PATROCINADOR

02 agosto 2011

JAC motors anuncia construção de fábrica no brasil

Sergio Habib, presidente da marca no Brasil, assinou hoje com o vice-presidente mundial da JAC Motors, Dai Maofang, um protocolo de intenções para construir uma fábrica no Brasil

Serão investidos R$ 900 milhões na planta industrial brasileira

Unidade terá capacidade inicial de 100 mil unidades produzidas por ano

A planta deverá gerar 3.500 empregos diretos e 10.000 indiretos


Agora é oficial: a JAC Motors vai construir um fábrica no Brasil. O presidente da marca no país, Sergio Habib, assinou hoje um protocolo de intenções para esta construção juntamente com o vice-presidente mundial da JAC Motors, Dai Maofang. Esta é a primeira incursão da JAC Motors na construção de uma fábrica fora do território chinês.

Serão investidos R$ 900 milhões na construção da unidade, com capacidade inicial para produzir 100 mil veículos por ano, o que deverá gerar cerca de 3.500 empregos e 10.000 indiretos. O investimento será conjunto entre a JAC Motors, na China, e o Grupo SHC, que representa os negócios da marca JAC Motors no Brasil. O local ainda não está definido, bem como o automóvel que será produzido. “É um passo importante para a JAC Motors Brasil. Este anúncio chega em um momento muito positivo, pois já conquistamos cerca de 1% das vendas em quatro meses de operação no País. É mais um capítulo que será escrito na história da JAC Motors no Brasil”, diz Habib.

Comemorando o sucesso alcançado em tão pouco tempo, a JAC Motors ingressa nesta nova fase sem abrir mão dos valores e dos diferenciais competitivos que posicionaram a marca no País. “Conquistamos rapidamente a preferência do consumidor brasileiro”, opina Sérgio Habib, presidente da JAC Motors Brasil. O executivo refere-se aos cinco pontos que descolam a JAC Motors de toda a concorrência no mercado nacional:

  • Design italiano, feito pelo estúdio Pininfarina em parceria com a JAC Motors de Turim;
  • Modelos produzidos em fábricas de última geração, com sistemistas mundiais (Delphi, Bosch, Continental, Visteon etc);
  • Veículos perfeitamente adequados ao gosto do consumidor brasileiro. J3 e J3 Turin tiveram 242 alterações em relação aos modelos chineses;
  • Seis anos de garantia, a maior do País;
  • Seguros, peças e revisões mais baratas do País
De acordo com o executivo chinês, o mercado brasileiro revelou um potencial altíssimo em um curto espaço de tempo para os negócios internacionais da JAC Motors. “O Brasil já é segundo maior mercado mundial da marca”, destaca Maofang. Constituída pela linha J3 e J3 Turin, as vendas tendem a dar um salto a partir deste mês com a chegada de um terceiro integrante da família, o J6. Seu lançamento ocorre dia 3 de agosto para todo o País. “Cerca de 600 unidades já foram encomendadas por clientes que conheceram o modelo nos show rooms da nossa rede”, enfatiza Habib.

Em 2012, a JAC Motors prevê o lançamento de mais dois modelos, o sedã luxuoso J5 e o subcompacto J2. Até o final do próximo ano, a marca espera contar com cerca de 150 concessionárias em todo o País.

Nenhum comentário: