dados bancários sem autorização judicial prévia, fere o direito à privacidade e causa insegurança jurídica aos cidadãos.


     A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), proferida na tarde desta quinta-feira (18), autorizando a Receita Federal a obter acessos à informações bancárias de qualquer pessoa física ou jurídica, sem autorização prévia pelo Poder Judiciário, causou surpresa e preocupação entre os especialistas em Direito Tributário.

   "Nos surpreende na medida em que o próprio STF já havia manifestado entendimento contrario à matéria, afirmando a inconstitucionalidade do mecanismo," diz o advogado Tributarista e vice-presidente do Instituto de Estudos Tributários (IET), Rafael Korff Wagner.

   Para os especialistas do IET, o acesso à qualquer informação bancária deveria ser precedida de autorização judicial. "Só assim se garante o devido processo legal, possibilitando a oportunidade de defesa de possíveis acusações", avalia.

    A privacidade, que é direito garantido pela Constituição, é uma das principais preocupações. E para o IET, esse direito acaba sendo violado.

     A entidade contesta ainda as garantias de utilização dos dados ao qual o Fisco terá acesso. "Os mecanismos previstos hoje pela legislação, para garantir a mínima segurança da utilização desses dados sem desvios de finalidade ou abuso de poder, não são claros e não oferecem garantias aos cidadãos", adverte.