Brandsclub se adapta às necessidades
de cada consumidor,
lidera setor de e-commerce fashion e
evolui como um multicanal
O
e-commerce brasileiro é considerado um dos mercados mais promissores dos
últimos tempos, que girou cerca de 22 bilhões só em 2012. Com crescimento
significante, as redes varejistas procuram se adaptar as exigências do mercado
e interagir de maneira inovadora com o consumidor. Para isso, é preciso
derrubar algumas barreiras e buscar inúmeros avanços tecnológicos.
Segundo
André Ghion, CEO do Brandsclub, maior e-commerce fashion do país, a internet é
o maior influenciador na hora da compra. “Por mais que a pessoa acabe
adquirindo o produto em uma loja física, certamente o consumidor fez uma
pesquisa na internet, comparou preços e já sabe exatamente o que vai
encontrar”, explica.
Mesmo
assim, este panorama não substitui a loja física da virtual ou vice-versa. Pelo
contrário, é possível uma convivência equilibrada entre ambas. Mas, o
que se pode afirmar é que adquirir roupas pela internet já não é mais um
tabu.
Na
visão de Ghion, a mudança de hábito se deu a partir dos avanços tecnológicos e
com eles a criação de canais diversificados, que sejam capazes de atender os
desejos e necessidades de cada consumidor. Sua experiência está ligada ao
Brandsclub que, próximo de completar quatro anos de atuação, já incorporou o
omnichannel, ou seja, o varejo que explora a multicanalidade e permite uma
melhor experiência de compra.
A
empresa trabalha em três nichos distintos e complementares. O primeiro se
refere a sua principal vitrine Brandsclub, que concede poder ao consumidor,
dando acesso a produtos e preços diferenciados, além de levar marcas famosas a
todo território nacional.
A
outra plataforma é o Brandshop, uma gestão de comércio eletrônico de grifes,
como Iódice, Bunnys, Thelure, Mandi e Canal. Neste caso, a empresa é
responsável por montar o site da marca, colocar os produtos, instalar e
monitorar o sistema antifraude, cuidar do marketing, da gestão do pedido
e da entrega. A promessa é que até o final do primeiro semestre
de 2013, cerca de 50 marcas estejam nessa vitrine.
Por
último há o Outlet, com ofertas de itens de modelos
ou coleções anteriores, que aparecem com até 90% de desconto.
“Nesta
experiência que criamos, cliente e empresa estão cada vez mais interconectados
por diferentes canais, porém a comunicação e os processos de vendas são
fragmentados e cada consumidor é tratado de maneira exclusiva. Ele precisa
saber apenas que o processo de compras agora se tornou personalizado
e existe uma plataforma que se adapte a cada momento de
consumo", salienta Ghion.
Para
ele, a estratégia omni channel é importantíssima para ganhar espaço no mercado
e é um dos grandes diferenciais do Brandsclub, que tem um ticket
médio de R$ 250 e espera crescer acima da média nos próximos quatro anos.
Sobre
o Brandsclub: O mais
completo e-commerce fashion do país. O clube reúne mais de 6 milhões de
usuários que recebem diariamente campanhas de curta duração com até 90% de
desconto. A ideia é oferecer oportunidades irresistíveis em grandes marcas de moda
e lifestyle por tempo limitado.
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