PATROCINADOR

24 novembro 2011

Autor de novelas globais visita o Beto Carrero World


Aproveitando a sua vinda para Santa Catarina, o escritor e autor de várias novelas da Rede Globo, Walcyr Carrasco, veio curtir um dia no Parque

Em sua rápida visita à Santa Catarina, o mestre das novelas, Walcyr Carrasco, aproveitou a quinta-feira (17) para passar o dia no Beto Carrero World. Carrasco acompanhou alguns dos shows e voltou a ser criança quando andou na radical montanha russa, Fire Whip. " O Beto Carrero World sempre me faz vibrar! A parte mais luminosa de mim mesmo vem à tona e eu volto a ser criança! E até ando de Montanha Russa!", revelou sua satisfação em depoimento.

Para quem não lembra, Walcyr Carrasco é o autor da novela Caras & Bocas, que teve como um dos protagonistas a chimpanzé do Parque, Keith, que interpretava Xico. É claro que o "pai" de Xico, não poderia deixar de visitar e rever sua artista. Encantado com o local onde atualmente Keith está morando, Carrasco elogiou a estrutura do Zoo do Beto Carrero World.

Impressionado com os shows
Como sempre esteve envolvido em grandes produções, Carrasco aproveitou para conhecer alguns dos espetáculos de Beto Carrero World. Um dos shows que mais o chamou a atenção, foi Excalibur. Baseado no clássico de Rei Artur, a trama é caracterizada pela busca da lendária espada.

O ilustre visitante vibrou acompanhando os duelos e fez questão de conhecer de perto os artistas. Encantado com as coreografias, figurinos, e interpretação dos artistas, Carrasco elogiou a perfeição do espetáculo. "Estou impressionado com a perfeição de todo o conjunto. Para produzir um minuto de uma luta ou duelo na televisão, são necessários incansáveis tentativas e ensaios", comentou. Ninguém melhor do que ele para fazer tal crítica.

No musical O Sonho do Cowboy, o autor conheceu os bastidores, teve a oportunidade de acompanhar o aquecimento vocal dos artistas, e também se mostrou entusiasmado com o enredo. Já na mega produção Extreme Show, Carrasco sentiu toda a adrenalina e energia do melhor espetáculo com carros e motos já visto no Planeta. Tirou fotos com os artistas e demonstrou toda sua simpatia aos visitantes, que o seguiam para pedir um autógrafo fotografar ao lado do ícone da teledramaturgia.

Azul Linhas Aéreas pede autorização à Anac para novo destino: Chapecó (SC)

Companhia pretende operar na cidade catarinense com voos diretos a partir de Campinas (SP) e Porto Alegre (RS)

Se aprovado o pedido, será o quarto destino servido pela Azul em  Santa Catarina

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras pediu autorização à Anac – Agência Nacional de Aviação Civil – para operar mais um novo destino: Chapecó (SC). Se aprovado o pedido, a companhia terá voos diretos ligando a cidade catarinense a Campinas e a Porto Alegre a partir de 27 de fevereiro de 2012.

Com a inclusão de Chapecó na malha da aérea, serão ao todo quatro cidades servidas pela Azul em Santa Catarina, ao lado de Florianópolis, Joinville e Navegantes.

Confira abaixo os voos em aprovação*:

Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
Campinas
15:31
Chapecó
17:00
Diário
Campinas
21:54
Chapecó
23:30
Domingo a sexta
Chapecó
06:35
Campinas
08:10
Segunda a sábado
Chapecó
13:30
Campinas
15:00
Diário
Porto Alegre
12:00
Chapecó
13:00
Diário
Chapecó
17:30
Porto Alegre
18:33
Diário


Localizada na região Oeste Catarinense, Chapecó é considerada a capital brasileira da agroindústria, com forte atuação na exportação de produtos alimentícios industrializados, sobretudo os de natureza animal. A Azul quer levar a sociedade chapecoense e região um serviço de qualidade e preço acessível.

As operações serão realizadas com os modernos jatos Embraer 190/195.

*Horários sujeitos a alterações.

Sugestão de pauta: Itautec lança campanha Natal Turbinado e sorteia um novo Uno tunado com o melhor da tecnologia digital

Promoção com computadores Itautec no varejo premiará o cliente com um carro equipado com iPod, TVs LCD, videogame e  painel LED com feed do Twitter, entre outros recursos digitais


A Itautec pode lhe dar um grande presente neste Natal. A cada compra de produtos da marca no varejo, o consumidor concorre a um novo Uno 0 Km tunado com o melhor da tecnologia digital. Para concorrer, basta comprar qualquer produto de computação Itautec nas lojas de varejo participantes da campanha, entre os dias 20 de novembro e 30 de dezembro, e cadastrar sua nota fiscal no site da promoção.

A dinâmica do concurso é simples: a cada computador Itautec comprado, o cliente ganha um número para concorrer ao sorteio que acontece no dia 4 de janeiro de 2012, pela Loteria Federal. No site www.natalturbinadoitautec.com.br, é possível encontrar mais informações sobre a promoção e o prêmio.

O vencedor entrará em 2012 com um automóvel Fiat Uno 1.0 zero quilômetro tunado com iPod e aparelho de som com entrada para o player. O carro traz também duas TVs de LCD para os bancos traseiros, videogame Xbox 360 Slim e ainda um painel de LED com feed do Twitter e do Facebook, para o vencedor compartilhar as novidades com os amigos.

Além da divulgação online e materiais promocionais nos pontos de venda, a campanha Natal Turbinado Itautec contará com ações de merchandising no programa do Gugu, do apresentador Gugu Liberato, transmitido todos os domingos na Rede Record de televisão.


Confira os produtos Itautec que fazem parte da promoção:
Desktops – Itautec ST 4255, Itautec ST 4254 e Itautec ST 4344
All in One – Itautec AT0101 e Itautec AT0100
Notebooks – Itautec N8645, Itautec W7440, Itautec W7535, Itautec W7430, Itautec W7435, Itautec W7020, Itautec W7425, Itautec W7540 e Itautec A7420

As lojas participantes são:
Bemol, Carrefour, CTIS; Cybelar, Eletroshopping, Fast Shop, Fujioka, Lojas Cem, Lojas Colombo e Quero Quero

HEINEKEN apresenta a Kaiser mais bem cervejada de todos os tempos.

Após um ano de pesquisas, a empresa apresenta Kaiser ao mercado com o novo conceito de “cerveja bem cervejada”
 

A Kaiser caminha para seus 30 anos de existência, e agora passa a ser produzida com a experiência de 145 anos da Cervejaria HEINEKEN. Para marcar esse momento, o relançamento traz uma nova identidade visual e uma campanha que a apresenta como a “cerveja bem cervejada”, disposta a agradar o paladar de milhões de consumidores exigentes, oferecendo aos brasileiros um produto cuidadosamente elaborado.  
 
Para atingir a receita, que atende aos padrões da tradição cervejeira europeia, com seu amargor com personalidade, aroma pronunciado e espuma cremosa, é necessário um cuidado minucioso que começa com a  seleção criteriosa dos ingredientes. A Kaiser é assim, produzida com lúpulo aromático, água cervejeira cristalina, maltes selecionados e uma exclusiva levedura, desenvolvida especialmente para a Cervejaria HEINEKEN pelo renomado Instituto Doemens, da Alemanha. O processo de produção é rigoroso, com uma fermentação sem pressa e armazenagem extrafria, acompanhado criteriosamente por mestres cervejeiros renomados em todas as etapas.  Além disso, o controle de qualidade é realizado também pela HEINEKEN na Holanda, que recebe mensalmente amostras para análise - o mesmo cuidado que a cervejaria tem com suas principais marcas ao redor do mundo. Um aval forte, poderoso e único que só a Kaiser tem.

 
“Tudo nesta vida pode ser bem cervejado! Com esta expressão nos referimos a coisas bem feitas, bem elaboradas, momentos bem vividos. É o caso do futebol bem futebolzado, de um abraço bem abraçado ou mesmo de uma explicação bem explicada.” comenta Mariana Stanisci, diretora de Marcas Mainstream da Cervejaria HEINEKEN. 
 
“Da parceria com a Cervejaria HEINEKEN resulta uma cerveja única, que preserva sua essência tradicional e diferenciada, porém agora aprimorada em todos os aspectos” explica Mariana sobre a implicação do novo sobrenome na vida da cerveja Kaiser. “A Kaiser é bem cervejada porque é rica em tudo o que uma cerveja precisa para ter um excelente sabor: ingredientes rigorosamente selecionados, uma fermentação sem pressa e armazenagem extrafria garantem sua espuma cremosa e rica, a refrescância e o prazer de saboreá-la”.

 
A Cerveja bem Cervejada

 
O que faz uma cerveja ser bem cervejada é o cuidado com os detalhes para se alcançar a perfeição em cada lata e garrafa de Kaiser. O padrão europeu da Cervejaria HEINEKEN não permite falhas, em qualquer uma das cerca de 850 análises, o produto que não esteja dentro do rigoroso padrão de qualidade é descartado. Além disso, bem cervejada é a cerveja que mantém todas as suas características devido a uma armazenagem extrafria e não tem pressa em sua fermentação, exatamente como a Kaiser, que passa 15 dias em contato com uma levedura importada exclusiva da HEINEKEN. E esse período não é interrompido em nenhuma circunstância.


Sobre a nova campanha “Cerveja bem Cervejada”


Além da nova identidade visual das embalagens, que já estão nas gôndolas a partir deste mês, uma campanha publicitária desenvolvida pela agência Fischer&Friends apresenta aos brasileiros o conceito da “cerveja bem cervejada”. O filme estreia no domingo, dia 27 de novembro, com uma estética diferenciada das tradicionais campanhas do mercado cervejeiro no país.


Congelar e imortalizar momentos especiais da vida é o grande insight da campanha. “Quando queremos guardar para sempre um momento na nossa memória, tiramos uma foto e o imortalizamos. Trabalhar cenas congeladas tem o objetivo de mostrar os detalhes daquele momento, desde a preparação da cerveja, até a diversão na mesa do bar.” explica Mario D´Andrea, Sócio e CCO da Fischer&Friends.

“Cada etapa na produção da cerveja é importante para o seu resultado final, assim como cada um dos momentos de diversão do nosso consumidor é importante para ele, seja um churrasco, uma festa ou uma simples ida ao boteco com os amigos. É por isso que hoje temos a melhor Kaiser de todos os tempos para acompanhar os melhores momentos de todos os tempos”, comenta Mariana.

“A campanha não é apenas um marco na história da Kaiser. É uma quebra de paradigmas no cenário da comunicação de cervejas no Brasil. Estamos explorando realmente o valor do líquido, a qualidade do que está dentro da garrafa - para automaticamente passar esses valores para o dia a dia do nosso consumidor."complementa Mario.

A campanha “Cerveja bem Cervejada” não se limita apenas aos filmes de TV. A Kaiser terá uma comunicação 360 graus que envolverá mídia impressa, spots de rádio, robusta estratégia digital – criada pela agência F.biz – e outdoors, além de ações inovadoras nos pontos de venda e ativações nas suas plataformas de futebol: Copa Kaiser e Copa Libertadores. A proposta é mostrar aos consumidores que a  Kaiser é ideal para acompanhá-los em momentos de diversão verdadeira, seja com a família ou com os amigos, como o churrasco de fim de semana ou a partida de futebol. Tudo isso porque estes momentos memoráveis merecem uma cerveja de sabor marcante e qualidade atestada por uma das mais tradicionais cervejarias do mundo: a HEINEKEN.



A Kaiser assume assim a abordagem totalmente inovadora da Cervejaria HEINEKEN em comunicação. Exatamente por esse motivo, os renomados profissionais Carlos Manga Jr. e Dulcídio Caldeira, da ParanoidBR, dirigem o filme a quatro mãos, e aceitaram estar, pela primeira vez, à frente de uma campanha de cerveja.
 
Um grande estudo para segmentar o mercado foi realizado mapeando o comportamento de mais de 4,5 mil consumidores em 11 capitais brasileiras. “A Cervejaria Heineken aplica esta metodologia nos mercados em que atua para estruturar sua estratégia de portfólio. O resultado para a marca Kaiser foi uma reformulação de seu posicionamento, que vem agora materializado em todos os pontos de contato”, comenta a diretora. “Da identidade visual à nova campanha sempre reforçaremos porque Kaiser é a cerveja bem cervejada: para a Cervejaria HEINEKEN, esta é a melhor Kaiser de todos os tempos!”, complementa.

 
Sobre a HEINEKEN Brasil


Criada formalmente no país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA, a Cervejaria HEINEKEN é baseada em São Paulo e é subsidiária da HEINEKEN NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.


 Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros.
 
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Cervejaria HEINEKEN:  http://www.heinekenbrasil.com.br 

Avallon expõe supercarro no Shopping Iguatemi, em São Paulo

Até o próximo dia 30, a Avallon Blindagens marca presença no Shopping Iguatemi, em São Paulo. A maior blindadora do país mostra a tecnologia que aplica na proteção de veículos, em um espaço em frente ao restaurante Gero, onde está exposto um Mercedes-Benz CLS 63AMG. “Com essa ação, buscamos nos aproximar de nossos clientes, que poderão conferir de perto toda a qualidade dos nossos serviços”, afirma o presidente da empresa, Rafael Barbero.
  
O Grupo Avallon está há dez anos no mercado e,  além de duas unidades de produção em São Paulo, faz parte do negócio a R2 Import, loja na zona sul da capital que comercializa veículos novos e seminovos, blindados ou não. A empresa também atua no ramo de locação de blindados, com a Avallon Rent a Car. Recentemente, inaugurou um showroom na Av. Europa, 888, (Zona Oeste), que concentra as mais importantes marcas de automóveis de luxo do mundo. No Rio de Janeiro,  a operação começou há três meses, na Barra da Tijuca. Todos os veículos protegidos pela Avallon contam com blindagem nível 3A, que suporta até disparos de calibre .44 Magnum, o mais potente armamento de mão no Brasil. A blindagem realizada em modelos nacionais e importados novos, de qualquer marca, tem garantia de quatro anos.

23 novembro 2011

Fernando Bezerra assina em Itaipu decreto de instalação dos núcleos regionais de fronteira

Cerimônia será nesta quinta-feira (24), após a abertura oficial do
                                 Seminário  Brasil – União Europeia sobre Políticas Regionais em Áreas de Fronteira.

O ministro da Integração Nacional, Fernando Coelho Bezerra, assina nesta quinta-feira (24), no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu, o decreto de instalação dos Núcleos Regionais de Fronteira dos Estados do Paraná, Pará, Mato Grosso do Sul e Rondônia. A cerimônia será às 9h30, logo após a abertura do Seminário Brasil – União Europeia sobre Políticas Regionais em Áreas de Fronteira.

Estão previstas as participações do governador do Paraná, Beto Richa; do secretário executivo do Ministério da Integração Nacional, Alexandre Navarro; do secretário de Desenvolvimento Regional, Sérgio Duarte de Castro; do oficial de Relações Internacionais da Direção Geral de Política Regional da Comissão Europeia, Ramón Lopez Sanches; e dos diretores-gerais de Itaipu, Jorge Samek, do Brasil, e Efraín Enríquez Gamón, do Paraguai.

Na sexta-feira (25), também no PTI, será realizado o 1º Encontro Anual de Núcleos Estaduais de Fronteira, com representantes do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pará, Amapá, Roraima, Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Histórico

Os núcleos regionais foram criados no final de abril, no Palácio do Itamaraty, em Brasília, juntamente com a instalação da Comissão Permanente para o Desenvolvimento e a Integração da Faixa de Fronteira (CDIF). O objetivo é propor e acompanhar a execução de políticas públicas para as regiões de fronteira, incluindo ações de desenvolvimento social e econômico e o combate à criminalidade e ao comércio ilegal de armas.

O decreto que criou a CDIF, de setembro de 2010, já previa a realização do Seminário Brasil – União Europeia e do 1º Encontro Anual de Núcleos Estaduais de Fronteira – para aprofundar o debate sobre o tema, colher experiências de outros países, integrar os diferentes atores envolvidos no processo e planejar as ações.

De acordo com Joel de Lima, assistente da Direção Geral de Itaipu, uma das preocupações do governo federal é reverter o baixo padrão de desenvolvimento observado em algumas áreas de fronteira, incluindo dificuldade de acesso a bens e serviços públicos e baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Programação

Para esta quinta-feira, estão programados dentro do Seminário Brasil – União Europeia três painéis: “Oportunidades de pesquisa, desenvolvimento e inovação em áreas de fronteira”; “Gestão e infraestrutura fronteiriça”; e “Produtividade e sustentabilidade como fatores de desenvolvimento e cooperação fronteiriços: um novo olhar”.

Entre os convidados, estão o professor Manuel Martín Bellido, diretor do Programa da Direção Geral de Modernização e Inovação Tecnológica de Extremadura, na Espanha; o reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará, Seixas Lourenço; a secretária de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento, Lúcia Falcón; e o diretor do Departamento da América do Sul do Ministério das Relações Exteriores, ministro João Luís Pereira Pinto.

Números

Dados do governo federal indicam que a faixa de fronteira do País concentra 10% da população brasileira, distribuída em 588 municípios de 11 Estados que fazem fronteira com dez países. No Paraná, compreende a chamada faixa de fronteira 139 municípios – 19 deles localizados exatamente na linha que divide o Brasil com Argentina e Paraguai.

Fórum de Turismo de Negócios

Empreendedores das grandes marcas e produtos do Brasil e do mundo, assim como importadores e exportadores, se reunirão nos dias 24, 24 e 26 de novembro no Centro de Eventos da ACM, em Florianópolis, para o FTN – Fórum de Turismo de Negócios. 

O evento busca reunir não apenas as empresas diretamente ligadas ao turismo, mas também a indústria da moda, saúde, beleza, o setor imobiliário, tecnológico, entre outros, a fim de estimular o turismo de negócios e garantir o network necessário entre os participantes para fechar acordos na compra e venda de produtos ou serviços. 

Serão ministradas, durante os três dias do Fórum, palestras e capacitações com convidados internacionais que abordarão hotelaria, marketing, investimentos, importação e exportação, moda, saúde, tecnologia, fontes de energia, sustentabilidade e ecologia. Os temas serão trabalhados de forma que os participantes possam entender como aplicar o Turismo de Negócios em cada ramo de interesse. Além das palestras e capacitações, haverá duas reuniões de negócios, um desfile de moda e, durante os três dias, uma feira para a exposição e comercialização de produtos entre importadores e exportadores de todo o mundo. 

A comissão organizadora estima receber quatro mil e quinhentos participantes de mais de dez países, dentre empresários, profissionais do turismo, autoridades do governo e jornalistas. Estarão à disposição dos convidados tradutores em inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês e chinês. 

Acesse www.ftnonline.com