PATROCINADOR

31 agosto 2011

Exposição de Tecnologia é destaque da 45ª Convenção Abras


Maior encontro de líderes supermercadistas traz soluções inovadoras para o setor. Evento será em Campinas (SP), de 20 a 23 de setembro

Com o tema “A tecnologia como diferencial competitivo”, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) realiza, de 20 a 23 de setembro, a 45ª Convenção Abras, no Royal Palm Plaza, em Campinas (SP). Considerado o maior e mais importante encontro de líderes do setor supermercadista brasileiro, o evento deste ano terá como novidade a Exposição de Tecnologia, onde serão apresentadas inovadoras soluções tecnológicas e tendências sobre o que há de mais moderno e eficiente para o setor de autosserviço no Brasil.

A 45ª Convenção Abras contará com a presença de autoridades e das principais lideranças do setor supermercadistas de todos os estados da Federação e terá palestras com os mais renomados especialistas internacionais em administração e varejo. Serão discutidos temas que impactam diretamente o desempenho dos supermercados.

Entre os palestrantes internacionais, estará no evento o especialista em e-commerce Andreas Weigend, responsável pelo grande sucesso do site de compras Amazon, falando sobre novas estratégias para o varejo online. A 45ª Convenção Abras traz, ainda, o executivo responsável por fazer da Tesco a maior rede de supermercados do Reino Unido e a terceira do mundo, Sir Terry Leahy, com o tema estratégia e gestão; e o analista global da TNS Shopper Insights, Herb Sorensen, para falar sobre o comportamento do consumidor.

Paralelamente à Convenção, como já é tradição, será realizado o V Encontro Internacional de Negócios, uma grande rodada de negócios com a participação de fornecedores e supermercadistas de diversos países. A programação do evento inclui, ainda, o Workshop da Associação Latino-Americana de Supermercados (Alas), no dia 20 de setembro, das 9h às 18h, com o tema Perdas e Gestão de Categorias. Participam do workshop representantes das principais redes supermercadistas de toda a América Latina.

Nenhum comentário: