PATROCINADOR

25 julho 2012

LONDRES 2012: BRASILEIROS COMPRAM 50 MIL INGRESSOS PARA ACOMPANHAR OS JOGOS OLÍMPICOS


Vôlei é o esporte mais procurado, seguido por vôlei de praia e basquete. Vendas continuarão em Londres, no escritório da Tamoyo Internacional, revendedora oficial 

Recorde de torcida: A uma semana do início dos Jogos de Londres, 50 mil ingressos foram vendidos no Brasil, pela Tamoyo Internacional, Revendedora Autorizada dos ingressos no país, e superam com folga as últimas edições da maior competição esportiva do mundo. Em Pequim 2008 os brasileiros adquiriram 18 mil entradas, em Atenas 2004 foram 12 mil e Sydney, no ano 2000, foram 12 mil.

A modalidade recordista de vendas foi o vôlei, com mais de 13 mil ingressos, seguido por vôlei de praia, com 7530. Ambas lideram o ranking dos mais procurados desde o começo das vendas em 2011. A volta das seleções feminina e masculina de basquete à competição atraiu os brasileiros, que adquiriram mais de quatro mil tickets. Com muitos candidatos ao pódium, o Atletismo ficou em quarto com 2805, na preferência dos torcedores.

A esperança de ouro do futebol colocou a modalidade em quinto lugar entre as mais vendidas. Destaque também para o handebol com 2375 e judô com 1937.

RANKING DE VENDAS POR MODALIDADE


Modalidade
Quantidade
Vôlei
13876
Vôlei de praia
7530
Basquete
4074
Atletismo
2805
Futebol
2504
Handebol
2375
Judô
1937
Boxe
1744
Ginástica Artística
1357
Natação
1080
Tênis
1018
Outros
9700


Rio de Janeiro é líder de vendas entre os estados

O estado do Rio de Janeiro foi disparado campeão de vendas, com mais de 28mil ingressos negociados, seguido por São Paulo, com 14630. Rio Grande do Sul aparece em terceiro, com 759 entradas vendidas. Minas Gerais (720) e Distrito Federal (715) tiveram uma diferença de apenas cinco tickets. Pernambuco é líder no nordeste, com mais de 600 bilhetes.

“Como o Rio de Janeiro é sede das próximas Olimpíadas, a carga de ingressos à disposição dos torcedores verde-amarelos cresceu em relação aos outros anos. A carga de ingressos é proporcional ao número de atletas classificados pelo país e, esse ano, foi levado em conta o fato de sermos a casa dos Jogos Olímpicos de 2016”, explica Antônio Carlos Valente, sócio da agência.

A procura por pacotes completos, com hotéis e ingressos, também foi recorde. Mais de dois mil pacotes foram negociados pela Tamoyo Internacional. Com a experiência de quatro edições de Jogos Olímpicos à frente da venda de ingressos para o Brasil e a excelência de jamais ter tido qualquer problema junto aos consumidores, a Tamoyo teve, em 2012, uma operação recorde. Toda a operação de compra e venda de ingressos foi online, desde a escolha até o pagamento, com um sistema inédito.

RANKING DE VENDAS POR ESTADO

ESTADO
INGRESSOS
%
RJ
28083
56%
SP
14630
29%
RS
759
1,50%
MG
720
1,40%
DF
715
1,40%
PE
672
1,30%
PR
434
0,90%
SC
353
0,70%
Outros
3634
7,36%
Total
50000
100%



Vendas de ingressos continuam em Londres

A venda dos Ingressos para os Jogos Olímpicos continuará em Londres. Os torcedores poderão adquirir entradas no escritório da Tamoyo, na capital inglesa, a partir de 24 de julho. O site www.tamoyo.com.br/torcidabrasil estará disponível para consulta de modalidades disponíveis. O sistema de vendas online foi encerrado para que os ingressos sejam separados e enviados para retirada em Londres.

Sobre a Torcida Brasil: A Torcida Brasil levará uma identidade visual única a Londres, com a marca presente em aeroportos, hotéis, transporte e, claro, nas arquibancadas. A logomarca foi criada pela P&G, do cenógrafo Abel Gomes, e levou em consideração as formas geométricas da logomarca oficial dos Jogos. Agaxtur, Ambiental, TAM Viagens e Top Service são os responsáveis por comercializar pacotes individuais e de hospitalidade corporativa para a Torcida Brasil. 

Nenhum comentário: