PATROCINADOR

10 janeiro 2012

Ultrabook™: Uma nova era da computação acaba de começar

Durante o Dia para a Imprensa na International Consumer Electronics Show 2012, a Intel Corporation descreveu a nova era de experiências computacionais que está em andamento, enquanto a primeira onda de dispositivos Ultrabook™ chega ao mercado. Liderando o evento estava Mooly Eden, vice-presidente sênior da Intel e gerente geral do Grupo PC Client, e Kevin Sellers, vice-presidente do Grupo de Vendas e Marketing e diretor de Publicidade e Marketing Digital. 

A jornada do Ultrabook 
Revelada na Computex 2011 no dia 31 de maio, a visão da Intel para o Ultrabook é oferecer uma experiência computacional completa, sem restrições e mais segura. Moldado por uma extensa pesquisa, a Intel definiu o Ultrabook começando com o que as pessoas mais desejam de seus computadores. 
Nos poucos meses desde que a categoria foi criada, ela já atravessa um bom momento inicial.

Mais de 75 designs de Ultrabooks estão planejados para 2012 e chegarão em diversos tamanhos (incluindo 14 e 15 polegadas), formas e estilos. A segunda fase dos dispositivos Ultrabook será equipada com a 3ª geração da família de processadores Intel® Core™, inicialmente disponível a partir do segundo trimestre de 2012 e com disponibilidade crescente por todo o ano. 

· Durante a sua apresentação, Eden demonstrou inúmeras experiências do Ultrabook e modelos de uso sem restrições que se aproveitam do desempenho computacional do Ultrabook. 

· A segurança está tornando-se cada vez mais importante para os consumidores que desejam proteger seus dados e bens pessoais. Eden demonstrou uma experiência mais segura que foi possível graças aos resultados iniciais de uma colaboração estratégica entre a Intel e a MasterCard. Essa colaboração foi anunciada no ano passado para fornecer mais opções para um processo de pagamento mais simples e seguro para compras online com cartões MasterCard usando dispositivos Ultrabook. 

· A inovação contínua da indústria é necessária para transformar em realidade os bonitos e elegantes designs Ultrabook com menos de 18 milímetros de espessura. Dos componentes para a tela, tecnologia de bateria e soluções de armazenamento, até a placa-mãe e as tecnologias de resfriamento, tudo teve que ser reprojetado para caber nos designs finos. No ano passado, a Intel anunciou um fundo de US$ 300 milhões para o Ultrabook a fim de estimular o desenvolvimento dessas e outras inovações, bem como para ajudar a levá-los ao mercado em larga escala e com preços competitivos. 

A interação com computadores vai além do teclado e do mouse

À medida que o Ultrabook continua a evoluir, o mesmo acontecerá com a maneira como as pessoas interagem com eles, já que experiências baseadas no toque foram incorporadas. Em uma pesquisa da Intel recentemente concluída sobre o uso de aplicativos baseados no toque, os usuários concluíram que o uso do toque em um design flip convencional, além da transição perfeita entre o uso de aplicativos de toque e o teclado, é atraente e natural. 

Eden disse que a incorporação de experiências de toque também estimulará a inovação nos designs e formatos dos futuros Ultrabooks, de flip e híbridos, a conversíveis e outros estilos provavelmente ainda nem imaginados. 

Um inovador sistema conceito desenvolvido pela Intel inclui um painel claro na base do teclado que serve como touch pad em modo flip, mas que se transforma em uma tela sensível ao toque quando ele é fechado para uso rápido durante deslocamentos. 

A Intel planeja incorporar capacidades que permitirão que as pessoas se engajem naturalmente e intuitivamente com um Ultrabook. Eden anunciou um relacionamento estratégico entre Intel e Nuance Communications Inc., uma provedora líder em soluções de voz e idiomas, para o desenvolvimento de uma experiência de voz natural, intuitiva e multi-idiomas para esses dispositivos. 

A experiência será baseada na tecnologia de reconhecimento de voz Dragon* da Nuance, que será otimizada para a arquitetura Intel e deverá estar disponível ainda nesse ano. 

Usando essa tecnologia, as pessoas poderão controlar seus Ultrabooks apenas com o uso da voz para a abertura fácil e rápida de programas, reprodução de mídia, checagem e atualização de sites de relacionamento social ou controle de emails e calendário. 

Um kit para o desenvolvimento de software para Dragon e outras tecnologias da Nuance estará disponível no Intel® AppUpSM Center para ajudar os desenvolvedores a criarem novas experiências para o Ultrabook. 

A Intel também está trabalhando na próxima geração da interação computacional: reconhecimento de gestos intuitivo e envolvente. Eden deu uma ideia de parte do progresso conquistado até agora usando um jogo de estilingue controlado pelos gestos naturais do usuário. 

A mais expressiva campanha de marketing desde a Tecnologia Intel® Centrino®

Em abril, a Intel dará início a uma abrangente campanha, “Uma nova era da computação”, para divulgar a experiência do Ultrabook de uma maneira empolgante e inovadora para os consumidores. Ela incluirá TV, mídia impressa, outdoors e outras inserções publicitárias, além de componentes de mídia social, online e dentro de lojas. 

· Os vendedores demonstraram um vídeo que deu à audiência uma ideia sobre a abordagem criativa que a Intel está adotando para a sua nova campanha para o Ultrabook. Os anúncios destacarão como os sistemas Ultrabook baseados na Intel dão início a uma nova era da computação e fazem todo o resto parecer história antiga. 

· A Intel também usará um amplo conjunto de programas de marketing com parceiros, como o seu mundialmente reconhecido programa Intel Inside com os parceiros fabricantes de PCs, para dar vida à experiência do Ultrabook. Ela planeja expandir a sua atual parceira com a nova empresa de mídia Vice no The Creators Project para divulgar a experiência do Ultrabook, além de se engajar em novas e não anunciadas parcerias com grandes marcas que prezam o estilo de vida. 

Mais informações sobre o Ultrabook, incluindo material para imprensa, fotos, vídeos e mais, podem ser encontradas em www.intel.com/newsroom/ultrabook.

Nenhum comentário: