PATROCINADOR

31 março 2011

Copa de 2014 uma Grande Preocupação

No dia de 30 de outubro de 2007, a FIFA ratificou o Brasil como país sede da Copa de 2014. (também não havia outros concorrentes)

Alguns estados do Brasil que deverão receber os Jogos da Copa:

Belo Horizonte - Capacidade 69.000 (a ser reformado) Estádio Mineirão
Brasília - Capacidade 71.000 (a ser construído) Estádio Nacional de Brasília
Cuiabá - Capacidade 43.600 (a se reconstruído) Arena Pantanal
Curitiba - Capacidade 42.000 (a ser reformado) Arena da Baixada
Fortaleza - Capacidade 67.037 (a ser reformado) Estádio Castelão
Manaus - Capacidade 44.310 (a ser construído) Arena Amazônia 
Natal - Capacidade 45.000 (a ser construído) Arena das Dunas
Porto Alegre - Capacidade 60.000 (a ser reformado) Estádio Beira-Rio
Recife - Capacidade 46.000 (a ser construído) Arena Pernambuco
Rio de Janeiro - Capacidade 76.000 (a ser reformado) Estádio do Maracanã
Salvador - Capacidade 50.000 (a ser reconstruído) Estádio da Fonte Nova
São Paulo - Capacidade 65.000 (a ser construído) Estádio do Corinthians

O início da Copa de 2014 será no dia 6 de junho de 2014, aproximadamente 3 anos e 2 meses.

Até agora ninguém fez nada, ninguém teve alguma atitude desde 2007 quando o Brasil ficou sabendo que seria a sede da Copa. Deveriam ter arregaçado as mangas e começado a trabalhar.

Em São Paulo o nosso sistema de transporte público é um lixo, muito ineficiente, ônibus velhos, sujos, barulhentos e ainda pagamos uma tarifa de R$ 3,00 (três reais), sendo que grande parte do tempo você fica esperando muito o ônibus para seu destino, dependendo da linha e da empresa.

O Metrô de São Paulo, faltam muitos Kms para atender melhor a população. Existem projetos que ainda não começaram as obra. As obras que estão em andamento faltam muito para a sua conclusão.

E o tão falado TAV (trem de alta velocidade) que até agora nem projeto tem. Ele sairá da cidade de Campinas e ligará a cidade do Rio de Janeiro. Um edital está previsto para acontecer em 11 de abril de 2011, e grandes empresas estão interessadas em participar dessa licitação, vamos aguardar para ver o que irá acontecer ate lá.

Nossos aeroportos:

Congonhas, inaugurado em 12 de abril de 1936, já está saturado, falta de SLOT para embarque e desembarque, atrasos de voos, longas filas para check-in e demora para receber a bagagem. 


Viracopos, inaugurado em 16 de outubro de 1960, está pequeno demais, uma das principais companhia aéreas é a Azul ligando 31 destinos isso corresponde a 70% dos passageiros que circulam por lá. Está precisando urgente de uma ampliação.

Cumbica, inaugurado em 20 de janeiro de 1985, há anos foi prometido ampliação dos terminais de passageiros e de cargas e uma estação de trem que sairá da estação da Luz ligando ao Aeroporto de Cumbica, até agora nada foi feito. 


Em 28 de novembro de 2001 uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador do estado de São Paulo, André Franco Montoro, falecido em 1999. No entanto, o nome oficial não é habitualmente usado pela população, que resiste e prefere se referir a ele como Aeroporto de Guarulhos ou simplesmente Cumbica, já que este era o nome da antiga base aérea militar (hoje BASP - Base Aérea de São Paulo) no mesmo local, cujo código ICAO era SBCB.

Rede hoteleira em São Paulo, já esta muito pequena, boa parte dos hotéis já estão com sua lotação máxima, isso devido aos grandes eventos que acontecem aqui na cidade.

Se o estado de São Paulo já apresenta este problema imagina os demais Estados. O Brasil não tem condição de receber um evento como a copa do mundo.

Estamos atrasados demais, se em 2007, fomos escolhidos para ser a sede desta Copa, grande parte das obras deveriam estar na fase final, é bastante preocupante toda essa situação, eu particularmente não acredito mais nesta copa, será bastante decepcionante se os nossos governantes não começarem a trabalhar ontem.

E a CBF de Ricardo Teixeira,  ele só esta pensando na abertura e o encerramento da Copa no Rio de Janeiro, ele não está preocupado com os demais estados brasileiros.

Arena do Corinthians ? que nem começou a ser construída, até quando eles   ficarão enrolando para o início das obras ?

É tudo muito lindo, mas é necessário pensar, planejar e agir, caso contrário o sonho de sediar a copa já era.

Joseph Blatter, mostrou muita preocupação e disse: a África do Sul estava bem mais adiantada com sua obras que o Brasil. 


Espero que o Brasil não passe vergonha.

Nenhum comentário: