PATROCINADOR

21 setembro 2016

Concurso de talentos da Kaspersky Lab auxilia jovens profissionais a entrarem no ramo de segurança virtual

As carreiras no campo de segurança virtual são muito lucrativas, mas é muito difícil para jovens iniciantes ingressarem nessa área tão complexa. Por conta disso, faltam especialistas em todo o mundo e, consequentemente, muitas empresas correm o risco de serem vítimas de criminosos virtuais ou de ações de espionagem cibernética. Por isso, a Kaspersky Lab lançou a competição internacional Talent Lab para estudantes universitários e jovens profissionais entre 18 e 30 anos de idade. O objetivo do programa é encontrar soluções para desafios pontuais da segurança virtual por meio das habilidades técnicas e criativas dos competidores. Em última análise, o programa visa financiar a educação do vencedor ou mandá-lo para os eventos internacionais mais reconhecidos do setor, como o Festival de Cannes Lions e o Security Analyst Summit (SAS).

A competição terá três vencedores: o ganhador do prêmio de ‘maior talento’ receberá uma bolsa de US$ 10 mil para bancar sua especialização; o escolhido como ‘talento em segurança’ será convidado para o SAS 2017 com todas as despesas pagas pela Kaspersky Lab; e o premiado como ‘talento em criatividade’ terá oportunidade de participar do Festival de Cannes Lions 2017 com uma entrada de estudante e passagens pagas pela Kaspersky Lab. Os 50 finalistas receberão outros prêmios e brindes da Kaspersky Lab e dos parceiros do Talent Lab, como orientação profissional de especialistas e oportunidades de carreira a longo prazo.

Para mim, a segurança sempre foi o aspecto mais importante da ciência da computação. Não importa o que estivesse fazendo, a segurança sempre se destacava como um dos principais problemas a serem resolvidos”, contou Ryan Naraine, chefe da Equipe de Pesquisa e Análise Global da Kaspersky Lab na América do Norte. “Mas, muitas vezes, os caminhos dessa profissão são difíceis, e muitos de nossos melhores pesquisadores não têm uma educação formal na área, mas conseguiram chegar em algum lugar, principalmente, porque são movidos pela curiosidade. Com essa competição, queremos despertar a curiosidade do maior número de pessoas possível e mostrar as várias maneiras como é possível entrar no setor da segurança cibernética. Queremos mostrar a todos que a segurança é fascinante, pois o mundo precisa de mais profissionais qualificados em segurança de TI.”

Candidatos de todos os países podem se inscrever on-line em academy.kaspersky.com/talentlab até 15 de novembro de 2016. O programa incluirá um período de avaliação on-line, entre 15 e 30 de novembro, e os finalistas serão anunciados em 1º de dezembro. Os 50 melhores colocados participarão da final, que ocorrerá em Praga (República Tcheca) em fevereiro de 2017, onde terão oportunidade de apresentar seus projetos e concorrer aos prêmios principais.

Os critérios técnicos de julgamento do Talent Lab incluem tarefas práticas em áreas como pesquisa antimalware, desenvolvimento de soluções de segurança virtual, segurança de dispositivos móveis, sistemas cibernéticos físicos, Internet das Coisas, segurança de crianças on-line e conscientização sobre a segurança. As avaliações não técnicas requerem que os participantes trabalhem em desafios relacionados ao marketing de consumo, análise de conteúdo da Web, design conceitual e entretenimento educativo. Especialistas da Kaspersky Lab atuarão como orientadores em todas as áreas. O Talent Lab aceita inscrições individuais e de equipes.

Essa iniciativa dá continuidade ao trabalho de educação da Kaspersky Lab: a empresa tem um departamento exclusivo, a Kaspersky Academy, que realiza diversos projetos para apoiar jovens talentos na área de segurança de TI. A empresa procura e incentiva jovens talentosos, oferecendo a eles uma chance de se destacar e de desenvolver conhecimentos e habilidades na área de segurança cibernética. A empresa acredita que uma nova geração de especialistas altamente qualificados é fundamental para um futuro seguro para todos.

Para obter mais informações sobre o Talent Lab, visite: academy.kaspersky.com/talentlab.

Nenhum comentário: