PATROCINADOR

26 agosto 2011

OFFICE PAPERBRASIL ESCOLAR MOVIMENTA NEGÓCIOS PARA O PRÓXIMO ANO


Feira garantiu as vendas não só para o próximo volta às aulas, como também de segmentos que não dependem da sazonalidade, como tecnologia e escritório. Visitação qualificada foi destacada pelas empresas expositoras.

Segunda maior feira de negócios do mundo para o segmento de produtos e serviços para escritórios, papelarias e escolas, a 25ª edição da Office PaperBrasil Escolar foi encerrada nesta quinta-feira (25), no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo.

Ao longo de quatro dias, o evento recebeu 34.421 profissionais do setor, sendo 15.410 visitas de compradores nacionais e internacionais. Principal referência para este mercado, a Office PaperBrasil Escolar antecipou as tendências em modelos, estampas, materiais e licenciamentos que vão ditar o comportamento dos consumidores nos próximos meses. 

Na avaliação de Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras – promotora da Office PaperBrasil 2011 –, o objetivo de movimentar os negócios do setor para o próximo ano foi alcançado. “As feiras de negócios caminham cada vez mais para uma visitação qualificada. Quase 45% do total de visitantes desta edição foi de compradores, ou seja, público orientado para a realização de negócios. O resultado foi a satisfação dos expositores”.

A feira mais uma vez foi responsável pelos lançamentos do período de volta às aulas e também de outros segmentos que não dependem de sazonalidade, como suprimentos de informática e materiais de escritório. Muitas empresas expositoras comemoraram os negócios fechados no pavilhão e, principalmente, os contatos e visitas agendadas que vão gerar vendas para os próximos meses. 

A exemplo das edições anteriores, a Office PaperBrasil Escolar recebeu um grande número de importadores vindos de todos os continentes, especialmente da América Latina, para fazer negócios com as empresas brasileiras. 

Para estimular ainda mais este intercâmbio, a Abigraf-Nacional trouxe para a feira 11 distribuidores e lojistas de grande porte de países considerados estratégicos para o setor: Portugal, Estados Unidos, Angola, República Dominicana, Costa Rica, Equador, Guatemala, México e Honduras. A ação faz parte do Graphia, projeto de estímulo às exportações da indústria gráfica desenvolvido em parceria com a Apex-Brasil.

Ricardo Fonseca, da área de Negócios Internacionais do Graphia, considera que o resultado da ação foi excelente. “Nas rodadas entre fabricantes e os compradores convidados foram fechados negócios efetivos”. A presença do Graphia na feira também aumentou o interesse de mais empresas do setor gráfico para integrar o projeto. Para Fonseca, outro benefício de trazer estes estrangeiros para conhecer a feira foi colocá-los em contato com todo o mix de produtos para papelaria. “Eles constataram que o Brasil é mais que um país produtor de cadernos e que a qualidade e criatividade de nossos produtos são competitivas no mercado internacional”.

Uma das novidades desta 25ª edição foi a setorização das empresas expositoras de acordo com a categoria de produtos: Escolares/Office; Papelaria em Geral; e Pastas/ Mochilas/Acessórios. Segundo a gerente de Negócios da Francal Feiras, Wanira Salles, a mudança foi aprovada pelos lojistas que visitaram a feira. “Todos com quem conversamos disseram que a setorização facilitou o planejamento e otimizou seu tempo no pavilhão”. A gerente avalia que, para uma primeira experiência, o resultado foi satisfatório, e que muitos poucos ajustes serão necessários para a próxima edição.

OFFICE PAPERBRASIL ESCOLAR 2011
25ª Feira Internacional de Produtos, Suprimentos e Acessórios para Escritórios, Papelarias e Escolas
Data: de 22 a 25 de agosto de 2011
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Promoção e Organização: Francal Feiras
Patrocínio: Abigraf São Paulo – Associação Brasileira da Indústria Gráfica
Apoio: Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.
Site: www.officepaperescolar.com.br / Twitter: @paperbrasil

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