PATROCINADOR

17 outubro 2010

Um Brasil Sem Miséria Parte III

O presidente LULA continua falando na campanha eleitoral da Dilma, que o Brasil saiu da miséria, que não existem mais pobres, todos agora pertencem a classe media e tem pelo menos um prato de comida por dia.

Passando outro dia pelo Parque Dom Pedro II no centro da cidade de São Paulo, conversei com um morador de rua, perguntei a ele quanto tempo ele se encontrava nesta situação:

Estou a 6 anos sem emprego e a 2 anos sem casa, isto devido a situação de nosso país, onde tudo está caro, principalmente a comida, a cada dia que passa esta ficando mais cara, em breve ninguém mais poderá comprar arroz e feijão.

Na época do FHC era bem melhor a economia era estável, dava para viver bem melhor, eu tinha meu emprego, um bom salário, meu carro do ano, uma casa e ate uma casa na praia, e agora eu não tenho mais nada, somente esta roupa no corpo, e vivendo de ajuda de quem pode me ajudar.

Eu sou metalúrgico e um belo dia diversos colegas meus e eu fomos demitidos, alguns deles conseguiram emprego fácil pois eram mais jovens, outros demoraram para conseguir um novo emprego, outros mudaram de area , alguns e eu que na época estava 40 e 45 anos disseram que nós eramos velhos demais, agora eu com 52 anos devo ser considerado um idoso, gostaria muito que o Brasil mudasse para melhor, mas colocando uma mulher no governo isso nunca irá acontecer.


Nenhum comentário: