PATROCINADOR

18 junho 2012

Sensores biométricos aumentam segurança dos bancos brasileiros. Senhas e fraudes estão com os dias contados

Lumidigm, empresa norte-americana que se destaca no mercado global de sensores biométricos, apresenta novidades no CIAB FEBRABAN 2012

Entre 20 e 22 de junho, a norte-americana Lumidigm, uma das principais empresas que atuam no mercado global de sensores biométricos, estará na 22ª edição do CIAB FEBRABAN, maior congresso latino-americano dedicado à área de TI do setor financeiro – devendo atrair 19 mil pessoas ao Transamérica Expo Center, em São Paulo. O aumento da segurança nos bancos e caixas eletrônicos através da substituição do acesso por senhas pela identificação digital é destaque no congresso.

De acordo com Juan Carlos Tejedor, diretor comercial da Lumidigm na América Latina, a empresa já está implantando a tecnologia em dois importantes bancos brasileiros e deve aumentar o volume de negócios com o mercado financeiro verde-amarelo ao longo deste ano. “O Brasil leva tão a sério a questão de segurança quanto nós, que fabricamos sensores biométricos que geram imagens multiespectrais. Na prática, significa que qualquer pessoa pode ser identificada através de suas digitais, independentemente das condições do tempo ou do desgaste da pele”, diz o executivo, chamando atenção para o fato de que a memorização de senhas e todo tipo de fraude proveniente desse sistema de segurança estão com os dias contados.

Mais sobre a Lumidigm
A Lumidigm é uma empresa norte-americana de biometria dedicada a capacitar processos de identificação e verificação convenientes, seguros e confiáveis. Os sensores biométricos da Lumidigm produzem imagens de alta qualidade sempre, em quaisquer condições, fazendo com que toda pessoa possa ser registrada.  Outra virtude dos sensores é que são rápidos e fáceis de usar, perfeitos para implantações em locais de alta rotatividade. Criada há onze anos, a empresa está instalada no Polo Tecnológico de Albuquerque, no Novo México (Estados Unidos), e tem registrado crescimento de 30% ao ano, nos últimos cinco anos.

Fonte: Juan Carlos Tejedor, diretor comercial da Lumidigm para a América Latina – www.lumidigm.com

Nenhum comentário: