PATROCINADOR

26 janeiro 2012

Lenovo é a fabricante de computadores que mais cresce no mundo

Relatório divulgado pelas duas principais empresas de inteligência de mercado, IDC e Gartner, confirma crescimento agressivo pelo nono trimestre consecutivo 

A Lenovo, segunda maior fabricante de computadores do mundo, é a empresa que mais cresce no mercado global de computadores. Os relatórios preliminares elaborados pelas duas maiores empresas de inteligência de mercado do mundo, IDC e Gartner, divulgaram o que foi chamado de “forte crescimento” da companhia, acima de 36% (fonte: Gartner, Jan. 2012* ) no último trimestre de 2011, comparado com o mesmo período de 2010, com 13 milhões de unidades vendidas, somente de outubro a dezembro.

A Lenovo já havia ultrapassado a Dell no ranking das maiores fabricantes de computares do mundo e, com os números divulgados pelos institutos, se aproximou ainda mais da HP, que apresentou queda 16.2% nas vendas de computadores no quarto trimestre do ano.

Com os dados apresentados, a Lenovo é a empresa que mais cresce no mercado pelo nono trimestre consecutivo, entre os maiores fabricantes. “Os números divulgados refletem a seriedade do nosso trabalho e a qualidade da nossa equipe. No Brasil também estamos crescendo acima da média de mercado”, afirma Xia Li, presidente da Lenovo Brasil.

O relatório do Gartner também apontou que a América Latina foi a região que mais cresceu no mercado de computadores, diante do recuo do mercado nos mercados considerados maduros, com crescimento de 11,2%, alcançando, 9,3 milhões de unidades (fonte: Gartner, Jan. 2012 )

Para obter as últimas informações da Lenovo, inscreva-se no Lenovo RSS feeds ou siga a Lenovo no Twitter e no Facebook.

*Os resultados são preliminaries. As estatísticas finais serão disponibilizadas para os clientes Gartner em breve. Informações adicionais podem ser encontradas em http://www.gartner.com/it/products/research/asset_129157_2395.jsp.

Sobre a Lenovo
A Lenovo é a segunda maior companhia de computadores pessoais do mundo, com a meta de construir os melhores e mais inovadores produtos do mercado mundial, em tecnologia e em custo, comprometida com o sucesso e a confiança de seus clientes. O Grupo Lenovo foi formado mundialmente a partir da aquisição da antiga divisão de computação pessoal da IBM e possui seus principais centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Shanghai e Shenzhen (China) e em Raleigh (Carolina do Norte/EUA). A empresa desenvolve manufatura e comercializa no mundo todo produtos tecnológicos e serviços confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. Para mais informações sobre a empresa acesse: www.lenovo.com.br. 

Nenhum comentário: