PATROCINADOR

28 junho 2011

Catarinenses vencem principais categorias no Superliga Brasil de Motocross

Beto Carrero World recebeu a 4ª etapa do campeonato neste final de semana


Se a chuva forte deste domingo (27) trouxe alguns contratempos às equipes que correram pela 4ª etapa do Superliga Brasil de Motocross, por outro lado, garantiu manobras ainda mais emocionantes sobre a pista do Beto Carrero World. Os catarinenses João Paulino "Marronzinho", da categoria MX Pró, e Jean Ramos, da MX2, venceram a lama e alcançaram o 1º lugar do pódio numa disputa pra lá de extraordinária.

Em virtude do mau tempo a comissão organizadora optou por realizar apenas uma bateria da MX Pró e MX2 e cancelar os warm-ups e a prova Júnior no domingo. Mesmo assim, o público que assistiu as corridas durante o final de semana, das arquibancadas ou através da transmissão ao vivo pela TV, pode comprovar a agilidade dos pilotos mesmo diante do barro e da forte chuva que marcou o segundo dia da competição.

O piloto Cristopher Castro (categorias MX1 e MX2), mais conhecido como Pipo Castro, ficou do lado de fora da pista. Enquanto se recupera de uma lesão, Pipo disse estar ansioso para correr no circuito projetado no Parque. "A estrutura está muito bem montada. A sequência de costelas em curva é uma parte bem técnica e eleva muito o nível a pista. A atitude de trazer uma etapa de motocross para cá é muito positiva para o esporte, só tenho a parabenizar o Parque. "

Carlinhos Romagnolli, organizador do Superliga, adiantou que já estão confirmadas etapas do mundial de motocross para 2012 e 2013 no Beto Carrero World. Entre as razões pela escolha o empresário destacou o entretenimento do Parque, a proximidade com o aeroporto e ainda assegurou que a qualidade do circuito é inédita no Brasil.

"A ideia de que o Beto Carrero World é para crianças e adolescentes é desvendada com eventos dessa natureza, que mostram a nossa capacidade de criar e executar os mais diversos projetos", destacou Geninho Goes, Diretor de Marketing e Vendas que também prestigiou a competição.


O Diretor de Obras e Planejamento do Parque, Hugo Loth, ressaltou que a área de esporte e velocidade está tomando cada vez mais forma. "O Superliga foi uma das experiências mais sensacionais. Agora todos os esforços serão concentrados na pista de kart para recebermos o 500 milhas no final do ano, que também poderá nos trazer novos eventos de nível internacional".

Assessoria de Imprensa Beto Carrero World

Nenhum comentário: