PATROCINADOR

17 janeiro 2009

As Comidinhas de São Paulo

Como todos já sabem a cidade de São Paulo é repleta de lugares maravilhosos e com comidas espetaculares, os sabores são fantásticos, para todos os gostos e etnias, alias eu já gosto de saborear tudo salvo algumas comidinhas que não me agradam e também procuro nem chegar perto desses locais, porque não me interessa em ir ate lá, abaixo segue uma lista de alguns lugares que gosto de freqüentar e sei que lá tem uma comidinha que é muito boa e espero que você também goste da minha opinião:


Quem gosta de comer um Frango Grelhado ? Eu conheço varias pessoas, é raro conhecer uma pessoa que não goste de comer um frango. Mas o da Frangaria tem um sabor diferente, um sabor especial, algo diferente, saboroso do início ao fim. Outro dia jantando com uns amigos que tocam nessa casa ( música brasileira ), sentou em nossa mesa o Sr. Ricardo proprietário da casa, perguntei a ele qual era o segredo do tempero do frango, ele desconversou e disse que precisava pegar sua máquina fotográfica para fazer umas fotos nossas. E eu fiquei sem saber qual o segredo do tempero do frango, que é uma da especialidade principal da Frangaria, eles também servem outros tipos de pratos na casa como: Carnes / Peixes e Massas, lógico que eu não podia deixar de escrever, pois eles servem uma lingüiça fininha que vem numa frigideira de ferro que é uma delicia ( muito saborosa ), não deixem de ir na Frangaria e ir e saborear o frango grelhado a lingüiça na frigideira, uma salada e a deliciosa polenta frita que é crocante por fora e muito macia por dentro. E é por isso que a Frangaria é o sucesso que é o Segredo do tempero do Frango Grelhado.
www.frangaria.com.br
Frangaria
Rua Vitorino de Moraes, 337 - 5183-7359 / 5183-5742
Rua Gomes de Carvalho, 955 - 3045-8828 / 3045-8867


Frutos do mar são ótimos e deliciosos e desde de criança sempre comi e como ate hoje. Além de ser nutritivos fazem muito bem a saúde, Bem perto da frangaria tem o Restaurante Navegantes que tem um cardápio ótimo repleto dessas delicias do fundo do mar, lá servem uma tainha inteira e frita que é uma delicia ( serve duas pessoas com muita fome ), que é um dos meus pratos prediletos, também tem lula a dore ou a milanesa, tambem tem uma sopa de frutos do mar ou ate mesmo uma caldeirada que é super caprixada para duas pessoas, entre outras delicias do fundo do mar. De uma passadinha no Restaurante Navegantes, junto com amigos e aproveitem um HappyHour.
Restaurante Navegantes
Rua Alexandre Dumas, 770 ( esquina com a Rua Branco de Araújo ) 5181-5331


Pizza ! Por dia são consumidas cerca de 1 milhão e meio de pizzas dia, é muita pizza para um só dia, mas os sabores mais pedidos pelos paulistanos sao:

35% MUSSARELA / MARGUERITA
23% CALABRESA
9% FRANGO COM CATUPIRY
9% PORTUGUESA
24% OUTROS SABORES

Com algumas informações importantes sobre a pizza, vou citar uma pizzaria ou melhor um GOURMET, O Di Andrea Gourmet Pizza e Pasta do André Fleury que se especializou em comidas italianas nos Estados Unidos, quando morou por lá durante 7 anos, ate hoje não encontrei uma pizzaria melhor que a do Di Andrea, pois o que faz uma pizza gostosa saborosa para ser saboreada com um ótimo vinho tinto é a própria massa que faz a diferença, os ingredientes na medida exata o jeito de prepará-la e levá-la ao forno de lenha, com a temperatura na medida certa, e o que falta para a pizza ficar ainda mais gostosa é o recheio que fica a sua escolha, pois eu gosto de pizza com qualquer recheio e de preferência muito queijo.
www.diandrea.com.br
Di Andrea Gourmet Pizza e Pasta
Rua Libório Glasser, 36 - Vila Sofia - 5521-2402 / 5523-6366 / 5686-0421


E que tal saborear uma deliciosa comida chinesa ? Nesse local é considerado um dos melhores restaurantes de São Paulo. A culinária chinesa é muito tradicional por servir ingredientes totalmente diferentes, pratos com muito legumes, amendoim, bambu, entre outras especiarias. E nesse nesse restaurante existem dois pratos espetaculares e são muito bem servidos, um deles é o Camarão Inverno, que é um refogado de camarão, brócolis. broto de bambu e champignon e o pato Pequim é degustado em duas etapas: primeiro come-se a casquinha da ave com panquecas, e depois a carne desfiada com legumes. Aproveitem e de uma passada nesse restaurante para saborear essas delicias e outras, também, não esqueça de pedir de entrada os famosos rolinhos a primavera com o molho agridoce que vai muito bem, e reserve um pouco desse molho para comer junto com a casquinha da ave e a panqueca que fica ainda mais saboroso.
Restaurante Goldem Fish
Avenida Divino Salvador, 61 - Planalto Paulista - 5051-2536 / 5051-3294


Mortadela, Bacalhau ou Camarão ? Para mim os três !!!! E e ser for bem recheado e caprichado ? Fica ainda melhor. Turistas do Brasil e do Mundo adoram vir ao Mercado Municipal Paulistano mais conhecido como Mercadão ou Mercado da Rua da Cantareira, para compras e se encantar com a beleza do mercado, inaugurado em 25 de janeiro de 1933, e mesmo dia se comemora o aniversário da cidade de São Paulo, o mercado foi projeto do escritório de Ramos de Azevedo com uma área total de 12.600m2, e totalmente reformado em 2004, com a construção de um mezanino onde foram construídos diversos restaurantes. Mas dentro do mercadão existe uma lanchonete que é tradição, servindo qualidade a mais de Meio Século ( isso mesmo você não leu errado ) MEIO SÉCULO e eles tem umas frases interessantes:


" O Criador do Pastel de Bacalhau ! " 
" Belíssima - o lanche mais procurado de mortadela há mais de meio século " 
" Não Aceite Imitações Exija Hocca Bar " 

No Hocca Bar eles tem a Belíssima que é um lanche de Mortadela com queijo prato especial e tomate seco, ele pode ser servido quente ou frio, mas se você for escolher opte pelo quente que fica ainda mais saboroso.
Um outro lanche que você pode pedir e o Comendador que entra pão sírio bacalhau ( muito bacalhau ) queijo prato especial e especiarias ( toque especial do cheff ), esse precisa ser saboreado quente, e serve duas pessoas.
E o chanceler que não vou contar aqui, aproveite e assista o vídeo que gravamos outro dia, detalhe ele é uma delicia e também serve duas pessoas:
http://www.youtube.com/watch?v=YLLLIS3cv8Q&feature=channel_page 
O Hocca Bar tem outros lanches e Pasteis que são ótimos e muito bem caprichados: Bandida, Antigão, Bela Baby, Pastrami, Pastel de Carne de Sol, e outras delicias, aproveitem quando estiver degustando uma dessas delicias tome um suco, refrigerante, Chopp Claro ou Escuro ( SE FOR BEBER NÃO DIRIGA / BEBIDA DESTINADA SOMENTE PARA MAIORES DE 18 ANOS ) ou um Chopp sem alcool (  BEBIDA DESTINADA SOMENTE PARA MAIORES DE 18 ANOS ).
Hocca Bar
Rua da Cantareira, 306 - Pq. Dom Pedro II - 3227-6938 ( PROCURAR GABRIEL )
Rua G-7 e Mezanino 5

Nenhum comentário: