PATROCINADOR

13 outubro 2009

Ericsson apresenta sua visão de sustentabilidade e futuro na Futurecom

A Ericsson (NASDAQ:ERIC), líder mundial em telecomunicações, apresenta na Futurecom a “A Vida em 2020”, um estudo sobre como serão os consumidores e o mercado de telecomunicações no futuro. Sustentabilidade e aplicativos móveis também serão destaques esse ano.

A 11ª edição da Futurecom vai registrar, por meio da Ericsson, como será a vida em 2020. O projeto partiu de dois questionamentos básicos: quais os futuros hábitos e necessidades dos consumidores e quais novas tecnologias serão usadas para aumentar a qualidade de vida.

Durante os três dias de evento, a Ericsson irá demonstrar o que os futurólogos da empresa propõem e apostam para a tecnologia. As demonstrações envolvem inovações como uma televisão que transmite o show na mesma dimensão em que ele é realizado, ou a maleta que permite que o paciente seja examinado pelo médico virtualmente, em sua casa, poupando o deslocamento. Um kit de testes e exames pode ser manuseado pelo próprio paciente e com sistema de vídeochamada para esclarecer dúvidas.

A própria indústria de telecomunicações passará por grandes mudanças, impulsionadas também pelo ingresso de 1 bilhão de consumidores de classe média na economia, principalmente da Ásia. A consolidação de operadores, a colaboração cruzada na indústria e inovação por baixo custo irão redefinir o mercado.

Diante da previsão de um cenário mais competitivo para o desenvolvimento de soluções sustentáveis em 2020, a Ericsson mantém em constante desenvolvimento não só soluções mas também políticas e atitudes sustentáveis, como a Ericsson Tower Tube, com o novo conceito para a construção de sites com menor agressão no meio ambiente, o recurso BTS Power Saving que reduz o consumo de energia e a emissão de CO2 das redes móveis e também o programa de gerenciamento ecológico para descarte dos produtos Ericsson.

Esses são alguns dos destaques das políticas de Sustentabilidade da empresa, focados no papel das telecomunicações e nocontrole do aquecimento global, lançado este ano e em destaque durante a Futurecom.

Com sua tecnologia inovadora, a Ericsson está desempenhando um papel de liderança em proporcionar uma sociedade livre de carbono. Em 2008, a empresa definiu como meta diminuir em 40% as emissões de carbono nos próximos cinco anos por meio da redução do consumo de energia de suas estações rádiobase GSM e WCDMA.

As telecomunicações tem papel fundamental em propiciar desenvolvimento sustentável, principalmente no que se refere à diminuição da desigualdade entre os países desenvolvidos e os em desenvolvimento, ao utilizar a tecnologia como instrumento para acesso a serviços básicos e de informação.

Essa visão será abordada durante a Futurecom 2009 começando pelo próprio estande da Ericsson, cuja construção será feita só com madeira originada de florestas de plantio com o selo FSC (Forest Stewardship Council). Também serão utilizados materiais 100% reciclados, como na estrutura metálica do mezanino, nos painéis de vidro e na laminação dos pisos e paredes e os tecidos utilizados têm como base 90% de algodão reciclável.

Visite a Futurecom 2009 para saber mais sobre esses assuntos. Além disso, durante o evento, executivos da Ericsson participarão dos seguintes painéis e sessões técnicas:

Dia 14 de outubro, quarta-feira

SESSÃO DE TECNOLOGIA

“Rumo ao LTE” (10h10 às 10h40)
Gilson Cereda, diretor de Rádio

PAINEL DE SOLUÇÕES DE NEGÓCIOS

“Desenvolvendo aplicações para a oferta de serviços pelas operadoras, visando a exploração de novos segmentos de mercado” (11h40 às 13h00)
Jesper Rhode, vice-presidente de Multimídia

PAINEL POLÍTICO-ESTRATÉGICO

“A evolução da banda larga e seus impactos nos negócios atuais e futuros” (14h40 às 15h50)

Lourenço Coelho, vice-presidente Comercial e Marketing

KEYNOTE SPEAKER

A Ericsson traz para a Futurecom Dr. Jeffrey Cole, diretor do Centro de Futuro Digital na USC Annenberg School e diretor do Projeto de Internet Mundial, que atua como especialista no campo de tecnologia e mídia emergente. (16h00 às 16h30)

SESSÃO DE SOLUÇÃO DE NEGÓCIOS

“Ericsson Application Store” (18h às 18h30)

Virgilio Fiorese, gerente de Desenvolvimento de Negócios Multimídia

Dia 15 de outubro, quinta-feira

PAINEL EMPRESARIAL PREMIUM

"Presente e Futuro da Sociedade Conectada” (11h30 às 13h)

Fatima Raimondi, presidente

PAINEL POLÍTICO-ESTRATÉGICO

“Importância da expansão nos mercados de baixa renda e os novos modelos sustentáveis de acesso a internet” (17h20 às 18h30)

André Machado, vice-presidente Comercial

SESSÃO DE MARKETING & BUSINESS

“Serviços Gerenciados” (16h às 16h30)

Luiz Barros, diretor de Serviços Gerenciados

Dia 16 de outubro, sexta-feira

PAINEL DE SUSTENTABILIDADE

“Sustentabilidade Empresarial: Desafios e Oportunidades para as Empresas e para a Sociedade” (09h30 às 10h40)

Luiz Jesus, gerente de Sustentabilidade

Nenhum comentário: