PATROCINADOR

23 março 2012

Drupa 2012: PrintCity Alliance Apresenta Conceito totalmente Sustentável “Print: Seen! Lean & Green”

Empresa estará presente pela primeira vez em parceria com a brasileira Metrics
A PrintCity Alliance, entidade global que reúne empresas internacionais desenvolvedoras de tecnologia para o setor gráfico, anuncia a sua presença no maior evento internacional de tecnologia gráfica, a Drupa 2012, que acontece de 03 a 16 de Maio 2012, na cidade de Düsseldorf, Alemanha. Pela primeira vez em parceria com uma empresa de tecnologia brasileira, a PrintCity Alliance terá como tema-chave a apresentação do seu novo projeto batizado de “Print: Seen! Lean & Green” que tem como principal objetivo incentivar os conceitos sustentáveis entre as indústrias do setor gráfico.

Junto à Metrics Sistema de Informação, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologia para o setor gráfico, a PrintCity Alliance espera reforçar a idéia, lançada em sua primeira participação na Drupa, ocorrida em 2000, que defende a utilização da criação de um fluxo integrado de trabalho ao invés de soluções individuais. O projeto em questão deu origem à “Cidade de Impressão”, atual organização permanente estabelecida em 2001 pela PrintCity  Alliance.

O conceito Print: Seen! Lean & Green engloba 4 principais tópicos,acerca dos membros da comunidade PrintCity Alliance. Entre eles estão: o melhor dos dois mundos, em se tratando de impressão digital e offset; ajuste do web-fed para aumentar a eficiência da impressão via web; embalagem e impressão com valor agregado – novas experiências e funcionalidades; e, por fim, oportunidades de produção mais simples e verde, melhorando a economia mundial e contribuindo com o meio-ambiente.
Na área de embalagens, a empresa também detém um projeto especial que será mostrado aos visitantes da Drupa. Criado em 2006 o “Embalagem com Valor Agregado” é um estudo com novas amostras de impressão em embalagem, que podem sugerir diferentes opções de embalagens de alimentos que não agridem o meio-ambiente, contribuindo cada vez mais com o planeta.

A PrintCity Alliance está presente em diversas localidades, entre estes, os chamados “mercados emergentes”, abrangendo os países “BRICS” (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e Europa Oriental. A empresa também mantém forte presença na China e região latino-americana.

Segundo Rainer Kuhn, Diretor da PrintCity Alliance, o progresso tecnológico e a conversão dessa importante ferramenta em benefícios para os editores e compradores de materiais impressos, é que irá determinar o futuro das impressões. “Queremos mostrar que a sustentabilidade traz também rentabilidade para as empresas. Com a otimização dos processos, é possível reduzir drasticamente o uso de recursos (tempo e material), e, conseqüentemente, os custos, bem como contribuir com a conservação do meio ambiente.”, enfatiza.

Ainda de acordo com Kuhn, a parceria com a Metrics, que é a primeira fabricante latino-americana com a qual a PrintCity Alliance trabalha, devemos abrir portas para novas oportunidades de negócios, gerando economia com empresas de tecnologia. “O trabalho em conjunto na Drupa é somente um começo, e esperamos que seja bem sucedido para ambas as partes,para posteriormente discutirmos os próximos passos.”

FONTES:
-PETER RICHARD FABIAN
- FABIANA NOGUEIRA
 

Nenhum comentário: