PATROCINADOR

29 novembro 2011

ZTE define metas da marca para consumidores globais em 2011

Analistas reconhecem a ZTE como o quarto maior vendedor de aparelhos do mundo

A ZTE Corporation (“ZTE”) (código das ações H: 0763.HK / Um código de ações: 000063.SZ), fornecedora de capital aberto de equipamentos de telecomunicações e soluções de rede, tornou-se o quarto maior vendedor de aparelhos do mundo por participação de mercado em 2011 e define suas ambições para um maior crescimento com uma série de contrato de patrocínios com celebridades altamente qualificadas.
  
De acordo com o relatório dos analistas de indústria de telecomunicação ABI Research, IDC e Strategy Analytics referente ao terceiro trimestre de 2011, a ZTE ultrapassou a Apple para se tornar a quarta maior fabricante de aparelhos do mundo. A remessa de aparelhos da ZTE chegou a 19,1 milhões, disparando seu crescimento a 57,9% e a participação de mercado aumentou para 4,9%, aproximando-se do 3° lugar da LG Eletronics. Enquanto isso, nos primeiros três trimestres de 2011, a receita de vendas de terminais da ZTE aumentou para 53,4% ano sobre ano.

A ZTE não descansa enquanto se prepara para 2012: apoiada pelo forte desempenho financeiro e de negócios, a ZTE vai investir mais em iniciativas de marketing no próximo ano para construir seu reconhecimento da marca junto à sua posição de participação no mercado global.
  
Em abril, a ZTE lançou sua estratégia de terminais (modem, fixed wireless, celulares e roteadores) em Pequim, que inclui parceria com o cantor / compositor de Singapura Huang Yida para criar a música “Light Your Smart World”, que também é o slogan da área de aparelhos.

Em maio, a ZTE revelou o novo tablet Light Pro no evento Mutua Madrid Open, integrante da ATP World Tour Masters 1000 . O dispositivo contém um aplicativo desenvolvido especificamente para o torneio que forneceu estatísticas oficiais, informações do jogador e programação dos jogos em tempo real. O melhor jogador de tênis do mundo, Carles Moyà Llompart, foi convidado a experimentar os aparelhos ZTE.

Em setembro, a ZTE lançou o smartphone SKATE, carro chefe da empresa, durante o Cibeles Madrid Fashion Week. O super modelo espanhol Jon Kortajarena apresentou os produtos ZTE no evento, realçando a marca da empresa. Enquanto isso, em Hong Kong, o evento de lançamento do Skate foi endossado pelo pop star local Kandy Wong.
  
Em outubro, a ZTE anunciou um acordo com a EMI Music / Virgin Records para patrocinar o maior rapper do Reino Unido, “Professor Green”, durante o seu 18° tour pelo Reino Unido. A campanha, ainda em andamento, inclui uma competição pelo Twitter @ZTE_UK para os aparelhos Skate SIM-free (acho desnecessário deixar o SIM-free),  entrada gratuita para o show regionalizado apoiado pela mídia local e campanha integrada ao Facebook no endereço facebook.com/ZTEUK, para proporcionar aos fãs do rapper a oportunidade de ganhar ingressos para um show exclusivo em Londres. Alguns fãs mais sortudos poderão encontrar o cantor frente-a-frente.
  
A estratégia de marketing da ZTE para o lançamento do Skate também inclui o patrocínio exclusivo do tourAcustico’ que o artista espanhol David Bisbal fará na Espanha pelos próximos meses. O tour começou em 1º de novembro com um show especial no Teatro Real, em Madri.
  
Ainda em outubro, a ZTE garantiu patrocínio exclusivo de todos os aparelhos no seriado de TV mais assistido da China ‘Man's Gang’:  a empresa apresenta sua série completa de smartphone e tablets nos episódios, reforçando a marca ZTE entre o seu público-alvo para estes produtos: jovens e antenados.

"A ZTE aproveitou uma ampla gama de celebridades e campanhas de marketing durante os últimos 12 meses, fazendo de 2011 um ano divisor de águas na transição da empresa, de fabricante de produtos a reconhecedora de sua própria marca" afirmou o Sr. He Shiyou, diretor do departamento de terminais móveis da ZTE. “O próximo ano será muito mais produtivo e brilhante, pois nosso planejamento é estarmos entre os três maiores fabricantes de handsets até 2015."

Nenhum comentário: