PATROCINADOR

30 outubro 2012

WHD Latin America: Websolute aborda conceito do Cloud Computing


A maior série mundial de eventos de hospedagem, o WHD acontece hoje pela primeira vez no Brasil e tem como um dos destaques a presença de Luís Gustavo Schedel, CTO e co-fundador da Websolute

A Websolute, provedora de serviços de internet com foco em aplicações e serviços para pequenas e médias empresas, está presente durante a primeira série brasileira do WHD Latin America, maior evento sobre hospedagem web do mundo, que acontece hoje, dia 30, no Club Transatlântico, em São Paulo. Na ocasião, Luís Gustavo Schedel, CTO e co-fundador da Websolute, irá conduzir a palestra “ A nuvem é muito mais do que algo branco e fofo. O painel tratará da real importância e utilização da computação na nuvem para todos os portes empresariais, incluindo uma breve apresentação de algumas das principais soluções da Websolute voltadas a esse nicho.

Em sua exposição, Schedel terá como foco principal uma avaliação de como a nuvem pode ser uma importante aliada no desenvolvimento de novos negócios para as indústrias de software, serviços gerenciados e soluções em geral. Ao lado do executivo, estarão grandes nomes do mercado global, tais como Javier Paramo, Consultor de Negócios em Desenvolvimento da Parallels; José Papo, técnico evangelista da Amazon Web Services; e Fernando Belfort, Analista Sênior da Indústria de Tecnologia da informação e comunicação da Frost & Sullivan.

Com estande próprio, a Websolute apresenta algumas de suas principais soluções para levar os negócios de milhares de empresas de pequeno a médio porte para a comodidade, flexibilidade e segurança da nuvem. Um dos destaques vai para a sua mais recente solução VPS Cloud, desenvolvida pela Parallels.

O VPS Cloud Server vem se diferenciando no mercado de software de negócios por oferecer pacotes altamente flexíveis e economicamente acessíveis para todas as necessidades e portes empresariais, com opções a partir de R$ 69,00 mensais.

De acordo com Luís Schedel, diretor da Websolute, o conceito de serviços na nuvem vem obtendo expressivo destaque, principalmente, nas empresas de médio porte. Segundo pesquisa da Parallels realizada no Brasil junto a 400 PMEs, nada menos que 60% das micro e pequenas empresas nacionais manifestam forte propensão a adquirir serviços hospedados. O estudo revela também que há um potencial de R$12,bilhões em receita de negócios para serviços na nuvem voltados ao micro negócio.

“O mercado está cada vez mais aquecido e soluções antes restritas às grandes empresas agora vem ganhando espaço até mesmo em empresas que virtualizaram suas operações recentemente”, avalia o executivo.

“Uma das grandes vantagens da nuvem é a flexibilidade e comodidade de poder levar o seu escritório para qualquer lugar, sem a preocupação de montar uma estrutura física onde quer que você esteja.”, ressalta Schedel.

Serviço:
Club Transatlântico
Rua José Guerra, 130 - Santo Amaro
São Paulo/SP

Nenhum comentário: