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09 março 2012

Campus Party e Governo de São Paulo realizam desafio

Participantes devem achar soluções para inovar os serviços do Estado de São Paulo; os melhores projetos levam um MAC BOOK PRO

Em parceria com a Prodesp e o Governo de São Paulo, a Campus Party, maior acontecimento de tecnologia, inovação, ciência, entretenimento e cultura digital do mundo, convidou o público em geral e todos os campuseiros do Brasil a produzirem ideias e projetos inovadores para aprimorar os serviços do Estado de São Paulo. 

O desafio foi lançado pela Futura Networks durante a 5ª edição da Campus Party Brasil, realizada entre os dias 6 e 12 de fevereiro de 2012. A proposta segue aberta e os projetos   devem ser enviados até o dia 20 de março.

“Como você melhoraria, através da tecnologia, da inovação e da ciência, os serviços do Estado de São Paulo?”. Essa é a pergunta do desafio, que tem como objetivo encontrar aplicações, tecnologias, metodologias e ideias inovadoras para promover avanços em quatro diferentes áreas: Acessa São Paulo 2ª Geração, Detran.SP, Redes Sociais e Poupatempo 2ª Geração. Os projetos devem visar a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos paulistas. A premiação acontece na cerimônia do Prêmio Mario Covas, prevista para o dia 30 de abril de 2012.

Presente no cerne deste desafio, a palavra “colaboração” nunca foi tão propícia para o momento em que vivemos, ainda mais quando se fala em redes sociais e internet. Inclusive, a ideia foi destacada no discurso de posse do Governador Geraldo Alckmin, em 2011: “Devemos fazer isso de uma nova forma, permitindo que as pessoas possam intervir mais na nossa administração, que façam sugestões, que nos ajudem a apontar os caminhos, que convirjam conosco para a solução dos problemas e a melhoria da qualidade de vida dos paulistas”.

Os interessados deverão acessar o endereço http://campuse.ro/spcpbr5, preencher o cadastro de campuseiro e realizar a sua inscrição. Todos os participantes deverão publicar os documentos solicitados, de cada projeto enviado, incluindo informações sobre o impacto gerado pela aplicação e detalhes técnicos, além de um resumo executivo. O melhor projeto em cada uma das quatro categorias receberá um MAC BOOK PRO. 

Inovação Aberta
Com 15 anos de experiência e realização da Campus Party em países da América Latina e Europa, a Futura Networks conquistou uma base com mais de 180 mil talentos especializados e criativos: os campuseiros. São usuários avançados de internet com um olhar diferente, tecnológico e multidisciplinar do mundo. 

E é através da Campus Labs, a plataforma de inovação aberta da Campus Party, que as  organizações têm a possibilidade de contar com essas mais de 180 mil mentes talentosas e criativas para solucionar desafios de acordo com as suas necessidades, como ocorre neste desafio com o Governo de São Paulo. 
O conceito de inovação aberta, como é conhecido, é literalmente solucionar problemas “fora da caixa”, ou melhor dizendo, fora das empresas, como é a proposta da Campus Labs: um desafio é lançado para ser solucionado por uma base de milhares de especialistas em tecnologia. A vantagem que as empresas têm em agregar novas ideias e visões é a aceleração do seu processo de inovação interno e do Time do Market, além da redução de tempo, custos e riscos dos processos de inovação.
Um exemplo prático aconteceu na Colômbia, quando o Ministério de Tecnologia da Informação e Comunicações propôs a criação de aplicativos para melhorar a relação do Governo em 12 diferentes setores. O resultado: 281 propostas recebidas, 165 aplicativos viáveis, sendo 37 de alta qualidade, dando uma alta gama de escolhas para o Governo Colombiano.
“Unimos Talento, Criamos Futuro. Esse é um dos lemas da Futura Networks com a realização da Campus Party. Agora, queremos estender isso não somente para o período da Campus Party, mas em novas esferas e também se fazer presente em outras épocas do ano”, afirma Mario Teza, diretor geral da Futura Networks. 

Sobre a Campus Party
Criada na Espanha em 1997, a Campus Party transformou-se no maior acontecimento de tecnologia, inovação, ciência, entretenimento e cultura digital do mundo. Os participantes mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro de uma arena, onde convivem em torno de oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer. Em 2008, a Futura Networks, organizadora da Campus, iniciou o seu processo de internacionalização e o evento  ganhou edições no Brasil, Colômbia e México. Em 2011, a Campus Party comemora seus 15 anos e também passa a ser realizada no Equador. Para 2012, desembarcará no mercado norte americano com a Campus Party, Silicon Valley Technology Festival; e celebrará sua primeira edição no Peru. Em 2012 e desde a primeira edição e em todos os países, a Campus Party Brasil conta com o patrocínio da Telefônica|Vivo.

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