PATROCINADOR

29 agosto 2012

Copa 2014: Aumenta confiança de especialistas no andamento das obras dos estádios


Item tornou-se o mais bem avaliado pelo TermômetroTrevisan – Copa 2014, pesquisa realizada pela Trevisan Gestão do Esporte

Especialistas estão mais confiantes em relação às obras dos estádios que receberão os jogos da Copa 2014. A segunda edição do Termômetro Copa 2014, pesquisa realizada trimestralmente pela Trevisan Gestão do Esporte que avalia a opinião de especialistas quanto a realização e organização do evento, aponta que o indicador de confiança passou de 2,6 na primeira edição, compilada em abril, para 2,9 na medição atual (escala de 1 a 5).

A melhora na percepção dos especialistas que participaram do levantamento foi de 12%, tornando o item “Estádios” o mais bem avaliado. “A maior parte das obras avançou rapidamente nos últimos meses, o que favoreceu o aumento de confiança dos profissionais que atuam na área”, explica o pesquisador da Trevisan Gestão do Esporte, Fernando Trevisan.

A alta nesse indicador, entretanto, não foi suficiente para impactar o resultado geral do Termômetro, que continua com avaliação abaixo do aceitável, com média de 2,2 nos sete itens avaliados. Isso porque os itens "Telecomunicações" e "Qualificação de mão de obra" tiveram queda em relação à medição anterior.

No geral, as opiniões mais negativas se referem àsobras de mobilidade, tanto urbana quanto aeroportuária.  

O Termômetro Trevisan – Copa 2014 é o único levantamento realizado a partir da percepção de profissionais ligados aos negócios do esporte. Esta edição contou com a participação de 1.000 especialistas, entre eles professores e alunos dos cursos do MBA Gestão e Marketing Esportivo, assim como profissionais da indústria do esporte.

A pesquisa aborda sete áreas principais para o sucesso da realização do evento, em uma escala de 1 a 5. Confira a evolução dos números entre as duas edições:

Item avaliado
1ª edição
2ª edição
Estádios
2,6
2,9
Telecom
2,7
2,6
Hospedagem
2,5
2,5
Qualificação da mão-de-obra
2,4
2,3
Segurança Pública
2,1
2,1
Transporte
1,6
1,7
Aeroportos e Portos
1,5
1,6
GERAL
2,2
2,2

A pesquisa Termômetro Copa 2014 será realizada trimestralmente, até a realização do megaevento esportivo.

Nenhum comentário: