PATROCINADOR

01 abril 2013

TAM passa a operar em novo terminal em Nova York

Mudança começa a valer hoje 1º de abril com o objetivo de trazer mais comodidade aos clientes


A partir de hoje 1º de abril, a TAM Linhas Aéreas mudará de terminal no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York. A companhia, que atualmente utiliza as instalações do Terminal 4, passará para o Terminal 8, local onde a LAN Airlines, empresa integrante do Grupo LATAM Airlines, já mantém operações. 
 
A mudança proporcionará aos clientes TAM maior conforto, já que o procedimento de despacho de bagagens será realizado no mesmo local do check-in. O Terminal 8 dispõe ainda de uma oferta maior de lanchonetes e restaurantes. Os passageiros de Primeira Classe e Classe Executiva ou clientes que possuem cartões Fidelidade Black e Vermelho ou Star Alliance Gold  ainda poderão usufruir de todas as facilidades disponíveis nas Salas VIPs localizadas nessa parte do aeroporto.
 
Além disso, a presença da companhia brasileira nesse novo terminal resultará em melhores conexões com os voos das empresas que operam nesse espaço, como a LAN e a American Airlines. Conforme anunciado em dezembro do ano passado, a TAM e a American Airlines firmaram acordo de compartilhamento de voos (codeshare), que ainda está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Esse acordo, assim que aprovado, resultará na conexão de importantes cidades, por meio do aumento e diversificação de voos da TAM na América do Norte.
 
A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 18 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas estrangeiras, chega a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 42,5% no último mês de janeiro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 87,2% do mercado em janeiro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (161 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 10 milhões de associados, já distribuiu mais de 25 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance, rede que abrange 1.329 destinos em 194 países. Desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 150 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 169 destinos, em 27 países, com uma frota de 319 aviões.

Nenhum comentário: