PATROCINADOR

22 dezembro 2011

15° RÉVEILLON NA PAULISTA CELEBRA OS 120 ANOS DA AVENIDA EM GRANDE FESTA

Para comemorar a chegada de 2012 no cartão postal de São Paulo, a festa, que espera reunir mais de 2 milhões de pessoas, terá cenografia grandiosa, show pirotécnico,  atrações musicais variadas, além de segurança para toda família

O Réveillon na Avenida Paulista já é um evento tradicional da cidade e não para de crescer. Realizado pela Prefeitura de São Paulo e SP Turismo e produzido pela Playcorp, com patrocínio master do Banco do Brasil e do Magazine Luiza, copatrocinio da Petrobras e Brahma, apoio especial da Cielo e apoio cultural da Lei de Incentivo à Cultura e Ministério da Cultura, a festa tem como tema os 120 anos da Avenida Paulista, palco de conquistas, celebrações e transformações, além do centro financeiro e cultural, que representa com perfeição a pluralidade de São Paulo. Em uma feliz coincidência, o Reveillon na Paulista também chega a uma idade emblemática: esta será sua 15ª edição. A festa, comandada novamente pelo ator Luigi Baricelli, começa às 20h do dia 31 de dezembro e segue até as 2h30 de 01 de janeiro.

Este ano, o palco que recebe o show da virada ganha ainda mais espaço, com 1000m², 20% a mais que no ano anterior. Torres gigantes de LED formando o skyline da Paulista irão ocupar grande parte desse palco – são mais de 510m em telões. Nesse tradicional marco do Reveillon, para agradar os diferentes gostos musicais, irão se apresentar: Restart, Ultrage a Rigor, Roberta Miranda, Rio Negro e Solimões, o Maestro João Carlos Martins com a Orquestra Bachiana Filarmonica Sesi-SP e a bateria da Vai Vai, Jota Quest e KLB.

A organização preparou uma surpresa para encerrar a festa em grande estilo. O Maestro João Carlos irá reger o hino nacional com diferentes instrumentos que representam diversos ritmos regionais do Brasil. O trajeto tem seu início no piano, representando São Paulo antigo,  segue para os pampas gaúchos, sobe ao Pantanal Matogrossense, chega às modinhas mineiras, de onde parte para a grandiosidade amazônica, depois ao encontro do frevo pernambucano, à Bahia e termina sua trajetória no Carnaval Carioca. Essa viagem de 3 minutos e 30 segundos será acompanhada e sincronizada com uma execução extra de fogos. Será um verdadeiro show “piromusical”, que promete emocionar o público.

Para o prefeito Gilberto Kassab, o Réveillon da Paulista, além de tradicional, é fundamental para o calendário da cidade. “Estou muito feliz por realizar essa festa, que representa o último grande evento de 2011. A cada ano, buscamos oferecer novidades ao público, priorizando o conforto e segurança. Isso fez com que o Réveillon da Paulista seja reconhecido como um marco para a cidade de São Paulo”, afirmou.


Para garantir o conforto e segurança de todos, mais de quatro mil e quinhentas pessoas estarão atuando, direta e indiretamente, para realizar desde a montagem e desmontagem das estruturas até a realização dos shows que animarão o público.

O Réveillon da Avenida Paulista é um marco no calendário da cidade, por isso conta com o apoio Lei de Incentivo à Cultura e do Ministério da Cultura. “Esta é uma das maiores festas de Réveillon do mundo e recebemos aqui visitantes de todas as partes do Brasil, bem como estrangeiros de diversas nacionalidades para acompanhar este grande espetáculo”, afirma o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa de promoção turística e de eventos da cidade), Marcelo Rehder. Segundo ele, neste ano, em especial, os turistas e os paulistanos terão ainda mais atrativos para ficar na capital paulista. “O Réveillon será o encerramento da São Paulo Best Week, uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTuris, que vai oferecer uma série de promoções na última semana do ano”, conclui.

INFRAESTRUTURA E SEGURANÇA

A festa é grandiosa e recebe projeto especial para atender o público de mais de 2 milhões de pessoas esperado para essa edição. Ao todo, 250 toneladas de ferro e aço são utilizadas no palco e nas estruturas ao longo da Paulista e 25 geradores para os quatro milhões de watts necessários para alimentar toda a tecnologia distribuída pelos 13 telões espalhados pela avenida, canhões de luz e os 500m² de painéis de LED no palco.

Para garantir a segurança do evento, mais de 2.900 profissionais da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, CET e seguranças particulares serão mobilizados, que contarão com o apoio de viaturas, motocicletas, bases comunitárias, além de câmeras instaladas em pontos estratégicos da avenida.

SERVIÇOS

Para proporcionar conforto e praticidade aos visitantes, o metrô funcionará durante toda a noite e mais de 80 pontos de alimentação e bebidas da Ambev estarão disponíveis pela avenida. Pelo segundo ano consecutivo, a Cielo irá apoiar o evento, permitindo que os quiosques ofereçam a possibilidade de compras por débito e crédito. Além disso, banheiros químicos e ambulatórios equipados com UTI móvel, médicos e enfermeiros de plantão estarão espalhados em pontos estratégicos da Paulista. Uma área especial para quem possui mobilidade reduzida também será preparada.

TRÂNSITO E METRÔ
Durante o dia 31 de dezembro e toda a madrugada do dia 1º de janeiro, o metrô irá operar ininterruptamente nas linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda).
As estações dessas três linhas estarão abertas para embarque e desembarque até as 2 horas da manhã. Na Linha 2- Verde, após esse horário, as estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação ficarão abertas para embarque e desembarque, enquanto as demais continuarão funcionando somente para desembarque. A estação Trianon-Masp será fechada às 19h do dia 31 e reaberta às 4h40min do dia 1º.
A frota de trens será reforçada e haverá aumento do efetivo de agentes de segurança e de funcionários nas estações. A orientação do Metrô é que os usuários adquiram antecipadamente seu bilhete, evitando filas nas bilheterias e tornando mais rápido o acesso às plataformas das estações, tanto na ida quanto na volta.
Além de ser a melhor opção de transporte, sobretudo em ocasiões com essas, o Metrô é o local ideal para pontos de encontro. No entanto, cabe lembrar que devem ser utilizados os seus acessos externos, evitando permanecer dentro das estações para não atrapalhar o fluxo de passageiros.

A CET também está preparando uma estratégia especial para garantir o conforto e a segurança da população.

A PARTIR DAS 10H00 DO DIA 31/12/2011
AV. PAULISTA
 - Sentido Paraíso / Consolação: entre Al. Campinas e R. Frei Caneca.
- Sentido Consolação / Paraíso: entre R. Pe. João Manoel e a Al. Campinas.
Serão mantidas liberadas as vias que cruzam a Av. Paulista com exceção da Al. Casa Branca.
      
A PARTIR DA 13H00 DO DIA 31/12/2011
AV. PAULISTA
- Sentido Paraíso / Consolação: entre R. Teixeira da Silva e R. da Consolação.
- Sentido Consolação / Paraíso: entre R. da Consolação e a Av. Brig. Luis Antonio.
Serão mantidas liberadas a transposição da Av. Paulista pela R. Augusta, Av. Brig. Luis Antonio e R. Carlos Sampaio.
    
A PARTIR DAS 14H00 DO DIA 31/12/2011
Bloqueio do restante do percurso da corrida, mantendo liberadas para transposição até 15h00 a Al. Santos e R. Tutóia pela Av. Brig. Luis Antônio.
    
A PARTIR DAS 18H30 DO DIA 31/12/2011
 ATENÇÃO: da mesma forma que ocorreu no último ano a CET estará interditando a Al. Santos, entre R. Pe João Manoel e Av. Brig. Luis Antônio, para preservar melhores condições de segurança ao público que se destina ao evento. Será preservado o acesso local dos usuários dos imóveis localizados no trecho da Al. Santos interditado, através da liberação de uma faixa de serviço para circulação de veículos.

A PARTIR DAS 20H30 DO DIA 31/12/2011
AV - PAULISTA – será ativada a interdição que será mantida até o final do Evento do Réveillon:
a Av. Paulista permanece interditada, no sentido Paraíso-Consolação, entre R. Teixeira da Silva e R. Augusta, e, no sentido contrário, entre a R.Haddock Lobo e a R. Maria Figueiredo.

A Av. Brig. Luis Antônio não estará liberada para cruzar a Av. Paulista durante o evento. Serão mantidas liberadas para cruzar a Av. Paulista somente a R. Augusta e R. Carlos Sampaio/ R. Maria Figueiredo.

HISTÓRICO

Idealizado pela Playcorp, o Réveillon na Paulista foi criado em 1996, com o objetivo de oferecer uma opção de entretenimento em um período de confraternização. Em 2001, o Réveillon da Paulista entrou para o calendário oficial da cidade de São Paulo. A primeira edição contou com a presença de 200 mil pessoas. Para a virada 2011/2012, são esperadas mais de 2 milhões de pessoas nos mais de 2km reservados para o evento. A Rede Globo é parceira oficial do Réveillon da Paulista que é apoiado pela Prefeitura de São Paulo e pela SP Turis.

“Temos muito orgulho de fazer parte deste evento desde o começo, em 1996, e constatar que hoje, em sua 15ª edição, o Réveillon na Paulista se consolida como uma das principais festas da virada do país, reconhecido por sua grandeza, qualidade de atrações e novidades que sempre apresenta ao público. A cada ano, buscamos criar uma festa ainda mais espetacular para a cidade de São Paulo”, ressalta Fernando David Elimelek, diretor-geral da Playcorp.

Para Marcelo Flores, diretor da Playcorp, para celebrar os 120 anos da Avenida Paulista e a 15ª edição da festa, este ano, o Réveillon da Paulista traz, além das atrações musicais variadas, a tecnologia e o palco como principais destaques. “O palco ganhou mais espaço e telões gigantes de LED irão oferecer mais conforto e visibilidade ao público. Tudo isso para proporcionar uma festa ainda mais grandiosa e segura para toda família”, completa.

PATROCÍNIO E APOIO

Esse ano, o evento conta novamente com patrocínio máster do Banco do Brasil e do Magazine Luisa.  "Para o Banco do Brasil, apoiar a festa de Réveillon na Paulista é um presente de ano novo para a população de São Paulo e uma forma de comemorar o crescimento do BB no estado. Queremos estar próximos dos paulistas em momentos importantes como esse. Por isso, estamos participando mais uma vez das comemorações da cidade", declara Dan Conrado, diretor de distribuição de São Paulo do Banco do Brasil.

Para Frederico Trajano, diretor de marketing e vendas do Magazine Luiza, “patrocinar a festa de Réveillon na Avenida Paulista é uma forma de celebrar e agradecer a calorosa acolhida que a população da Grande São Paulo recebeu o Magazine Luiza. É o quarto ano consecutivo que apoiamos este evento grandioso, e uma forma de começarmos o ano ainda mais próximos de nossos clientes”.

Além disso, o copatrocínio da Petrobras e Brahma e o apoio especial da Cielo garantem a grandiosidade da festa.  “A Brahma está muito feliz por participar mais uma vez do Réveillon da Paulista, uma das maiores manifestações culturais do País e que é um orgulho de todos os paulistanos. É um momento único de celebração e diversão, que estão alinhados com o DNA da marca. Além de ser uma retribuição ao carinho e preferência do consumidor local”, informa Alexandre Loures, diretor de comunicação da Ambev.  


Números do Evento
Público estimado
  • Mais de 2 milhões de pessoas
Alimentação
  • 80 barracas que comercializarão bebidas e alimentos em embalagens descartáveis
Banheiros químicos
  • 450 unidades em pontos estratégicos da avenida
Duração dos shows
  • Das 20hmin do dia 31 de dezembro às 2h30min do dia 1º de janeiro
Contagem Regressiva / Efeitos Especiais
  • 15 minutos de espetáculo pirotécnico
  • 100 mil tiros e 7 mil bombas multicoloridas
  • 5 milhões de confetes
  • Space cannons ao longo da Avenida
  • Prédios iluminados com superprojetores coloridos
  • Trilha sonora especialmente criada para a virada
  • Queima de fogos extra, no encerramento do maestro
Empregos gerados
  • Mais de 4,5 mil, diretos e indiretos
Estrutura metálica
  • 250 toneladas de aço, ferro e alumínio
Limpeza
  • 300 pessoas, carros pipa, varredores e caminhões
Luz e som
  • 4,2 milhão de watts produzidos por equipamentos de última geração
Palco
  • 1000m² metros quadrados de área
Segurança
  • Cerca de 2.900, entre Policiais Militares, homens da Guarda Civil Metropolitana e seguranças particulares
Serviço médico
  • 10 ambulatórios com materiais e equipamentos de pronto atendimento
  • 10 bases comunitárias
  • 10 ambulâncias com médicos e enfermeiros e UTI móvel
Telões
  • 13 painéis de LED (telão) e sistema de som ao longo da avenida com transmissão ao vivo do palco. Torres de LED (510m²) no palco para representar a silhueta da Avenida.


Réveillon da Paulista nas redes sociais


Twitter: @revnapaulista 

Nenhum comentário: