PATROCINADOR

30 janeiro 2012

Fabricante Brasileira Dígitro Abre Filial no Peru

Inauguração faz parte de um processo de expansão que prevê a operação direta da empresa em vários países da América Latina

A Dígitro Tecnologia, desenvolvedora brasileira de soluções para Inteligência, TI e Telecom acaba de anunciar a abertura de sua mais nova filial  na região latino-americana. A unidade está localizada na cidade de Lima, Peru, e é a segunda da América Latina, depois da inauguração do escritório em Assunção, capital paraguaia, em 2010. A inauguração faz parte do processo de internacionalização da Dígitro, que prevê a abertura de filiais em vários outros países.

O início da operação peruana acontece no início de fevereiro, a partir de uma solenidade marcada para o dia 2 próximo, em Lima, com a esperada presença de autoridades brasileiras e peruanas, além de cerca de 150 empresários e representantes de vários segmentos da indústria dos países da Região.

Atualmente, a Dígitro já atende empresas em toda a América Latina, entre elas, algumas das maiores companhias peruanas, tais como IPAE, Petroperú e Grupo Petrolero Sulamericano. A empresa também possui outros parceiros comerciais que atuam como distribuidores das soluções Dígitro em várias regiões daquele país. “Pretendemos, com a filial em Lima, ampliar a nossa participação no mercado, aumentando também os canais de comercialização e, futuramente, expandir o atendimento a outras regiões da América Latina”, explica Rolón.

Segudo o executivo, a decisão da Dígitro de priorizar o Perú acontece num momento de expressivo crescimento da economia local, com especial abertura de grandes oportunidades de negócios para as tecnologias da Dígitro em telecomunicações, inteligência e TI.

“Escolhemos Lima não só devido à importância estratégica da cidade na economia peruana, mas também pela importante posição desta metrópole como referência para negócios da Dígitro. Com a presença na capital, conseguimos apoiar os canais de vendas, fortalecer nossa marca e prestar suporte técnico com a equipe que formamos no Peru, garantindo agilidade e qualidade no atendimento aos nossos clientes locais”, revela.

Nenhum comentário: