PATROCINADOR

01 julho 2011

LG é a Patrocinadora Oficial da Copa América 2011

LG é a Patrocinadora Oficial da Copa América 2011

A LG Electronics, líder mundial em inovação e tecnologia, anunciou a assinatura de um acordo com a Traffic Sports International Inc. que lhe garantiu o direito de ser, pela terceira vez consecutiva, a patrocinadora oficial da Copa América, um dos eventos futebolísticos mais prestigiados do mundo.
A Copa América de 2011 ocorrerá na Argentina e será a 43ª edição do mais antigo campeonato entre seleções nacionais do mundo.
A decisão da LG de se associar ao torneio mais importante da CONMEBOL faz parte da estratégia corporativa global da empresa de estar presente nos eventos esportivos mais importantes do mundo e demonstra, mais uma vez, o quanto a LG aposta e está comprometida com o futebol: um esporte com a qual a LG se identifica como empresa e como marca. 
Como parte do acordo de patrocínio, a LG Electronics terá direitos globais de promover o torneio e acesso a um número determinado de ingressos para usar em promoções exclusivas.
Com o patrocínio, a LG busca reafirmar seus princípios corporativos, que estimulam a inovação e a superação pessoal através do estabelecimento de metas, do forte trabalho em equipe e da definição de um único objetivo: ser a número um.
“Estamos muito entusiasmados com o patrocínio da Copa América Argentina 2011, pois esse acordo mostra o compromisso da LG Electronics com o futebol internacional”, destaca Humberto de Biase, diretor de marketing da LG Electronics Brasil. “Atualmente, as empresas precisam ser mais estratégicas em seus investimentos e estamos convencidos de que uma das melhores iniciativas para alavancarmos nossa marca é o patrocínio à Copa América, que garantirá nossa presença em um dos eventos esportivos mais importantes da região depois da copa do mundo”, conclui a executiva.
A Copa América é, juntamente com a Eurocopa, um dos eventos mais importantes do futebol mundial depois da Copa do Mundo da FIFA. O torneio é transmitido para mais de 200 países e prestigiado por mais de 5 bilhões de telespectadores. A edição deste ano ocorrerá entre os dias 1 e 24 de julho, e contará com a presença de 12 equipes, que disputarão o título de melhor seleção do continente. A Copa América 2011 será a primeira com transmissão total em Alta Definição (HD).

 


Sobre a LG Electronics, Inc.
A LG Electronics, Inc. (KSE: 066570.KS) é uma líder global e inovadora em tecnologia para eletrônicos de consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 80.000 funcionários em 115 operações em todo o mundo, incluindo 84 subsidiárias. Com vendas globais de 55,8 trilhões de won coreanos (US$48,2 bilhões) em 2010, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance e Air Conditioning and Energy Solution. A LG é uma das maiores fabricantes mundiais de TVs de tela plana, produtos de áudio e vídeo, celulares, condicionadores de ar e lavadoras de roupa. A LG assinou um acordo de longo prazo que lhe rendeu o posto de Parceira Global da Fórmula 1™ e Parceira de Tecnologia da Fórmula 1™. Como parte dessa união estratégica, a LG se tornou a marca oficial dos eletrônicos de consumo, celulares e processadores de dados desse evento esportivo global, conquistando denominações e direitos de marketing exclusivos. Para mais informações, visite o www.lg.com


Sobre a LG Electronics no Brasil
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 400 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), TVs CRT Slim (tubo reduzido), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores LCD LED, LCD e CRT para PCs, Notebooks, Netbooks, Dispositivos Ópticos, Digital Photo Frame, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa. A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil. Para isso, mantém cinco parques industriais: Linha Branca (Paulínia-SP); Celulares, Notebooks, Netbooks e monitores (Taubaté - SP); Ar Condicionado (Manaus-Am), Painéis para televisores LCD (Manaus-AM); Televisores, áudio e vídeo (Manaus-AM). Em Taubaté, também fica localizado o Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa. Em São Paulo estão o escritório central e o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Ao todo, a empresa possui cerca de 5.500 mil colaboradores em todo o País. Em 2010, a LG faturou R$ 3.1 bilhões no País. Atualmente a LG Brasil é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global, estando entre as duas subsidiárias de maior importância para a companhia.



Acompanhe todas as informações nos Canais LG:


###

LG ELECTRONICS

Nenhum comentário: