PATROCINADOR

27 março 2013

A350 XWB: DANDO FORMA À EFICIÊNCIA


A A350 XWB é uma nova família de aviões comerciais de fuselagem larga e wide-body, que supera os desafios dos voláteis preços do combustível e atende às expectativas cada vez mais altas dos passageiros e se adaptando às crescentes preocupações com o meio ambiente. Até agora, o modelo possui 558 pedidos de 34 clientes.


Uma família adaptada ao mercado
A Família A350 XWB compreende três versões de passageiros, com uma verdadeira capacidade de longo alcance, voando até 15.580 km. Na configuração típica de três classes, o A350-800 oferecerá 270 assentos, enquanto o A350-900 e o A350-1000 oferecerão 314 e 350 assentos, respectivamente.

Com uma aeronave disponível em três diferentes tamanhos, as companhias aéreas poderão adaptar melhor suas frotas de A350 XWB às demandas da capacidade de suas rotas, garantindo um ótimo lucro potencial. Os pilotos poderão voar nas três versões com a mesma certificação, maximizando ainda mais a rentabilidade da companhia aérea.

Uma cabine confortável e eficiente
O A350 XWB oferece uma cabine muito silenciosa e extremamente confortável. Com 5,58 m de distância entre aos apoios de braço mais afastados de uma fileira, a cabine proporciona assentos de 45,72 cm (18”), de acordo com os melhores padrões de conforto. Para maior conforto dos passageiros, o 350 XWB é 12,7 cm mais largo que o seu mais próximo concorrente. Com 35 assentos adicionais, a aeronave proporciona uma rentabilidade potencial 10% maior, ou até mais.

Os passageiros apreciarão o pé-direito mais alto, janelas panorâmicas mais largas e o maior espaço nos bagageiros superiores. Os tripulantes poderão descansar, quando não estiverem em serviço, em confortáveis compartimentos localizados sobre a cabine, sem ocupar o espaço gerador de lucro da aeronave.

Economia de combustível 25% maior e custos operacionais comparado ao 777
Os A350 XWB reúnem o que há de mais moderno em aerodinâmica, projeto e tecnologias avançadas para proporcionar uma economia de combustível 25% maior comparada com o Boeing 777, e 6% melhor comparado ao 787.

Mais de 70% da leve estrutura do A350 XWB é feita de modernos materiais, combinando composites (53%), titânio e ligas avançadas de alumínio. A inovadora fuselagem da aeronave, feita de CFRP (Carbon Fibre Reinforced Plastic, ou fibra de carbono reforçada com plástico, em
português), proporciona economia de combustível e manutenção mais fácil. O A350 XWB aproveita o alto nível de perícia da Airbus na incorporação de materiais compostos nos seus jatos.

Os robustos e mais modernos sistemas também ajudam a diminuir os custos de manutenção, combinados com a excepcional economia de combustível, reduzem em 25% os custos operacionais, quando comparado ao Boeing 777 e por volta de 8% quando comparado com o 787. A comunalidade dos A350 XWB em motores, sistemas e peças de reposição em toda a família, ajuda a reduzir ainda mais os custos operacionais.

A Airbus reconhece a necessidade do desenvolvimento sustentável das viagens aéreas. O meio ambiente se beneficiará da eficiência própria da Família A350 XWB. Os motores Rolls- Royce Trent XWB de nova geração, e o que há de mais moderno em aerodinâmica, ajudam a reduzir as emissões muito mais que os atuais e se antecipam aos futuros níveis regulatórios. As emissões de CO2 (dióxido de carbono) por passageiros serão até 25% mais baixas que as dos aviões da atual geração nessa categoria, e os níveis de ruído externos serão de até 15 EPNdB (Effective Perceived Noise Decibel, ou decibéis de ruído efetivamente percebidos, em português) mais baixos que as exigências do Capítulo 4 da ICAO. As previsões da Airbus prevêm para os próximos 20 anos, uma demanda de cerca de 6.900 novos aviões de passageiros de dois corredores.

Nenhum comentário: