PATROCINADOR

01 dezembro 2011

"Acertando suas Contas" no Anhangabaú recebe mais de 35 mil consumidores

A mais recente ação da campanha "Acertando suas Contas", promovida pela Boa Vista, em parceria com a Associação Comercial de São Paulo, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, e Secretaria Especial do Microempreendedor Individual, foi encerrada no domingo, dia 27/11, com resultados recordes. Durante os 7 dias do evento, no Vale do Anhangabaú - área central de São Paulo - aproximadamente 35 mil pessoas consultaram seus CPFs na base de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Desse total, mais de 15 mil consumidores tiveram a oportunidade de renegociar suas pendências financeiras diretamente com o credor.

As empresas credoras participantes ofereceram descontos nos juros e multas que ultrapassaram 60%, além de parcelarem a renegociação em até 40 vezes. Para que o nome livre de restrição seja uma conquista permanente, a Boa Vista levou ao público orientações de educação financeira, na forma de palestras que beneficiaram 2.500 pessoas, além da distribuição de mais de 30 mil exemplares da Cartilha do Orçamento Doméstico (também disponível no site www.consumidorpositivo.com.br).

Nas áreas do trabalho e empreendedorismo, cerca de duas mil pessoas foram atendidas pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho; do Microempreendedor Individual, e pela Associação Comercial de São Paulo nos diversos serviços oferecidos ao cidadão, como orientação, cadastro e encaminhamento para vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho, análise para concessão de microcrédito, atendimento e formalização de microempreendedores, e palestras de empreendedorismo.

O “Acertando suas Contas” é uma campanha de incentivo à regularização financeira do consumidor brasileiro, que associa a oportunidade de renegociação de dívidas, em condições especiais e diretamente com o credor, com orientações e ferramentas de planejamento do orçamento doméstico. O objetivo da campanha é desenvolver o consumidor para o consumo e o uso do crédito com sustentabilidade. No total, 41 mil cidadãos foram beneficiados pela campanha em 2011.  Além da ação no Vale do Anhangabaú, outro mutirão foi realizado em outubro último, na comunidade de Paraisópolis, onde 6 mil pessoas realizaram consultas e mais de 1 mil renegociaram suas dívidas.

Sobre a Boa Vista
A Boa Vista, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), é a única empresa do segmento de informações comerciais com controle nacional. São mais de 350 milhões de dados sobre transações realizadas por consumidores e mais de 42 milhões de registros sobre empresas. A cobertura nacional das informações armazenadas pela Boa Vista é garantida por meio do envio de dados por clientes com presença em todo o País, informações obtidas de fontes oficiais e ainda pelo compartilhamento de dados as principais entidades representativas do varejo de todas as regiões. Essa riqueza de informações gera poderosas ferramentas para auxiliar o processo de tomada de decisões em todas as etapas do ciclo de negócios.

A Boa Vista atende cerca de 1,2 milhão de clientes diretos e indiretos em todos os segmentos da economia e na velocidade que o mercado precisa, em benefício do crescimento brasileiro. Além disso, a Boa Vista é totalmente preparada para o Cadastro Positivo, apresentando soluções adequadas para atender essa nova demanda de crédito no Brasil. Para mais informações, visite o site www.boavistaservicos.com.br ou ligue para (11) 3244-3030.

Boa Vista: Consumidores e Empresas do mesmo lado.

Nenhum comentário: