PATROCINADOR

13 fevereiro 2012

Beto Carrero World marca presença no 18º Workshop & Trade Show CVC 2012

O evento aconteceu nos dias 8 e 9 de fevereiro a Expo Center Norte - Pavilhão Branco em São Paulo (SP)

No último final de semana o Beto Carrero World marcou presença no 18º Workshop & Trade Show CVC 2012, realizado na Expo Center Norte - Pavilhão Branco em São Paulo (SP). O estante, em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur) e Parque Unipraias, foi um dos mais visitados no evento que teve como tema "40 Anos Crescendo Juntos". Na ocasião a empresa CVC comemorou com o trade turístico, os seus 40 anos.

A equipe de Beto Carrero World divulgou o Parque através de revistas, vídeo, fotos, material gráfico e muitos sorrisos. Personagens dos Shows deram um toque especial e encantaram os visitantes. Teve até pipoca para quem dava uma passadinha por lá.

"Acho muito importante participar de eventos como este, afinal o Parque sempre está evidenciado nas vitrines das agências da CVC em todo o Brasil", comenta o Diretor de Marketing do Beto Carrero World, Geninho Góes. Como ele mesmo diz, o Melhor Parque Temático do Brasil não poderia deixar de participar do evento da maior operadora de turismo do país.

Para se ter ideia do sucesso do Workshop da CVC, no ano passado 172 expositores nacionais e internacionais participaram do evento. Neste ano, mais de 10 mil agentes de viagem visitaram o evento nos dois dias. Ao todo foram 581 expositores e mais de 700 marcas do turismo nacional e internacional.

Salton espera dobrar o número de vendas no Canadá

Produtos das linhas Premium, Volpi e Series irão abastecer o mercado na América do Norte a partir deste mês

Visando dobrar o número de exportações em 2012, a Vinícola Salton estabelece, a partir deste mês, mais um reforço em sua parceria internacional. Os vinhos das linhas Premium – entre eles os premiados Salton Talento e Salton 100 anos –, Volpi e Series chegam ao Canadá, na província de Alberta. O carregamento, que deixou o Brasil em dezembro de 2011, também conta com o espumante Salton Moscatel. Reconhecida como a terceira maior região consumidora de vinhos e espumantes do país, os produtos que lá desembarcarem serão direcionados principalmente para o abastecimento de hotéis, restaurantes e cafés.

Com um consumo individual médio de 15 litros de vinho por ano, o Canadá possui mais de 32 milhões de habitantes e uma produção nacional ainda pequena quando comparada a sua demanda interna. Assim, grande parte dos vinhos e espumantes consumidos no país é importada. Para o coordenador de exportação da Salton, Vagner Montemaggiore, mesmo com o rigoroso controle do governo canadense em relação a importações, é possível obter um retorno positivo para os vinhos brasileiros. “A província de Alberta, para onde estamos enviando nossos produtos, possui uma vantagem em particular. A comercialização, distribuição e armazenamento funcionam de forma privada. Diferente das demais províncias do Canadá, onde o comércio de bebidas é controlado pelo governo, isso possibilita a cada vinícola escolher suas próprias estratégias para melhor atender ao mercado”, explica Vagner.

FHC lidera missão de CEOs brasileiros a Nova York

Dia Internacional do Investimento Social Corporativo é comemorado no dia 27 de fevereiro, por meio de evento promovido pelo CECP; Comunitas fomentará o tema. E mais, levará FHC como líder de uma comitiva de 12 empresários brasileiros

A Comunitas – organização criada por Ruth Cardoso voltada à promoção do desenvolvimento social no Brasil – incentiva e contribui para difundir ações em torno do Dia Internacional do Investimento Social Corporativo. Comemorado anualmente na última 4ª segunda-feira de fevereiro, a data foi concebida como ferramenta de advocacy internacional para difusão de informações e boas práticas sobre as parcerias entre as corporações privadas e as comunidades, e também para inspirar empresas ao redor do mundo a estimular o Investimento Social Corporativo (ISC).

Com o objetivo de envolver o empresariado brasileiro, este ano a Comunitas convida lideranças para o evento Board of Boards – CEO Conference. Dentre os convidados, destaque para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que estará à frente da comitiva formada por 12 líderes empresariais do Brasil.
O evento é promovido internacionalmente pelo Committee Encouraging Corporate Philantropy (CECP), organização americana fundada em 1999 que atualmente reúne as 184 maiores empresas daquele país e pauta organizações como a Comunitas, no Brasil. 

Sob o tema “NEXT GENERATION COMMUNITY ENGAGEMENT: A Transformative Business Opportunity”, o Board of Boards contará com a presença de importantes CEOS e chairpersons, dentre membros e convidados, para discutir o cenário atual e perspectivas futuras do ISC.
O Board of Boards é um evento conceituado na agenda corporativa internacional, que pretende mapear cenários e tendências do ISC, do ponto de vista de seus líderes executivos, além de filantropia empresarial sob a perspectiva dos executivos participantes. Este evento é consistentemente classificado dentre as "Top World Executive Gatherings" pela Forbes.com.

Board of Boards
Data: segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Horário: 9h00 – 13h00
Local: The McGraw-Hill Companies
1221 Avenue of the Americas, New York, NY 10020

Miolo entra na carta de vinhos do The House of Roosevelt em Xangai

A Miolo Wine Group reforça sua presença em Xangai ao introduzir vinhos na carta do The House of Roosevelt (Casa Roosevelt), restaurante localizado no The Bund, região mais nobre e badalada da cidade de Xangai. Quem frequentar o local poderá apreciar o Quinta do Seival Castas Portuguesas, o Merlot Terroir e o Lote 43, únicos vinhos brasileiros a figurarem em uma carta com 3000 rótulos.

“Os vinhos brasileiros alcançaram níveis de qualidade respeitáveis. O ingresso no mercado internacional exibe sinais promissores. O Brasil será capaz de competir no mercado internacional, se os produtores brasileiros continuarem acreditando na sua diversidade, apostando em uma abordagem mais individualizada e buscando caracteristicas próprias para os seus rótulos. A Miolo, por exemplo, é prova da diversidade dos vinhos brasileiros”, afirma o brasileiro Fábio Carrico de Souza, sommelier do restaurante chinês.

No ano passado, a Miolo abriu duas lojas de marca própria em Xangai, na China, país que deve ser o sexto maior consumidor mundial da bebida até 2014, conforme relatório de mercado divulgado pela Vinexpo em 2011. A iniciativa foi da empresa local Ningbo Ke Peng, importadora exclusiva da Miolo. “Os vinhos brasileiros ainda são novidade na China, mas já despertam a simpatia de quem os degusta", afirmou na época da inauguração, em outubro, a importadora Jannie Jian, que esteve no Brasil no final de janeiro para conhecer a Vinícola Ouro Verde, localizada no Vale do São Francisco, junto com os seus sócios Zhon Em, Liu Xin e Fernando Renke .

A Miolo ingressou no mercado chinês há cerca de um ano e meio. No ano passado, o país respondeu por 14% das exportações totais da vinícola de 320 mil garrafas. De acordo com o documento divulgado pela Vinexpo,  o consumo de vinhos dobrou na China entre 2005 e 2009, chegando a 1,156 bilhões de garrafas. Apesar de ser o país mais populoso do mundo, o consumo per capita ainda é pequeno - apenas um litro por ano, o que configura um grande potencial de crescimento.

12 fevereiro 2012

Novo SERVIÇO permite armazenar LINKS FAVORITOS do TWITTER

Site Hashonomy traz o conceito de “social bookmarking” ao microblog, permitindo salvar, categorizar e compartilhar links com outros usuários


Uma ferramenta inovadora e gratuita lançada nesta semana vai ajudar os tuiteiros a selecionar as informações mais interessantes do microblog mais famoso do mundo. O site Hashonomy (www.hashonomy.com) permite o armazenamento e categorização dos links postados no Twitter, e o seu compartilhamento com outros usuários.

O serviço é baseado no conceito de social bookmarking, que consiste em salvar links favoritos na web e compartilhá-los com outras pessoas. No entanto, o Hashonomy é voltado especificamente ao Twitter, com dois importantes diferenciais: o usuário pode categorizar e organizar seus links como quiser, basta adicionar hashtags a eles. Além disso, ele recebe recomendações do sistema, que indica novos links, pessoas e fontes (sites) de maneira personalizada. Ao tuitar um link com a hashtag #facebook, por exemplo, o usuário receberá diversas sugestões relacionadas a esse assunto.

Segundo o criador do site, o designer e programador Rafael Schutz (@rafaschutz), a ideia do Hashonomy veio da necessidade de selecionar tudo o que ele achava significativo no microblog. “Todos os dias milhares de pessoas compartilham seus links no Twitter. Muitos são interessantes, outros nem tanto. Então, por que não filtrá-los e trazer algo de mais relevante às pessoas?” questiona Rafa. “Há muitas informações interessantes que podem ser aproveitadas e compartilhadas com todo mundo”, completa.

O Hashonomy está pronto para ser utilizado por usuários de todos os países, disponível nos idiomas português e inglês. Segundo Schutz, nos próximos seis meses o site será traduzido para mais três idiomas. 

09 fevereiro 2012

Relatório Global de Segurança é Tema de Webinar Gratuito

(Evento gratuito pela Web, será apresentado em português e irá abordar dados da recente publicação Global Security Report 2012, que se baseia em mais de 2 mil testes de intrusão em redes e aplicações web e 300 investigações forense voltadas para comércio e negócios)

O SpiderLabs,  equipe de segurança avançada da Trustwave dedicada a testes e pesquisas em sistemas de segurança da informação e incidentes em redes de negócios, irá promover no próximo dia 15 de fevereiro um seminário gratuito via internet (webinar) para divulgar os dados de sua recente pesquisa Global Security Report 2012. Trata-se de um dos mais abrangentes estudos sobre vulnerabilidades, técnicas de ataque e incidentes de segurança realizados no mundo, com base em mais de 2 mil testes de intrusão e cerca de 300 investigações forense.

O Global Security Report 2012 traz um completo mapeamento das ações do cibercrime e das vulnerabilidades da rede em diversas verticais da indústria ao longo do último exercício.

A apresentação estará a cargo do Diretor do SpiderLabs para a América Latina e Caribe, Luiz Eduardo dos Santos, especialista responsável por uma equipe que monitora, analisa e presta consultoria para usuários corporativos em todos os países da Região.

De acordo com Jarrett Benavidez, diretor da Trustwave para a América Latina, o seminário online é uma forma rápida e eficiente para que profissionais de segurança, projeto e administração de redes e aplicações web possam se atualizar sobre as estratégias do cibercrime e sobre as formas de prevenção disponível.

“Além de mostrar as estatísticas de incidentes e as principais vulnerabilidades, nosso relatório inclui um conjunto de recomendações essenciais para a segurança das redes”, completa Benavidez.

O Webinar SpiderLabs Global Security Report acontece dia 15 de Fevereiro, às 11:00hs (Horário de Brasília)

08 fevereiro 2012

BENQ EQUIPA INTEL EXTREME MASTERS COM MONITORES ESPECIALMENTE DESENVOLVIDOS PARA GAMES

Os monitores XL 2410T foram concebidos com a ajuda e consultoria de campeões de Counter-Strike, SpawN e HeatoN


Acontece hoje, em São Paulo, a 5ª edição do Campus Party, o maior evento de tecnologia do mundo nas áreas de inovação, ciências, cultura e entretenimento digital. O Campus Party – que permanecerá ativo até domingo, dia 12 de Fevereiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, SP – abriga também a maior competição de games do planeta, o Intel Extreme Master. A BenQ participa do evento com seus monitores especialmente desenhados para games. 

De acordo com Marcelo Café, diretor comercial da BenQ, os monitores XL2410T e XL2420T têm as características que os jogadores desejam e foram desenvolvidos com a colaboração de SpawN e HeatoN, duas lendas do Counter-Strike e que construíram uma carreira com vitórias impressionantes no “mod" de Half-Life. “Com os nossos monitores, o jogador pode ver com mais detalhes e obter melhor visão dinâmica durante o jogo. Um dos diferenciais do monitor é o recurso Black eQualizer, que clareia as áreas escuras e proporciona uma vantagem competitiva ao jogador”,  explica Café. “Detalhes como estes incrementam a experiência do jogador, tornando o universo virtual ainda mais atraente”.

Durante o evento, haverá um campeonato mundial que reunirá 16 jogadores já selecionados. O Campus Party contará com 7 mil campuseiros (as pessoas que acampam no Anhembi). Há, ainda, uma categoria de visitantes em que, pelo preço de R$ 300,00, têm-se o direito de visitar o evento mas não de se acampar em uma barraca. “Segundo estimativas da Intel, mais de 100 mil pessoas devem visitar a parte Expo da Campus Party”, complementa Café. 

A BenQ, que participa do Campus Party como parceira da Nvidia, terá espalhado por todo o Campus 30 monitores XL2410T durante os seis dias do evento; como patrocinadora oficial do Intel Extreme Masters, disponibilizará mais 67 monitores exclusivos para jogos online. Trata-se dos modelos XL2410T e XL2420T. “A tecnologia BenQ é flexível e poderosa ao mesmo tempo; os jogadores poderão configurar a tela nos formatos de 17’’, 19’’, 19’’ Panorâmico e 22’’ Panorâmico, o que é efeito sem prejudicar a qualidade de imagem e visualização do jogo como um todo”, diz Café. “Outros diferenciais são a rotatividade de até 90°do monitor e o ajuste de altura de 130 mm”.

O preço sugerido dos monitores XL2410T e XL2420T para usuário final é de R$ 1.299,00. Mais informações através Maxgen 11-2787-0250; email: commercial_brasil@benq.com

Agenda:
Evento: Campus Party/ Intel Extreme Masters
Data: 06 a 12 de Fevereiro de 2012
Endereço: Anhembi, Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – SP