PATROCINADOR

22 julho 2011

ROCK IN RIO RELEMBRA: VENDA DE INGRESSOS PARA O DIA EXTRA COMEÇARÁ A PARTIR DO PRIMEIRO MINUTO DESTE SÁBADO, 23 DE JULHO



Ingressos, que serão vendidos somente pelo site do festival, continuam com o mesmo valor e poderão ser parcelados em até quatro vezes


A contagem regressiva já começou. A partir de 00h01min do dia 23 de julho (sábado) estará aberta a venda oficial de ingressos para o dia extra do Rock in Rio 2011, que, desta vez, será realizada somente pelo site oficial do festival (WWW.rockinrio.com.br). Atendendo a um pedido especial do prefeito Eduardo Paes e às inúmeras solicitações dos fãs que não conseguiram comprar seu ingresso, a organização criou mais um dia de evento: 29 de setembro. Os ingressos continuam com o mesmo valor: R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia-entrada). As compras serão feitas apenas por cartão de crédito e poderão ser parceladas em quatro vezes. Cada CPF está limitado a compra de quatro ingressos, sendo uma meia-entrada no máximo. Não há cobrança de taxa de conveniência, apenas o custo da entrega. O ingresso vale para todas as atrações da Cidade do Rock que começam às 14h e encerram às 4h.
“A equipe da ingresso.com está preparada para o grande fluxo que esperamos para a abertura de vendas do dia extra do Rock in Rio. É importante lembrar que as pessoas que querem muito estar presente ainda nesta edição estejam a postos na internet já no primeiro minuto deste sábado. Sabemos que, ainda assim, muitos fãs vão ter que assistir o evento em casa, mas nos conforta e alegra saber que em 2013 tem mais! – comenta Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, que ainda completa: “A partir deste momento, o nosso foco está em arrecadar o maior número possível de instrumentos musicais para doação. Queremos expandir a alegria da música para milhares de  jovens menos favorecidos e entregar mais um Rock in Rio inesquecível para as 700 mil pessoas que passarão pela Cidade do Rock.“
Para o dia extra, a organização espera uma procura tão grande como na venda para os seis dias do festival, que iniciou no dia 7 de maio e encerrou em quatro dias. Somando a venda do Rock in Rio Card – lote de 100 mil bilhetes que acabou em apenas 21 dias, em novembro, com menos de 10% da programação anunciada – e a pré-venda do Itaú – o patrocinador máster do evento –, em menos de 60 dias o Rock in Rio 2011 vendeu todos os ingressos disponíveis para os seis dias de evento.
De volta ao Rio de Janeiro após 10 anos, o festival terá capacidade para receber 100 mil pessoas por dia e acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 29 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca (Av. Salvador Allende, s/n).

Música e muito mais
Com cada dia destinado a um estilo, o Rock in Rio é um festival para todas as tribos. A lista de nomes já confirmados pela organização para o Palco Mundo inclui: Elton John, Katy Perry, Rihanna, Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Stone Sour, Metallica, Motörhead, Slipknot, Coheed and Cambria, Coldplay, Stevie Wonder, Jamiroquai, Janelle Manáe, Ke$ha, Shakira, Lenny Kravitz, Guns N’ Roses, Jay-Z, Maná, System of a Down, Enanescence, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Jota Quest, Marcelo D2, Frejat, Pitty, Detonautas, Capital Inicial, Skank, NX Zero, Gloria, além de Paralamas do Sucesso, Titãs e Milton Nascimento para o show de abertura, e o Concerto Sinfônico Legião Urbana, que contará com a Orquestra Sinfônica Brasileira, Dado Villa Lobos, Marcelo Bonfá e convidados.
Já o Palco Sunset, que receberá todos os dias quatro encontros especiais entre artistas consagrados e novos nomes da cena musical nacional e internacional, terá 24 shows no total. São eles: Móveis Coloniais de Acaju, Orkestra Rumpilezz e Mariana Aydar; Ed Motta, Rui Veloso e Andreas Kisser; Bebel Gilberto e Sandra de Sá; a banda dinamarquesa The Asteroids Galaxy Tour e The Gift; Marcelo Yuka, Cibelle, Karina Buhr e Amora Pêra; Tulipa Ruiz e Nação Zumbi; Milton Nascimento e Esperanza Spalding; o líder do Faith No More, Mike Patton, e seu novo projeto de músicas populares italianas, Mondo Cane, acompanhado por uma orquestra brasileira; Matanza e B Negão; Korzus e The Punk Metal Allstars; Angra e a ex-vocalista do Nightwish, Tarja Turunen; Sepultura e o grupo francês de percussão Tambours du Bronx; Marcelo Jeneci e Curumin; Baile do Simonal, Diogo Nogueira e Davi Moraes; Afrika Bambaataa e Paula Lima; a britânica Joss Stone, que se apresentará sozinha; os portugueses do Buraka Som Sistema e o MixHell, de Iggor Cavalera; João Donato e Céu; Cidade Negra, Martinho da Vila e Emicida; Monobloco e a banda espanhola Macaco; Cidadão Instigado e Júpiter Maçã; Tiê e Jorge Drexler; Zeca Baleiro e convidado; Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes; The Monomes e David Fonseca; Tom Zé e Os Mutantes; Titãs e a maior banda portuguesa de rock, Xutos & Pontapés; além de Marcelo Camelo e The Growlers.
No total, serão 14 horas de festa por dia, com shows no Palco Mundo, Sunset, Eletrônica, Rock Street, e ainda roda-gigante, montanha russa, free fall, tirolesa, um shopping com 30 lojas, entre muitas outras novidades que transformarão a Cidade do Rock num verdadeiro parque de diversões para todas as idades.

 

Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.
O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25, 29, 30 de setembro e 1 e 2 de outubro deste ano, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Por Um Mundo Melhor
Há 10 anos, o Rock in Rio assumiu a responsabilidade de também ser um veículo de comunicação para causas socioambientais com a criação do projeto Por Um Mundo Melhor. Em nove edições, milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que somam mais de 5 milhões de euros. Entre as ações desenvolvidas foram plantadas mais de 40 mil árvores; foram construídos uma escola, na Tanzânia, e um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Lisboa; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.
Para esta edição, as ações do projeto “Por Um Mundo Melhor” têm como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Entre as ações estão: uma grande campanha de doação de instrumentos musicais, que inclui a criação de oficina de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais) para capacitação de jovens em assistentes de luthier, montagem de dez salas de músicas em escolas públicas do Rio de Janeiro e a formação de 30 professores de música a partir da metodologia “O Passo”; e ainda a transmissão ao vivo do festival nas comunidades Batan e Cidade de Deus; e o concurso “1 Ingresso Por 1 Mundo Melhor”, destinado a estudantes da rede pública de ensino.
Doe um instrumento novo, usado ou avariado nas agências cadastradas dos Correios e mude a vida de milhares de jovens (www.rockinrio.com.br).

ROCK IN RIO RELEMBRA: VENDA DE INGRESSOS PARA O DIA EXTRA COMEÇARÁ A PARTIR DO PRIMEIRO MINUTO DESTE SÁBADO, 23 DE JULHO

Ingressos, que serão vendidos somente pelo site do festival, continuam com o mesmo valor e poderão ser parcelados em até quatro vezes


A contagem regressiva já começou. A partir de 00h01min do dia 23 de julho (sábado) estará aberta a venda oficial de ingressos para o dia extra do Rock in Rio 2011, que, desta vez, será realizada somente pelo site oficial do festival (WWW.rockinrio.com.br). Atendendo a um pedido especial do prefeito Eduardo Paes e às inúmeras solicitações dos fãs que não conseguiram comprar seu ingresso, a organização criou mais um dia de evento: 29 de setembro. Os ingressos continuam com o mesmo valor: R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia-entrada). As compras serão feitas apenas por cartão de crédito e poderão ser parceladas em quatro vezes. Cada CPF está limitado a compra de quatro ingressos, sendo uma meia-entrada no máximo. Não há cobrança de taxa de conveniência, apenas o custo da entrega. O ingresso vale para todas as atrações da Cidade do Rock que começam às 14h e encerram às 4h.
“A equipe da ingresso.com está preparada para o grande fluxo que esperamos para a abertura de vendas do dia extra do Rock in Rio. É importante lembrar que as pessoas que querem muito estar presente ainda nesta edição estejam a postos na internet já no primeiro minuto deste sábado. Sabemos que, ainda assim, muitos fãs vão ter que assistir o evento em casa, mas nos conforta e alegra saber que em 2013 tem mais! – comenta Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, que ainda completa: “A partir deste momento, o nosso foco está em arrecadar o maior número possível de instrumentos musicais para doação. Queremos expandir a alegria da música para milhares de  jovens menos favorecidos e entregar mais um Rock in Rio inesquecível para as 700 mil pessoas que passarão pela Cidade do Rock.“
Para o dia extra, a organização espera uma procura tão grande como na venda para os seis dias do festival, que iniciou no dia 7 de maio e encerrou em quatro dias. Somando a venda do Rock in Rio Card – lote de 100 mil bilhetes que acabou em apenas 21 dias, em novembro, com menos de 10% da programação anunciada – e a pré-venda do Itaú – o patrocinador máster do evento –, em menos de 60 dias o Rock in Rio 2011 vendeu todos os ingressos disponíveis para os seis dias de evento.
De volta ao Rio de Janeiro após 10 anos, o festival terá capacidade para receber 100 mil pessoas por dia e acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 29 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca (Av. Salvador Allende, s/n).

Música e muito mais
Com cada dia destinado a um estilo, o Rock in Rio é um festival para todas as tribos. A lista de nomes já confirmados pela organização para o Palco Mundo inclui: Elton John, Katy Perry, Rihanna, Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Stone Sour, Metallica, Motörhead, Slipknot, Coheed and Cambria, Coldplay, Stevie Wonder, Jamiroquai, Janelle Manáe, Ke$ha, Shakira, Lenny Kravitz, Guns N’ Roses, Jay-Z, Maná, System of a Down, Enanescence, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Jota Quest, Marcelo D2, Frejat, Pitty, Detonautas, Capital Inicial, Skank, NX Zero, Gloria, além de Paralamas do Sucesso, Titãs e Milton Nascimento para o show de abertura, e o Concerto Sinfônico Legião Urbana, que contará com a Orquestra Sinfônica Brasileira, Dado Villa Lobos, Marcelo Bonfá e convidados.
Já o Palco Sunset, que receberá todos os dias quatro encontros especiais entre artistas consagrados e novos nomes da cena musical nacional e internacional, terá 24 shows no total. São eles: Móveis Coloniais de Acaju, Orkestra Rumpilezz e Mariana Aydar; Ed Motta, Rui Veloso e Andreas Kisser; Bebel Gilberto e Sandra de Sá; a banda dinamarquesa The Asteroids Galaxy Tour e The Gift; Marcelo Yuka, Cibelle, Karina Buhr e Amora Pêra; Tulipa Ruiz e Nação Zumbi; Milton Nascimento e Esperanza Spalding; o líder do Faith No More, Mike Patton, e seu novo projeto de músicas populares italianas, Mondo Cane, acompanhado por uma orquestra brasileira; Matanza e B Negão; Korzus e The Punk Metal Allstars; Angra e a ex-vocalista do Nightwish, Tarja Turunen; Sepultura e o grupo francês de percussão Tambours du Bronx; Marcelo Jeneci e Curumin; Baile do Simonal, Diogo Nogueira e Davi Moraes; Afrika Bambaataa e Paula Lima; a britânica Joss Stone, que se apresentará sozinha; os portugueses do Buraka Som Sistema e o MixHell, de Iggor Cavalera; João Donato e Céu; Cidade Negra, Martinho da Vila e Emicida; Monobloco e a banda espanhola Macaco; Cidadão Instigado e Júpiter Maçã; Tiê e Jorge Drexler; Zeca Baleiro e convidado; Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes; The Monomes e David Fonseca; Tom Zé e Os Mutantes; Titãs e a maior banda portuguesa de rock, Xutos & Pontapés; além de Marcelo Camelo e The Growlers.
No total, serão 14 horas de festa por dia, com shows no Palco Mundo, Sunset, Eletrônica, Rock Street, e ainda roda-gigante, montanha russa, free fall, tirolesa, um shopping com 30 lojas, entre muitas outras novidades que transformarão a Cidade do Rock num verdadeiro parque de diversões para todas as idades.

 

Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.
O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25, 29, 30 de setembro e 1 e 2 de outubro deste ano, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Por Um Mundo Melhor
Há 10 anos, o Rock in Rio assumiu a responsabilidade de também ser um veículo de comunicação para causas socioambientais com a criação do projeto Por Um Mundo Melhor. Em nove edições, milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que somam mais de 5 milhões de euros. Entre as ações desenvolvidas foram plantadas mais de 40 mil árvores; foram construídos uma escola, na Tanzânia, e um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Lisboa; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.
Para esta edição, as ações do projeto “Por Um Mundo Melhor” têm como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Entre as ações estão: uma grande campanha de doação de instrumentos musicais, que inclui a criação de oficina de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais) para capacitação de jovens em assistentes de luthier, montagem de dez salas de músicas em escolas públicas do Rio de Janeiro e a formação de 30 professores de música a partir da metodologia “O Passo”; e ainda a transmissão ao vivo do festival nas comunidades Batan e Cidade de Deus; e o concurso “1 Ingresso Por 1 Mundo Melhor”, destinado a estudantes da rede pública de ensino.
Doe um instrumento novo, usado ou avariado nas agências cadastradas dos Correios e mude a vida de milhares de jovens (www.rockinrio.com.br).

Lufthansa utiliza biocombustível pela primeira vez em voos regulares; testes começaram semana passada

A Lufthansa passou a utilizar biocombustível em voos regulares pela primeira vez há cinco dias. Durante os próximos seis meses, o Airbus A321 da Lufthansa com prefixo D-AIDG estará voando diariamente na rota Hamburgo-Frankfurt-Hamburgo com 50% de uma das turbinas abastecida com querosene biossintético. O uso do biocombustível em motores a jato foi autorizado pela American Society for Testing and Materials (ASTM). 

O bioquerosene tem características semelhantes às do querosene normal e, portanto, pode ser utilizado em todos os tipos de avião sem que se façam necessários ajustes no avião ou nas turbinas. O primeiro voo da fase de testes de seis meses decolou no dia 15 de julho, às 11h15, sob número de voo LH013 de Hamburgo rumo a Frankfurt. Devido à utilização do biocombustível, as emissões de CO2 serão reduzidas em cerca de 1.500 toneladas neste período.

Christoph Franz, presidente da Deutsche Lufthansa AG, disse por ocasião do início do teste de longa duração: “A Lufthansa é a primeira empresa aérea do mundo a utilizar biocombustível em operações de voo regulares diárias. Com isso, damos continuidade à nossa já comprovada e exitosa estratégia de sustentabilidade.” E acrescentou que, como o tráfego aéreo será o único meio de transporte que dependerá de combustíveis líquidos num futuro próximo, a indústria da aviação e o meio científico têm de desenvolver e testar alternativas. Ainda de acordo com Franz, combustíveis fósseis são findáveis. Por isso, além da redução de CO2, o objetivo principal dos testes práticos de longo prazo é o de analisar os efeitos dos biocombustíveis sobre a manutenção e vida útil de turbinas.

O querosene biossintético utilizado pela Lufthansa é obtido com base em biomassa pura (BtL, Biomass to Liquid) e é composto por jatropha, camelina e gorduras animais. A Lufthansa também está atenta à sustentabilidade dos procedimentos de produção e fornecimento do biocombustível obtido. Os fornecedores são obrigados a comprovar a sustentabilidade de tais procedimentos e a cumprir os critérios de sustentabilidade (“Renewable Energy Directive”) adotados pelo Parlamento e Conselho Europeu. A Lufthansa garante, ainda, que a produção de biocombustíveis não concorre com a produção de produtos alimentícios e que a extração não provoca o desmatamento de florestas tropicais.

O produtor do biocombustível utilizado pela Lufthansa é oriundo da Finlândia. A Neste Oil tem longa experiência na produção de biocombustíveis e há muitos anos trabalha em conjunto com a Lufthansa.

A previsão dos custos totais de realização do projeto para a Lufthansa é de cerca de 6,6 milhões de euros. O projeto conta com mais 2,5 milhões de euros injetados pelo Ministério de Economia e Tecnologia alemão. Ele é parte integrante do projeto global “FAIR” (Future Aircraft Research), no qual, além da compatibilidade de biocombustíveis, também são analisados outros assuntos como, por exemplo, novos conceitos de propulsão e de aviões ou outros combustíveis como gás líquido (LNG).

A utilização de querosene biossintético é um elemento da estratégia de quatro colunas que a Lufthansa adotou a fim de reduzir as emissões globais no tráfego aéreo. O objetivo é alcançar as diretrizes ambientais ambicionadas por meio de uma combinação de diversas medidas como renovação contínua da frota, melhorias tecnológicas no avião ou na turbina, medidas operacionais como lavagem de turbinas ou a utilização de materiais mais leves e uma infraestrutura melhorada no âmbito dessa estratégia. A Lufthansa aumentou sua eficiência de combustível em mais de 30% desde 1991 com base em novas tecnologias. Atualmente, o consumo médio por passageiro em 100 quilômetros é de 4,2 litros de querosene.

21 julho 2011

BIO BRAZIL FAIR E NATURAL TECH TÊM PROJETOS VOLTADOS AO MEIO AMBIENTE

NAS FEIRAS VOLTADAS PARA OS SETORES ORGÂNICOS E DE PROMOÇÃO DA SAÚDE, EM PLENO PARQUE DO IBIRAPUERA, A FRANCAL FEIRAS FAZ SUA PARTE E COLOCA EM PRÁTICA OS PROJETOS DE SUSTENTABILIDADE DE SUA ÁREA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL, A FRANCAL CIDADANIA. EM PARCERIA COM O INSTITUTO BRASILEIRO DE DEFESA DA NATUREZA (IBDN), EVENTOS CONTAM COM RECICLAGEM DOS RESÍDUOS SÓLIDOS E A NEUTRALIZAÇÃO DE GÁS CARBÔNICO DESDE A ETAPA DE MONTAGEM DOS ESTANDES.

Durante a Bio Brazil Fair e a Natural Tech, a Francal Cidadania, área de responsabilidade socioambiental da Francal Feiras, reforça seus dois principais projetos de preservação ambiental. Parceiro da promotora, o IBDN – Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza - é a entidade responsável pela gestão dos processos de neutralização das emissões de gás carbônico e pela reciclagem dos resíduos sólidos gerados durante a montagem, realização e desmontagem da feira.

Reciclagem

Numa área próxima ao pavilhão da Bienal, onde as feiras acontecem simultaneamente, é feita a separação do material reciclável, levado ,em seguida, para o galpão da cooperativa de catadores a fim de passar pelos processos de triagem (separação por tipo de material), prensagem, pesagem e comercialização.

A cooperativa escolhida para esta edição, sob coordenação do IBDN, é o Projeto Coorpel, um dos trabalhos realizados pelo Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos, sediado no bairro da Luz, na capital paulista. A reciclagem faz parte de um dos núcleos do Centro, o Programa de Catadores de Materiais Recicláveis e Pessoas em Situação de Rua.
A coleta seletiva no pavilhão permitirá que toneladas de resíduos sólidos sejam convertidas em renda para 80 famílias de catadores ligadas ao Projeto Coorpel. Isso diminui a pressão exercida atualmente sobre os já saturados aterros sanitários.
A fim de evitar o desperdício e garantir o resultado de todo o processo, o IBDN faz o monitoramento inclusive nas etapas de montagem e desmontagem dos estandes das empresas expositoras e, durante a feira, coloca monitores ambientais nos corredores para orientar os visitantes sobre a importância da reciclagem e do descarte correto do lixo.

Neutralização

A Francal Cidadania e o IBDN cuidam também da neutralização do gás carbônico emitido pela Bio Brazil Fair e Natural Tech por meio da aferição de itens que envolvem a organização do evento, tais como consumo total de água e energia elétrica, meios de transporte e consumo de combustível com deslocamento do staff, quantidade de material de divulgação impresso, entre outros.

Ao final das feiras, será gerado um inventário de sustentabilidade com o calculo de gás carbônico liberado na atmosfera e a recomendação do plantio de mudas necessário para fazer a respectiva mitigação.

Francal Cidadania
A Francal Cidadania foi criada há mais de 10 anos pela Francal Feiras, em uma iniciativa pioneira do segmento de feiras de negócios. A área trata das ações de Responsabilidade Socioambiental da empresa, com foco em quatro pilares:
Público Interno: em conjunto com a área de Recursos Humanos, estimula os colaboradores a participar das ações de responsabilidade socioambiental da Francal Feiras por meio de atividades e campanhas, com objetivo de multiplicar o conhecimento no círculo familiar e de amigos destes colaboradores, contribuindo para a melhoria de sua qualidade de vida;

Comunidade: abrange ações de apoio a instituições que promovem a inclusão social e a assistência às comunidades carentes. Entre estas ações estão o projeto “Educação e inclusão por meio do esporte”, da Associação dos Pais e Amigos da Franca Basquetebol Clube, e arrecadação de produtos dos expositores de algumas feiras para a posterior criação de brinquedotecas (“Brinquedoteca Francal Cidadania”/feira Abrin) ou doação de material escolar (“Escolar Adota uma Escola”/feira Office PaperBrasil Escolar) e instrumentos musicais (“Música para Todos”/feira Expomusic).

Meio Ambiente: compreende as atividades ligadas à educação ambiental para o público interno (colaboradores) e externo (expositores, montadoras, visitantes e outros envolvidos diretamente nos eventos); neutralização das emissões de gases de efeito estufa das feiras e gestão sustentável nos pavilhões, incluindo coleta seletiva e trabalho de inclusão de catadores;

Rede Multiplica-Ação: tem como foco apoiar, informar, ampliar e atuar em conjunto com parceiros das feiras, expositores, entidades setoriais e outras de relacionamento da Francal Feiras, e que mantenham boas práticas socioambientais. 

20 julho 2011

Romantismo ainda existe

Rapaz pede a namorada em casamento em voo da Azul.

No último dia 13 de julho, o paulista Leandro Gonçalves, de 30 anos, pediu em casamento sua namorada num voo da Azul Linhas Aéreas. O pretendente perguntou para Mariana Kurokawa, 24 anos,  se ela gostaria de se casar com ele. A proposta foi feita durante o voo de uma hora e quarenta minutos entre Campinas/Viracopos e Campo Grande, à bordo de um Embraer 190. "Neste um ano em que estamos juntos, completados hoje, quero fazer desta data algo especial: Mariana, você quer se casar comigo?”, declarou Leandro para sua amada com todos os Clientes do voo como testemunhas. Mariana disse sim. "Eu fiquei muito surpresa. Ainda estou chocada", disse a noiva.

Quando chegaram ao aeroporto de Campo Grande tiveram uma surpresa: os pombinhos ganharam um buquê de rosas e um pacote especial de núpcias no Blue Tree Manaus, no Amazonas, da Azul Viagens para curtir sua lua-de-mel. 
Quem não aceitaria um pedido assim?!

Sobre a Azul
Com pouco mais de dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 38 destinos, 37 cidades, com 300 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia já ultrapassou a marca de mais 10 milhões de clientes transportados desde sua fundação. A Azul opera uma frota de 37 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 20 Embraer 195, e sete ATR 72-200. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

Azul Linhas Aéreas Brasileiras

IMPOSTÔMETRO CHEGA A R$ 800 BILHÕES DE ARRECADAÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA, 31 DIAS ANTES DO QUE EM 2010

No dia 22 de julho, por volta das 13h, os contribuintes brasileiros deverão ter arrecadado aos cofres públicos R$ 800 bilhões, segundo registra o Impostômetro.


O Impostômetro - ferramenta criada há seis anos pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário - IBPT e mantida pela Associação Comercial de São Paulo - ACSP,  que faz  o registro dos tributos pagos pelos contribuintes brasileiros nas  três esferas de poder  federal, estadual e municipal, aponta  que a arrecadação de impostos no Brasil vem em um crescendo,  com as marcas alcançadas com antecedência cada vez maior em relação aos anos anteriores.

Em 2011, a marca de R$ 800 bilhões de impostos arrecadados será atingida com 31 dias de antecedência em relação ao ano passado, no dia 22 de julho. Em 2010, esta marca foi registrada no dia 22 de agosto. Em 2009, no dia 8 de outubro e, em 2008, no dia 7 de outubro.  

Segundo o coordenador de estudos do IBPT, Gilberto Luiz do Amaral, a previsão do Instituto é de que a arrecadação em 2011 chegue  a R$1,4 trilhão, cerca de R$ 200 bilhões a mais do que no ano passado. “Em tudo o que fazemos, desde o momento em que acordamos, estamos pagando impostos. O sistema tributário brasileiro está excessivamente moldado para tributar o consumo. Nos países desenvolvidos, ocorre o inverso, tributa-se menos o consumo e mais a renda e o patrimônio”, afirma. ”A carga tributária nada mais é do que o preço que se paga pelo serviço público e se no Brasil paga-se muito, o contribuinte deve exigir um serviço de qualidade”. Segundo Amaral, se os governos são ineficientes nas áreas de saúde, educação e segurança pública, a alternativa é que haja uma melhora na qualidade do serviço ou a diminuição da carga tributária brasileira.

“Em todos os meses deste ano a arrecadação de impostos do governo federal bateu recordes, e os dados do semestre divulgados pela Receita Federal mostram crescimento real de 12,7%, com um aumento de R$ 77,068 bilhões sobre 2010; é de se lamentar que um incremento tão expressivo da arrecadação fiscal não esteja sendo utilizado para a eliminação do déficit público ou para a realização de investimentos indispensáveis”, disse o presidente da ACSP, Rogério Amato.

19 julho 2011

Festival Rota dos Sentidos esquenta a temporada de inverno do Grande Hotel Campos do Jordão

Festival Rota dos Sentidos esquenta a temporada de inverno do Grande Hotel Campos do Jordão

Para quem quer curtir o friozinho das montanhas em grande estilo, ainda dá tempo de aproveitar o Festival Rota dos Sentidos, promovido pelo Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel-escola Senac.  Este ano, o evento, que traz ações voltadas ao conhecimento, à cultura enogastronômica e ao lazer, já recebeu várias atrações, como os shows de stand-up comedy dos humoristas Bruno Motta, Fábio Rabin e da Cia de Humor Deznecessários.

Os chefes Jefferson Rueda, ex-Pomodori; Tsuyoshi Murakami, do Restaurante Kinoshita; e Rodrigo Mezadri, do Grande Hotel, também estiveram presentes e elaboraram menus exclusivos para quem passou pelo Restaurante Araucária, localizado dentro do hotel. Além disso, Ana Paula Lopes, Milton Guedes e a Família Lima, proporcionaram boa música aos hóspedes em apresentações únicas.

A programação do festival está completa até o final de julho. Confira:

Serviço

Jantares Enogastronômicos
Horário: 21 horas
Vagas: 50 pessoas por noite
Valor: R$ 135 por pessoa
Local: Restaurante Araucária - Rua Frei Orestes Girardi, 3.549 - Capivari
Informações e reservas: (12) 3668-6000
Datas:
23/7 – José Barattino (Hotel Emiliano)
30/7 – Lígia Karazawa e Raúl Jímenez (Clos de Tapas)


Festival do Humor                                   
Valor: R$ 80 (inteira) / R$ 40 (meia)
Vagas: 210 pessoas
Local: Teatro Grande Hotel - Rua Frei Orestes Girardi, 3.549 - Capivari
Informações: (12) 9142-6253
Datas:
23/7 – Guilherme Uzeda
29/7 – Felipe Andreoli
30/7 – Fabio Porchat    


Pocket Shows de MPB
(Exclusivo para hóspedes)
Datas:
22/7 – Izzy Gordon e Tony Gordon
29/7 – Marina De LaRiva

18 julho 2011

Swissport é mais uma vez Official Labace Handler; Diretora mundial de vendas participa do evento em São Paulo

A Swissport será mais uma vez a empresa oficial de handling da Labace, o maior evento de aviação executiva da América Latina, realizado em São Paulo entre os dias 11 e 13 de agosto. Como Official Labace Handler, a Swissport vai cuidar do handling das 64 aeronaves que estarão expostas no Aeroporto de Congonhas durante os dias do evento. 

Além disso, a empresa estará presente com um estande e contará com a presença da diretoria para o Brasil e de algumas visitas ilustres como a diretora mundial de vendas, Rebecca Durrer-Bolle, que virá da Suíça, e representantes da empresa no Peru e no México. 
Saiba mais sobre a Swissport

A Swissport International Ltd. fornece serviços em terra (ground service) para mais de 70 milhões de passageiros e 2,8 milhões de toneladas de carga por ano, atendendo cerca de 650 empresas em todo o mundo. Com um time de cerca de 33 mil funcionários, a Swissport está presente em 176 aeroportos em 38 países nos cinco continentes. No Brasil, a Swissport está presente nos aeroportos de Belo Horizonte (Confins), Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Viracopos – Campinas) e Vitória. Possui mais de 5.000 funcionários e oferece serviços na área de ground handling, carga, aviação executiva e aviation security. Na Labace, é o official handler, sendo responsável por todo o handling das 64 aeronaves expostas. Mais informações www.swissport.com

McDonald’s lança no Brasil produto inédito na América Latina

A novidade é o CBO (Chicken Bacon Onion), que chega aos restaurantes brasileiros no hoje, dia 18.

A partir de hoje, uma irresistível novidade chega aos restaurantes McDonald’s para incrementar ainda mais o cardápio: o CBO (Chicken Bacon Onion). O produto, que originalmente foi desenvolvido na Europa, será o novo sanduíche Premium da rede na linha de produtos a base de frango. O Brasil será o primeiro país da América Latina a oferecer o CBO aos consumidores.

A novidade é uma deliciosa combinação de três ingredientes: frango, bacon e cebola crispy. O sanduíche ainda conta com alface americana, queijo picante e maionese especial. Tudo isso dentro de um pão com cobertura de gergelim e bacon, desenvolvido especialmente para esse lançamento. Com um sabor diferente, os clientes terão uma experiência única e incrivelmente prazerosa.

Como o McDonald’s é orientado pelas preferências de seus consumidores, o novo sanduíche foi testado no fim do ano passado em 23 restaurantes de Brasília. “O CBO fez um grande sucesso e deve conquistar os clientes de outras regiões também”, afirma Roberto Gnypek, diretor de Planejamento e Marketing da Arcos Dorados, empresa que administra a marca McDonald’s na América Latina.

“O lançamento reforça a tradição do McDonald’s de diferenciar seu cardápio, oferecendo novas opções ao consumidor. Inovações como essa mostram o compromisso da empresa de sempre oferecer qualidade, variedade e sabor,  o que reforça uma experiência relevante para cada cliente. Além disso, as refeições à base de frango estão entre as mais importantes do cardápio fixo do McDonald’s”, completa Roberto Gnypek.

Além da novidade, os clientes podem encontrar opções de frango nas saladas e nos sanduíches Chicken Bacon, Chicken Classic, McChicken. Chicken McJúnior e nos tradicionais McNuggets.

Sobre Arcos Dorados

Arcos Dorados é a maior franquia do McDonald’s no mundo, em termos de vendas de todo o sistema e em número de restaurantes. A companhia é a maior rede de restaurantes de serviço rápido da América Latina e Caribe, com restaurantes em 19 países e territórios. Para mais informações, favor acessar www.arcosdorados.net.

Siga-nos no Twitter: @McDonalds_BR

15 julho 2011

Beto Carrero World sediará GP Mundial de Motocross em 2012

Pré-lançamento do GP Brasil de Motocross aconteceu em SP  durante a premiação do Superliga Brasil de Motocross



O Presidente do Beto Carrero World, Alex Murad, participou da cerimônia de premiação do Superliga Brasil de Motocross, na última terça-feira (12). Promovido pela Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do campeonato, o evento reuniu pilotos, equipe, patrocinadores, jornalistas e autoridades na capital paulista. O Parque foi um dos grandes apoiadores do campeonato em 2011, ao sediar a 4ª etapa da Superliga Brasil de Motocross no mês de junho.

Durante a cerimônia também aconteceu o pré-lançamento do GP Brasil de Motocross, válido pela 5ª etapa do campeonato mundial. Em 2012, a competição será realizada no Beto Carrero World e já tem data marcada para 19 e 20 de maio. A Romagnolli Promoções e Eventos adquiriu os direitos de promotora exclusiva no Brasil por 4 anos e firmou acordo com o Parque no mês passado.

"Isto é parte de um sonho do meu pai que está se concretizando. Fizemos um grande trabalho na pista para receber a Superliga e estamos muito orgulhosos de sediar o Mundial de Motocross em 2012", declarou Alex Murad em seu pronunciamento durante a solenidade.

Segundo Carlinhos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, a qualidade do circuito construído pelo empreendimento, o entretenimento oferecido pelo Parque e a proximidade com o aeroporto foram os principais critérios analisados durante a escolha da melhor estrutura para sediar a etapa brasileira do ilustre campeonato.

O Beto Carrero World acaba de construir uma pista de nível extraordinário, projetada por Justin Barclay, responsável pelas pistas da Youthstream -  organizadora do Mundial de Motocross. É a primeira deste porte no Brasil e semelhantes a ela existem apenas duas em todo o mundo. Com 2.050 metros de extensão, largura média de 8 metros e paisagismo caprichado, o circuito impressionou os pilotos em sua estreia durante a etapa do Superliga Brasil de Motocross.

Alex Murad, Presidente do Beto Carrero World, durante seu pronunciamento na cerimônia

Bernard Fines e Marvio Ciribelli, sábado na Lapa - Rio de Janeiro

Sábado a noite, vou cantar no Rio de Janeiro, a convite do trio de Marvio Ciribelli....

Uma noite jazzy com sotaque francês !

Além de standards de jazz com letras da minha autoria, venha conferir "Passé décomposé", versão francesa que fiz de Passado Decomposto (ver último CD da Thaís Motta, música de Mario Seve) e também o inédito "Samba de Inverno", parceria com o Marvio, que faz parte do próximo CD "Muito Merci", em fase final de produção com Julio Bittencourt Trio de Cruzeiro.

Apareçam !


13 julho 2011

São Paulo terá novo centro de convenções

A estrutura vai superar em tamanho o Anhembi, onde se realiza o 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, e deverá estimular o aumento do número de eventos realizados na capital

A prefeitura de São Paulo vai lançar edital para a construção de um novo centro de convenções, com área de mais de 5 milhões de metros quadrados.  Foi o que revelou, nesta quarta-feira (13), o prefeito da cidade, Gilberto Kassab, durante a cerimônia de abertura do 6º Salão do Turismo, no Parque de Exposições do Anhembi.
“O turismo, cada vez mais, é uma atividade que contribui para a geração de emprego na cidade”, disse o prefeito, um dos oradores da cerimônia, presidida pelo ministro do Turismo, Pedro Novais.
Segundo Kassab, o novo centro de convenções, que vai superar em tamanho o Anhembi, onde se realiza o 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, vai ser importante para que a capital passe a sediar até 54 grandes eventos anuais. Hoje são 23, incluindo as competições automobilísticas Formula 1 e Fórmula Indy e o São Paulo Fashion Week. 

12 julho 2011

Furnas quer investir R$ 5,5 bi em geração e transmissão até 2012

Empresa amplia sistema de transmissão, constrói novas usinas e quer aumentar participação em energia eólica

  Furnas pretende investir R$ 5,5 bilhões até 2012, 60% no setor de geração e 40% na ampliação e reforço do sistema de transmissão. Só nesse ano de 2011 a previsão é de investimentos de R$ 2,5 bilhões. “No momento, a empresa segue seu plano de expansão e está construindo três novas usinas hidrelétricas, 26 novas linhas de transmissão, e 15 subestações com recursos próprios e em parceria com a iniciativa privada” afirma o presidente Flavio Decat. As novas linhas de transmissão visam atender ao aumento da demanda por energia nas regiões supridas pela empresa.

Além da geração hídrica e termelétrica, Furnas quer aumentar investimentos em fontes alternativas de energia, como eólica e biomassa. A empresa já está construindo, em parceria com outros grupos empresariais, os parques eólicos Miassaba III e Rei dos Ventos I e III, localizados na região Nordeste do país. Ao todo, serão 147,6 MW de potência instalada, com 65,8 MW médios de energia assegurada.

Reforço e modernização

A empresa está realizando uma série de obras de reforço e modernização de linhas, subestações e usinas para garantir a confiabilidade do sistema e atender ao aumento da demanda nas áreas de grande concentração industrial e palco de próximos importantes eventos internacionais, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

  Na lista de reforços estão 74 obras em seis linhas de transmissão e 28 subestações. Os empreendimentos estão localizados nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e

Distrito Federal, e desse total, quase a metade deve ser concluída esse ano. O restante tem previsão de energização em 2012 e 2013. Serão substituídos equipamentos e instalados novos bancos de transformadores e bancos de capacitores nas 28 subestações, a fim de adequar a capacidade de transformação às novas condições do sistema, aumentar a confiabilidade e eliminar o risco de sobrecarga em função do crescimento da demanda de energia.

Também este ano, duas das mais importantes usinas hidrelétricas nacionais encontram-se em processo de modernização. As UHE Luiz Carlos Barreto de Carvalho (SP) e UHE Furnas (MG), que entraram em operação em 1963 e 1969, respectivamente, estão passando por atualização tecnológica, substituição de equipamentos de controles analógicos por digitais, troca de peças antigas dos geradores e turbinas por componentes com tecnologia mais moderna e substituição de itens mecânicos por hidráulicos. As mudanças vão aumentar a confiabilidade do sistema e facilitar futuras manutenções. Em 2012 e 2013, as UHEs Mascarenhas de Moraes (SP) e Funil (RJ) também passarão por modernização.

04 julho 2011

Carreta mantém avenida Washington Luís interditada


Uma carreta transportando um transformador elétrico com 92 metros de comprimento e mais de 400 toneladas bateu em um muro ao tentar fazer uma curva no último sábado (02) e, nesta segunda-feira (4), ainda interdita uma das faixas da avenida Washington Luís e a alça de acesso à avenida Vicent Rao, na zona sul de São Paulo. No momento do acidente, um poste foi atingido, interrompendo o fornecimento de energia na região por algumas horas.
A Tomé, empresa responsável pelo transporte do transformador, tentou remover a carreta na tarde de sábado, sem sucesso. No domingo, tentou remover a carga para então tentar retirar a carroceria, que afundou no muro de uma empresa de eventos. Cerca de 15 veículos, entre caminhões e guindastes, faziam parte da operação.

 
 


02 julho 2011

MESA REDONDA NA BRASIL BRAU REUNIRÁ OS PRINCIPAIS BLOGUEIROS DE CERVEJA DO PAÍS


No segundo dia do XII Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira, uma mesa redonda reunirá pela primeira vez os blogueiros ‘top’ de cervejas especiais do Brasil. Edu Passarelli, autor de um dos primeiros blogs nacionais dedicados a cervejas, o "Edu Recomenda"; Maurício Beltramelli, proprietário do Bar Brejas (Campinas) e criador do portal de mesmo nome; Paulo Bettiol (Feijão), sommelier de cervejas da Cervejaria Bierland e autor do site "Obiercevando"  e Ricardo Amorim, jornalista e autor do blog Cerveja Só, do Globo. 
  
São esses amantes e especialistas que mais ajudam na difusão de informações sobre cervejas especiais no país. Para o publicitário e autor do blog “Sommelier de cervejas” José Raimundo Padilha, moderador do encontro, a melhor definição de cerveja especial é “aquela que proporciona uma experiência  gastronômica e sensorial”. Ele ressalta que o Brasil hoje está na vanguarda mundial desse tipo de bebida. Para se ter uma ideia, apenas cinco cervejarias no mundo produzem regularmente cervejas pelo método champenoise (o mesmo usado para champagnes,  espumantes e prossecos), sendo duas belgas, uma canadense e duas brasileiras: a Eisenbahn, de Santa Catarina, e a Wäls, de Belo Horizonte.  


A proliferação de blogs sobre cerveja e a disseminação de informações pouco embasadas devem ser os principais assuntos da mesa  redonda. Tudo para preservar uma cultura cervejeira nascente. Maurício Beltramelli, criador de um dos primeiros blogs dedicado à bebida, em 2007 – hoje o Portal Brejas, que recebe uma média de 4.000 visitas por dia - e dono de bar de mesmo nome, em Campinas (SP), acha que o tema central da mesa redonda deverá ser a ética da  informação. Apesar de julgar positivo o crescimento dos blogs sobre cerveja, ele defende a necessidade de muito estudo e embasamento científico antes de o interessado se aventurar. “Num momento em que a cultura cervejeira começa a se difundir, qualquer informação equivocada pode ser muito prejudicial”.  E alerta que a “guerra santa” contra as cervejas comerciais não é saudável, mesmo porque, a maioria  dos apreciadores das especiais ‘se inicia’ nas cervejas comerciais.  


“O compromisso com a boa informação e o exercício ético da comunicação devem pautar a atuação dos blogueiros de cerveja. Na verdade, de qualquer blogueiro que pretenda ter alguma credibilidade.” 


A afirmação é do jornalista, sommelier de cervejas e docente do SENAC-SP Ricardo Amorim, que há cinco anos mantém o Cerveja Só, blog especializado na bebida hospedado no Globo Online.  


Amorim lembra que hoje há muitos sites, blogs e fóruns que tratam de temas relacionados à cerveja na internet brasileira. “Essa é uma ótima notícia, mas é importante que o leitor seja capaz de fazer uma leitura crítica desses conteúdos para não acabar desinformado”, diz. Na mesa redonda, o jornalista pretende discutir maneiras de tornar a informação cervejeira cada vez mais relevante e confiável, seja na internet ou fora dela. 


Essa preocupação também é compartilhada por Paulo Bettiol, criador do blog obiercevando.com.br. Ele acha que o ponto principal da conversa será  o crescimento da cultura cervejeira: como e o que fazer para ampliar essa cultura, se a maneira atual de divulgação é a ideal e sustentável, a importância das mídias online, escrita e de TV para este crescimento e o que cada um pode fazer.  


Já José Raimundo Padilha aposta que um dos temas dos especialistas será a legislação brasileira, que não faz distinção entre grandes e pequenos fabricantes, e deixam as cervejas especiais em desvantagem em comparação com as populares (largamente consumidas). Uma das falhas da legislação é a própria definição do que é cerveja, que impede que produtores utilizem certos ingredientes. “Não é questão de má vontade. 


É reflexo da falta de informação das autoridades e da lentidão e burocracia para que sejam feitas as mudanças”, admite. E o problema não afeta apenas microcervejarias. 


Padilha dá o exemplo da própria Ambev, que importa  uma cerveja belga – a Hoegaarden, de estilo witbier – com raspas de casca de laranja e semente de coentro em sua composição, o que é proibido de ser fabricado no Brasil.  


Outro produto muito especial que não teve registro liberado foi uma cerveja do estilo Double Chocolate Stout, desenvolvida para uma microcervejaria gaúcha pelos cervejeiros caseiros Ricardo Rosa e Mauro Nogueira, da ACervA Carioca, que produzem como hobby. 


A negativa deveu-se ao fato de a receita incluir chocolate, que leva um derivado de produto animal (leite). 


Por isso é proibido. Ou seja, não existe um tratamento diferenciado para as cervejas especiais. E elas não querem brigar com as cervejarias de grande consumo. Buscam uma convivência pacífica, em que cada um atua em seu próprio espaço. 


“Hoje no Brasil há um movimento recente de interação entre os blogueiros de cerveja – grandes apreciadores da bebida – para trazer à tona, por meio das redes sociais, o tema da cultura cervejeira. É o que nos Estados Unidos se chama de ‘beervangelização’. 


Eles desenvolvem um papel fundamental na difusão da diversidade, qualidade e personalidade das cervejas especiais. “Por isso quem se interessa pelo assunto deve experimentar vários estilos e marcas de cerveja, já que é uma experiência gastronômica e cada um tem o seu paladar”, lembra Padilha. 


O especialista explica que a cerveja permite mais harmonizações do que o vinho, que dificilmente se harmoniza com pratos à base de ovo ou aspargos, por exemplo. Outro costume brasileiro é o de não beber cerveja durante as refeições. E os poucos que bebem, raramente harmonizam.  


Como não podia deixar de ser, o apreciador tem outra dica “na sua humilde opinião”. 


Elege a Falke Bier Vivre pour Vivre, estilo fruit beer, com suco de jabuticaba na 
composição, como uma das mais complexas cervejas já produzidas no Brasil, resultado de muitos processos e anos de experimentações. 


E lembra: assim como os  vinhos, também há cervejas que evoluem e podem ser guardadas por até 25 anos. São as chamadas ‘cervejas de guarda’. Como um organismo vivo, elas mudam e ganham características distintas a cada época desta trajetória.  


Sobre Fagga | GL events: 
O Grupo GL events Brasil é a operação brasileira da segunda maior empresa do mundo no setor de eventos, a francesa GL events. O grupo administra três subsidiárias – Fagga Eventos, Top Gourmet e Aedita Latina Editora – e realiza a gestão de três espaços para eventos – Riocentro e HSBC Arena, no Rio de Janeiro; e o Estação Convention Center, em Curitiba. A GL events Brasil segue o modelo de negócios da multinacional da qual faz parte e amplia a sua participação no mercado por meio da oferta de serviços completos na organização de eventos, consolidando posições de destaque em muitos destinos do Brasil. 


A Fagga Eventos se tornou subsidiária do Grupo GL events Brasil em 2006, mas sua experiência no mercado nacional soma mais de quatro décadas, ultrapassando a marca de 2,5 mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior, o que faz dela uma das maiores empresas do setor. Atualmente realiza cerca de 20 feiras anuais e eventos corporativos. Entre os segmentos e produtos de maior destaque estão as feiras dos setores de moda e beleza, construção, saneamento e infraestrutura, cultura, esporte, entre outros. No portfólio corporativo somam clientes como Petrobrás, Tim, Ampla, Rede Globo, Souza Cruz, Editora Moderna, Ale, Michelin, Loreal, Esso e Cosan. 

01 julho 2011

Destaques da Eletrolar Show 2011

Veja hoje as novidades no setor de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e TI que estarão nas lojas no segundo semestre

Maior feira latino-americana de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e TI, a 6ª Eletrolar Show traz cerca de 500 marcas do setor e tem expectativa de visitação de 18 mil pessoas.  Durante os quatros dias do evento os visitantes terão a possibilidade de conhecer o que estará nas lojas no segundo semestre. Confira alguns desses lançamentos:

Electrolux: Entres os destaques da Electrolux a serem expostos em seu estande estão os produtos que irão complementar a linha I-Kitchen. Contam com painel LCD Touch Screen e receitas diferenciadas na memória. Outra novidade é a lavadora Ultra Clean LBU15 (15 kg), com uma tecnologia exclusiva no Brasil: o acessório Tira Manchas Ultrassônico, dispositivo acoplado à lavadora, que remove uma variedade de manchas por meio de ondas de ultrassom combinadas com água.

Pioneer:
A Pioneer Corporation, pioneira na fabricação de produtos eletrônicos de áudio e vídeo com alta performance para o mercado automotivo e de home, vai aproveitar a visibilidade da Eletrolar Show para reforçar a marca e expor as últimas tendências em som automotivo. A Pioneer trará ao evento a sua linha automotiva de DVDs com GPS integrado e DVDs multimídia sem leitor de CD.

A Multilaser participa da Eletrolar Show 2011 com diversos lançamentos.  Um dos mais aguardados é o Tablet PC Life, prova da tecnologia de ponta da empresa. O modelo tem tela touchscreen de 8”, sistema Android 2.2, memória interna de 4GB e RAM de 512MB, além de ótima relação custo-benefício.

Megaware:
A Megaware, um dos maiores fabricantes brasileiros de computadores, participará da Eletrolar Show 2011 com o objetivo de criar oportunidades de negócios e promover ações de marketing. Devido à importância do varejo para a Megaware, a participação na Eletrolar Show é uma forma de ampliar os negócios e a visibilidade da marca junto a esse público. “A feira é uma ótima oportunidade para entrarmos em contato com um público diversificado, que vai desde o usuário final até parceiros e prospects,” afirma Germano Couy, presidente da empresa.

A Allied, maior distribuidora de celulares do mercado brasileiro, com 10 anos de atuação, participa pela primeira vez da EletrolarShow 2011, trazendo a maior vitrine de celulares em um evento nacional. A empresa, em parceria com Alcatel, Huawei, LG, Motorola, Nokia, Samsung, Sharp, Sony Ericsson e ZTE, trará as últimas novidades e lançamentos com uma equipe preparada para demonstrar cada aparelho, suas funcionalidades e destaques de aplicações. A vitrine de cada empresa contará com até 12 aparelhos expostos. Com a AGFA e GE a Allied apresentará também lançamentos para o mercado de câmeras digitais.

A Kärcher, líder mundial na fabricação e comercialização de soluções completas para limpeza de residências, jardins e grandes áreas, como comércio e indústrias, apresentará soluções da linha Casa & Jardim na Eletrolar Show. Destacam-se os lançamentos da linha Casa & Jardim 2012, um novo modelo de aspirador, o VC 5100 e cinco novos modelos de lavadoras de alta pressão K1.100, K 3.140, K 3.150, K 3.350, e K 3.390.

Black&Decker: A empresa também aproveitará os quatros dias de evento para mostrar ao mercado seus produtos na linha de limpeza, com destaque para o  Aspirador Pet (com acessórios específicos para limpar pelo de animais, por exemplo). Apresentará a sua linha completa, que acabou de ser reformulada, além de compartilhar sua entrada em outras categorias de atuação: umidificadores, barbeadores, higienizador, entre outras. As tradicionais linhas de ferramentas da marca, como lavadoras de pressão, lixadeiras, serras, parafusadeiras e equipamentos para jardinagem, também estarão no estande. 

Mondial:
A Mondial, empresa com grande participação no mercado de eletrodomésticos, apresenta 30 novos produtos e lança na Eletrolar Show mais de vinte produtos, em sua quinta participação no evento. Entre eles, o Kitchen Station KM-01; o forno elétrico 30 Litros Pratic Cook Premium FR-04; a nova linha Comfort de ferros; aquecedor a óleo A-04 da Mondial; e a nova batedeira profissional Eletrônica Premium. Os visitantes só necessitam ir ao estande da Mondial para conferir as novidades.

A Elgin marca sua segunda participação na Eletrolar Show com seus produtos de marca própria como HD externo, e-reader, Blu ray, media player, fonte universal, carregadores, etc. No stand de 192m² ainda estarão produtos da CANON como câmeras digitais, multifuncionais, impressoras, scanner e Tamrac: bolsas, mochilas, cases fotográficos

Alguns dos produtos que a Avnet Technology Solutions, distribuidor líder em soluções de TI em mais de 70 países, levará para a edição 2011 da Eletrolar Show são o HD portátil LaCie SAFE- equipado com tecnologia de autenticação biométrica, e  o prático multicarregador universal desktop Messless. Na feira, a  Avnet Technology Solutions lançará, com exclusividade, seu projetor laser pico portátil SHOWWX + (que, pesando apenas 122 gramas, foi desenvolvido para dispositivos Apple, mas também se conecta a uma ampla variedade de media players, DVD players, PCs e netbooks com saídas VGA ou TV-out) e a caneta Bamboo Stylus CS100K, da Wacom, perfeita para editar documentos, desenhar, escrever, navegar na web e nos aplicativos para iPad.

A Midea, maior fabricante de micro-ondas, condicionadores de ar split do mundo e uma das maiores em linha branca, inaugura sua participação na Eletrolar Show. A multinacional apresenta sua nova gama de produtos para o mercado brasileiro. Ao todo serão mais de 20 linhas de produtos, com diferentes modelos divididos entre lançamentos, pré-lançamentos, além dos itens conceito. Estes, serão exibidos em primeira mão como futuras tendências em design para os próximos anos.

Houston: A Houston, empresa especializada na fabricação de bicicletas, linha fitness e ventiladores, estará presente na feira com um estande de 150m², onde irá expor sua linha de bicicletas e fitness, com destaque para a bike Rebelde e a nova linha infantil Polly e Max Still. Além disso, irá promover uma aula show de spinbike com a garota-propaganda da marca, Solange Frazão, distribuir camisetas personalizadas aos visitantes e realizar sorteio de bikes e brindes.

Pósitron: A empresa conta com ampla variedade em modelos de som automotivo equipados com as mais diversas funcionalidades, como entrada USB, DVD, Bluetooth, tela digital, RDS (Radio Data System) e SD/SDHC (Secure Digital High-Capacity). Os produtos poderão ser conferidos pelo público da Eletrolar Show 2011.

O que há de mais moderno no mercado de tablets, impressoras que funcionam conectadas por wi-fi, monitores e notebooks: esses serão os atrativos do stand da Alcateia, uma das maiores distribuidoras de produtos de TI do país, na Eletrolar Show 2011. A Alcateia, primeira distribuidora de TI a marcar presença na Eletrolar Show, apresentará mais de 30 produtos, de 16 diferentes marcas, entre elas Apple, Microsoft, Western Digital, Asus, e outras. O destaque vai para os tablets iPad, da Apple, e o lançamento do Eee Pad Transformer, da Asus.

New Link: A NewLink irá expor na Eletrolar 2011 várias novidades com tecnologia de ponta que facilitam o dia a dia do consumidor. Alguns dos destaques da ampla linha de produtos da empresa – atualmente composta por mais de 150 itens – são o cooler ecológico Ice Gel e os novos mouses com tecnologia blue sensor.

Maxprint:
A Maxprint, uma das maiores empresas do setor de suprimentos de informática do país, aproveitará a oportunidade para apresentar seus lançamentos, estreitar o relacionamento e formar novas parcerias com varejistas de todo o Brasil. Atenta às novas tecnologias e tendências no setor de eletrônicos e games, levará para a feira produtos que oferecem inovação, design e boa relação custo-benefício para todo o canal de vendas.

Fogatti:
A grande novidade da Fogatti, fabricante de fogões de mesa (cooktops), coifas, eletroportáteis, fornos elétricos e micro-ondas, na Eletrolar Show, é o novo sistema patenteado de fixação das trempes dos cooktops.  Com um conceito de segurança inovador e prático, o produto possui sistema exclusivo de fixação antideslizante. As trempes não têm contato com o vidro do fogão, evitando arranhões, são removíveis e laváveis. Para conhecer mais, visite o stand da Fogatti na Eletrolar Show 2011.

Lifetech:
Atualmente, comercializa no Brasil 90 itens, entre eles teclados, mouses, caixas de som, head-sets, controles para jogos, malas, mochilas, sleeves, cabos e carregadores universais. Para o segundo semestre de 2011, a Lifetech está desenvolvendo uma coleção de bolsas, mochilas e sleeves com aproximadamente 200 novos artigos.  O visitante que passar pelo estande da Lifetech terá atendimento personalizado, informações a respeito de cada produto e contato com representantes da marca.

Leadership Group:
Prestes a completar duas décadas no mercado, a Leadership vai expor em seu estande de 210m² novidades em desktops, notebooks e acessórios de informática. A The Leadership Group também vai aproveitar a oportunidade para fortalecer a marca e ampliar o seu canal de negócios. Hoje, a distribuidora conta com três marcas - Noteship, Leadership e Goldship - e duas linhas – Leadership Feminina e Leadership Gamer - segmentadas para o mercado de papelaria, informática e eletros, que são referência em qualidade e funcionalidade.

Bright: Atenta às tendências do mercado global, a Bright procura oferecer modernas tecnologias aliadas à qualidade. Focada em satisfazer as necessidades dos diferentes perfis de consumidores, a empresa tem ampla linha de produtos personalizados. A personalização abrange, também, as embalagens. Durante o evento, os visitantes do estande da Bright poderão conferir as novas linhas de mouse, teclados e webcam, com designs inovadores e tecnologia diferenciada.

Opeco:
Os visitantes da feira que passarem pelo estande da Opeco poderão conferir o que há de novo em acessórios de cine & foto das marcas Lowepro, Targus Digital, Vivitar, além da linha de produtos Coby: gravadores de voz analógicos e digitais, rádios portáteis, microsystems, DVD Players portáteis, rádios relógios tradicionais e com dock para iPod, fones de ouvidos, microfones e cabos. ION: digitalizadores de conteúdo analógico para conteúdo digital, como conversores de conteúdo de disco de vinil para MP3 ou foto impressa 10x15 para o cartão de memória SD. Canon: câmeras e acessórios originais, como bolsas, tripés, flashes, lentes e carregadores.

Latina:
A Latina Eletrodomésticos apresentará novos produtos na feira Eletrolar Show 2011, com destaque para dois ventiladores de teto cuja luminária permite o encaixe de qualquer tipo de lâmpada fria, proporcionando menor consumo de energia. Outro lançamento é o Vita Purificador de Água, produzido em três versões: Max, Plus e Ultra. Fácil de ser instalado, pode ser colocado na mesa ou na parede e tem bica móvel, que permite encher garrafas e jarras com facilidade. A reposição dos filtros tem baixo custo.

Wap:
A WAP, tradicional fabricante de  lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó e vaporizadores, apresentará na Eletrolar Show 2011, em primeira mão, sua grande novidade:  o Wind, um ventilador sem hélices (ou pás, como também são conhecidas), que inaugura no mercado um novo conceito de ventilação. Os visitantes da feira poderão conferir de perto o potente sistema de aceleração de ar fresco do Wind, similar às turbinas de avião, que cria jatos até 15 vezes mais fortes e frescos.

JactoClean:
A empresa destacará no evento a lavadora de alta pressão J6000, que tem design compacto e é produzida no Brasil. A empresa também levará para o estande os principais itens de seu portfólio de produtos, que inclui lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó e líquido, limpadoras a extração, motobomba para climatização, acessórios e detergentes, que facilitam os serviços de limpeza domésticos, comerciais e industriais.

Myatech:
A Myatech, distribuidora de produtos de informática, participará da Eletrolar Show 2011 com o objetivo de divulgar a marca e expor as novidades da empresa ao mercado. No estande da empresa, os visitantes poderão conferir os produtos da Mymax, da Hi-End (Samsung), Benq, HP (calculadoras e suprimentos) e PCs montados com itens de alta tecnologia da Intel e Asus.

Nardelli:
Atualmente o mix de produtos da Nardelli conta com fornos elétricos, cooktops, coifas e eletro portáteis. Dois novos modelos de fornos elétricos terão destaque na Eletrolar Show, além do novo visual do Slim 45 e Super 45 da linha atual.  Serão expostas também novidades na linha de cooktops, com as novas trempes, lançadas no primeiro trimestre de 2011, com sistema de fixação exclusivo e mais seguro, desenvolvidas internamente pela empresa e patenteadas.

Vicini:
A Vicini, atuante nas linhas de áudio & vídeo, eletroportáteis, eletrodomésticos, cuidados pessoais e automotiva, estará presente na Eletrolar Show 2011. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer os produtos atuais da Vicini, além dos lançamentos deste ano.

Wahl:
Na sexta edição da Eletrolar Show, a Wahl vai apresentar o Nasal Trimmer, mini aparador para nariz e orelha confeccionado com material de extrema resistência, com lâminas rotativas de aço inoxidável. A marca também vai expor a Rinseable Hair Clipper, máquina de corte sem fio recarregável, com autonomia de corte de até uma hora quando totalmente carregada.

Aiptek:
Pioneira no desenvolvimento de produtos com tecnologia 3D acessíveis ao consumidor final, a Aiptek vem este ano com duas grandes novidades para a Eletrolar Show 2011: a Filmadora 3D Full HD Aiptek i2P, que filma e fotografa em 3D ou 2D com resolução 1080P, e o inovador Porta-Retrato Digital 3D, que permite visualização das fotos 3D sem a necessidade de óculos e ainda converte fotos 2D convencionais para o formato 3D.

Chiave:
A distribuidora de eletrodomésticos e eletroportáteis Chiave irá expor um novo conceito de feira, apresentando aos seus clientes as mercadorias de maneira prática e diferente. A ideia é remetê-los à sensação de estarem em uma loja, com os produtos expostos da forma que são colocados aos consumidores no varejo pelos clientes da distribuidora.

Cooler Master: Durante o evento, a empresa irá expor seus lançamentos em gabinetes, fontes, coolers, mouses e bases para notebook, além de levar uma máquina equipada com componentes top de linha da Cooler Master, como o gabinete HAF X, que é compatível com placas gráficas de última geração,o cooler V6GT, para sistemas de alto desempenho, e a Fonte Silent Pro Gold 1200W, que potencializa a capacidade de funcionamento da máquina.

Imeltron/ Gaggia:
A Imeltron, representante da marca italiana Gaggia no Brasil, trará para a Eletrolar Show a grande novidade da temporada 2011: a cafeteira automática Gaggia Única. Os visitantes, durante os quatro dias de evento, poderão conhecer um novo conceito em máquina de café. A Gaggia Única foi classificada com o selo suíço “Classe A” em economia de energia. Além desse lançamento, serão expostos outros produtos da marca para os mais diferentes tipos de consumidores.

A Feel Electronics – marca própria da empresa importadora e distribuidora de tecnologia Buy Digital – presente no Brasil desde 2008, apresentará linhas completas de produtos como:  Canetas Laser Pointer Controle Remoto, Micro System DVD HI-FI com Karaokê; porta-retrato digital bivolt; HUB USB 2.0 quatro portas, que possibilita utilizar vários dispositivos USB em computadores e notebooks; alto-falantes da linha speaker; nova linha de carregadores Feel Electronics 2011, baterias de Lithium, mochila para laptop e as diversas linhas de fones de ouvido.

Para a feira, a PontoNet levará alguns de seus grandes cases, destacando o projeto desenvolvido em parceria com os Correios, com um portfólio de serviços de logística reversa diversificado  e adaptado às necessidades do consumidor, desde a coleta domiciliar do produto, a logística reversa simultânea ou a postagem em agência dos Correios, através de e-ticket (autorização eletrônica) para envio e reparo no Centro Avançado de Reparos Pontonet, atendendo a mais de 16 mil ordens de serviços mensalmente com tempo de reparo de até três dias.

A Joape é uma empresa com mais de cinco  anos de experiência no mercado de climatização. Localizada no Sul do Brasil,  possui uma estrutura voltada ao desenvolvimento de novas tecnologias, novos produtos e qualidade.

A MYMAX, fabricante de acessórios para PCs, notebooks, smartphones, tablets e equipamentos de redes (networking), apresentará na Eletrolar Show 2011 o primeiro produto da linha Simple Life, que tem itens para facilitar o dia-a-dia doméstico com tecnologia de ponta, segurança operacional, conforto e praticidade. O Smart Cleaner, aspirador inteligente, tem autonomia de limpeza de até 40 minutos e ajuste automático para qualquer tipo de piso, escova especial que gira mais de 300 RPM, alcançando de maneira eficaz os cantos mais difíceis, além de retirar pelos de animais e esterilizar com sua lâmpada UV anti-germicida. Conta com uma versão com sensores de obstáculos e sistema com parede virtual, ajudando a simular barreiras de proteção para áreas não desejadas.

Em 2011, a Login dá continuidade ao trabalho de expansão da marca PC Mix para o mercado nacional. A marca, antes com comercialização focada no Norte e Nordeste do país, será contemplada com ações de marketing e vendas para esse novo projeto de expansão nacional. Durante os quatro dias de evento, no estande da Login, poderão ser conferidas as novidades em desktop, com uma linha completa e diversificada, em netbooks e notebooks, incluindo a segunda geração de processadores Intel Core 2011.

Com sua produção de desktops e notebooks, mais uma linha de produção de placas e serviço de montagem de circuitos eletrônicos em sua unidade fabril em Campina Grande (PB), além de um escritório comercial em Recife (PE), a N3 Computadores será uma das poucas representantes da indústria de  hardware nordestina a marcar a presença da região na sexta edição da Eletrolar Show, considerada a maior feira de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e TI da América Latina.

A SXA, desenvolvedora de produtos de áudio, confirmou a presença na Eletrolar Show 2011. Seus  produtos de áudio têm como diferencial um conceito voltado ao lifestyle, para sonorização de ambientes. Entre os produtos que serão expostos na feira têm presença garantida os dock, docks,  wireless, modernos rádios relógios, arandelas e caixas da linha de sonorização de ambiente.

A Cotherm, estará presente na Eletrolar Show 2011 pelo segundo ano consecutivo, com o objetivo de ampliar suas parcerias, desenvolver novos canais de venda e consolidar sua atuação no mercado. Na feira, a empresa apresentará seus lançamentos deste ano.

A Hitachi exibirá sua linha de antenas residenciais UHF internas e externas para a captação do sinal digital de TV em dois estandes: um próprio da fabricante e outro em parceria com seu distribuidor, Link do Brasil. Neles, estarão expostas as antenas digitais DUCA, U-PA e, pela primeira vez em público, a FLEMO.

A Sennheiser, empresa alemã líder em soluções eletroacústicas, apresentará 22 modelos de fones de ouvido da sua linha consumer na Eletrolar Show 2011. As novidades para o mercado brasileiro e a Linha Sennheiser-Adidas, que já faz a cabeça de muitos fashionistas loucos pela marca e esportistas que priorizam qualidade durante a prática do esporte, estarão em exposição no estande da distribuidora parceira Link do Brasil.

A Mazer, distribuidora de produtos de informática, participará da Eletrolar Show 2011 com o objetivo de consolidar novas parcerias e expor os lançamentos da marca. Os produtos da empresa que estarão no varejo no segundo semestre poderão ser conferidos pelos visitantes, como as novas linhas de notebooks Samsung, LG, HP e Lenovo, novos acessórios para produtos Apple e computadores, projetores Benq e soluções de armazenamento de dados, fotos e vídeos para uso doméstico, além de novos monitores - TV para uso doméstico.

A Mtek, uma das principais fornecedoras nacionais de suprimentos de informática, participará da sexta edição da Eletrolar Show 2011. Durante o evento, a empresa mostrará seus teclados, mouses e acessórios para notebook, principalmente ao mercado de varejo, buscando parceria com novos canais de comercialização. Entre os acessórios da Mtek que merecem destaque está o Wireless Quad+, um conjunto de teclado multimídia e mouse laser, com conexão feita por rádio frequência de 2.4GHz, homologada pela Anatel, que possui alcance de até 10 metros em lugares abertos.

A Macally, marca especializada no desenvolvimento de acessórios para celulares e eletrônicos domésticos com design diferenciado, participará da sexta edição da Eletrolar Show 2011. Durante o evento, a empresa apresentará seus produtos feitos para as linhas da Apple, com acessórios para iPhone, iPad e iPod. Todos os produtos da Macally possuem o selo de certificação da Apple “Made for iPod/iPhone”, garantindo à empresa que os seus lançamentos sejam quase que simultâneos com os da Apple.

No estande da Razer, na Eletrolar Show 2011, o visitante poderá conhecer o alto-falante de mesa Ferox; os fones de ouvido Megalodon e Chimaera (para Xbox 360), os teclados Blackwidow, Anansi e Nostromo, os mousepads Ironclad e Scarab; os mouses Naga, Naga Epic e Mamba, o joystick Onza para Xbox 360, a linha StarCraft, composta por fone de ouvido, mouse e teclado, a linha Tron, com mouse e mousepad, novidades como o Hydra, controle com sensor de movimentos para jogos de computador, e futuros lançamentos.

A marca Praxis, lança em julho, durante a 6ª Feira Eletrolar Show, a máquina de lavar roupas Twin Tub. Tão funcional quanto uma máquina convencional, o equipamento lava e centrifuga, mas é compacto e gera grande economia de água, sabão e energia elétrica, pois tem um ciclo menor de lavagem e possibilidade de reaproveitamento da água. É composto de dois compartimentos separados, lavagem e centrifugação, com capacidade para 4kg e 3kg, respectivamente. Além disso, possui a certificação “A”, do Selo Procel de Economia de Energia, ou seja, apresenta menor consumo energético. 

A TS SHARA estará presente na edição de 2011 da Eletrolar Show.  Durante o evento, a empresa apresentará sua linha de nobreaks, estabilizadores, filtros de linha, protetores de rede inteligentes e anti-raio, voltados para os mais variados segmentos dos setores varejistas e atacadistas. Em seu estande terão destaque os nobreaks UPS Mini, UPS Compact, UPS Soho e UPS Professional, os estabilizadores Micro TS, Verti II e EVS Line, entre outros. A empresa também fará lançamentos como os nobreaks TS Syal Rackmount e  UPS 1200 Compact Pro e o protetor Anti-Raio.

Na Eletrolar Show deste ano, a Integris Brasil terá um estande repleto de novidades tecnológicas e diferenciadas para agradar a todos os públicos e encher os olhos dos lojistas, incluindo a Linha Style e apresentará as novas estampas de mouses, mouse pads e sleeve cases. Voltada também ao setor de áudio, a Integris traz para a feira quatro novas caixas de som de modelos com e sem fio, com subwoofers, e que prometem qualidade de som para computadores e aparelhos multimídia. 

Durante a Eletrolar Show, a Ragtech lançará no-break senoidal, o Easy Jet. Acessível também ao usuário doméstico, o Easy Jet incorpora tecnologia true RMS e seleção automática da rede elétrica (True Full Range). Por meio de um microprocessador de alta performance realiza completo gerenciamento em tempo real, construindo uma onda senoidal pura. Oferece recursos como troca fácil de bateria pelo usuário e guia de cabos, que organiza os cabos conectados ao no-break. Além disso, possui painel indicativo tipo "bargraph" que sinaliza carga de bateria e potência instalada.

Serviço:

Eletrolar Show 2011
6ª Feira de Negócios para a Indústria e o Varejo de Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos e TI
05 a 08 de julho de 2010, das 13h às 21h
Transamérica Expo Center
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Realização: Azul Play
www.eletrolarshow.com.br