PATROCINADOR

19 junho 2009

Brasil Brau 2009

Brasil Brau reúne mercado cervejeiro do Brasil e do mundo
Evento ainda terá espaço para degustação de cervejas especiais
A Associação Brasileira dos Profissionais em Cerveja e Malte (Cobracem) com o apoio do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv) e o do SENAI – RJ promovem o maior encontro nacional de negócios do setor cervejeiro, a Brasil Brau 2009 – X Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja. A feira, que acontece entre os dias 23 e 25 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca – São Paulo reunirá toda a cadeia produtiva da bebida. Paralelamente ao evento, acontecem ainda o XI Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira e o IV Simpósio Latino Americano de Tecnologia Cervejeira, realizado pelo SENAI - RJ.

A Brasil Brau, única feira dedicada exclusivamente ao setor cervejeiro do país, tem como um dos objetivos reunir as principais empresas e instituições nacionais e internacionais com o propósito de apresentar o que existe de mais moderno em tecnologia, produtos e serviços do setor. Ao todo estarão reunidos mais de 100 expositores que ocuparão mais de 3.500m².

Embalagens, rótulos, literaturas técnicas, matérias-primas, materiais auxiliares, produtos químicos, equipamentos do processo de elaboração de cerveja, cervejarias e consultorias são alguns dos setores que já confirmaram presença no evento.

De acordo com o último levantamento do Sindicerv, o mercado cervejeiro no Brasil produziu 10,34 bilhões de litros de cerveja ao longo de 2007 E o consumo per capita foi de 56 litros. O setor faturou R$ 25,8 bilhões e investiu R$ 3 bilhões nos últimos cinco anos. O Brasil ocupa a quinta posição no ranking mundial dos produtores de cerveja.

O consumo nos pontos–de-venda está dividido aproximadamente da seguinte forma: 50% para cold market (mercado frio - bares e restaurante), 35% self service (autosserviço – lojas de conveniência e supermercados) e, com a menor fatia está o traditional market (mercado tradicional – padarias, minimercados e mercearias) que 

No último levantamento em 2007, segundo o Sindicerv, as cervejas especiais no Brasil apresentaram um crescimento expressivo, na casa dos 12%, comparada a taxa de crescimento do mercado de cervejas em geral, que registrou 6,7%. Estes números refletem aspectos de renda disponível, distribuição e informação nas diferentes regiões do Brasil.
 
DEGUSTA BEER 

A Brasil Brau 2009 ainda terá o Degusta Beer, um ambiente exclusivo para degustação onde os expositores terão a oportunidade de mostrar seus produtos para um público qualificado.

O Degusta Beer apresentará sessões de degustação orientada, as quais proporcionarão conhecimento dos mais variados estilos e marcas de cerveja disponíveis no país atualmente.


Fagga Eventos
Há mais de 40 anos promovendo e organizando congressos, feiras e eventos corporativos em todo Brasil, a Fagga conta com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Minas Gerais. Associada à francesa GL Events desde 2006, a Fagga é hoje a mais completa empresa brasileira do setor.

Nenhum comentário: