PATROCINADOR

31 janeiro 2012

Lufthansa Cargo voa para Detroit pela primeira vez; desde 23 de janeiro, conexão semanal para a metrópole dos automóveis com o MD-11

Desde 23 de janeiro, a Lufthansa Cargo passou a oferecer voos na rota entre Frankfurt e Detroit, no estado norte-americano de Michigan. O MD-11 da empresa de carga aérea faz a conexão entre a Alemanha e o centro da indústria automobilística norte-americana sempre às segundas-feiras (a partir do próximo horário de voos, aos domingos). O voo de volta, logo em seguida, passa por Nova York.

“A nova conexão de carga aérea complementa os voos diários da Lufthansa Passage e oferece espaço e flexibilidade ainda maiores aos nossos clientes”, diz Achim Martinka, vice-presidente Américas da Lufthansa Cargo. ”A demanda crescente por transportes rápidos e confiáveis de e para Detroit deve-se principalmente à indústria automobilística e ao setor farmacêutico.”

A Lufthansa Cargo planeja aumentar o número de voos semanais para Detroit para dois já a partir de março. Com o novo voo, a empresa de carga aérea aumenta sua malha cargueira nos Estados Unidos para sete aeroportos. Juntamente com a Lufthansa Passage, são 17 os aeroportos servidos diretamente nos EUA atualmente.

Lufthansa Cargo AG
Com um volume de cerca de 1,9 milhão de toneladas de carga e correio transportadas, além de 9,5 bilhões de toneladas-quilômetro comercializadas em 2011, a Lufthansa Cargo é uma das empresas líderes mundiais no transporte de carga aérea. Atualmente, a empresa emprega cerca de 4500 funcionários em todo o mundo. O ponto forte da Lufthansa Cargo são os negócios aeroporto-a-aeroporto. A malha aérea serve cerca de 300 destinos em mais de 100 países, utilizando, para tanto, não só aviões cargueiros, como também os compartimentos de carga dos aviões de passageiros da Lufthansa e da Austrian Airlines, além de caminhões. A maior parte da carga é transbordada no aeroporto de Frankfurt. A Lufthansa Cargo é uma empresa 100% filiada à Deutsche Lufthansa AG.

Nenhum comentário: