PATROCINADOR

08 maio 2013

BRASIL BRAU SE CONSOLIDA COMO O MAIOR ENCONTRO INTERNACIONAL DO SETOR CERVEJEIRO NO BRASIL


Feira reúne toda a cadeia produtiva, da matéria-prima, equipamentos e serviços, ao consumidor final


A Brasil Brau é o maior evento profissional da indústria cervejeira no país a reunir toda a cadeia produtiva do setor, de compradores, profissionais técnicos, formadores de opinião, até executivos com alto poder de decisão de empresas de renome internacional. 

Com a credibilidade de 11 edições, a feira traz o que há de mais moderno em tecnologia, produtos e serviços para a indústria cervejeira. 

Diversos fornecedores de matérias-primas e insumos de fabricação, de equipamentos de produção, de embalagem, especialistas em meio ambiente, logística e armazenamento, representantes de associações do setor, além do consumidor final, também marcam presença no encontro. Promovida pela Fagga | GL exhibitions e realizada pelo COBRACEM, a próxima edição será realizada de 25 a 27 de junho de 2013, na cidade de São Paulo (Brasil).



De acordo com Victor Montenegro, Diretor de Negócios do evento, a próxima edição terá um crescimento de 30%. A expectativa é de que 8 mil visitantes passem pelo local nos três dias de feira e 90% dos expositores já confirmaram participação. “Um dos principais objetivos da feira é oferecer um ambiente de intercâmbio tecnológico. Na última edição foi apresentado o que há de mais moderno em produtos e serviços para mais de 5 mil visitantes. Numa área de 5 mil metros quadrados, o público conferiu as novidades apresentadas pelos 100 expositores de equipamentos, insumos e acessórios para a indústria cervejeira. Foi um evento de alto nível que será ainda melhor em 2013”, afirma Montenegro.

As empresas confirmadas para 2013 também alimentam expectativas de realizar bons negócios na Brasil Brau. “As expectativas da Mec Bier com a participação na Brasil Brau são as melhores possíveis. Queremos mostrar nossos equipamentos a todos os visitantes que buscam um produto de qualidade”, conta Marcelo Nicolosi, da Mec Bier. 

Paulo Vianna, da 3M, foca a participação da empresa no intercâmbio de experiências. “O foco da nossa participação na feira, principalmente, é o relacionamento e o network. 


A Brasil Brau nos proporciona um ambiente propício para novos contatos e possibilita estreitar nossos laços com os clientes antigos.” O momento do setor cervejeiro no Brasil não poderia ser melhor. Com 12,4 bilhões de litros produzidos em 2011 e consumo per capita de 60L, o país desponta no ranking 
como o 3ª maior fabricante da bebida do mundo, a frente dos EUA e China. 


Degusta Beer – Onde apreciadores de cerveja encontram as melhores marcas do mercado. Na próxima edição, os visitantes poderão conferir as novidades e provar as melhores cervejas do Brasil e do mundo no Degusta Beer. Com entrada independente, é um ambiente criado especialmente para a degustação orientada de cerveja. Também serão apresentadas palestras sobre gastronomia e coquetelaria com apresentação de propostasousadas e convencionais de harmonização. 


O salão é o espaço ideal para cervejarias e microcervejarias divulgarem seus produtos e marcas especiais para um público especializado - desde os amantes das cervejas especiais, até mestres cervejeiros, técnicos e proprietários de bares e hotéis. “As expectativas são muito boas, e afirmo isso pela experiência de quem participou das três últimas edições. Não só por reunir as microcervejarias mostrando a força de nosso setor, mas por reunir toda a cadeia produtiva da cerveja, com ênfase, em nosso caso, para as cervejas especiais. Além do grande congraçamento, creio que conseguimos atrair fornecedores internacionais e fortalecer o setor”, revela Marco Falcone, da Falke Bier.


O número crescente de marcas participantes do Degusta Beer demonstra o grande potencial deste nicho de mercado. Atualmente, existem cerca de 200 microcervejarias no Brasil que representam 5% do faturamento do setor cervejeiro. Com crescimento médio de 15% ao ano, as microcervejarias estimam alcançar 20% das vendas do segmento até 2015. O foco das marcas é o público consumidor diferenciado, com estabilidade financeira e experiência de degustação de cervejas de rótulos internacionais.


Em paralelo aos dois eventos, acontecerá o XII Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira que reúne profissionais dos mercados nacional e internacional, onde são apresentadas novas técnicas para o processo cervejeiro. Realizado pelo Cobracem, é voltado para profissionais de renome com o objetivo de apresentar novas técnicas e soluções para o negócio cervejeiro. 

Segundo a Consultoria Lafis, o aumento das vendas do setor cervejeiro, principalmente das especiais, está diretamente relacionado ao crescimento da renda da população. A expectativa é que o consumo de cervejas no Brasil salte de 11,9 bilhões de litros em 2010 para 13 bilhões em 2012. O faturamento das cervejarias deve chegar a R$ 39,6 bilhões em 2012. 


Sobre a Fagga l GL exhibitions
Solidez e experiência no mercado nacional
Com quase meio século de experiência no setor de promoção e organização de feiras, conferências internacionais e eventos corporativos, a Fagga │ GL exhibitions segue o modelo de negócios da francesa GL events, uma das maiores empresas do mundo no setor. A Fagga - pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro - se tornou subsidiária do Grupo GL events em 2006, mas sua experiência no mercado nacional vem desde 1964 e ultrapassa a marca de 3 mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior. Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Salvador, a Fagga │ GL exhibitions é responsável pela realização de mais de 20 feiras anuais no Brasil. O grupo tem consolidado posições de destaque em muitos destinos do Brasil.


Entre os segmentos e produtos de maior destaque estão: o setor de moda e beleza, com a realização das principais feiras do seguimento, entre eles o Première Brasil, realizada em São Paulo, edição latino-americana da francesa Première Vision, maior evento mundial da indústria têxtil; o setor de construção, saneamento e infraestrutura, com as três feiras Construir (Rio, Minas e Bahia), e o setor cultural, com amplo destaque para quatro Bienais do Livro: a da Bahia, Minas, Manaus e do Rio de Janeiro. A Bienal do Rio é o maior evento literário do País, que chegou à cidade em 1983, promovida e organizada pela Fagga e pelo SNEL. 

Na área esportiva, promove a Footecon; além de outras feiras como a Interseg, de Segurança Pública; a Rio Franchising Business, de franquias.

GL events Brasil
A GL events Brasil é a operação brasileira de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo - a GL events, com sede em Lyon e faturamento de € 783 milhões. 

Atualmente, a GL events tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Bahia, e possui outras cinco operações no País: a Fagga │ GL exhibitions, especializada na organização de feiras e eventos corporativos; a Veredas, agência de eventos desenvolvida para ser o braço-direito das áreas de marketing dos clientes, com presença desde a concepção à realização dos eventos; a Top Gourmet, provedora de soluções em catering para eventos, alimentos e bebidas; a GL Services, que atua na gestão de projetos de infraestruturas temporárias (design, locação, instalação e manutenção) e serviços para grandes eventos; a AEdita, editora responsável por duas das mais importantes publicações no segmento de beleza no país (You Brasil e Les Nouvelles Esthétiques); o Hotel Mercure Riocentro, com projeto de arquitetura assinado por Jean Michel Wilmotte e que será inaugurado em dezembro de 2013. A GL events é também responsável pela gestão do Riocentro, o maior centro de convenções da América Latina; e da HSBC Arena, único espaço multiuso de padrão internacional do País.


Com plano de investimentos no Brasil da ordem de R$ 160 milhões até 2016 – R$ 60 milhões a mais que nos primeiros cinco anos de atividade no Brasil (2006 – 2011) -, em especial no Rio de Janeiro, a GL events Brasil foi a fornecedora oficial da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, Rio+20. O Riocentro sediou a Conferência da ONU, e a HSBC Arena recebeu os debates da sociedade civil durante o evento. A empresa oficial de Alimentos e Bebidas da Rio+20 foi a Top Gourmet, e a GL Services integrou o consórcio responsável pela montagem das estruturas do evento no Riocentro. 

Com as novas duas subsidiárias – Veredas e GL Services - e a construção do hotel, previsto para ser inaugurado em dezembro de 2013, o grupo GL events Brasil torna-se o único da América Latina a atuar em toda a cadeia produtiva de eventos, da administração de espaços, concepção e realização de eventos, fornecimento de estruturas e serviços de catering até hospedagem.


Think Green
A GL events Brasil segue um programa global de responsabilidade ambiental idealizado por sua matriz francesa. A intenção é agir no ciclo completo de um evento a fim de minimizar o impacto de sua atividade no meio ambiente. O programa Think Green (Pense Verde) está presente desde a organização e planejamento até a reutilização e gestão do lixo dos eventos realizados pela GL events no Brasil e no mundo. Destaca-se a Estação de Tratamento de Água e Esgoto do Riocentro e o sistema de reuso de águas pluviais da HSBC Arena. E nas feiras organizadas pela Fagga l Gl exhibitions, o carpete é 100% reciclado, feito a base de garrafas PET. 

Fonte: Comunicação Fagga | GL exhibitions, Cervesia, Sindicerv, Consultoria Lafis e Núcleo de Estudos do Varejo da ESPM

Serviço:
Data: 25 a 27 de junho de 2013
Local: Transamérica Expo Center – São Paulo
Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro / São Paulo






Nenhum comentário: