PATROCINADOR

04 julho 2014

Governo destina R$ 50 mi para garantir preço da laranja

Ações visam auxiliar produtores de laranja quando o valor do produto no mercado estiver abaixo do mínimo estabelecido para este ano

O governo federal disponibilizou R$ 50 milhões para a realização de leilões públicos de equalização dos preços da laranja. O valor foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (3) por meio da Portaria Interministerial nº 641, que define os critérios para subvenção nos arremates de laranja in natura durante a safra 2014/15.

“Com a publicação dessa portaria, o governo poderá atuar para garantir o preço mínimo ao produtor de laranja, que atualmente é de R$ 11,45 a caixa com 40,8 kg”, explicou o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, que assina a Portaria juntamente com os titulares das pastas da Fazenda, Guido Mantega, e do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior.

De acordo com o secretário de Política Agrícola do Mapa (SPA/Mapa), Seneri Paludo, o Ministério da Agricultura tem acompanhado os preços de mercado da laranja e, no momento que vai iniciar a colheita, está apto a aplicar os programas de apoio à comercialização do produto.

Os leilões serão realizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que utilizará como mecanismos de apoio à comercialização o Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro) e o Prêmio de Escoamento de Produto (Pep). A diferença entre as duas modalidades está em quem participa como arrematante dos prêmios. No Pep, os participantes são os beneficiadores, agroindústrias e comerciantes e, no Pepro, produtores e cooperativas.

Na data da realização do leilão, o participante deverá estar adimplente junto ao Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) e possuir cadastro em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf). O prazo de comprovação de venda da laranja pelo produtor rural e pela cooperativa de produtores é de até 35 dias corridos da data da realização do arremates. O prazo limite para a comprovação da operação para fins de recebimento do prêmio será de até 120 dias corridos, contados após a data limite estabelecida para a venda da laranja em cada leilão.

XII EXPOVENDING & OCS SE REINVENTA PARA ATENDER MERCADO EFERVESCENTE

A tradicional e consolidada feira que reúne toda a cadeia de vending machine, office coffee service, food service e horeca é alternativa para reforço de marca e crescimento e diversificação de negócios

A EPS EVENTOS, empresa especializada em organização de eventos em nichos específicos e setoriais corporativos, realiza a XII EXPOVENDING & OCS, a tradicional e consolidada feira que reúne toda a cadeia de vending machine, office coffee service, food service e horeca (segmento de food service, abreviação de Hotel / Restaurante / Catering)O evento, que no ano passado gerou R$ 30 milhões em negócios, trará, em 2014, mais de 100 marcas e palestrantes internacionais, nos dias 07 e 08 de agosto, para o Palácio das Convenções Anhembi em São Paulo.

Uma iniciativa da ABVA (Associação Brasileira de Vendas Automáticas), a feira vem ao encontro das pesquisas da associação, que demonstram que o mercado tem um grande potencial de crescimento no país. Presentes no Brasil há menos de duas décadas, as máquinas de vendas automáticas (vending machines) devem crescer até 15% este ano e faturar mais de R$ 1 Bilhão.

Estima-se que no Brasil haja aproximadamente 80 mil máquinas instaladas, gerando um faturamento anual total de cerca de R$1 bilhão. O setor cresce em torno de 20% por ano. A maioria, 60%, são máquinas de venda de bebidas. “Este ano vamos fazer um censo para mensurar a quantidade do parque instalado e tipo de máquinas que temos no mercado", completa Militelli

Segundo a ABVA, a relação habitante/máquina no Brasil é de 2.500 habitantes, apontando um grande potencial de crescimento para os próximos anos, já que esta relação, nos EUA, é de 90 habitantes por máquina. "Hoje as máquinas permitem não só vender o produto, mas também a interação com o consumidor. Esta interação cria a oportunidade de mapear os clientes da empresa e ao mesmo tempo ser usada como ativadora de marca. Com isso mais produtos podem ser ofertados com preço atrativo ou mesmo negados, no caso de bebidas e cigarros a menores de idade”.

Com foco totalmente business to business, o evento deve receber mais de 3.000 empresários e executivos nacionais e internacionais.

Objetivando atrair novos investidores da Europa, Austrália e África, o evento vem estreitando parcerias com associações do mercado sul-americano, e aquecendo o mercado Brasileiro e comemora sua 11ª edição em 2014 com o apoio de associações mundiais que trabalham pelo setor, como a norte-americana NAMA - National Automatic Merchandising Associaton -, e da europeia EVA - European Vending Association. “As vending machine, office

coffee service, food service e horeca são alternativa para reforço de marca e crescimento e diversificação de negócios, que atrai os olhares para um mercado em crescimento como o brasileiro”, afirma Carlos Augusto Militelli, CEO da EPS EVENTOS, organizadora da XI EXPOVENDING & OCS

O executivo faz questão de ressaltar que as máquinas no futuro irão aceitar todo tipo de produto, sendo necessárias apenas certas adaptações. "Tenho visto uma procura muito grande por máquinas que vendem cosméticos e produtos do mercado de moda, além de ser adotado por grandes marcas como a Netshoes. No exterior já existe uma que pinta as unhas das pessoas e é um grande sucesso", assegura. 

Para Militelli, são várias as vantagens apresentadas pelas vending machines. "As máquinas podem ficar próximas dos consumidores e dentro de empresas, evitando maiores deslocamentos. Além disso, elas ocupam áreas pequenas, são práticas e fáceis de transportar. Podem ser utilizadas em eventos, dentro de shows, e também são ótimas para estádios. Esses equipamentos vão explodir com a Copa do Mundo e a Olimpíada no Brasil", conclui. 

A EXPOVENDING & OCS se reinventa a cada edição e, este ano, inclui simultaneamente a primeira Feira de Jukebox edição da Feira Internacional das Empresas de Reprodução Automática de Áudio, Vídeo e Similiares – as conhecidas jukebox. O evento será organizado em parceira pela APROVA (Associação Brasileira do mercado de Jukebox) e a EPS Eventos, e inaugura um ponto de encontro obrigatório para quem fabrica, opera, fornece componentes, produtos ou serviços ao mercado de Jukebox.

XI EXPOVENDING & OCS
                                                                                                  
No ano passado, a X EXPOVENDING & OCS registrou 3 mil visitantes das principais capitais brasileiras, além de outros países que visam conhecer o mercado latino americano. O público é altamente qualificado, composto por proprietários, sócios, diretores, gerentes, engenheiros, técnicos, compradores, vendedores, representantes e consultores, que estiveram presentes ao evento com o objetivo de conhecer novos produtos (equipamentos e acessórios), fornecedores, atualizar-se sobre o mercado, estreitar relacionamentos, desenvolver parcerias, participar de conferências e compras.

“Foi uma edição histórica, com um público visitante acima do esperado e ávido pelas novidades desse setor. As principais empresas do segmento, não somente brasileiras, como americanas e europeias, trouxeram seus melhores produtos e novidades foram dois dias de muitas apresentações e realizações de negócios”, lembra Militelli.

EXPOVENDING & OCS no Mundo

Quanto aos dados mundiais, o mercado norte americano já conta com mais de 50 milhões de máquinas e abastece diversas categorias de vending machines: 40% bebidas em latas e garrafas, 19% de Snacks, 13% de selos, cartões e

produtos de higiene pessoal e 10% equivalem ao número de máquinas que vendem sanduíches e alimentos frescos.

Hoje esse mercado já fatura 40 bilhões de dólares e estão presente em 41% das indústrias, 26% dos escritórios, 12% em instituições de ensino, 7% em instituições de saúde e está presente em 14% dos outros mercados .Hoje já existe nos Estados Unidos, por exemplo, 1 Vending Machine para cada 90 habitantes. 

Já no Japão a indústria de Vending Machines já conta com 5,6 milhões de máquinas e movimenta anualmente 100 bilhões de dólares em equipamentos e produtos. 2,8 milhões dessas máquinas operam nas categorias alimentos e

bebidas, 530 mil máquinas vendem cigarros, 960 mil máquinas vendem tickets e 1,3 milhões oferecem produtos dos mais diversos segmentos.

O Mercado Europeu fatura 13 bilhões de dólares ao ano com vending machines. Já existe hoje, 3,5 milhões de máquinas de alimentos e cigarros e 3,2 milhões máquinas de tickets e pontos de venda e compra automática. O que representa 1 máquina para cada 118 habitantes.

EPS EVENTOS

Especializada em organização de eventos para o ambiente business-to-business em nichos específicos e eventos setoriais corporativos, se consolidou no mercado como bistrô de eventos, assessoria de associações e organizações, e integradora, customizadora de serviços – adequada as necessidades do cliente. Há 13 anos no mercado, tem em seu portfólio o atendimento a clientes como ABVA, Ambev, ANCAT, Coca-Cola, Grupo trigo – Spoleto, Domino’s e Koni, Heineken, Intel, Nestlé Professional, Pepsico, Petrobrás, Philips Saeco, Qualimax, Raízen, Tetra Pak, Casa do Pão de Queijo, Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, Amor aos Pedaços, Hope, Swarovski, Rollmatic, WWF, Revista Vogue no SPFW e Fashion Rio e Revista Glamour no SPFW.

Caracterizados pelo alto direcionamento nos setores de atuação e elevada qualificação de visitantes, os eventos da EPS conquistam resultados pelo forte plano de marketing aliado ao atendimento personalizado, que identifica as reais necessidades dos clientes. A empresa acumula em sua bagagem a promoção e a organização de feiras como EXPO Vending & Office Coffee Service, Gas & Shop, Mármores & Granitos, Expocatadores, China Sourcing Fair, Posto Shopping, FeiCorte, Pequenos e Médios Animais, CVCAV – Congresso do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária, no Brasil.

No exterior, a EPS realiza visitas a eventos com foco em prospecção de mercados e segmentos como road shows, consultorias com grupos para visitas técnicas, congressos, entre outros. A empresa ainda garantiu a qualidade do público visitante e prospecção de mercado no Salon du Chocolat, na França e NACS–Feira, e o Congresso Norte-Americano de Lojas de Conveniência, EUA.

Sistema Monitora Atividade Ilícita em Comércio Eletrônico

(Tecnologia da Trustwave obteve Patente nos EUA)
 
A Trustwave, uma das maiores empresas globais de soluções de segurança e compliance, acaba de obter a patente de uma tecnologia que permite aos bancos e operadoras de cartões de pagamento detectarem possíveis atividades ilícitas nas operações de sites de e-commerce que envolvam suas marcas e sua estrutura de pagamentos. A patente foi concedida pelo Instituto de Marcas e Patentes do EUA sob a rubrica "métodos e sistemas para a digitalização e monitoramento de conteúdo em rede".

O objetivo do sistema é evitar que as instituições financeiras e empresas de cartões sejam involuntariamente comprometidas em operações ilegais realizadas por estes sites e tenham que responder juridicamente por ações de empresas que empreguem suas redes de negócios.

Os bancos e empresas de cartões são diretamente implicados quando uma empresa de e-commerce utiliza suas redes para a venda de materiais ilícitos ou para a prática de fraudes, concorrência desleal ou qualquer tipo de atividade ilícita.

Entretanto, monitorar centenas de milhares de sites de comércio eletrônico pode ser uma tarefa intransponível para estas instituições, daí o empenho da Trustwave em tornar esta atividade mais fácil, através do Trustwave Web Content Monitoring.

A solução oferece verificações automatizadas, análise e detecção de atividades ilícitas ou ilegais em sites de comércio previamente definidos pelo usuário. O sistema também inclui uma visão em profundidade das práticas comerciais desses sites para municiar relatórios de violações que são enviados para os adquirentes.

De acordo com dados do relatório internacional "2014 Trustwave Global Security Report", 54% dos ativos que foram alvo de violações de dados, investigadas ano passado, estavam relacionados a e-commerce. Para ajudar a identificar se um site de e-commerce está infectado com malware, a Trustwave integrou o sistema de Monitoramento de Conteúdo Web com sua tecnologia de detecção de malware. Ao mesmo tempo em que faz o rastreamento dos sites à procura de possíveis violações em curso, a solução  da Trustwave também detecta se algum site foi comprometido por obra de terceiros.

Além disso, o sistema dispõe de controle automático para ver se o site tem uma página de saída segura e um certificado SSL adequado. Ele também realiza monitoramento freqüente do conteúdo do site para ajudar a garantir que o comércio em questão permanece em conformidade com as regras das marcas de cartão.

"Além das obrigações perante à lei, o monitoramento automático é fundamental para que as operadoras de cartões e os bancos possam acompanhar o cumprimento das normas de conformidade exigido para empresas do varejo que realizam transações por e-commerce. ", afirma Isabel Silva, Diretora de Negócio da Trustwave Brasil.

03 julho 2014

Com 717 cv, Dodge Challenger SRT Hellcat é o muscle car de série mais poderoso de todos os tempos

O torque de 89,8 kgfm também é recorde. Modelo pode ser equipado com câmbio automático TorqueFlite, de oito marchas, ou manual de seis marchas, a mesma caixa do Dodge Viper



No dia em que a Dodge inicia as comemorações de seu centenário, o novo Dodge Challenger SRT Hellcat tem sua potência finalmente anunciada, após mais de um mês de expectativa: 717 cv. Número que faz dele não apenas o Challenger e o Dodge V8 mais forte já fabricado, como simplesmente o muscle car de série mais potente da história. Tanta força vem do inédito motor HEMI Hellcat de 6,2 litros com compressor, que produz 717 cv de potência e 89,8 kgfm de torque.

Essa usina de força do Challenger SRT Hellcat é o primeiro motor HEMI supercomprimido de fábrica e também a primeira aplicação de um V8 sobrealimentado na Dodge e na SRT. Outra primazia do novo Dodge Challenger SRT Hellcat dentro do Grupo Chrysler é ter duas chaves - uma preta e outra vermelha. Somente a vermelha é que libera os 717 cv e todo o potencial do HEMI Hellcat, enquanto a chave preta limita o motorista a uma potência de "apenas" 500 cv.

Além do poderio arrebatador do inédito propulsor, o novo Dodge Challenger SRT Hellcat foi totalmente reformulado para ser o melhor muscle car da atualidade, com muito estilo e tecnologia. Prova disso são o novo câmbio automático TorqueFlite de oito marchas e o inteiramente novo interior inspirado no clássico Challenger 1971. Em relação à transmissão, também está disponível uma caixa manual de seis marchas, da Tremec, a mesma que equipa o Dodge Viper.
 
Para ver um pouco do que o Dodge Challenger SRT Hellcat é capaz, assista a este vídeo.

SYSTAX DESENVOLVE APLICATIVO GRATUITO PARA IDENTIFICAR CARGA TRIBUTÁRIA DE PRODUTOS NOS SUPERMERCADOS

Empresa de inteligência fiscal, detentora do acervo de mais de 1 milhão e quinhentas mil regras tributárias, lança aplicativos para extensões IOS e Android, facilitando a consulta dos impostos incidentes nas mercadorias
São Paulo, 02 de julho de 2014 – Com o objetivo de identificar os impostos dos produtos comercializados nos supermercados, apresentando a tributação dos produtos por meio da descrição ou da leitura do código de barras do produto, a Systax, empresa de inteligência fiscal, acaba de lançar um serviço de utilidade pública: o aplicativo “Impostos no Supermercado” para Android e Apple.
O aplicativo está inserido no contexto da Lei da Transparência Fiscal e além de identificar o montante da carga tributária, este aplicativo também permite conhecer a tributação incidente em cada fase de comercialização do produto, passando pela indústria, atacado e varejo.
“Esse aplicativo foi criado para que todos possam conhecer nossas soluções. Tanto para utilização profissional quanto pessoal. As informações também são apresentadas por tributo, ou seja, IPI, PIS, COFINS e ICMS. São mais de 1,5 milhão de regras atualizadas diariamente pela Systax, envolvendo operações com todos os Estados brasileiros. Uma solução completa, que atende tanto os consumidores quanto ao próprio empresário”, explica o diretor da Systax, Fábio Rodrigues.
Sobre a Systax
A Systax Sistemas Fiscais acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e sistemas fiscais. Também valida as informações tributárias constantes da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com 1 milhão e quinhentos mil regras fiscais estaduais, federais e municipais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. Veja mais: www.systax.com

Boa nutrição reflete em cabelos, pele e unhas saudáveis

Além de ajudar a manter o corpo funcionando, vitaminas e minerais trabalham para a saúde de cabelos, unhas e pele
O primeiro passo para ter cabelos resistentes, pele viçosa e unhas fortes é manter uma boa alimentação. Além do aspecto estético, o consumo adequado de vitaminas e minerais contribui para que o corpo desempenhe bem todas as suas funções.

Consideradas amigas da beleza, as vitaminas A, C e E e as do complexo B ajudam a ter pele e cabelos bonitos, sedosos e saudáveis. Enquanto a vitamina A é responsável pela renovação celular, as do complexo B ajudam no crescimento, na maleabilidade e na maciez dos cabelos1.
 As vitaminas C e E têm poder antioxidante e protegem contra o envelhecimento natural da célula, assim como o zinco, que atua no bloqueio dos radicais livres. Já a vitamina C, além de participar da síntese de colágeno, influencia o crescimento de unhas e cabelos, também estimulado pelo selênio1.

Pesquisa Manifesto do Corpo Saudável2, desenvolvida pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), em parceria com o multivitamínico Centrum, revela como o brasileiro que tem acesso à internet percebe os oito sinais do Manifesto do Corpo Saudável. Em relação à saúde dos cabelos, 29% os acham opacos e quebradiços; desse total, 72% são mulheres. Esse índice sobre para 42% entre q uem não considera sua alimentação saudável. A pesquisa revela ainda notaram os cabelos opacos e quebradiços:
    33% dos que não comem 6 porções de frutas, verduras e legumes por dia;
    37% dos que comem produtos industrializados mais de 3 vezes/semana;
    59% atribuem o problema à alimentação.

Já 25% dos entrevistados afirmam que estão com a pele sem viço. Desse universo, 69% são mulheres. Já entre quem não considera sua alimentação saudável, 425 menciona o sinal. O problema é mais perceptível entre:
    29% dos que não comem 6 porções de frutas, verduras e legumes por dia;
    29% dos que não têm o hábito de consumir produtos integrais mais de 3 vezes/semana;
    30% dos que consomem produtos industrializados mais de 3 vezes/semana;
    68% relacionam o problema à alimentação.

Consideram suas unhas quebradiças 25% dos pesquisados. Dentro dessa amostra, 88% são mulheres e 73% associam o sinal à alimentação. Já entre quem não considera sua alimentação saudável, o índice sobre para 38%.

Embora seja essencial à saúde e à beleza, o consumo de micronutrientes ainda está muito aquém do ideal na mesa dos brasileiros. O Estudo Brazos3 reve la que a população ingere quantidades de vitaminas e minerais bem abaixo do recomendado:
    99% dos brasileiros não consomem a quantidade de vitamina E recomendada;
    metade da população consome menos vitamina A do que o recomendado.; entre as mulheres essa deficiência é de 92%;
    a quantidade consumida de vitamina C está abaixo da recomendada em 88% da população masculina e  84% da feminina;
    os minerais selênio e zinco têm ingestão 40% abaixo da recomendada em ambos os sexos.
Outro estudo que comprova essas deficiências é a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF)4 2008-2009, realizada pelo Ministério d o Planejamento, Orçamento e Gestão. Segundo o levantamento, 24% dos homens e 22% das mulheres, de 19 a 59 anos, não consomem as quantidades recomendadas de zinco.

Incluir na alimentação pratos com cenoura, abóbora, mamão, beterraba, frutas cítricas como laranja e acerola, leite, nozes, peixe, frango e grãos ajudará a consumir esses micronutrientes. O uso diário de um multivitamínico, como Centrum, pode contribuir na ingestão de vitaminas e minerais, o que irá refletir em uma aparência saudável.

Referências:
1 - http://centrum.com.br
2 - Pesquisa Manifesto do Corpo Saudável: Como nos sentimos quando o corpo está nutrido de A a Zinco (2014).
3 - Pinheiro MM, et al. Antioxidant intake among Brazilian adults - The Brazilian Osteoporosis study (BRAZOS): a cross-sectional study. Nutr J. 2011;10:39.

4 - Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2008-2009 - Despesas, rendimentos e condições de vida http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/populacao/condicaodevida/pof/2008_2009/

Holiday Inn Parque Anhembi promove a Semana da Pizza com sabores como cappuccino e filé mignon

Novidade do cardápio é a crispy, pizza fechada gratinada com queijo que pode ser consumida no Bar Du Hotel
São Paulo bem que poderia ser a capital da pizza. Mais de 1 milhão de redondas são consumidas por dia na cidade, que tem até o Dia da Pizza, celebrado em 10 de julho. Por conta dessa paixão paulistana, o Restaurante Camauê e o Bar Du Hotel, localizados no hotel Holiday Inn Parque Anhembi, vão comemorar a Semana da Pizza de 7 a 12 de julho.
Além dos sabores tradicionais, como margherita e pepperoni, o cardápio inclui sabores bem criativos. A pizza doce de cappuccino leva chocolate ao leite, chocolate branco com café, biscoito com cobertura de chocolate e vem acompanhada por uma bola de sorvete de creme. Já a de filé mignon contém pimentões, azeitonas pretas, catupiry e mozarela.
No Bar Du Hotel, a novidade é a crispy, uma pizza fechada gratinada com queijo. Para o lançamento, haverá uma promoção de combo de pizza crispy individual mais suco (R$ 35) ou cerveja lo­ng neck (R$ 40). As pizzas crispy estão disponíveis nos sabores calabresa e frango com catupiry
Instalados no Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo, as cozinhas do Restaurante Camauê e do Bar Du Hotel estão sob o comando do experiente chef Luiz Barbosa.