PATROCINADOR

10 novembro 2009

Trovadores Urbanos lançam o Projeto “Paulistinhas”

Trovadores Urbanos lançam o Projeto “Paulistinhas”

Agora buscam patrocínio para o projeto, aprovado pela Lei Rouanet, para produzir o primeiro CD da nova geração de seresteiros, os Trovadores Mirins

Nesta terça-feira, dia 10 de novembro, os Trovadores Urbanos reúnem jornalistas, empresários e músicos para o coquetel de lançamento do projeto “Paulistinhas”, o primeiro CD dos Trovadores Mirins. Desde o início deste ano, os jovens seresteiros vêm se preparando para a gravação do álbum e, neste mês de novembro, deram um grande passo para a concretização do projeto, ao aprovarem o projeto pela Lei Rouanet. A partir de agora, buscam patrocínio, com a idéia de lançar o CD em 2010.

O CD “Paulistinhas” pretende visitar o universo infantil da música paulista, sob a batuta da regente Lucila Novaes. Inúmeros compositores serão homenageados, entre eles:

· Edgar Poças, maestro, compositor e responsável pelos arranjos musicais do grupo Balão Mágico.

· Thelma Chan, regente, educadora e compositora.

· Hélio Ziskind, ex–integrande do grupo Rumo e autor das músicas do Castelo Ra-tim-bum e Cocoricó.

· Vitor Martins, que além das canções em parceria com Ivan Lins, se dedicou também a temas infantis.

· Toquinho, que possui uma vasta obra dedicada ao público infantil.

O CD ainda trará a obra de Rita e Rafael Altério, Juca Novaes, Eduardo Santhana, Jean Garfunkel, Madan, além de Paulo Tati e Sandra Peres, do grupo Palavra Cantada.

Sobre os Trovadores Mirins

Criado em 1995, o grupo Trovadores Mirins – hoje com idade entre 7 e 14 anos – são a nova geração do projeto Trovadores Urbanos. Com a regência de Lucila Novaes, o grupo é composto, em sua maioria, pelos filhos dos seresteiros, formados em prática de canto coral.

A atividade é desenvolvida e baseada no estudo do cancioneiro popular, marca registrada dos Trovadores Urbanos – que lançaram seis CDs dedicados ao resgate da Música Popular Brasileira. Trata-se de uma pratica sustentável, que forma os cantores de amanhã com uma sólida estrutura, baseada naquele conhecimento transmitido por quem é profissional da área. Cabe aí a célebre frase de Arthur da Távola: “Ser jovem é ter a abertura para o novo, na mesma medida do respeito ao imutável”.

Na medida em que crescem, os jovens têm a possibilidade de integrar o projeto Trovadores Urbanos, dando lugar a outras crianças, que iniciam sua trajetória participando do Coral. Alguns ex-integrantes destacam-se no cenário musical, a exemplo da cantora Bruna Caram, que hoje segue em carreira solo. Lançou o CD “Essa Menina”, sucesso de público e crítica, e já está com seu segundo álbum, o “Feriado Pessoal”.

Nenhum comentário: