PATROCINADOR

13 abril 2012

GS1 Brasil leva as tendências do varejo para a Feira Mercosuper


Associação leva ao evento orientações para inovar a gestão e melhorar a qualidade de todos os serviços da cadeia de abastecimento em favor do consumidor

A GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação, que tem o objetivo de disseminar o padrão GS1 na identificação, codificação e soluções para a cadeia de suprimentos – participa da Mercosuper 2012-Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, entre 16 e 18 de abril de 2012, no Pavilhão Expotrade, em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba). Em seu espaço, a GS1 Brasil promove um ambiente propício ao relacionamento dos visitantes da feira e à exposição do que há de mais avançado em tecnologia e soluções para aprimorar os processos e a eficiência da cadeia de suprimentos.

A GS1 Brasil tem no setor supermercadista seu principal parceiro na disseminação do padrão de códigos e de comunicação da cadeia de suprimentos e abastecimento. “A adoção de padrões globais de automação foi responsável por transformar o setor supermercadista em um dos mais avançados do mundo em tecnologia e eficiência logística”, afirma João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil. No evento, o executivo pretende reforçar o relacionamento da entidade com fabricantes, distribuidores, operadores logísticos e revendedores.

Conhecida pelo padrão de código de barras que identifica produtos em todo o mundo, a associação tem como tema para o evento “O futuro do varejo”, suas tendências e tecnologias. De acordo com a Associação Paranaense de Supermercados – Apras, organizadora da Mercosuper, a expectativa é de que 50 mil pessoas visitem os estandes de 285 empresas expositoras. O tema do evento neste ano é "O varejo olhando para o futuro".

Satisfação do consumidor – Na área do congresso, Patrícia Amaral, assessora da GS1 Brasil, apresentará o tema “Para onde caminha o varejo”, no dia 17, às 15h - Auditório A. Patrícia dará maior enfoque na experiência do consumidor. “O empresário precisa criar uma experiência de compra única para o seu consumidor. Quem quiser fazer parte do futuro, terá que observar tendências como mobile-commerce e os padrões RFID/EPC, código de barras e EDI”, explica.

De acordo com a assessora, o conceito All Connected já faz parte da realidade dos consumidores, que tiveram seu comportamento de compra alterado com o uso da internet. Portanto, a loja física tem de oferecer recursos de conectividade e mobilidade para atrair o consumidor. Atendimento personalizado a um comprador mais bem informado e exigente, além de aproveitar as informações de forma analítica fazem parte das novas estratégias propostas na palestra da GS1 Brasil.

Serviço

Mercosuper 2012 - Feira e Convenção Paranaense de Supermercados

Quando: entre 16 e 18 de abril de 2012, das 16h às 23h

Onde: Pavilhão Expotrade, Rod. Dep. João Leopoldo Jacomel, 10.454, Pinhais (PR)

Estande GS1 Brasil: 36 A

Palestra da GS1 Brasil

17/04 – “Para onde caminha o Varejo”, Patricia Amaral, às 15h00 - Auditório A

Nenhum comentário: