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22 junho 2012

Perto lança nova geração de equipamentos POS


As máquinas se diferenciam pela velocidade, robustez e versatilidade

A Perto S.A. lança durante o Ciab 2012 (20 a 22 de junho, em São Paulo) uma nova família de terminais POS, máquinas utilizadas no varejo para pagamentos com cartões de débito e crédito. O principal diferencial da nova linha, de nome Veloh, é a velocidade. “É três vezes mais rápida que qualquer outro lançamento do mercado”, afirma Cristiano Porto, gerente de negócios da unidade de POS da Perto. A capacidade de processamento do terminal está ligada à versatilidade, que é consequência da sua arquitetura. “A nova arquitetura dos terminais permite que eles sejam utilizados para a geração de novos serviços, o que o possibilitaria às redes geração de novas receitas”, explica Cristiano. Além disso, a estética faz com que, visualmente, o equipamento saia do patamar das soluções convencionais de meios de pagamento, tendo como nova referencia produtos esteticamente consagrados, tais como telefones celulares e painéis de carros, por exemplo.

O desenvolvimento da nova família, focada nas necessidades do mercado brasileiro, iniciou no final de 2010 e envolveu uma pesquisa complexa, dividida em três etapas. Foram consultados dados secundários, clientes diretos e estabelecimentos comerciais a fim de identificar os valores percebidos pelo publico alvo para a elaboração de um conceito dos novos equipamentos. Ao final do estudo, a maior exigência detectada foi a velocidade dos terminais. Além das características que envolvem a performance do equipamento, a nova família Veloh apresenta um novo design, criando uma referência visual que foge aos padrões dos meios de pagamento.

A Perto iniciou sua atuação no segmento de POS em 2009, com a inauguração de uma unidade específica para produção dos equipamentos, que contou com investimento de US$ 9 milhões e tornou a empresa em pioneira na fabricação de um POS com tecnologia 100% nacional. Desde então, grandes parcerias foram firmadas com instituições reconhecidas, como o Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul) e a Cielo, líder em soluções para meios de pagamento eletrônicos no Brasil, com 1,140 milhão de estabelecimentos credenciados ativos.

Além do mercado brasileiro, o PertOS também atingiu a América Latina com a comercialização de unidades para a Venezuela (Banco Bicentenário) e Equador (Banco Pichincha) no ano passado. De acordo com Cristiano Porto, os contratos geraram um crescimento de 78% no faturamento da área na empresa, um valor bem representativo. Em 2011, a Unidade de POS encerrou o ano com faturamento de R$ 16 milhões.

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