PATROCINADOR

20 outubro 2011

Campus Party realiza primeira edição no Equador

Até domingo, 2 mil campuseiros terão mais de 215 horas de palestras e conteúdo interativo. Primeiro cyborg do mundo estará presente.

O maior acontecimento de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo expande cada vez mais suas fronteiras. Depois de ser criada na Espanha, chegou ao Brasil, México, Colômbia e, desta vez, a Campus Party realiza sua primeira edição no Equador, na capital Quito.

O evento terá duração de cinco dias e contará com a participação de 2 mil campuseiros e 15 grandes palestrantes nacionais e internacionais. Serão mais de 215 horas de palestras, conteúdo interativo e competições, compartilhando conhecimentos e experiências sobre diversos temas, como mídia social, biomedicina, teleinformática, robótica, software livre e desenvolvimento. A CP Quito contará também com a área de Batismo Digital, onde 1,5, mil pessoas terão seu primeiro contato com a Internet.

Conheça os destaques da Campus Party Quito 2011, que podem ser acompanhados ao vivo pelo link www.live.campus-party.org:

Kevin Mitnick (EUA) – Brincando com a segurança
Quinta, 20 – 12h às 13h30
Kevin Mitnick é um dos mais famosos ex-hackers, com mais de 25 anos de experiência no mundo da segurança na informática. Em sua visita, compartilhará suas experiências e conhecimentos com todos os campuseiros.

Polkan Garcia (Colômbia) – IPv6, Aqui e Agora!
Quinta, 20 – 19h às 20h
O Diretor de Inovação da Futura Networks, Polkan García, falará dos desafios da implementação do IPv6, o novo protolo padrão da Internet e as novas oportunidades para os desenvolvedores de software, que terão um novo universo de trabalho.

Neil Harbisson (Reino Unido e Espanha)
Sexta, 21 – 12h às 13h
Neil Harbisson é um artista visual e presidente da Fundação Cyborg. Em 2004, se tornou a primeira pessoa reconhecida como ciborgue por um governo. Harbisson tem acromatopsia, uma condição que desde o nascimento o obrigou a ver o mundo em preto e branco. Desde os 20 anos, tem instalado um olho eletrônico chamado eyeborg, que permite ao artista escutar as cores! Em 2010, inaugurou a Fundação Cyborg, uma organização internacional para ajudar os seres humanos a converterem-se em cyborgs e defender os direitos dos cyborgs.

Resfriamento por LN2 (Nitrogênio Líquido)
Sexta, 21 – 19h às 20h
Uma demonstração do processo químico será realizada por um especialista. Ele mostrará a diferença entre o resfriamento líquido e o por LN2, levando o overclock a outro nível!

Eduardo Arcos (Equador)
Sábado, 22 – 12h às 13h
Eduardo Arcos, equatoriano e cidadão do mundo, é fanático por Internet, desenho, música, cinema, fotografia e pelas redes e interações sociais por meio da tecnologia. Tem mais de 15 anos de experiência. Em 2002, seu blog se transformou em ALT1040 e atualmente administra toda uma rede de blogs temáticos conhecida como Hipertextual. @earcos viajará da Bélgica para o Equador para compartilhar seus conhecimentos com todos os campuseiros.

Andreu Veà (Espanha) – Internet e a evolução da comunicação
Sábado, 22 – 19h às 20h
Na Campus Party Quito, Andreu Veà (que estará no Brasil em 2012) contará os resultados de sua pesquisa, que revelam uma história totalmente desconhecida sobre as origens da Internet. Sua visão promete quebrar mitos e falsas histórias da rede de uma forma muito simples, com testemunhos diretos de mais de 350 pioneiros, destacando os quatro pais da Internet. Além disso, trará a metodologia de trabalho WiWiW para registrar as vozes dos pioneiros da Internet no Equador, as pessoas que realizaram a primeira conexão e que permitiram que o país tivesse acesso direto à rede.

Campus Live
Todos os eventos podem ser vistos ao vivo por streaming no endereço: www.live.campus-party.org
Consulte também a agenda: http://www.campus-party.com.ec/2011/agenda-general.html. O vídeo da inauguração da CP Quito está disponível no link http://www.youtube.com/watch?v=2yvhNomihGQ.

Acompanhe!

Sobre a Campus Party
Criada na Espanha em 1997, a Campus Party transformou-se no maior acontecimento de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo. Os participantes mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro de uma arena, onde se conectam a uma rede super veloz e convivem em torno de oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer. Em 2008, a Futura Networks, organizadora da Campus, iniciou o seu processo de internacionalização e o evento  ganhou edições no Brasil, Colômbia e México. Em 2011, a Campus Party comemora seus 15 anos e também passa a ser realizada no Equador. Em 2012 e desde a primeira edição, a Campus Party Brasil conta com o patrocínio da Telefônica/Vivo.

Nenhum comentário: